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Elberson

Faróis Piscando

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Salve galera.

Seguinte, meu setup é um pone+2 street de 15". Quando sinto o grave, as luzes de tudo piscam, mesmo com carro ligado. Pensei que fosse bateria, troquei. Me falaram que poderia ser o regulador de voltagem. Será? Sinto também que o carro chega quase a morrer nos graves.

Luz.

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Cara acho que tu tá precisando de um megacapacitor.

Mas de quantos Ah é a bateria?

75 ah.

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Cara acho que tu tá precisando de um megacapacitor.

Mas de quantos Ah é a bateria?

75 ah.

a bateria eh boa pelo jeito... que marca que eh?!

se tiver um multimetro faça alguns testes, com carro desligado veja a voltagem que está a bateria... ligue o carro e veja novamente... ai informe aqui, o certo em sequencia eh 12,6v e 14v...

 

pisca o carro inteiro (luz interna, player) ou soh o farol?!?! cuidado com essas piscadas, o modulo trabalha no limite e seus falantes são submetidos a extremas clipagens!!

 

se fr soh o farol... sua lampada num eh daquelas xing ling azulada de 100w naum neh?!

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Cara acho que tu tá precisando de um megacapacitor.

Mas de quantos Ah é a bateria?

75 ah.

a bateria eh boa pelo jeito... que marca que eh?!

se tiver um multimetro faça alguns testes, com carro desligado veja a voltagem que está a bateria... ligue o carro e veja novamente... ai informe aqui, o certo em sequencia eh 12,6v e 14v...

 

pisca o carro inteiro (luz interna, player) ou soh o farol?!?! cuidado com essas piscadas, o modulo trabalha no limite e seus falantes são submetidos a extremas clipagens!!

 

se fr soh o farol... sua lampada num eh daquelas xing ling azulada de 100w naum neh?!

Não é só farol não. Luz do painel, luz de cortesia.

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Cara acho que tu tá precisando de um megacapacitor.

Mas de quantos Ah é a bateria?

75 ah.

a bateria eh boa pelo jeito... que marca que eh?!

se tiver um multimetro faça alguns testes, com carro desligado veja a voltagem que está a bateria... ligue o carro e veja novamente... ai informe aqui, o certo em sequencia eh 12,6v e 14v...

 

pisca o carro inteiro (luz interna, player) ou soh o farol?!?! cuidado com essas piscadas, o modulo trabalha no limite e seus falantes são submetidos a extremas clipagens!!

 

se fr soh o farol... sua lampada num eh daquelas xing ling azulada de 100w naum neh?!

Não é só farol não. Luz do painel, luz de cortesia.

faça os testes que comentei... e responda as outras perguntas tb... dah uma olhada lah e depois volta ai... to achando que essa de 75ah num tah dando conta

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Amigo, verifica se o aterramento do negativo da bateria está bem fixado, sito aquele que vai da lataria do veículo ao polo negativo da bateria e inclusive verifique fixação dos polos, veja se está bem fixado os terminais aos polos e verifique também se não existe muito zinabre ali!

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Salve galera.

Seguinte, meu setup é um pone+2 street de 15". Quando sinto o grave, as luzes de tudo piscam, mesmo com carro ligado. Pensei que fosse bateria, troquei. Me falaram que poderia ser o regulador de voltagem. Será? Sinto também que o carro chega quase a morrer nos graves.

Luz.

Cara, tô com esse mesmo problema, e ainda pior!

Mesmo com o som desligado quando simplesmente aciono os vidros elétricos as luzes do carro (painel, farol...) enfraquecem!

Já troquei a bateria original de 48Ah por uma Moura 75Ah, já reforcei o aterramento da bateria ligando um cabo chupeta do negativo pro motor, já voltei na loja onde instalei o som (dizem que não tem solução, eles tinham um polo com o mesmo problema, chegaram a trocar um monte de coisas, como contatos na bateria, fiação, porta fusível, colocaram até megacapacitor e nada!), já fui até numa auto-elétrica autorizada da Bosch e os cara me disseram q isso é normal, que não tem solução...

Aí eu larguei mão!!! Ainda fico de cara de noite, qndo tô lá escutando um som de grave vendo as luzes do carro darem aquela enfraquecida, dá a impressão de coisa mal feita! Mas na verdade parece estar tudo muito bem dimensionado e instalado!

Valeu ae, um abraço a todos!

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Pessoal, comigo também acontece algo similar.

 

Depois de andar uns 15 minutos com o Ar condicionado ligado e com o farol baixo ligado (situação normal), as luzes do carro começam a piscar.

 

pensei primeiro ser relacionado ao som. desconectei o cabo de força que vai junto ao motor (na verdade, tirei o fusivel do porta fusiveis)...

 

mas o que vi é que continua acontecendo, mesmo sem enviar energia para o som (somente o cd player esta recebendo energia, ja que é ligado no chicote original)

 

 

outra coisa que acontece:

 

isso só acontece quando está o AR CONDICIONADO LIGADO e os FAROIS ACESOS. se desligar algum deles, a luz normaliza.

 

é somente com o carro ligado (com o motor em funcionamento) , depois de uns 15, 20 minutos que começa isso.

 

o que podera ser? Bateria? Alternador? algo mais? como posso verificar?

 

 

 

obrigado pessoal.

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bateria + alternador! Se vcs pensarem: "meu amp só consome 60Ah.. a bateria é 75Ah, tá bacana!"... mas esquecem de lembrar q ainda tem todo o motor e sistema elétrico do carro, que por si só já consome uma boa amperagem!

 

E no caso de outros, é bom ver o cabeamento pro amp se tá correto tb! Mas.. a bateria pode estar 'pedindo água'. Uma auxiliar próxima ao amp resolveria! E tem tb a técnica do 'terra em três pontos', onde vc faz o aterramento em três pontos totalmente diferente do veículo! Não adianta ligar um cabo chupeta no mesmo local onde tá o terra! Se preciso for, fure outro local da lata (de preferencia, um local rigido) e coloque mais um ou dois pontos pro terra! :legal:

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bateria + alternador! Se vcs pensarem: "meu amp só consome 60Ah.. a bateria é 75Ah, tá bacana!"... mas esquecem de lembrar q ainda tem todo o motor e sistema elétrico do carro, que por si só já consome uma boa amperagem!

 

E no caso de outros, é bom ver o cabeamento pro amp se tá correto tb! Mas.. a bateria pode estar 'pedindo água'. Uma auxiliar próxima ao amp resolveria! E tem tb a técnica do 'terra em três pontos', onde vc faz o aterramento em três pontos totalmente diferente do veículo! Não adianta ligar um cabo chupeta no mesmo local onde tá o terra! Se preciso for, fure outro local da lata (de preferencia, um local rigido) e coloque mais um ou dois pontos pro terra! :legal:

exatamente... o carro gasta ateh 60ah soh no sistema de injeção, se ligar ventoninha, mais 20a, iluminação, mais 20a, ar mais uns 30a... e assim vai...

 

sua bateria aguenta um tempo fornecer energia pra tudo, mais depois que a carga dela bate a as botas o alternador sozin não dah conta de fornecer energia para todo o sistema e ainda carregar a bateria... milagres não existem... vc está gastando mais do que está gerando e armazenando!! teoria basica para qualquer sistema eletrico!!

 

troque o alternador e prefira modulos de maior efeciencia, esse seu não eh um bom exemplo!!

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Salve galera.

Seguinte, meu setup é um pone+2 street de 15". Quando sinto o grave, as luzes de tudo piscam, mesmo com carro ligado. Pensei que fosse bateria, troquei. Me falaram que poderia ser o regulador de voltagem. Será? Sinto também que o carro chega quase a morrer nos graves.

Luz.

Cara, tô com esse mesmo problema, e ainda pior!

Mesmo com o som desligado quando simplesmente aciono os vidros elétricos as luzes do carro (painel, farol...) enfraquecem!

Já troquei a bateria original de 48Ah por uma Moura 75Ah, já reforcei o aterramento da bateria ligando um cabo chupeta do negativo pro motor, já voltei na loja onde instalei o som (dizem que não tem solução, eles tinham um polo com o mesmo problema, chegaram a trocar um monte de coisas, como contatos na bateria, fiação, porta fusível, colocaram até megacapacitor e nada!), já fui até numa auto-elétrica autorizada da Bosch e os cara me disseram q isso é normal, que não tem solução...

Aí eu larguei mão!!! Ainda fico de cara de noite, qndo tô lá escutando um som de grave vendo as luzes do carro darem aquela enfraquecida, dá a impressão de coisa mal feita! Mas na verdade parece estar tudo muito bem dimensionado e instalado!

Valeu ae, um abraço a todos!

mesma coisa acima pra vc... tem solução sim... esses tecnicos não sabem o que falam em 50% das vezes... solução só não conheço pra morte... o resto tem futuro (pelo menos eh pra isso que estudo engenharia)!!!

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e nesse meu caso em que cheguei a desconectar o cabo de força que alimenta o som? como faço para verificar se é a bateria ou o alternador?

 

só acontece com ambos o ar condicionado e os farois acesos. se desligar um deles fica normal.

a bateria é uma moura de 55 ou 60A esqueci (a mais baixa e larga, para o 206), , e troquei faz +- 1 ano e 9 meses.

 

abraço

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cara.. é a bateria se.. com o carro desligado, isso acontece mto rapido! Mas pra saber se é o alternador, tem q esperar a bateria dar uma 'fraquejada' (começar a descarregar) aí vc dá a partida... se continuar a 'piscação', é pq o alternador n tá dando conta!

 

 

Power one é mt beberrão! Só perde pra alguns pyramids! Um SD1000.1 ou outro digital pros streets além de melhorar o desempenho do sistema, ia reduzir o consumo significativamente! :legal:

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Cara, tava vendo agora a noite...

a bateria original é de 55 Amperes, e a que está no carro é de 50 amperes... poderá ser esse o problema das piscadas na luz do carro, quando o ar condicionado está ligado e o farol está aceso? (mesmo com o som desligado)

 

??

 

a original é uma heliar de 55A, a atual é uma moura inteligente de 50A...

 

[]'s

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Cara, tava vendo agora a noite...

a bateria original é de 55 Amperes, e a que está no carro é de 50 amperes... poderá ser esse o problema das piscadas na luz do carro, quando o ar condicionado está ligado e o farol está aceso? (mesmo com o som desligado)

 

??

 

a original é uma heliar de 55A, a atual é uma moura inteligente de 50A...

 

[]'s

Cara.. a original era 55Ah.. vc colocou uma 50Ah porém de melhor qualidade! ENtão, vc colocou uma q tá apenas suprindo o seu sistema (e no máximo o player). Pra tocar o som numa boa, aconselho uma bateria 75Ah exclusiva pro som... e se seu som é de médio porte (uns 1kwrms).. aconselho 150Ah pra não ficar com medo de falta de bateria.

 

Mas se vc é festeiro e talz, seria interessante a maior q couber no local original (100Ah deve caber) e uma 150Ah na mala.. com esse set de baterias, vc fica completamente sossegado e seu som vai render como nunca (se tiver com cabeamento correto). :legal:

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Cara acho que tu tá precisando de um megacapacitor.

Mas de quantos Ah é a bateria?

75 ah.

a bateria eh boa pelo jeito... que marca que eh?!

se tiver um multimetro faça alguns testes, com carro desligado veja a voltagem que está a bateria... ligue o carro e veja novamente... ai informe aqui, o certo em sequencia eh 12,6v e 14v...

 

pisca o carro inteiro (luz interna, player) ou soh o farol?!?! cuidado com essas piscadas, o modulo trabalha no limite e seus falantes são submetidos a extremas clipagens!!

 

se fr soh o farol... sua lampada num eh daquelas xing ling azulada de 100w naum neh?!

Não é só farol não. Luz do painel, luz de cortesia.

Salve... meu com multimetro a voltagem.

Com carro desligado nos graves a voltagem cai para uns 11.4, já com o carro ligado, sem o som estar funcionando, não chega nos 14V.

O que pode ser??

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pode ser a bateria q não está suportando os picos... um MC no seu caso ajuda! Mas se for trio, coloca logo uma bateria auxiliar! :legal:

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pode ser a bateria q não está suportando os picos... um MC no seu caso ajuda! Mas se for trio, coloca logo uma bateria auxiliar! :legal:

ué? Mas mesmo com carro ligado???

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ué? Mas mesmo com carro ligado???

Cara, ate onde eu sei o alternador nao soma a amperagem com a bateria, apenas carrega, o que soma é a voltagem, me corrijem se eu estiver errado.

 

OFF topic: Uma dúvida que eu sempre tive, pq o ar condicionado consome tanta Amperagem quando é acionado, ja que quem gira o compressor é o proprio motor do carro?

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O consumo de TODOS os aparelhos elétricos e eletronicos é variavel! No caso dos ar-condicionados, ventiladores, lampadas incandescentes, chuveiros eletricos.... o consumo é maior no início pois partem do repouso (ou frio, parado.. depnde do aparelho) pra o estado de funcionamento. Já pra MANTER funcionando, o consumo cái um bocado! Na lampada incandescente, por exemplo.. quando ela está fria, para ser aquecida, pode chegar a consumir 4x sua potencia nominal... estabilizando logo após! Resumindo.. praticamente todo aparelho consome mais na partida! (dái o uso de capacitores)

 

Elberson... o alternador funciona como uma bateria infinita! Se ele tem 60A... eh como uma bateria de 60Ah mas q fornece esses amperes enquanto o carro estiver ligado, enquanto que a bateria, tem uma capacidade limitada (ex. 240minutos @ 60Ah). De nada adianta ter 60A de alternador e 60Ah de bateria.. se o seu sistema TODO consome 130Ah! :legal:

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O consumo de TODOS os aparelhos elétricos e eletronicos é variavel! No caso dos ar-condicionados, ventiladores, lampadas incandescentes, chuveiros eletricos.... o consumo é maior no início pois partem do repouso (ou frio, parado.. depnde do aparelho) pra o estado de funcionamento. Já pra MANTER funcionando, o consumo cái um bocado! Na lampada incandescente, por exemplo.. quando ela está fria, para ser aquecida, pode chegar a consumir 4x sua potencia nominal... estabilizando logo após! Resumindo.. praticamente todo aparelho consome mais na partida! (dái o uso de capacitores)

 

Elberson... o alternador funciona como uma bateria infinita! Se ele tem 60A... eh como uma bateria de 60Ah mas q fornece esses amperes enquanto o carro estiver ligado, enquanto que a bateria, tem uma capacidade limitada (ex. 240minutos @ 60Ah). De nada adianta ter 60A de alternador e 60Ah de bateria.. se o seu sistema TODO consome 130Ah! :legal:

Mas ai no caso desse consumo, imagino que num ar-condicionado residencial tenha um pico por causa do compressor, que puxa uma energia violenta na hora da partida. Mas no caso dos automoveis, o compressor puxa a energia do motor, por isso existe a perda de potencia, então nao vejo da onde o ar-condicionado puxe tanta corrente da bateria.

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Uma coisa interessante,eu tinha um corsa wind basicão.

tinha 2 subs de 12,ligado num mxr 400.4,que teoricamente fornecia 400W rms no total,com consumo de corrente em volume maximo,especificado como 60A, e tinha mais 2 boosters pqnos.

quando usava o alternado original,o farol piscava legal,por isso coloquei o altenador do vectra,120A,e a bateria era uma delphi de 65A.

pensei que colocando esse alternador fosse resolver o problema,mas ainda sim, de noite com farol ligado,dava pra perceber o farol piscando nos graves...

Como ja vendi o carro e desmontei o som,nao pude verificar se o aterramento estava bem feito,as ligaçoes tb,mas pelo que li aqui,a bateria nao deveria estar suprindo a necessidade de corrente...

Queria ter conhecido esse forum na epoca,tinha ajudado muito...rs

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O consumo de TODOS os aparelhos elétricos e eletronicos é variavel! No caso dos ar-condicionados, ventiladores, lampadas incandescentes, chuveiros eletricos.... o consumo é maior no início pois partem do repouso (ou frio, parado.. depnde do aparelho) pra o estado de funcionamento. Já pra MANTER funcionando, o consumo cái um bocado! Na lampada incandescente, por exemplo.. quando ela está fria, para ser aquecida, pode chegar a consumir 4x sua potencia nominal... estabilizando logo após! Resumindo.. praticamente todo aparelho consome mais na partida! (dái o uso de capacitores)

 

Elberson... o alternador funciona como uma bateria infinita! Se ele tem 60A... eh como uma bateria de 60Ah mas q fornece esses amperes enquanto o carro estiver ligado, enquanto que a bateria, tem uma capacidade limitada (ex. 240minutos @ 60Ah). De nada adianta ter 60A de alternador e 60Ah de bateria.. se o seu sistema TODO consome 130Ah! :legal:

Mas ai no caso desse consumo, imagino que num ar-condicionado residencial tenha um pico por causa do compressor, que puxa uma energia violenta na hora da partida. Mas no caso dos automoveis, o compressor puxa a energia do motor, por isso existe a perda de potencia, então nao vejo da onde o ar-condicionado puxe tanta corrente da bateria.

o motorzin do ar, aquele acoplado ao motor, eh soh um compressor de gases, pra controlar o ar tem todo um sistema eletrico de temperatura e proteções, sem falar na violenta carga do ventilador eletrico que faz com a temperatura dos gases comprimidos pelo compressor seja espalhada pelo teu carro... soh o ventilador consome ai uns 30A.... nada adianta carro ligado ou desligado... o carro ligado consome mais carga que ele desligado, se a montadora colocou um alternador de 60A pode ter ctza absolutaaaaaaa que seu carro usa eses 60ah e ainda mais um pouco dependendo do que vc deixa ligado (desembaçador, limpador, farol, som, ar)... o que a montadora pode economizar, eles economizam, se eles pudessem meter um alternador de 10ah no teu carro, e uma bateria de 5ah eles metiam... se tah lah original, eh pq usa aquele original para o que vem de original... o que vc colocar a mais, deve ser bem dimensionado!!

 

edit: lembrando que os ar-condicionados de carro não tem soh o ventilador interno... tem o externo tb, uma especia de segunda ventoinha... soh ai jah deve chegar a uns 50ah soh do ar condicionado!!

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Me falaram que poderia ser o regulador de voltagem

 

Estou com esse problema tambem um eletrcista que trabalha bem onde moro falou que é provavel que seja o regualdor. o som pode até estar desligado que as luzes oscilam.

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