Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cirso

Diy: Montando A Mala Do Corsa

Recommended Posts

EDIT: fotos do upgrade na página 5

Bom pessoal, anteontem montamos boa parte da mala do corsa, falta agora o corvim

Estou fazendo meus ups aos poucos, recentemente comprei o Sub NAR SW3D6 e vinha aqui pesquisando caixas e talz

Decidi pela de 73 litros TOTAIS aconselhada pelo Rodrigo Carvalho, mas estava pendendo pra de 50 pelo SPL maior, mas no fim a caixa ficou com 67,4 litros INTERNOS

As medidas da caixa: Frente: 42,5 x 95, Bm: 15, BM: 32,5

O duto que antes seria de 29cm (precisaria de curva), ficou com 25cm (corte inclinado), assim, segundo o Winisd a frequência da caixa ficou em 33hz

Combinei com o Itaipu e com o Renan, amigo meu da facul de fazermos a montagem no fds, mais precisamente domingo de tarde

A idéia: montar assoalho, caixa e rack lateral

O Rack seria diferente de tudo q vi, não queria embutir pq fiquei receoso do amp aquecer, ainda mais com a carga de 03Ohms no bridge (ligação das bobinas em série).

Bom, antes das fotos, quero agradecer ao Itaipu e ao Renan pela grande força, ficamos até 3 da matina de segunda pra terminar e instalar o som :vts

O resto as fotos vão dizendo por si:

A Mala como era:

dsc00922ao7.jpg

My Baby:

dsc00926oh6.jpg

Começando o trabalho (4 e pouco da tarde):

dsc00931ti6.jpg

Desenhando o assoalho a partir do molde do carpete:

dsc00932vi9.jpg

Cortando o assoalho na tico tico (caraca, que Tico tico T hahaha):

dsc00935dw4.jpg

Tentando montar o assoalho e marcando os ajustes necessários para ele entrar (Ô parte chata):

dsc00936zi3.jpg

Pra quem não conhece, esse é o Itaipu:

dsc00937rd1.jpg

hauahuahhahauha

Cortando o buraco do falante:

dsc00940bk3.jpg

Agora o anel onde o falante será fixado:

dsc00941cc2.jpg

Após algumas alterações no projeto inicial, novas medidas para ver o espaço que sobrou com a caixa, semi pronta, na mala:

dsc06489wb2.jpg

A caixa ainda não pronta (falta o fundo e mais umas coisas) na mala para as medidas do rack:

dsc06490ui8.jpg

Nosso combustível (aqui tem tereré na guampa hahaha) []-[] :

dsc06491tn6.jpg

Suporte do Rack (difícil cortar reto assim :P hahaha)

dsc06492oe6.jpg

Quase atacando a massa rápida que estávamos usando pra vedar a caixa (aquilo ali lembra chocolate na panela pra fazer bolo hauhauhaua):

dsc06493ow7.jpg

Muita massa rápida pra vedar (e olha que a caixa tava retinha):

dsc06494fb8.jpg

dsc06495cs6.jpg

Medindo e analisando (como vamos fazer isso? Hauhauhau):

dsc06496ug8.jpg

dsc06497mt6.jpg

Buraco do duto feito e caixa lixada:

dsc06498xz1.jpg

dsc06500ho3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sub montado, fiação ok (os fios saem pela frente, ainda devo colocar um conector ali, o amp fica ali na frente da caixa naquele canto):

dsc06501tm2.jpg

Olha o engenheiro eletricista aí hahahaha:

dsc06502kv5.jpg

Olha o cara que abandonou essa vida de engenheiro eletricista e foi fazer outro curso hahaha (dá pra ver como ficou o rack):

dsc06503ez6.jpg

Visto de outro ângulo agora:

dsc06504jv3.jpg

Mais alguns ajustes:

dsc06506mg9.jpg

3 da madrugada (carai, tenho q trampar daqui 4horas :banghead hauhahau), fome OpO , cansaço, mas agora tá tocando massa e olha a cara da molecada de alívio, cansaço e alegria hahaha:

dsc06506mg9.jpg

Como tá a mala hoje (ainda falta o acabamento):

dsc06509xl9.jpg

dsc06511up6.jpg

dsc06513hu5.jpg

O rack (reparem nos furos por cima por onde vai passar a fenda para regulagem)

dsc06510zw2.jpg

Ainda falta o buraco pro estepe no assoalho (exato, se furar o pneu, ou achar outro vergalão de aço pelo caminho, até o próximo fim de semana, tou fu hahahaha), falta pintarmos a parte interna do duto, falta o acabamento (pretendo colocar corvim da cor dos plásticos do porta malas)

O som tá tocando MUITO, achei q esse som não daria SPL nenhum, mas me enganei, pqp, tá muito forte, e desce demais...isso pq tá com a mesma regulagem de ganho (baixa) do sub antigo que aguenta menos da metade da potência desse

Mais uma vez, valeu gurizada :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pqp... gostei pra kct.. ficou muito legal... capricha no acabamento ai.. se ta tocando ele com o hbm2100 inteiro ?

Gostei muito da posição do rack super criativo!

Flw parabens abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
pqp... gostei pra kct.. ficou muito legal... capricha no acabamento ai.. se ta tocando ele com o hbm2100 inteiro ?

Flw parabens abraço!

Valeu Chuckk, vamos caprichar mesmo, só espero não apanhar muito do corvim, ô material mala pra trabalhar

O Amp é o da minha assinatura, HBM4100

Na idéia original, ainda teria uma madeira, tipo eucatex, curva, acompanhando aquela curva de cima do amp, iria cobrir parte dele, o meio ficaria na altura do amp, e as laterais na altura da base dele, as aletas dele, q são uma "curva" pra cima ali, ficariam expostas, seria legal, mas fizemos um teste lá e não deu de início, a madeira rebelou-se hahaha...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem legal, hein? Mas como vcs vão esconder o cabo RCA? :vts

Recomendo fazer uma "máscara", uma chapa cortada igual à parte de cima do rack, mas vazada onde os fios passam. Assim eles ficam embutidos, mas ainda aparecem. Ou então compraria uns cabides de metal pra poder cortar, prender por cima do rack e colar o cabo por cima, e ficar parecendo que o cabo é rígido e tá dobrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, parabens pro Eletronica Itaipu, pro Cirso e pro outro ae que não conheço, o pessoal do Pantanal mostrando que também entende de som automotivo e não só de caçar e pescar...trabalho bem bacana...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu moçada

Kleber, não entendi esses cabides, dá pra explicar ou mostrar uma foto-exemplo?

Os cabos ficaram ali pq o propósito era deixar a caixa no mesmo nível do Rack, para não ficar um mais alto que o outro, mas nessa altura o RCA não fica embutido, não dá altura pra isso, então estou com a idéia de colocar um tipo de guia/organizador de cabos no estilo daqueles de cabos de vela já viu? assim os rcas ficarão organizadinhos ali e bonitos

Coophamat, valeu pra vc tb, parte do pvc do duto vc arrumou pra mim, obrigadão e vamos marcar um dia pra um tereré qdo tiver tudo pronto hehehe :vts:

Compartilhar este post

Link para o post

Poooo.. Parabéns Cirso!!! Ficou muito bom o resultado...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola kra... quero mto começa a mexe no meu tb... daki uns dias posto meu tópico por aki tb... qq coisa é só chama q eu tb quero participa dessa bagunça ae...

falow <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pow kra... parabens...

muito bom.. to quase pra iniciar um projeto DIY tambem...

conforme for fazendo o acabamento vai dando um toque!

Compartilhar este post

Link para o post

meus parabens ae!!

muito bom!!

dia 24 chega a minha caixa, pena q eu nao vou fazer a caixa..to comprando ela dum amigo meu... :(

mas terei muitas outras oportunidades de DIY...

abraco e novamente parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Flw parabens abraço!

Valeu Chuckk, vamos caprichar mesmo, só espero não apanhar muito do corvim, ô material mala pra trabalhar

O Amp é o da minha assinatura, HBM4100

Na idéia original, ainda teria uma madeira, tipo eucatex, curva, acompanhando aquela curva de cima do amp, iria cobrir parte dele, o meio ficaria na altura do amp, e as laterais na altura da base dele, as aletas dele, q são uma "curva" pra cima ali, ficariam expostas, seria legal, mas fizemos um teste lá e não deu de início, a madeira rebelou-se hahaha...

Oh.. tem este topcio aqui.. não sei se vc já viu... o Faster fez um tampão legal e ele explica passo a passo como se poe o curvim sem deixar bolhas tudo bem detalhado se ainad não viu.. da uma olhada antes de fazer o seu.. tenho certea que algumas duvidas vão ser sanadas neste topopico.. não esquece de por videos e fotos dele pronto hein ;)

Abraço

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=79522

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu moçada, o mais importante ainda é que o som tá muito gostoso

Chuckk, eu já tinha visto o tópico dele, ficou lindo o som cara, muito bem feito

Eu nunca tinha mexido com mdf (na época que fiz algumas caixas há anos atras era só compensado), curti, a madeira é muito boa de mexer e fica com acabamento muito bom

Só quero ver esse curvin agora hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Olha uma dica que peguei no outro tópico do doorpod:

Outra coisa importante a ser notada, é necessária aquela cola vermelha especial para este tipo de serviço pois se tentar colar o courvim com cola de contato, ela fica mole quando a peça estiver no sol e o courvim vai retrair. E não há grampo que segure, o courvim rasga aonde estiver grampeado.

O Hellmind que falou, legal...

Compartilhar este post

Link para o post

[-] Parabéns pelo set brother !!

Bem legal e "clean"...

Quanto ao courvin, passo cola de sapateiro e grampo por cima. Já larguei várias vezes o carro no sol de rachar mamona no litoral e nunca aconteceu nda...

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando show mesmo parabens

ai essa cola vermelha algueim ai sabe o nome e media de preço???

Compartilhar este post

Link para o post

Bah ai. Mt manero o trampo, quero ver com o acabamento. Show de bola parabens.

Para os RCA se ficarem aparecendo assim feio não fica não. Acho Q se quiser deixar aparecendo só compra umas molinhas de aço e reveste eles tipo uns aeroquipe que fica mt legal tambem e da uma proteção a mais para eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo set brother !!

Bem legal e "clean"...

Quanto ao courvin, passo cola de sapateiro e grampo por cima. Já larguei várias vezes o carro no sol de rachar mamona no litoral e nunca aconteceu nda...

Valeu Beraldo

Valeu pela dica, preciso de algo resistente ao calor mesmo pq aqui o sol e calor é de rachar coco hahahaha

ta ficando show mesmo parabens

ai essa cola vermelha algueim ai sabe o nome e media de preço???

Valeu, tb queria saber, mas o Hellmind falou em outro tópico q só vende de galão e é carinha

Bah ai. Mt manero o trampo, quero ver com o acabamento. Show de bola parabens.

Para os RCA se ficarem aparecendo assim feio não fica não. Acho Q se quiser deixar aparecendo só compra umas molinhas de aço e reveste eles tipo uns aeroquipe que fica mt legal tambem e da uma proteção a mais para eles.

Valeu Anjo, com uns RCAs legais e ordenados ali fica massa, pretendo trocar os RCAs logo, pensei em fazer uma guia-organizador de cabos, tipo aquelas de tampa de comando de válvulas de carros

o Aeroquip fica massa, mas é carinnnho e o cabo RCA legal acho que fica mais em conta, valeu pela dica

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

aoooooo... salve salve!!!

finalmente eu aqui pra postar... sou eu o dito cujo da camiseta de engenharia :D (mãeeeeee to na internetttttt o/, quero mando um beijo e um abraço pra titia, pro titio, pro vovo...)

ahuauhuahauh... chega de zuação, vamo ao que interressa!!!

esse domingo foi fo**... cirso fez agente fica ateh 3 horas da matina pra coloca esse som pra tocar, isso que eu tinha aula no outro dia (ou diria no mesmo dia?!), aula 7 da matina mesmo, bom que eu jah tava de uniforme :D (soh que a minha cama me chamou, eu me descontrai por ali e acabo que soh fui acorda meio dia)...

o resultado visual do domingo eh esse ai das fotos... agora o sonoro, deussssssssssssssssssssss... que que eh aquilo!??!?! quem foi o zeh que disse que NAR num serve pra SPL?!?! quem disse que precisa faze caixa pequena pra dar SPL!?!!? quem disse que soh presta pra qualidade?!!?

absurdooooo!! não tinha ouvido ainda um desses e to espantado e continuo espantado toda vez que ouço... SPL fortissimo pra um sub que está num HBM 4100 e qualidade fora de serio, desce absurdos e o sub grave eh gostoso demais :D gostei mesmo!!

agora o triste mesmo tava os tws do cirso... umas porcarias da Leson, um de cada tipo, um lado era mais sensivel que o outro, não sei que que ele teve na cabeça de comprar diferente e jah tava me extressando aqueles piezoeletricos no meu ouvido (sim, são piezoeletricos, nada de imã na construção), o NAR não merece essa companhia!!

ai esses dias eu fuçando nas profundezas do meu estoque de velharias, achei algo que presta pro cirso usar por uns tempos... um 3/4 (acho que tw3 o final) pra local original do corsa, acho que usa imã de neodimio e domo de PEI...

resultado vcs connferem na foto comentada:

dsc06515vv3.jpg

o que sobrou dos Leson´s do corsa hehehehe :vts foi com gosto que eu quebrei eles!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Machado ajudando a humanidade e a mãe natureza...

Esse sim é um exemplo a seguir !!!!

:rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Machado, até que enfim apareceu aqui hauhauhauhua

Tá certo q judiei do pessoal até 3 da matina, mas daí ficar traumatizado em aparecer aqui é demais

sobre comprar 2 tw diferentes: _|_ hauahuhauhauha só uma lontra conseguiria essa proeza, isso aí ganhei de brinde nos mids, até coloquei num tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=74421&hl= sobre esses tw hauhauahuahhuauahua

Ficaram muito bons esses tw 3/4tw3 agora, melhorou bastante e a gritaria diminuiu, valeu Machado

Esqueceu de comentar tb as impressões do seu pai sobre o som hahaha, e que de dentro do elevador do seu prédio vc tava ouvindo o grave do carro que tava na rua [¨]

Beraldo, e o Machado ajudando os ouvidos amigos tb hahahaha

Pessoal, hj comprei o corvin na cor grafite, no tom da mala do carro, e cola, vamos ver se no fds terminamos a mala :vts

Compartilhar este post

Link para o post

rapaizz.... meu veioh gosto hein... e olha que ele eh paga pau selenium... pior que corintiano que ama coritians!!! ele ateh pergunto umas coisa agora, fez a lista de pergunta... jah tava ateh querendo joga a culpa no corsa que eh bom carro, acustica e talz!!!

do elevador, nem fala... to descendo lah, ouço uns tumm tummm tummm... caraio, o que ser?! serah o super homem?!?!

naum, era o maneh do cirso na rua mexendo no som dele!!! fiquei de cara com a capacidade do NAR!!

agora cirso... sobre a compra errada, jah falei pra ti, não precisa fica com vergonha de confessar que vc fez essa cagada, que te venderam porcaria... que te venderam LESON... que te venderam tws diferentes... vc está entre amigos agora :D pode desabafar que vc foi mais um enganado por estaladores e gastou seu dinheiro a toa :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...