Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leovano

Som Qualidade Montana

Recommended Posts

Postado em
Quanto ao Blau x AB 4100, é apenas dar uma pesquisada aqui no forum para ver a quantidade de usuarios que ja escutou os 2 e tirou as mesmas conclusoes. O Blau é bem superior.

Quanto ao sub, a vantagem do 10 ao de 8, é que o de 10 da pra descer mais, alem de nao termos tantas opcoes de subs de 8 no mercado.

Quanto ao UXP passaria fome com o blau, ab etc. NAR SW2 180w melhor opcao. Ou entao selenium bass, mas a diferenca de $$ nao eh tanta, e o selenium eh um pouco inferior.

Então cara, não li ainda (e confesso q não pesquisei a fundo, por isso posso estar errado) nenhum dos usuários mais experientes daqui que ouviram os dois amps em épocas semelhantes e com sistemas semelhantes e disseram que o Blau é muito melhor q o AB

Sei lá, as vezes parece que o Blau é o amp da moda da vez entende? não que seja ruim (com certeza não é), mas se reparar no histórico aqui do fórum, verás que amps sempre foram modinha, tiveram sua época de idolatração e depois foram esquecidos, (vide 4.6, Clarion APA, AB, etc.), teve até uma época q o amp da vez era o Banda 4.8, até que fizeram um review com amps de várias marcas e o Banda perdeu até pro Pyramid o-o-

Como disse, com certeza o Blau é bom, mas será q a "novidade" não influencia um pouco nessa comparação com o AB (q tb era o mega-top-master-of-amps aqui do fórum)? tipo um "efeito placebo" manja?

Sobre os subs, por isso acho mais negócio o de 10, e exige uma cx pequena tb, indiquei o UXP antigo (300wrms) pq esse não passa tanta fome e tem uma cx selada minúscula, o NAR seria uma ótima pedida, mas não sei qual cx selada ele pede pra 10"

E tem o Selenium, q como disse é um pouco inferior, mas chega a custar quase 40% menos... para uma redução de custos ainda maior iria nele ou no Cruzader (ainda acho mais negócio o NAR 180 se der a litragem)

E os cabos... imprescindível (embora tou precisando escutar sistemas com cabos xing ling q não causem ruídos, com cabos top, pra ver se não há diferença inferior de som, comparado à diferença de preço, com outro efeito placebo hehehe)

Postado em

e aeee

entao galera, realmente, tava pensando nisso, o de 10 desce mais, e isso e um fator bastante relevante pra mim

entao pelo jeito vo de nar10 e blau mesmo

segunda vo passa em mais uma loja q me indicaram e vamo ve la

agora oq vcs me falam sobre cabos?

quais os melhores, quais os piores?

queria uma loja muito boa pra instalacao

tipo, uma q os caras fizessem servico limpinho, vo trata a porta e tals, entao queria uma bemm legal memo!!

ja foi indicada uma aqui, alguem tem mais?

abraco!!!

valewwwwwwwww galera!!!

Postado em
e aeee

entao galera, realmente, tava pensando nisso, o de 10 desce mais, e isso e um fator bastante relevante pra mim

entao pelo jeito vo de nar10 e blau mesmo

segunda vo passa em mais uma loja q me indicaram e vamo ve la

agora oq vcs me falam sobre cabos?

quais os melhores, quais os piores?

tipo, uma q os caras fizessem servico limpinho, vo trata a porta e tals, entao queria uma bemm legal memo!!

abraco!!!

valewwwwwwwww galera!!!

Legal, mas então vai no Blau 480

Os cabos RCA, eu iria nos UNIQ Power

Fios pros falantes vá de Tiaflex, possuem ótimo custo benefício (ou compre uns Sto Angelo, tem um user aqui vendendo nos classificados num preço legal)

Postado em
Quanto ao Blau x AB 4100, é apenas dar uma pesquisada aqui no forum para ver a quantidade de usuarios que ja escutou os 2 e tirou as mesmas conclusoes. O Blau é bem superior.

Quanto ao sub, a vantagem do 10 ao de 8, é que o de 10 da pra descer mais, alem de nao termos tantas opcoes de subs de 8 no mercado. 

Quanto ao UXP passaria fome com o blau, ab etc. NAR SW2 180w melhor opcao. Ou entao selenium bass, mas a diferenca de $$ nao eh tanta, e o selenium eh um pouco inferior.

Então cara, não li ainda (e confesso q não pesquisei a fundo, por isso posso estar errado) nenhum dos usuários mais experientes daqui que ouviram os dois amps em épocas semelhantes e com sistemas semelhantes e disseram que o Blau é muito melhor q o AB

Sei lá, as vezes parece que o Blau é o amp da moda da vez entende? não que seja ruim (com certeza não é), mas se reparar no histórico aqui do fórum, verás que amps sempre foram modinha, tiveram sua época de idolatração e depois foram esquecidos, (vide 4.6, Clarion APA, AB, etc.), teve até uma época q o amp da vez era o Banda 4.8, até que fizeram um review com amps de várias marcas e o Banda perdeu até pro Pyramid o-o-

Como disse, com certeza o Blau é bom, mas será q a "novidade" não influencia um pouco nessa comparação com o AB (q tb era o mega-top-master-of-amps aqui do fórum)? tipo um "efeito placebo" manja?

Sobre os subs, por isso acho mais negócio o de 10, e exige uma cx pequena tb, indiquei o UXP antigo (300wrms) pq esse não passa tanta fome e tem uma cx selada minúscula, o NAR seria uma ótima pedida, mas não sei qual cx selada ele pede pra 10"

E tem o Selenium, q como disse é um pouco inferior, mas chega a custar quase 40% menos... para uma redução de custos ainda maior iria nele ou no Cruzader (ainda acho mais negócio o NAR 180 se der a litragem)

E os cabos... imprescindível (embora tou precisando escutar sistemas com cabos xing ling q não causem ruídos, com cabos top, pra ver se não há diferença inferior de som, comparado à diferença de preço, com outro efeito placebo hehehe)

Quanto ao BLau é e nao é moda ao mesmo tempo.

Porque nao é moda?

- fiz um teste no blau, comparando com o AB4100, fui um dos primeiros que escutou este ampli por aqui, talvez o Hell ( acho que foi ele) comprou um antes.

- pelos testes de varios ouvidos, chegamos a conclusao que o Blau tem agudo mais detalhado, menor distorcao, e toca um pouco mais alto.

Porque é moda?

Porque com o preco bom, varios testes dizendo que ele era melhor, a galera comecou a indicar e compra-lo ao inves dos concorrentes.

Nao digo que o AB seja ruim, muito pelo contrario, quando nao tinha o blau era a melhor opcao, mas agora o blau tem se tornado um custo beneficio melhor.

Quanto aos cabos, ai citados, para falante tiaflex ou techsound, para RCA Uniq ou db link.

Abs

Postado em
e aeeeee

po, valewwwwwwwwwwwwwwww memo galera

bom, o de 8'' da um volume legal?

sei q montana o sub vai ta "abracado comigo" mas da pra dar um volume legal ? dentro do carro, pq gosto de som auto pra mim, dentro, nao so muito adepto a som pra fora nao!!!

mesmo pq SEMPRe tem alguem q tem som mais forte q o seu hauauahaa

um subzinho de 8

e o blau entao ja era??

ou um 10'' mesmo ???

po to gostando, principalmente pq abaixou legal o orcamento kkk :P

sub

bravox, dbdrive ou NAR

ou algum outro ainda ???

abraco!!!

Então,

eu recomendo o sub de 8´ pra Montana pq vc poderia fazer uma caixa dutada pra ele...esse sub q te recomendei teria um bom rendimento, se vc não visa disparar alarmes...

Eu acho q se vc colocar o kit Bravos 60-D com um sub de 8´ numa caixa dutada, não vai sentir falta de grave, não.

Eu gosto do sub de 10´, mas dentro da cabine da pick-up só se for em caixa selada e provavelmente não vai descer tanto qto um sub de 8´ na dutada.

Postado em

Entao cara..loja eu nao sei ai nao(moro em Minas)...mas tem o Guto De Almeida..aki do forum..q faz umas estalaçoes...manda uma MP pra ele..quem sabe ele pode te ajudar..e se nao me engano..ele vende os equipamentos q vc quer...

Abraços..

PS: vc é de sampa né?

Postado em

e aee

entao, so de sampa sim, mais precisamente sao bernardo do campo

mas pra mim nao tem problema ir pra sampa nao

vo manda uma mp pra ele entao...

bom, acho q vai ser isso memo

amanha vo na ultima loja indicada la e vamo ve

mas por enquanto o blau, nar 10'' em selada

e depois troco o 2vias

e depois to querendo uns midbass na coluna (traseira original na montana) mas isso depois

esse modulo funcionaria bem pra stereo, pq depois se precisasse pegava outro so pro sub depois, mas isso em dezembro ou janeiro sei la...

valewwwwwwwww galera!

Postado em

orra, serio?

mora onde?

sbc, santo andre, s caetano ?

bom, msn:

leovanonardo@hotmail.com

so q agora to na casa do meu avo (dia dos pais e tals, aquela coisa kkk)

mas dur semana fico online o dia todo

uma duvida:

os modulos Hurricane sao melhores q blau ?

abraco

Postado em
orra, serio?

mora onde?

bom, msn:

leovanonardo@hotmail.com

uma duvida:

abraco

Hurricane se encontra num patamar um pouco abaixo dos Audiobank, logo, abaixo dos Blaupunkt. Há quem prefira ate o Hurricane ao AB, mas nao tem como compara-lo ao Blau.

O Blau tá mais pra wharf do que pra hurricane

Postado em
orra, serio?

mora onde?

bom, msn:

leovanonardo@hotmail.com

uma duvida:

abraco

sim..tenho parentes q mora ai monte de lugar ai..Santo Andre,Sao Bernado do Campo,Sao Paulo,,e deve ter uns q eu nao conheça q mora por essas bandas ai.. :vts

no msn nois conversa direitinho..

Abraços...

Postado em
ummmm, muito bom saber disso heheeh

bom, agora despertou a curiosidade

oq esta acim do blau ?

abraco!!!

Nacional acho que apenas wharf está acima do blau. Wharf esta acima ate mesmo do que muitos importados.

Postado em

e aeee

galera, xo fala:

dei uma parada com o som da menina, entortaram a porta do meu carro, fiquei revoltado, ai foi mo preju com funilaria, o alarme q nao tinah colocado ainda, e tive q colocar rapido (arregacando meu orcamento kkk) enfim, to com umas coisinhas pra fazer ainda, pra gastar com protecao pro carro digamos assim kkk

enfim

mas de q q forma, surgiu a oportunidade de me trazerem equip de fora

meu set seria

blau gta 480

nar 10''

2vias xplod (ja tenho, depois eu troco)

pioneer 5850 (ja tenho, depois eu troco)

enfim, entao oq eu busco e qualidade interna

q q 6 acham q seria legal eu trazer de fora

tipo, o blau vi por 500 conto aqui no brasil, eu conseguiria oq la fora gastando uns 500 conto ou ate mais, uns 700 por exemplo!!!

tipo, nao sei se deu pra entender kkk, mas com 500 reais la fora eu traria coisas melhores do q um blau gta 480 ne? e oq poderia ser, se caso precisar gastar uns 700 no total pro modulo, eu gastaria!!

e pro sub tbm, oq teria de muito legal la fora (custo beneficio pra som de qualidade interna, caixa selada, som rock e psy)

valewwwwwwwwwwwwwwwwww!!!

Postado em
e aeee

galera, xo fala:

dei uma parada com o som da menina, entortaram a porta do meu carro, fiquei revoltado, ai foi mo preju com funilaria, o alarme q nao tinah colocado ainda, e tive q colocar rapido (arregacando meu orcamento kkk) enfim, to com umas coisinhas pra fazer ainda, pra gastar com protecao pro carro digamos assim kkk

enfim

meu set seria

blau gta 480

nar 10''

tipo, o blau vi por 500 conto aqui no brasil, eu conseguiria oq la fora gastando uns 500 conto ou ate mais, uns 700 por exemplo!!!

tipo, nao sei se deu pra entender kkk, mas com 500 reais la fora eu traria coisas melhores do q um blau gta 480 ne? e oq poderia ser, se caso precisar gastar uns 700 no total pro modulo, eu gastaria!!

e pro sub tbm, oq teria de muito legal la fora (custo beneficio pra som de qualidade interna, caixa selada, som rock e psy)

la fora aonde?

Postado em

Sei lá, as vezes parece que o Blau é o amp da moda da vez entende? não que seja ruim (com certeza não é), mas se reparar no histórico aqui do fórum, verás que amps sempre foram modinha, tiveram sua época de idolatração e depois foram esquecidos,  (vide 4.6, Clarion APA, AB, etc.), teve até uma época q o amp da vez era o Banda 4.8, até que fizeram um review com amps de várias marcas e o Banda perdeu até pro Pyramid  o-o-

Calma cirso. Se for moda, já já irá embora ....

O Wharf Flex vem aí com as mesmas specs que o Blau e pelo jeito com preço semelhante....

Mesmo sem conhecer o blau, D U V I D O que o feioso não seja melhor que o blau bonitinho !!!!

;)

Sobre o 4.6, posso falar pois já testei várias vezes o danado. Dá um kct no AB e no Hurricane. Dá até dó. Digo no sentido médio/agudo pois o bridge do 4.6 seria pouco para os subs da atualidade (200/250/300 Wrms).

Cuidado com a afirmação placebo. Diferenças entre cabos existem e nda difícil de sentir. Hurricane é lixo se comparar com Stinger e RGC. Parece que vc tirou o pano de cima do falante. Agora Stinger contra RGC tem que rolar um ouvido treinado para isso. Não é o meu caso.

EDITEI.... Ah, não vi em nenhum lugar por aqui alguém que colocou Blau contra o Fosgate 4.6.

Postado em

Sobre o 4.6, posso falar pois já testei várias vezes o danado. Dá um kct no AB e no Hurricane. Dá até dó. Digo no sentido médio/agudo pois o bridge do 4.6 seria pouco para os subs da atualidade (200/250/300 Wrms).

Não é pouco não.

Ouvi em um Gol um 4.6x tocando cs 60B e um Nar 10sw2 e estava muito bom.

Se tiver com $$ curto é o melhor investimento.

Melhor q AB, Hurricane e acredito até q Blaupunkt.

Pois assim sobra $$ para uma fiação melhor.

Abs

Paulo

Postado em

Sei lá, as vezes parece que o Blau é o amp da moda da vez entende? não que seja ruim (com certeza não é), mas se reparar no histórico aqui do fórum, verás que amps sempre foram modinha, tiveram sua época de idolatração e depois foram esquecidos,  (vide 4.6, Clarion APA, AB, etc.), teve até uma época q o amp da vez era o Banda 4.8, até que fizeram um review com amps de várias marcas e o Banda perdeu até pro Pyramid  o-o-

Calma cirso. Se for moda, já já irá embora ....

O Wharf Flex vem aí com as mesmas specs que o Blau e pelo jeito com preço semelhante....

Mesmo sem conhecer o blau, D U V I D O que o feioso não seja melhor que o blau bonitinho !!!!

;)

Cuidado com a afirmação placebo. Diferenças entre cabos existem e nda difícil de sentir. Hurricane é lixo se comparar com Stinger e RGC. Parece que vc tirou o pano de cima do falante. Agora Stinger contra RGC tem que rolar um ouvido treinado para isso. Não é o meu caso.

EDITEI.... Ah, não vi em nenhum lugar por aqui alguém que colocou Blau contra o Fosgate 4.6.

Não sei se é moda. Antigamente na epoca do banda ate podia ser, mas eu acho que teve uma epoca que amplis de 500 reais audiobank dominava mesmo, dai depois lancaram o blau, ja fiz testes e vi que é melhor mesmo, agora esse wharf novo, que estou apostando que seje melhor tambem. Acredito que os produtos vao melhorando conforme vao lancando coisas melhores, nao sei se é tanta moda assim.

Postado em

Ferrou.... está lá no site da Wharf.... preço sugerido à vista para o Flex = R$ 639 ,00.

Duvido que não tenha qualidade superior, mas novamente, outra faixa de preço em concorrência...

Postado em
Player Clarion básico 345MP - 350

módulo Fosgate 4.6x ou 4600x - 300 a 350 reais

Kit Bravox CS60B - 200 reais

sub Nar 10sw2 - 200

2 cabos RCA Sto Angelo - 90 reais

Mais instalação, caixa, speaker and power cables.

Abs

PAulo

Olá,

Aonde eu encontro esses cabos sto angelo com preço bom para comprara nanet?

Abraço

Marcos

Postado em
Ferrou.... está lá no site da Wharf.... preço sugerido à vista para o Flex = R$ 639 ,00.

Duvido que não tenha qualidade superior, mas novamente, outra faixa de preço em concorrência...

Achei que fosse custar mais barato, acho dificil roubar todo o mercado do blau por esse valor

Postado em
Achei que fosse custar mais barato, acho dificil roubar todo o mercado do blau por esse valor

Complicado mesmo supercharger.... é outra fatia do mercado....

De qualquer modo por isso que cito que Banda é muito caro pelo que vale. Sai pelo preço de um 4.8. Fala sério né....

Postado em
e aeee

galera, xo fala:

enfim

meu set seria

blau gta 480

nar 10''

la fora aonde?

EUA...

foi mau a demora, tive uns probleminhas no fds e nem deu tempo de entrar na net:S

abracooo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...