Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cirso

Ajuda Na Escolha De Caixa Sqpl

Recommended Posts

Pessoal, vim aqui pedir uma ajuda e opiniões pra galera do SQ q já conhece esse sub (ou entenda algumas qualidades nele para seu uso adequado) alguém poderia me ajudar em qual caixa dutada escolher pra esse sub?

 

Segue aqui algumas sugestões de caixas segundo o shopping autosom:

http://autosom.net/shopp/prod/NAR12SW3.zip

 

A de 80L seria a mais indicada pra qualidade com duto de 4" por 28cm

Pra aliar qualidade e SPL o Rodizzy me indicou a de 50l com duto de 4" por 22cm (o projeto indica 33)

O Rodrigo Carvalho disse lá no DIY NAR que na de 73l e 1 duto de 4" por 29cm fica muito bom

 

Alguem pode me indicar uma caixa legal? ouço bastante black music, daí não sei se uma caixa que faça o sub descer demais, não passará esse benefício devido ao fato das músicas talvez não utilizarem muito essa faixa abaixo dos 40hz... mas queria uma caixa que conciliasse SPL e qualidade, descendo o suficiente

 

Seguem as specs do sub

 

MODELO 12SW3D6

Diametro 12"

Pot. RMS 300W

Fs hz 23.40

Qes 0.347

Qms 3.908

Qts 0.318

Vas - lts 175.5

Xmax 13mm

ηo -% 0.631

Sens 1W/m 90.02

Sd m² 53.093

Le 1.9mH*

Re 2.4*

BL -T.M 10.36

Ω 2x6Ω

 

O Itaipu tá dando uma força tremenda aí nas idéias, ele está indicando a de 80l hehehe

 

Estou somente nessa dúvida agora moçada, se tudo der certo no fds fazemos a cx

 

Valeu moçada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu acho q vc deve realmente da uma pesquisada aqui no forum!! tem mtos projetos assim... mas sem qual e o dilema...

 

ano q vem q vou pegar 2 nar de 10 desses de 300w tbm nao sei qual caixa fazer, vou fazer dutada... tbm quero SQPL, fico no mesmo problema!!!

 

mas acho q essa de 50L ficaria legal... nao sei se essas caixas de grandes litragens ficam legais... eu ate faria menor q 50L se possivel!

vamos esperar tem mta gente q manja dos NAR e simulacao de caixas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal, decidi pela de 73l

 

Essas são as medidas que tenho atualmente na mala do corsa

 

dsc00922mc7.jpg

 

O amp vai pra um rack lateral que ainda estamos estudando como fazer (até pensei em fazer igual o q o Guto fez no Polo)

 

Acho que o rack se for embutido, obrigatoriamente vai ocupar a lateral ali da caixa, vai me tirar uns 10cm da lateral...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...