Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucchesi

O 7995 Cai Bem No Meu Sistema?

Recommended Posts

Pessoal, num sei meu tópico deve ficar aqui ou no SQ.

Tô montando um sistema totalmente novo pro meu C3 e meu objetivo é fidelidade!

Por enquanto já tenho comprado:

Kit Mb quart PCE 216

Sub JL 10w6v2

Apareceu um 7995 por 680 reais. Esquecendo um pouco o preço, é um bom player pra SQ? Ouço mto jazz e blues, mas curto tb um rock prog e mais pesado.

Já tive um 7894 e adorava o player. Só achava ele meio limitado nos cortes!

O 7995 toca melhor q ele? Pensando no preço q to pagando vale a pena pagar o dobro por um 7998 por exemplo?

Além disso, tô com uma baita dúvida com relação ao ampli!

O q vcs me sugerem pra esse sistema? Tanto pro SUB qto pro Kit? Num queria gastar mais de 2 a 2,5k nos dois amplis somados.

Com relação aos RCAs, os Monsters são melhores que os Stingers? E os RGCs?Não manjo nada de solda, se eles forem mesmo bons, tem onde comprá-los pronto?

Bom, desculpa peloe excesso de perguntas, mas quero ter certeza nessa fase pra num ter q refazer mta coisa depois!!

Valew pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, num sei meu tópico deve ficar aqui ou no SQ.

Tô montando um sistema totalmente novo pro meu C3 e meu objetivo é fidelidade!

Por enquanto já tenho comprado:

Kit Mb quart PCE 216

Sub JL 10w6v2

Apareceu um 7995 por 680 reais. Esquecendo um pouco o preço, é um bom player pra SQ? Ouço mto jazz e blues, mas curto tb um rock prog e mais pesado.

Já tive um 7894 e adorava o player. Só achava ele meio limitado nos cortes!

O 7995 toca melhor q ele? Pensando no preço q to pagando vale a pena pagar o dobro por um 7998 por exemplo?

Além disso, tô com uma baita dúvida com relação ao ampli!

O q vcs me sugerem pra esse sistema? Tanto pro SUB qto pro Kit? Num queria gastar mais de 2 a 2,5k nos dois amplis somados.

Com relação aos RCAs, os Monsters são melhores que os Stingers? E os RGCs?Não manjo nada de solda, se eles forem mesmo bons, tem onde comprá-los pronto?

Bom, desculpa peloe excesso de perguntas, mas quero ter certeza nessa fase pra num ter q refazer mta coisa depois!!

Valew pessoal!!

Os cortes do 7894 e do 7995 são os mesmos, ñ?

Compartilhar este post

Link para o post
Os cortes do 7894 e do 7995 são os mesmos, ñ?

Acho que não... se não me engano, nas funcionalidades, é igual ao 7998.

Compartilhar este post

Link para o post

O 7995 é identico em função ao 7894, ele é top da época, tanto que não tem saida amplificada, a diferença dele para o 7894 é a iluminação, o display que são por pontos e não por traços como no 7894, e tambem são muito proximos a sonoridade, pelo preço esta excelente se estiver em otimas condições, só lembre-se que este player é de 2002 então se foi comprado nesta época confira o leitor dele se esta em perfeitas condições.

Para o sub coloca um fosgate 500m, ou alpine dos novos, agora para estereo já é mais complicado......e para RCA eu colocaria um stinger hyper mesmo ou o RGC.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, eu pegaria esse 7995 fácil por esse valor, se tiver em perfeitas condições claro.

A respeito do amp, com esse valor compraria um amp 3 ou 5 canais q tocasse todo esse sistema, jah q o sub eh bem senvível e não precisa de mta força pra tocá-lo.

E rapaz com um sistema desses nãopeca no cabo RCA e nem falante, vale a pena investir um pouco neles, nãoprecisa ser rios de dinheiro, mas pra esse seu sistema, gastaria uns 500,00 fácil.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho um 500m pro meu...tá certo que o meu é de 12" mas é um casamento muito legal...uma boa pedida, o dificíl é achar, tinha um no classificados outro dia mas vendeu rapidinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse q decidir (tirando o Alves da brincadeira, é claro), qual player vcs pegariam? O 7995 ou Clarion DXZ 935?

Eles tão no mesmo nível?

Com relação ao ampli, tava pensando nisso q o Glauber falou, usar um ampli só pro sistema todo. Pra isso eu vi alguns:

o Blau de 4 canais (versão do Blau famoso), o Audison LRX 4.3, um Xtant 3300. Todos na casa dos 1k pra cima.

Vcs acham q vale a pena? Nunca montei um sistema com um ampli só, sempre usava amplis dedicados.

Compartilhar este post

Link para o post

No sue caso é difícil um único amp.

Seu sub é 400WRMS e bobina dupla de 4 ohms.

E dificil de achar um amp de qualidade q trabalhe em bridge de 2 ohms e de esta potência.

Compartilhar este post

Link para o post
No sue caso é difícil um único amp.

Seu sub é 400WRMS e bobina dupla de 4 ohms.

E dificil de achar um amp de qualidade q trabalhe em bridge de 2 ohms e de esta potência.

O Xtant3300 dá 360wrms @2ohms! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o 7995 X 935 , como não gosto de MP3 eu ficaraia com o 935, tem 3 bandas de equalizador parametrico, mais faixas de frequencias de corte(umas 2 ou 3 a mais, mas o corte do sub é em 50hz) e 5 memorias para EQ e para delay, que acho que isto ajuda bastante, pois vc memoriza varios EQ´s e tambem varias posições de delay.

Sobre o ampli, eu ficaria com o blau de 4 canais, mas o sub precisaria ser outro ou o xtant, que tambem é um bom ampli.

Compartilhar este post

Link para o post
O 935 num toca Mp3? Num sabia!!

Assim como o 7892. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...