Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cirso

Diy: Montando A Mala Do Corsa

Recommended Posts

fico show o som do kra... o grave ta animal, ouvi rapidin no domingo a tarde (quase noite)... spl mto bom pra um sub só... não me atentei aos outros detalhes do som... mas pelo q ouvi, gostei mto...

e mto bem acabado tb...

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
fico show o som do kra... o grave ta animal, ouvi rapidin no domingo a tarde (quase noite)... spl mto bom pra um sub só... não me atentei aos outros detalhes do som... mas pelo q ouvi, gostei mto...

e mto bem acabado tb...

hahaha

Valeu Lúcio

Ainda falta brincarmos com o TrueRTA, domingo não deu tempo, qdo der aí sim vai dar pra equilibrar legal o som, numa dessas combinamos um teres e brincamos com os equips pra irmos ouvindo

O tampo do assoalho do fuscão deu certo?

Compartilhar este post

Link para o post

e mto bem acabado tb...

falows <<<Lucio>>>  :legal:

hahaha

Valeu Lúcio

Ainda falta brincarmos com o TrueRTA, domingo não deu tempo, qdo der aí sim vai dar pra equilibrar legal o som, numa dessas combinamos um teres e brincamos com os equips pra irmos ouvindo

não sei se vc jah tah sabendo... mas o lucio jah tah ateh com alternador na casa dele!!!

eh pra esse final de semana que agente monta a fuketa dele!!!

Compartilhar este post

Link para o post

e mto bem acabado tb...

falows <<<Lucio>>>  :legal:

hahaha

Valeu Lúcio

não sei se vc jah tah sabendo... mas o lucio jah tah ateh com alternador na casa dele!!!

eh pra esse final de semana que agente monta a fuketa dele!!!

Acabei de ficar sabendo por ele

Mas me diz uma coisa

Como vcs vão fazer uma caixa de 25l com um duto de 3" por 90cm? já apanhamos pra colocar um duto de 27 cm na minha tendo 67 litros internos hauhauhuahah

Compartilhar este post

Link para o post
Mas me diz uma coisa

Como vcs vão fazer uma caixa de 25l com um duto de 3" por 90cm? já apanhamos pra colocar um duto de 27 cm na minha tendo 67 litros internos hauhauhuahah

Eu comentei isso com o Lucio, só o duto vai ocupar quase 8 litros da caixa hehe...

Bom pessoal dessa vez eu vou deixar meu celular ligado, vou carregar a bateria dele, ae vcs podem ligar pra mim que com certeza eu irei atender hehe, também quero regular meus amplificadores no RTA do machado. Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas me diz uma coisa

Eu comentei isso com o Lucio, só o duto vai ocupar quase 8 litros da caixa hehe...

Bom pessoal dessa vez eu vou deixar meu celular ligado, vou carregar a bateria dele, ae vcs podem ligar pra mim que com certeza eu irei atender hehe, também quero regular meus amplificadores no RTA do machado. Abraço!!

eis que eu serei um engenheiro... jah to pensando nisso... o duto que dimensionei foi por culpa do sobro que tava mtuuuu forte em dutos menores... mas essa foi uma caixa de referencia, como eu falei pro lucio, agent ainda vai testar...

a ideia mesmo vai ser usar um duto de madeira retangular... varias seriam as vantagens!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Lúcio

deu certo sim.. cheguei em ksa, peguei um pedaço de carpete que tinha tirado da minha ex-caixa passei na madeira, ficou certin kra... só o acabamento na parte de trás q fico feio... mas nem dá pra ve...

por favor naum reparem a bagunça... hehehe

DSC02271.jpg

a respeito da caixa vamo te q sua a camisa mesmo... testes, testes e testes, mas tamos ai... esse fds vai se loko... mal espero pra ouvi meu sonzim torando... hehehe

e levo minha ex-caixa pra vc´s ouvirem e sentirem como era meu som

Compartilhar este post

Link para o post

aí algumas fótas...

do alternador...

DSC02300.jpg

dos acessórios do alternador...

DSC02307.jpg

no lugar disso... :angry: (já me passo mta raiva!!!)

DSC02309.jpg

do amplificador pro bass...

DSC02289.jpg

bass... (2x)

DSC02079.jpg

vítima... hehehe

DSC02017.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

fui lah ve o alternador hoje e passa uns alarme pro lucio coloca na fuketa!!

rapaiz... o alternador eh brutoooooooooo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo, o bichin é tarugo hein... 8kg

valew mesmo machado, meu carango agora tá feedado... hehehe

vo troca os vidros dianteiros p/ coloca film pra esconde a sonzera.... amanha vo as compras (carpete, courvin, fio, conector, terminal de bateria, peças p/ instala o alternador, etc...)

e abri um tópico pra mim e para de enxe o dos otros... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
vo troca os vidros dianteiros p/ coloca film pra esconde a sonzera.... amanha vo as compras (carpete, courvin, fio, conector, terminal de bateria, peças p/ instala o alternador, etc...)

Não esquece de me avisar em...

ABraço!

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo, o bichin é tarugo hein... 8kg

valew mesmo machado, meu carango agora tá feedado... hehehe

luciooo... to livre hoje (sexta)... qualquer coisa eh soh dar um toque!!

EDIT: vo pega uma caixa com um amigo emprestada p/ fazer testes... soh que eh duto de 4" e volume de 40L +/-... veremos o que agente muda e mexe...

Compartilhar este post

Link para o post

opa...

gostei do esquema ali do modulo...

esse sub ai ja tive um ... muito bom o grave dele..

parabens pelo trabalho ai !!

Compartilhar este post

Link para o post

Cirso, parabéns pelo trabalho, muito bem feito, e original!

(beraldo, não vai me chamar de coveiro de novo, hein... esse aqui tava na primeira página ainda... :P )

Voltando ao assunto inicial do tópico: tenho o mesmo setup para os graves (HBM 2100 + 12SW3), em uma caixa de 56 litros, com duto 4"x 30 cm, o que sintoniza a caixa em ~34Hz.

Porém, minha idéia é ligar as bobinas em série (12 ohms), para não utilizar a bridge do amp abaixo a impedância mínima recomendada. Assim o amp trabalha folgado, mas obviamente fornece apenas 1/3 da potência máxima. Em compensação, triplica o fator de amortecimento do amp.

Sub-alimentar o sub joga por terra os benefícios? Além desses aspectos, quais os outros reflexo sobre, por exemplo, THD, group delay, resposta do conjunto, durabilidade dos equipamentos, etc.?

Por fim, ponderando os prós e contras, é possível definir qual das duas ligações teria melhor relação custo-benefício?

Abração do alemão! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

(beraldo, não vai me chamar de coveiro de novo, hein... esse aqui tava na primeira página ainda... :P )

Voltando ao assunto inicial do tópico: tenho o mesmo setup para os graves (HBM 2100 + 12SW3), em uma caixa de 56 litros, com duto 4"x 30 cm, o que sintoniza a caixa em ~34Hz.

Porém, minha idéia é ligar as bobinas em série (12 ohms), para não utilizar a bridge do amp abaixo a impedância mínima recomendada. Assim o amp trabalha folgado, mas obviamente fornece apenas 1/3 da potência máxima. Em compensação, triplica o fator de amortecimento do amp.

Sub-alimentar o sub joga por terra os benefícios? Além desses aspectos, quais os outros reflexo sobre, por exemplo, THD, group delay, resposta do conjunto, durabilidade dos equipamentos, etc.?

Por fim, ponderando os prós e contras, é possível definir qual das duas ligações teria melhor relação custo-benefício?

Abração do alemão! :legal:

deixa eu responder essa :D

começando pelo sub... eh mtuuu fera, o cirso que sabe como eu gostei do NAR :D mtuuu bom mesmo... e a caixa tah legal, eu só experimentaria um pouquinho mais de duto (de 40cm a 50cm), ficaria um delay mais agradavel pra mim (pode ser que vc tenha um gosto diferente...

sobre as bobinas do NAR serem em 3 ohms e a preocupação de sobrecarga no HBM... esquece isso, as considere como se fossem 4 ohms, pq praticamente eh isso que elas são, a mudança não eh tão drastica a ponto de levar esse modulo ao limite... creio que se o enrolamento dessa bobinas tivesse sido feito a 4 ohms como nos subs comuns, esse sub teria ficado com uma curva de impedancia beeeem pior que a maioria dos subs comuns, resumindo, esse valor de 3 ohms, eh mais para a bobina em repouso, trabalhando ela se assemelha mtu com um 4 ohms...

e finalmente respondendo a sua pergunta... o melhor jeito, eh ouvir, coloque em 12 ohms e colque em 3 ohms... posso apostar que irá gostar mais dela em 3 ohms... mas faça o teste você mesmo e tire as suas conclusões!! :legal:

questão da durabilidade, se liga mais no modo como você usa!!

Compartilhar este post

Link para o post

(beraldo, não vai me chamar de coveiro de novo, hein... esse aqui tava na primeira página ainda...  :P )

Abração do alemão!  :legal:

deixa eu responder essa :D

começando pelo sub... eh mtuuu fera, o cirso que sabe como eu gostei do NAR :D mtuuu bom mesmo... e a caixa tah legal, eu só experimentaria um pouquinho mais de duto (de 40cm a 50cm), ficaria um delay mais agradavel pra mim (pode ser que vc tenha um gosto diferente...

sobre as bobinas do NAR serem em 3 ohms e a preocupação de sobrecarga no HBM... esquece isso, as considere como se fossem 4 ohms, pq praticamente eh isso que elas são, a mudança não eh tão drastica a ponto de levar esse modulo ao limite... creio que se o enrolamento dessa bobinas tivesse sido feito a 4 ohms como nos subs comuns, esse sub teria ficado com uma curva de impedancia beeeem pior que a maioria dos subs comuns, resumindo, esse valor de 3 ohms, eh mais para a bobina em repouso, trabalhando ela se assemelha mtu com um 4 ohms...

e finalmente respondendo a sua pergunta... o melhor jeito, eh ouvir, coloque em 12 ohms e colque em 3 ohms... posso apostar que irá gostar mais dela em 3 ohms... mas faça o teste você mesmo e tire as suas conclusões!! :legal:

questão da durabilidade, se liga mais no modo como você usa!!

Valeu alemão ;)

Acho que 1 canal do hbm já faz bonito no sub, se usar em bridge só regular o amp com parcimônia q não tem problema rs

Sobre o duto, eu bem que quero mudar, mas tá complicado né Machado? conseguiram soltar ele do aeroduto NÉ MACHADO? hauhuahuahauhauha

Agora como vou refazer esse joelho do duto e tal, posso aproveitar e experimentar um maior... vamos testar e ver

E mal vejo a hora do Machado mexer no sub dele agora, e podermos confrontar 10sw3 x 12sw3 :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, atualizando

Sairá os tw 3/4tw1 para a entrada dos 1tw1

Sairá o HBM 4100 para a entrada do Blau GTA 475

Sairá cabos xtreme-xing-ling-signal-tabajara p/ entrada de cabos monster

Em breve posto o processo \o/

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, atualizando

to quase mexendo no meu tambem... o companheiro no PY me deu carta verde pra manda as encomenda americana pra ele e depois eu cato lah... achei um apline nos EUA, puta dum modelo x custo beneficio miseros $199, com frete e tudo dah uns 450 realz... to lokin pra mexe, fodah eh que tenho que vende tudo o meu som pra levanta a grana, e isso consome tempo (aquele tempo que eu nem sei onde tah, perdi faz uns meses)...

e o blau... se tah com ele ai?! qualqueh coisa, dah uma ligada pra mim hoje a tarde, eu saio da aula 5h, deixa comigo pra testa (que eu não vo devolve) :P

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, atualizando

to quase mexendo no meu tambem... o companheiro no PY me deu carta verde pra manda as encomenda americana pra ele e depois eu cato lah... achei um apline nos EUA, puta dum modelo x custo beneficio miseros $199, com frete e tudo dah uns 450 realz... to lokin pra mexe, fodah eh que tenho que vende tudo o meu som pra levanta a grana, e isso consome tempo (aquele tempo que eu nem sei onde tah, perdi faz uns meses)...

e o blau... se tah com ele ai?! qualqueh coisa, dah uma ligada pra mim hoje a tarde, eu saio da aula 5h, deixa comigo pra testa (que eu não vo devolve) :P

ahh safado, já quer catar o Blau né? aheauheahuae

nem fui trampar de tarde, peguei folga no serviço

Tou com o Blau aqui desde ontem, se animar de pegar aqui está a disposição pra testar (pq sei q vc cuida)

Só não vá querer cuidar demais e não me devolver haeuheauhaehae

Esse esquema aí dos states curti, ainda hj falei pro Lucio no MSN que o próximo passo será a troca dos fios dos falantes e do player (quero pegar um com cross pra cortar os mids e o tw em biamp depois)

Começa a anunciar seu som, vc vende o amp e o player rapidinho, qualquer coisa te empresto por uns dias o HBM antes de vender ele pra vc não ficar sem som

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como prometido, fotos do upgrade:

Visual geral da mala do carro:

Antes:

dsc00944ix3.jpg

Agora:

img3542pt3.jpg

O amp (esqueci de girar a imagem) :banghead

img3543bj0.jpg

Parte superior do rack (cortado na serrinha manual mesmo) e cabos

img3545uu2.jpg

Tw lado motorista

img3547xm0.jpg

Tw lado passageiro

img3549ay7.jpg

Os gráficos:

Delay:

delayhu8.jpg

Gain:

gaineg1.jpg

SPL:

splfi1.jpg

O set agora:

Pioneer DEH 390MP

Amp Blaupunkt GTA 475

Sub NAR 12SW3D6 (caixa dutada com 67 litros internos e duto de 4" por 33cm, sintonia 30hz)

Mids Bravox Endurance EHMB6 (roxinhos)

Tweeters Selenium 1TW1

Cabo RCA: Monster Cable XLN 401

O som ficou muito bom, só não conseguimos um palco legal pq ali tb seria impossível, o sub agora com o duto arrumado e o amp mais forte está batendo muito, rápido e macio, Bass I love you tira de letra, o tw é muito gostoso, só falta colocar manta nas portas para vermos se o mid torna-se mais presente...

Quero deixar aqui o agradecimento à galera que opinou e me ajudou no upgrade, especialmente ao eletronicaitaipu que botou a mão na massa na maior parte do trampo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

opa Cirso, blzinha???

rapaiz, to afim de ve seu projetin atualizado hein, pelo que o machado disse fico legal, mas como foi ele que fez prefiro ouvir... sabe com é né???

hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
opa Cirso, blzinha???

rapaiz, to afim de ve seu projetin atualizado hein, pelo que o machado disse fico legal, mas como foi ele que fez prefiro ouvir... sabe com é né???

hehehehehe

Faaala Lúcio

Então, o cara tem aquela má vontade de sempre, sabe como é, mas até que ficou 10 patrão [¨] (pq na parte de mexer no duto e no rack eu já estava lá de novo aheuahuaehuhaeuheauh)

bora marcar um teras hj? falei com a biba do Machado agorinha, estou com um problema no carro de um amigo, vou te encaminhar o mail que enviei pro Machado pra vc brincar no Winisd, tem algo estranho ali hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...