Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulomarcel

Boog Ab 2500h

Recommended Posts

comprei 1 boog ab2500 hybrid, quando instalei o som que saia dos falantes era "tremido"... pra resumir era uma regulagem no amplificador que foi feita por uma pessoa autorizada da boog aqui em fortaleza.

essa regulagem é feita com um multimetro, e dentro do modulo existe 2 reguladores que nao sei o nome, que com uma chavezinha de fenda voce mexe neles e vai regulando ate ficar bom...

com o passar do tempo o tremido da musica voltou, entao resolvi regular mesmo sem algum conhecimento...

so sei que consegui retirar o tremido da musica, porem o modulo ta esquentando muito.

alguem poderia me ajudar? queria saber onde coloco o multimetro e quais valores tenho que observar para que nem fique com a musica tremendo nem fique esquentando demais.

uso um pioneer com saidas de 2,2 volts e 4 falantes 6x9, sendo 2 em cada canal do amplificador ligados em paralelo resultando 2 ohms por canal.

POTÊNCIA POR CANAL: 2 x 170W (RMS) A 4 Ohms

2 x 250W (RMS) A 2 Ohms

POTÊNCIA EM BRIDGE: 1 x 270W (RMS) A 4 Ohms

1 x 360W (RMS) A 2 Ohms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a típica regulagem que não se deve mexer... a não ser que se saiba o que se está fazendo...

Bom... você mexeu no ajuste de Bias. A forma de regular varia muito de amplificador pra amplificador, de modo que fica impossível te dizer "regula assim ou assado". Regulá-lo é um tanto complicado pra quem não tem conhecimento.

Uma dica que eu dou: volte mais ou menos pra onde estava antes, ligue o amplificador, e vá mexendo bem lentamente até o som estabilizar. Deixe neste ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa é a típica regulagem que não se deve mexer... a não ser que se saiba o que se está fazendo...

Bom... você mexeu no ajuste de Bias. A forma de regular varia muito de amplificador pra amplificador, de modo que fica impossível te dizer "regula assim ou assado". Regulá-lo é um tanto complicado pra quem não tem conhecimento.

Uma dica que eu dou: volte mais ou menos pra onde estava antes, ligue o amplificador, e vá mexendo bem lentamente até o som estabilizar. Deixe neste ponto.

o pior que eu ja fiz isso, o tal "tremido" da voz parou, mas o modulo esquenta rapidamente...

se eu soubesse quais os valores e onde por o multimetro, ficaria mais facil.

mas de qualquer forma valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

o pior que eu ja fiz isso, o tal "tremido" da voz parou, mas o modulo esquenta rapidamente...

se eu soubesse quais os valores e onde por o multimetro, ficaria mais facil.

mas de qualquer forma valeu.

Essa regulagem É de polarização das saidas , para regular é preciso de ociloscópio , multimetro e amperimetro, vc deve ter polarizado d+ as saidas, por isso o consumo deve estar maior e consequentemente esquentando mais, o certo é levar para o técnico...

Compartilhar este post

Link para o post
Essa regulagem É de polarização das saidas , para regular é preciso de ociloscópio , multimetro e amperimetro, vc deve ter polarizado d+ as saidas, por isso o consumo deve estar maior e consequentemente esquentando mais, o certo é levar para o técnico...

vou levar logo num tecnico, valew

Compartilhar este post

Link para o post

kra eu tenho um desse ai....

Acho muito bom amplificador e nunca tive esse tipo de problema... e não esquenta assim como vc falou não, olha que empurrava um BP uma bobina em cada saida de 250.. e tocava super bem..

Leva pra técnica... esse boog deve ta com problema..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...