Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SeMnOçÃo

Menos Subgrave E Mais Spl

Recommended Posts

Olá amigos,

Como alguns aqui sabem eu tenho um par de e2k´s de 12" e 500 rms em meu home theater alimentados por um cygnus SA - 5 que dá 800 Rms por canal em 4ohms.

Os subs são show de bola, mesmo sendo do modelo antigo dão um subgrave medonho tremendo tudo em volta mesmo o amplificador sendo limitado pela queda de tensão que dá na casa.

Agora que tenho pouca chance de ouvir música em casa e só tenho assistido filmes quero uns subs que tenham mais SPL, mais soco no peito pois quando vejo filmes as sensações explosivas por exemplo ficam por volta de 80 a 100 hz eu acho... então nem dá pra sentir fazendo com que o sub só faça um Vuuuummmm mas sem impacto.

Minha maior vontade seria poder ficar com os e2k´s para ouvir hip hop e etc ( onde eles destroem ) e ter outros subs somente para filmes, mas é quase certo que se eu fizer isso provavelmente serei internado pela minha mãe pois ela não aguenta mais tanta caixa de som dentro e fora de casa.

Qual o sub indicado para esse fim, que possa subir com mais autoridade gerando mais impacto? Será que um nitro 1000 resolveria? Até cheguei a pensar nos 307 pois o pessoal diz que eles tocam bem pra fora (subindo mais ) mas tenho medo de achar eles fracos... Será que somente um WPU poderá me salvar? :vts

Fico no aguardo dos comments do pessoal! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca 2 WPU 18' :P rsrsrs

acredito q 2 307 já supririam suas necessidades! mas o lance dos WPU tb funciona! Se colocados numa caixa bem feita, vão jogar seu sofá longe! =D rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem que queria colocar de 18" mas minha caixa tá tão bem feita e deu tanto trabalho pra fazer que dá pena de me desfazer dela... to querendo colocar 2 de 12 mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

po

o sofá VOAR

nuss que insanidade

coloca 2 extremes de 12

quando bater um bummmmm do filme os copos vAI QUEBRAR o-o-hand26

quando eu tinha 2 impp tinha um subgrave animal

meus colegas só assitiam filme lá em casa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até pensei no extreme mas vi a caixa dele ideal é um pouco grande e meu monobloco lá tem 60 Litros cada.

Eu estou com medo de mudar os e2k´s e no final não ter uma diferença significativa nesse spl...

Pelo que eu vi as caixas do Nitro são menores então daria pra adaptar a litragem da minha

Compartilhar este post

Link para o post

bicho 2 camaras de 60 litros brutos?

se for cabe até 2 nitro 1000, de 15

extreme de 12 tocA FILÉ EM 60 ITROS

Compartilhar este post

Link para o post

poe 2 woofers... sub nao vai ficar bom pro que vc quer nao... a nao ser que vc coloque eles numa band pass de 6º ordem... ai pode ser que voce sinta os socos das explosoes... que vao de 60 a 150hz

eu optaria por wofers!

Compartilhar este post

Link para o post

já que é pra dentro de casa

woofer ouvindo filme argggggggghhh

subwoofer mesmo

numa sala concerteza teria um subgrave e spl animal

meus impp era, cortado em 300 hz do home ttheater

eu sentia no peito

Compartilhar este post

Link para o post

se vc kiser mto spl em 80 hz ow 60 compre uns 4 cone seco de 300 rms... baratos e taca potencia neles... vai ter mto spl

ow se vc for playboy compra 2 extremes e faça uma caixa de 50 litros e 2 dutos de 3" x 17 cm para cada

Compartilhar este post

Link para o post
bicho 2 camaras de 60 litros brutos?

se for cabe até 2 nitro 1000, de 15

extreme de 12 tocA FILÉ EM 60 ITROS

Realmente eu me confundi... 80 litros é para Extreme de 15", para os de 12 realmente seria legal a de 60. Pena que a altura que fiz o furo na caixa não permite que eu aumente o furo senão colocaria 2 de 15 brincando...

poe 2 woofers... sub nao vai ficar bom pro que vc quer nao... a nao ser que vc coloque eles numa band pass de 6º ordem... ai pode ser que voce sinta os socos das explosoes... que vao de 60 a 150hz

eu optaria por wofers!

Estou pensando sériamente em colocar dois woofers como ums 312LC pelo baixo custo, mas o que me preocupa é que eu acho que meu receiver Harman não tem Subsônico ( ou um high pass bem baixo ) o que iria prejudicar o woofer qd eu fosse ouvir música, mas vou procurar isso no manual...

subwoofer mesmo

eu sentia no peito

Hehehe, os Impp sobem bem assim mas os E2k não fazem isso mesmo... ouvindo funk ou techno até sinto as pancadas no peito mas que faça eu passar mal to procurando algo mais violento... nas explosões e batidas de carro por exemplo qd eu penso em tomar aquele impacto nada acontece mas em compensação a porta do quarto só falta abrir sozinha com a vibração o que só faz incomodar ao ver o filme e não gera tanta emoção é o "maldito" subgrave e2kenho que tem até um amigo em outro tópico dizendo que o som tá fraco, mas é uma banda de resposta curta que impressiona.

se vc kiser mto spl em 80 hz ow 60 compre uns 4 cone seco de 300 rms... baratos e taca potencia neles... vai ter mto spl

ow se vc for playboy compra 2 extremes e faça uma caixa de 50 litros e 2 dutos de 3" x 17 cm para cada

Playboy??? Quem dera! [¨] Se fosse assim compra logo um SVS e acabava com os meus problemas hehehe

Sobre a questão do cone seco eu já respondi acima, tenho o problema do subsônico que falta checar!

Para vocês terem uma idéia do espaço e de como são as caixas segue a foto do lugar favorito da minha casa

http://img242.imageshack.us/my.php?image=d...dsc03990oj2.jpg

Esse video eu já postei aqui no forum, mas pra quem não viu são os e2k´s tocando hip hop

http://rapidshare.com/files/36950582/MOV03989.MPG.html

Valeu por todos que estão opinando! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

subwoofer mesmo

eu sentia no peito

nao to maluco nao... sim 2 wollfers...

sabe esses sons mais antigos da SAharp e Gradiente... entao... eles vinham com aquelas caixas X-Bass... sao 2 wollfers de 8ohms cada! ligados no revicer dele!

SUB dentro de casa pede Bandpass 6º ordem! se nao nao toca direito! e corte mais alto!

entao poe um woofler la... litragem baixa... relativamente barato, e da pra ligar em qualquer reciver pq a maioria é 8ohms!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...