Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellmind

Temporizador 555 Muito Sensível

Recommended Posts

Eu abri um tópico no geral semana passada pra tentar resolver um problema que seria ocasionado ao colocar pezinhos no meu carro. Resumindo a coisa, eu precisava de um circuito que pegasse um sinal de 30 segundos e o transformasse em 2 segundos. Blz, consegui bolar um temporizador com 2 relés e 2 temporizadores 555, só que o trigger ficou muito sensível, as vezes só de chegar perto ele dispara. Alguém tem alguma solução para isso já que eu preciso que ele dispare apenas com 12V?

E o que mais está dando bronca, o fdp não aciona com os 12V!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu abri um tópico no geral semana passada pra tentar resolver um problema que seria ocasionado ao colocar pezinhos no meu carro. Resumindo a coisa, eu precisava de um circuito que pegasse um sinal de 30 segundos e o transformasse em 2 segundos. Blz, consegui bolar um temporizador com 2 relés e 2 temporizadores 555, só que o trigger ficou muito sensível, as vezes só de chegar perto ele dispara. Alguém tem alguma solução para isso já que eu preciso que ele dispare apenas com 12V?

E o que mais está dando bronca, o fdp não aciona com os 12V!

Cara, nunca vi um 555 tão sensível. Já verificou se os resístores estão corretos? Talvez um potenciômetro na entrada trigger do 555 ajude a resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu ia falar nos resistores, provavelmente altuma realimentação esteja aberta.

Por outro lado, tens um belo dum alarme de aproximação, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei tão puto que joguei tudo no chão, sai pra tomar uma e quando voltei desisti da idéia. Na verdade queria fazer este circuito para conseguir abrir o tanque de combustível no controle do alarme, mas vou me contentar em apenas apertar um botão no painel.

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk só tem comédia! :P

seus loucos preguiçosos! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...