Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cirso

Diy: Montando A Mala Do Corsa

Recommended Posts

Postado em
eeeeeeeeeeeeeeeeeita pega!

AMIGO, AMIGO, AMIGO.... não morde....

eu já tinha ouvido falar q esse MXR tem bons componentes e tals, e por isso mesmo achei a construção dele meio desorganizada! tem resistor passando por cima deoutros componentes, uma distribuição atípica de componentes, eu não manjo NADA de amps, por isso q eu me referi exclusivamente à apresentação VISUAL do amp, fazendo a ressalva de que alguem que entendesse mais poderia falar com mais competencia!

eu falaria q akele audioart é uma ZONA, pode tocar bem e produzir orgasmos acusticos em quem escuta, mas é uma ZONA akilo! a minha escrivaninha é uma zona tbem e eu gosto dela! mas se alguem falar q tá horrivel, eu vou concordar, mas não vou ficar me justificando!

calma, guarda as pedras!

eu vi vc falando bem desse MXR varias vezes já, e achei q essa seria uma excelente oportunidade para vc demonstrar o PORQUE dele ser tão bom, e superior aos outros da sua "categoria"!

eu mesmo penderia facil para esse amp em caso de um projeto q ficasse ntre ele, stetsom, hurricane, hbuster e audiobank, eu gosto mto dos amps MXR, e esse realmente parece ser um bom projeto, mas q qdo eu vi ele aberto esperava algo diferente, isso eu esperava! mas como disse, a aparencia não significa mto... pra mim q não entendo quase nada de amps!

Gabriel

to calmo... to calmo :P

vc jah viu varios posts meus e deve saber como eu sou... a birra aqui naum eh com o que vc falou nem nada, eh soh pra deixar meio claro as coisas...

deixa eu dar um exemplo aqui.... vira e mexe aparece algum "newbie" no meu MSN e passo horas explicando coisinhas pra ele, as vezes acabo por recomendar um sistema (nunca fixo em um soh componente, passo varios, e mando ele pesquisa qual ele vai acha melhor pra ele, pra isso recomendo o forum)... ai o dito cujo me volta uns dias depois meio desconfiado do que fazer, por exemplo, tem um zeh alguem ai que abriu um topico Hurricane x AudioBank e comparou as especificações de THD, Damping Factor, tamanho, potencia, essas coisas e chegou a conclusão de que o Hurricane eh melhor (ele naum conto pra ngm, mas eu vi ele vendendo o AudioBank e não duvido que ele tenha feito a cagada de comprar o Hurri), ai o tal do "newbie" ve um topico desses e já cai brutalmente a expectativa de comprar um AudioBank...

vê como uma coisinha aqui ou ali de um topico sem intenção nem nada acaba por influenciar pessoas?! eh o que sempre dizem... os pontos positivos passam batido, os pontos negativos são severamente vistos!!

soh por isso postei ali, pra deixa bem claro e explicar o pq da zona e tudo mais, mostrar com um lado mais tecnico que realmente não tem mtu fundamento, soh para que um futuro "newbie" que entrar aqui, não se baseie SÓ pela bagunça (que tah bagunçado eu concordo e expliquei ateh o pq)!!

sem brigas... apenas debate!!! :D

Postado em
Machado, se eu abrir meu modulo e bater algumas fotos, tem como vc visualizar esses lances de tips, fets, etc.... ?

Ou me ensina como visualizo isso ?

Essa parte "aprofundada" de eletrônica eu saco é xongas ....

Só por cima mesmo pois nem tem como vc aprofundar no assunto pois irei boiar.

Como o SubSonic citou, "Sede é tudo, imagem não é nda". Se fosse assim, meu micro seria uma bosta. É o casemod mais bagunçado que eu já vi.

pasmafaute

aooooo... assim que eu gosto!!!

abre esse trem ai Beraldo!!!

vc tem qual modulo mesmo?!? (eu esqueci :P)

quando abrir desmonta as pecinhas de metal que "tampam" os transitores de entrada e de saida pra ficar a vista o modelo deles, anota e passa aqui, tira uma foto geral e passa aqui tb, ai eu e alguns amigos daremos uma analisada pra ti!!

Postado em

ô!!!

Agora sim entendi pq o MXR é bão...

Já tive 2x MXR daqueles de 2 canais mosfetão, tocava bem pacas...

Valeu mesmo ELETRONICA ITAIPU, agora vc me convenceu do MXR 4.120

Tinha um cara vendendo ele no mercado livre por R$ 299,00.

Onde eu posso comprar um ???

Postado em
ô!!!

:+1

Sera q ele toca bem 2 IMPP 10" 150rms 4ohms cada???..ira tocar melhor do q no T400???

Abraços..

Postado em
ô!!!

comprei com eles mesmo, soh que recomendei uma penca de gente e acho que zerei o estoque deles :P eheheheheh

atendimento 200%, pessoal super gent fina, paguei na hora do almoço, no outro dia por volta das 10 da manhã o produto já tava em casa!! produto com nota fiscal!!

tenho o e-mail deles aqui, eh vendas@brainformatica.com.br e beth_toomuch@hotmail.com (MSN)

corrigindo o preço que me fizeram foi R$ 318,90 com envio por Sedex!!

Postado em
ô!!!

Sera q ele toca bem 2 IMPP 10" 150rms 4ohms cada???..ira tocar melhor do q no T400???

Abraços..

sou mtu mais um mosfet AB do que um digital, ainda mais pra sub de baixa potencia que não consume mtu... eu jah havia testado esse mesmo bass que estou usando em um roadstar 1200d e não tive um grave tão gostoso como esse que estou tendo (obvio que potencia não deu pra comparar)... no caso do 1200d ficou um com um controle de cone mtu ruim (mesmo em 4 ohms, o minimo dele eh 1 ohm) e em "baixos volumes" o sub sumiu mtuuu...

mas eu ainda vou regular certinho hoje no True_RTA + laptop e ver o que eu consigo certinho, deixa eu curtir mais um pouco e posto com uma base mais concreta!!

Postado em

Entao cara..gostaria de saber..por que.ele ta ate mais barato do q o t400..mas o problema deve ser o consumo nao???..

por que..tipo assim..Vou usar 5 fontes ATX no ampli..

Ha Cirso..foi mals ai usar seu topico..hehehe..

Abraços..

Postado em
Entao cara..gostaria de saber..por que.ele ta ate mais barato do q o t400..mas o problema deve ser o consumo nao???..

por que..tipo assim..Vou usar 5 fontes ATX no ampli..

Ha Cirso..foi mals ai usar seu topico..hehehe..

Abraços..

caraio... 5 fontes ATX... auhahuhauuha "Gambiarra TEAM" não eh a toa hein!!

não sei te falar com exatidão... me falta um amperimetro pra ter ideia de como tah o consumo... ateh o momento soh sei dizer que com uma bateria de 60A o som não passa fome de jeito nenhum!!

CIRSO... auhahuhuahua, seu topico jah era hein fio!!

Postado em

Meu tópico foi pro limbo mesmo hauhauhahuahhau

Mas nem dá nada, o propósito que era mostrar a construção da mala do corsa deu certo, já está encerrada a mala (até futuros upgrades e aquela nossa corneteira Machado? hauhauhauha)

Ow Machado, agora falta um tópico do Paliozin, as fotos que tiramos sexta passada e talz, daí rola um impressões do MXR (ainda tenho que ouvir a lenda desse som aí, pq ainda não acredito q tá tocando hauhauhahu)

Postado em

Mas nem dá nada, o propósito que era mostrar a construção da mala do corsa deu certo, já está encerrada a mala (até futuros upgrades e aquela nossa corneteira Machado? hauhauhauha)

Ow Machado, agora falta um tópico do Paliozin, as fotos que tiramos sexta passada e talz, daí rola um impressões do MXR (ainda tenho que ouvir a lenda desse som aí, pq ainda não acredito q tá tocando hauhauhahu)

então cirso... arranjei as d250x e st200 pra gente mete nesse teu som... vai fica o bixoooooo :P o renan diz que empresta aquele booster top di linha dele!!! acho que vai vira ateh HOT TOPIC do forum :D :D :D

sobre meu som... jah falei pro se larga de viadagem e passa aqui, se trabalha a exatas 2 quadras da minha casa... fala que se tah com dor de barriga pro patrão e passa aqui pra ouvi!!!

Postado em

então cirso... arranjei as d250x e st200 pra gente mete nesse teu som... vai fica o bixoooooo :P o renan diz que empresta aquele booster top di linha dele!!! acho que vai vira ateh HOT TOPIC do forum :D :D :D

sobre meu som... jah falei pro se larga de viadagem e passa aqui, se trabalha a exatas 2 quadras da minha casa... fala que se tah com dor de barriga pro patrão e passa aqui pra ouvi!!!

huahuahuahha

Hot Topic do Hifi

Mas sério mesmo, vou zoar alguém lá do SQ hauhauhua

Sobre a dor de barriga, não tá difícil de inventar não, desde aquela feijoada de sexta sob 38° C a coisa aqui não tá muito legal não hauhuahauhuha

Hj tenho q correr na facul pra resolver um trampo, amanhã tenho apresentação dele, depois de amanhã tenho prova, daí quinta posso dar nojo aí e ouvir a lenda

E o tópico? e as fotos? :vts

Postado em
aooooo... assim que eu gosto!!!

abre esse trem ai Beraldo!!!

vc tem qual modulo mesmo?!? (eu esqueci :P)

quando abrir desmonta as pecinhas de metal que "tampam" os transitores de entrada e de saida pra ficar a vista o modelo deles, anota e passa aqui, tira uma foto geral e passa aqui tb, ai eu e alguns amigos daremos uma analisada pra ti!!

Blz Machado. Até o fds eu dou um jeito de tirá-lo do carro.

É um JBL. Considero o som "encorpado" mas acho que peca em certos lances. Por isso que eu queria que vc olhasse e citasse o que é o que. Se presta ou não e por aí vai.

Sacou ??

Porque eu escuto modulo a, b, c e mesmo não tendo ouvido de cachorro como alguns aqui acham que tem.... rsss... dá para perceber o pecado de cada um. Daí já tendo uma "noção eletrônica" do assunto, já ficaria mais fácil tentar escolher um modulo certo para o que eu quero. Seria mais um caminho a seguir.

Nem sempre temos a oportunidade de "escutar" o modulo antes de comprar. Ainda mais aqui na minha região ...

<_<

Depois que eu tirar as fotos, te aviso. Mas irei postar lá no sub-forum sobre eletrônica para não bagunçar o forum..... Legal seria vc já colocar as tuas fotos por lá. Tipo um tópico falando sobre modulos e etc....

Desculpa aí cirso...

:legal:

Postado em
teve um maluco no HTForum q pegou uns leson e fez uma gambiarra nele e disse q o resultado foi superior a todos tw de mini system q ele tinha por lá!

quem sabe existe salvação para um leson??????

EU particularmente acredito no TW piezoeletrico, acho q se tivesse investimento SÉRIO em pesquisas eles poderiam ser uma solução ótima! afinal, extender o agudo até uns 40KHz eles são capazes! só não tem timbre, mas se investissem um pouco em pesquisa, quem sabe!?

tbem naum sei se já tentaram neh, to só especulando!

perdi esse post... dando uma resposta pra ti.. tem sim varios estudos sobre piezoeletricos... soh q não voltado para o som, jah que num vale mtu a pena... eh mais voltado para sensores ultra sonicos, ele responde mtu bem frequencias entre 40 e 50 KHz... um grande exemplo são os alarmes de carro... soh a positron tem 20 engenherios que trabalham duro para investir em tecnologia, reduzir custos e aumentar durabilidade, entre uma das tecnologias eh o piezo eletricos deles que leva anos pra se destruir (eh o sensor do lado do passageiro pra quem tem Positron)

Postado em
ô!!!

comprei com eles mesmo, soh que recomendei uma penca de gente e acho que zerei o estoque deles :P eheheheheh

atendimento 200%, pessoal super gent fina, paguei na hora do almoço, no outro dia por volta das 10 da manhã o produto já tava em casa!! produto com nota fiscal!!

tenho o e-mail deles aqui, eh vendas@brainformatica.com.br e beth_toomuch@hotmail.com (MSN)

No caso, quem seriam eles ? "o fabricante" ?

Postado em
ô!!!

acho q eh os caras do ML q tavam vendendo por 299 ^^

Postado em
ô!!!

acho q eh os caras do ML q tavam vendendo por 299 ^^

:P

pelo que uns colegas que estão comprando com eles me falaram, chega mais modulo pro estoque deles amanhã... dah uma conversada lah, ai deve volta no ML (tah pausada a venda)

Postado em

pelo que uns colegas que estão comprando com eles me falaram, chega mais modulo pro estoque deles amanhã... dah uma conversada lah, ai deve volta no ML (tah pausada a venda)

OW Machado, carai

Kd o tópico?

Escutei o som do palio ontem... vou fazer suspense

Se não postar o tópico logo vou inventar e espalhar q é uma porcaria e q vc fez serviço de estalador (igual seus amigos que instalam alarme :P) naquela porr* hauhauhauhahahua

Postado em

OW Machado, carai

Kd o tópico?

Se não postar o tópico logo vou inventar e espalhar q é uma porcaria e q vc fez serviço de estalador (igual seus amigos que instalam alarme :P) naquela porr* hauhauhauhahahua

to enrolado cirso... jah baxei as fotos no PC, mas fui chega em casa soh agora (quase 23hrs) e to quebrado, amanha tem mais palestras da semana tecnologica lah do curso e semana que vem tem 3 provas!!!

vou baxar no servidor e ver se posto algo aogra a noite ainda!!

EDIT: sem chance de posta hoje... acho que amanhã seguida do almoço to postando tudo e falando sobre o modulo!!

Postado em

OW Machado, carai

Kd o tópico?

to enrolado cirso... jah baxei as fotos no PC, mas fui chega em casa soh agora (quase 23hrs) e to quebrado, amanha tem mais palestras da semana tecnologica lah do curso e semana que vem tem 3 provas!!!

vou baxar no servidor e ver se posto algo aogra a noite ainda!!

EDIT: sem chance de posta hoje... acho que amanhã seguida do almoço to postando tudo e falando sobre o modulo!!

hauhauhaua

Só dar uma apertadinha no Machado q ele atende hauhauhauhauahua

Postado em

fala moçada... e essa sonzera rolando por ai e eu aki nessa surdez td...

ta meio complicado compra o tal do alternador, qdo naum é $ aparece otro problema... mas vamo ve qq rola...

qq coisa dá um alô ae...

falows <<<Lucio>>>

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...