Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Logan

Sub Graves Com Bicho Papão

Recommended Posts

Postado em

Fala ae galera fmz total??

Entao a uns meses peguei um BP de 15" 550 Wrms D4, q esta sendo empurrado por um Corzus 1002.

Montei a caixa com MDF de 25mm, a caixa ta com 48L e duto de 4" por 43cm.

O som ta com um ataque fmz.. mas sub grave e lenda.

Tava ouvindo 36 Mafia e não da pra sentir nada.. parece q chega em uma tal frequencia e Corta...

Oq eu posso fazer para melhorar o Sub grave?

Revistir a caixa por dentro melhora?

Qual o tamanho de uma caixa ideal pra dar mais subgraves??

Segue as SPECS do Sub:

VAS 210

QTS 0,540

FS 23 hz

BL 21,60

RE 6,4

SD 830

XMAX 11mm

PE 550w

SPL 89 db

HPIM1023.jpg

HPIM1026.jpg

HPIM1027.jpg

HPIM1030.jpg

VALEWWW

Postado em

Eu tenho o mesmo sub so que o de 12,e esta sendo empurrado por PWR1004 em apenas uma brige.Minha caixa tem 60L e duto 8 por 20cm,antes ela tinha duto 8 por 10cm,eu aumentei o duto e coloquei manta adesiva dentro dela, fico com sub grave incrivel treme a garage inteira.

Postado em

Meus papões, do mesmo que o seu (15" 550W RMS D4), eu utilizava em caixa com 59 litros brutos, o duto não me lembro o comprimento, mas era 4"... dava um subgrave bom, sim... contudo, as bordas do sub estavam tão mal coladas que em pouco tempo soltaram...

Postado em
Meus papões, do mesmo que o seu (15" 550W RMS D4), eu utilizava em caixa com 59 litros brutos, o duto não me lembro o comprimento, mas era 4"... dava um subgrave bom, sim... contudo, as bordas do sub estavam tão mal coladas que em pouco tempo soltaram...

Fmz vo tentar aumentar a tamanho da caixa entao..

Alguem mais tem alguma dica?

VALEWW

Postado em

E ae Logam, tudo tranquilo? Olha só, eu tive um sub igualzinho o seu, SWBPN15D4 ou seja, bicho papão de 15 550 bobina dupla de 4 ohms, e te falo que ele descia muito bem, tinha muito spl e dava um ótimo subgrave e ao contrário de muitos usei ele por muito tempo, mais de 1 ano e meio e nem se quer cheirou queimado, usava ele em um Hbuster HBM 2100 a 2 ohms no bridge.

A caixa que utilizava era de 65 litros com 2 dutos de 3"x28 cm...

Abraço!!

Postado em
E ae Logam, tudo tranquilo? Olha só, eu tive um sub igualzinho o seu, SWBPN15D4 ou seja, bicho papão de 15 550 bobina dupla de 4 ohms, e te falo que ele descia muito bem, tinha muito spl e dava um ótimo subgrave e ao contrário de muitos usei ele por muito tempo, mais de 1 ano e meio e nem se quer cheirou queimado, usava ele em um Hbuster HBM 2100 a 2 ohms no bridge.

Abraço!!

ehh o jeito vai ser aumentar a caixa.. eu fiz essa caixa com espaço pra aumentar se precisa-se

HPIM1028.jpg

da pra deixar com ate 70 litros..

vo fazer o teste

VALEWWW

Postado em

Abraço!!

ehh o jeito vai ser aumentar a caixa.. eu fiz essa caixa com espaço pra aumentar se precisa-se

HPIM1028.jpg

da pra deixar com ate 70 litros..

vo fazer o teste

VALEWWW

ummm da hora

num tinha pençado nisso

rs

mas eu comcordo com todos!

p/ um melhor sub grave um caixa maior!

vai ajudar bem, e seu mdf é de 25mm, melhor ainda!!!

!!!

falow

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...