Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IvoAcioly

Upgrade No Trio... Quase Pronto! Video Pag 16!

Recommended Posts

Se os parametros estiverem certinhos no winisd, é isso mesmo, o raciocinio esta correto....

Vai de dutada que vai te atender bem melhor....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Ivo, se fosse uma cx Turbo bass com 4 de 15" ( já q vc quer perder o banco geral) te garanto q renderia muito + q as banda pass ou os 6 nas dutadas.

Não adianta falar muito, vcs precisam ouvir uma turbo tocando pra ter noção do rendimeto absurdo! é pq mudaria completamente meu estilo ( teria q me desfazer das molduras laterais do meu som pra usar as turbo) + se não fosse isso eu faria tbm!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ivo num vai compensar mesmo não,vai de dutada mesmo,vai ter um rendimento muito bom,tenho certeza,que grave num vai faltar.

Queria ver como ia ficar esse projeto com 6 falante de 15" em band pass e mais 12 pw5 :pirou:....ta pensando em trocar o carro tambem?

Compartilhar este post

Link para o post

vai de dutada ivo! não é todo falante que vale a pena em band-pass!

os médios, vc pode colocar sim os 3, mas corte eles mais altos! o oversound naum eh planinho assim pra cima dos 300Hz! uns médios cortados ai a uns 250Hz acho que seriam bem vindos no sistema!

Compartilhar este post

Link para o post
Ivo num vai compensar mesmo não,vai de dutada mesmo,vai ter um rendimento muito bom,tenho certeza,que grave num vai faltar.

Queria ver como ia ficar esse projeto com 6 falante de 15" em band pass e mais 12 pw5 :pirou:....ta pensando em trocar o carro tambem?

não tem como colocar.. é muito alto falante....

só daria em paredão!

e como eu já tou com 4 de 15 (faltam 2) e um T6200 estou achando melhor ir de dutada mesmo...

como vc viu pra ir de bandpass ou em quantidade alta de alto falantes precisa ter muito medio-grave, que no caso de som automotivo é inviavel...

Compartilhar este post

Link para o post
vai de dutada ivo! não é todo falante que vale a pena em band-pass!

os médios, vc pode colocar sim os 3, mas corte eles mais altos! o oversound naum eh planinho assim pra cima dos 300Hz! uns médios cortados ai a uns 250Hz acho que seriam bem vindos no sistema!

Sub mais tipo, vc acha que mesmo o over descendo apartir do 300hz 3 medio-grave vão tocar + apartir dai???? minha dúvida é justamente essa...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim o raciocínio não.

Se fosse dessa forma, nunca que 2 10 PW3 acompanhariam razoavelmente bem 2 Eros de 18.

A faixa de médio tende a dar uma resposta bem maior do que os graves.

Se usar as band-pass, creio que com no máximo 4 MG de 12"de 300 a 350w rms num t1600 ou sd 1800 vai responder perfeito.

Eu vi o PUG com os Eros 15" em bandapass e realmente a coisa é muito forte. Nunca vi 2 de 15 tocando daquele jeito. E o melhor é que a qualidade é indiscutível. O grave é forte e ao mesmo tempo limpo. Nõa da aquela tremedre chata, sente-se as pancadas no peito de forma extendida. Muito bonito mesmo.

O som ta desmanchado porque o cara mandou fibrar as caixas e ta pensando se vai pintar da cor do carro ou cobrir de algum material.

O resto do sistema é 2 10pw3, 2 d305 e 2 tw.

Ivo, eu realmente acho que as band-pass tocariam melhor, mas temos que avaliar outros pontos.

Primeiro, tenho minhas dúvidas de que caberiam 3 caixas dessa la.

Segundo que vc vai ter que gastar com MG e amplificador.

Terceiro que vai ser sofrimento arrumar espaço para esses MG com as 3 caixas (se estas couberem).

Na minha opinião, voce deve levar em consideracao algumas premissas:

1. Se estiver disposto a gastar mais uns R$ 1600,00 de imediato, pode-se estudar essa possibilidade da band-pass. Caso contrário, desiste logo.

2. Caso haja a disposicao de gastar essa grana, vamos parar o carro, medir tudo, ver o que da para instalar sem perder desempenho e caso fique confirmado que cabe tudo, segue o projeto que vc nao vai se arrepender nao.

3. Se nao quiser gastar ou perceber que nao cabe as 3 banpass, volta ao projeto inicial que tenho certeza que fica bom tambem. Taca os 6 em 40-1200 nas dutadas que vai ficar ignorante a coisa. Acho que nao ficar como as band-pass, mas depois de um certo nível de ignorancia, a percepção vai ser pequena no SPL.

4. Se achar que nao ficou 100% como vc queria, curte o som assim um tempo, tenta ajustar aos poucos e depois investe nos MG.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tou achando q essa minha conclusão está furada, andei simulando alguns sons do pessoal do forum e vejo que em quase todos os casos os falantes de medio não se sobrasaem em relação ao dos graves tocando até 1,2khz por exemplo....

Compartilhar este post

Link para o post
Tou achando q essa minha conclusão está furada, andei simulando alguns sons do pessoal do forum e vejo que em quase todos os casos os falantes de medio não se sobrasaem em relação ao dos graves tocando até 1,2khz por exemplo....

O medio sempre consegue acompanha o grave,depende muito do corte minimo.

Quando mais alto o corte,mais potência consegue se aplicar,me corrijam se tiver errado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mais i ae ??

quanto tempo mais pra começar esse projeto??(pra sair do "papel")

já to acompanhando a um tempao....

to doidooo pra ver o resultado ignorante...hehe...

vlw abraços

Christopher

Compartilhar este post

Link para o post
mais i ae ??

quanto tempo mais pra começar esse projeto??(pra sair do "papel")

já to acompanhando a um tempao....

to doidooo pra ver o resultado ignorante...hehe...

vlw abraços

Christopher

Está faltando só o montador (que vai patrocinar as caixas e instalações) definir o projeto juntamente comigo e com o igorfrota......

vou ver já começo a montar uma parte que já está definida... queria ter pelo menos um somzinho pra ligar no feriado agora :P

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o T6200 chegou! aÊ :D

Tou só esperando o patrocinador fazer umas simulações pra meter a mãos a obra...

deve ficar assim:

4 oversound de 15" em bandpass 6ª ordem (toca + que 6 em dutada e + que 4 em bandpass de 4ª ordem, de acordo com simulações)

e 3 oversound 10/300 101dB 300wrms em caixas cornetadas (ou seja +3dB, equivaleria a 6 falantes) com um T1000 puxando....

Por enqnt é isso!

Amanhã posto umas fotos do T6200 e espero já ter definido como vai ser o projeto mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que o tara chegou.

Acho que agora o projeto vai começar a andar.

Tinha pensado em indicar o uso dos over na bandpass de 6 ordem.

Onde vc vai colocar os over de 10"?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...