Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leomarley

Kombi 1974 Trio

Recommended Posts

Você poderia colocar essas 24 d250x + 8 408ti + 6 pw3 de 12" + 6 tornados de 15" e deixaria essas d250x todas desligadas(remoto dos amplificadores),economizaria bateria,só ligaria elas num caso de precisão extrema... :vts .

Só tenho 4 drivers de 1" e acho que é muito,imagina 24 de 1" + 8 de 2". :pirou:[o_]

Edilson... poder, pode! Mas certamente, o gasto com 24drives + amps pra eles... vc poderia comprar coisas pra melhorar o som como um todo! Tipo mega-capacitores, uma fiação mais caprichada, um cross com equalizador parametrico... enfim.. isso é mais de 1500 conto de drive... com 1500 ele pega um EQX2 ou acrescenta mais um pouco e pega um fosgate simetry.... e garanto, ele vai impressionar muito mais do q com gritaria! OU ainda, seguindo a ideia de muitos, ele podia colocar (com os mesmos 1500) um inversor e um processador de sinal da behringer.... ia ser "oito mãos na roda"! (uma é pouco!)

ViniBCN

Eu entendo como é isso! mas eu, por exemplo.. quando tô tocando num lugar com meu carro.. podem até me abafar, mas fazer mais bonito EU DUVIDO! Digo isso pq conheço os sons daqui e até agora não me deparei com nenhum q tivesse naipe de comparar qualidade e talz!

Vou contar uq aconteceu comigo: Um certo dia, alias, noite e madrugada... eu tava na porta duma rave. A rave era legalzinha, mas os organizadores foram ambiciosos demais e colocaram o ingresso custando NO MINIMO 3x mais do que valia!

Eu tava de carro e com o protech 15' na mala... e o som todo reguladinho bonitinho.... era basicamente isso: 4 mids b ravox 6' e 2 3/4tw1 selenium ligados num fosgate 4.6x (dois bridges) e o protech 15' no SD1000.1 com LP em 60hz +/- e subsonico 20hz (tava bem controlado o cone). Sem abições, liguei o som do carro (baixinho) pra ouvir com os amigos enquanto tomava umas.

O pessoal q passava pelo som ouvia, e acabava ficando por ali, pq tava equilibrado (gostoso de se ouvir, sentindo a pancada no peito) e com boas músicas (Guto, mérito seu! :rever1: ). Acabei aumentando um pouco o som, pra curtir melhor, visto q não tinham casas por perto e NINGUEM estava incomodado com o som (pelo contrario, qd eu aumentei, o povo se empolgou mais). Começou a juntar gente ao redor do carro.. e mais perto do carro tinham até algumas pessoas dançando. Começou com meus amigos dançando pra zoar.. aih foram juntando mais pessoas. Enfim.. tava tudo tranquilo.. sempre som equilibrado, carro ligado (pra estabilizar), boas músicas.... até que chegou um playboyzinho num carro sedã (acho q era corsa).

Chegou todo empolgado, abriu a mala... e lá tava a m*rda: 2 subs de 12' (acho q eram matador, nitro... algum desses sem timbre) em caixa mal feita... quatro cornetas (acho q d250x) e 2 tweeters. O povo todo olhou com uma cara de "pqp!".. pq o som dele só abafava o meu em gritaria! Mesmo com o som dele alto, vc sentia o subgrave e os "tummmmmmM" do protech... Ele viu q ngm tava gostando do som e veio falar comigo (cidade pequena é rox). Perguntou se eu me incomodava.. eu falei q por mim não, mas tinha q ver a galera, o q achava. Nisso foi juntando gente e a rodinha no meio com eu e ele conversando (numa boa). Moral da historia: a galera quis dar uma chance a ele (eu incentivei principalmente pq minha bateria não ia aguentar a madrugada toda no talo, mesmo com carro ligado) e eu desliguei meu som por uns instantes.

Em resumo, ele começou com uns funks.. alguns dançando mas muitos tapando os ouvidos! Os únicos q ficaram 100% satisfeitos foram os marmanjos q tinham chegado com ele. Dps o repertorio de funk acabou, ele botou um techno beeem furreca (daqueles q minha avó achava chato).. e como num surtiu mt efeito, partiu pra apelação... pagode, axé, forró.... e ninguem gostou! pelo contrário.. o povo começou a ir embora, a dispersar.

Ele veio agradecer a educação (e a chance, afinal, incentivei ele a mostrar o som e talz hehehehehe).. e falou q tava saindo! Assim q ele fechou a mala, eu liguei o som novamente, com bateria a 100% e com algumas músicas "pop" do Black eyed Peas (tipo My Humps, Don't Phunk with my eart, pump it..) seguido do set "pancadão" do guto... a galera ouviu a diferença (tanto na música quanto no som, na qualidade).. e foi voltando dnv (afinal, eu tava perto das barracas de capeta) e a festa continuou até amanhecer o dia (o carinha sumiu com seu sedã no meio do povo).

Resumindo: se seu som é bom, e vc sabe escolher músicas (não precisa ser DJ, basta ter noção da hora de colocar algo brega pra tirar resenha ou algo pop pra animar a galera).. mesmo que alguem te "abafe", só ele e os amigos vão ficar satisfeitos! Sinceramente? Prefiro desligar meu som e tomar as minhas conversando com uma galera bacana do q ficar disputando com cornetas!

"Passarinho que anda com João-de-Barros vira ajudande de pedreiro!" Então galera, vamo aproveitar q aqui tem um povo q tem noção e conhecimento, e vamo fazer bonito! Deixa o joão-de-barro pra lá e vamo cantar com qualidade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e falta de educação é fazer uma sincera C@GADA dessas com um belo espécieme de kombi setentista!

Realmente... qd eu vi o tópico falando da kombi e talz... e vi o jeito q ele começou o tópico (6 tornados, 6 woofers e 6 drives ti) pensei logo: Putz... meu sonho de consumo! aí do nada o cara some.... e volta com mudanças.... 4 tornados a menos, 24 drives a mais.. alguns "BANDA ICE" a mais... putz... deu vontade de :banghead (chorar)! rsrs

Mas garanto a vcs.. assim q eu terminar de montar esse meu som, vou ver se compro uma kombi... (sempre tive esse plano) e monto um som bacana nela! Num vai ser estúpido, mas vai ter bateria (acústica, tipo RMV, Tama) e retorno de guitarra (fender champion 110) e baixo (não lembro a marca, não é meu!)... uma mesa de som e pelo menos 4x15', 2x12' e 2 drive Ti :legal: (vai ser pra fazer festinha ao vivo onde for!)

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk o bloom dando show nos posts... vc devia postar mais cara...

tbm achei bastante interessante o post sobre equilíbrio!

parabéns! pela humildade e a persistência de passar teu conhecimento pra galera, isso é admirável...

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom..sao 6 tornados mano..hehehehe

depois vai la no geral evem eu topico do protech 12e o outro do protech 15

Compartilhar este post

Link para o post

realmente... são 6 tornados e 8 D408ti ao invés de 6 como citei... (melhorou mt? rs)

e na conta do post acima, esqueci de mencionar que.. o SPL do D408ti com os d250x em certo ponto (entre 1khz e 8khz +/-) se soma... ou sejam... vão gritar todas juntas! Mesmo com todos os "artifícios" pra se ganhar dbs (caixa horn dutada no chão)... os tornado não conseguiriam acompanhar os drives! Quem sabe se ele conseguir uma parede beem sólida.... e colocar as caixas horn encostadas entre o chão e a parede (na quina, ganhando uns 6dbs praticamente) ele consiga fazer os tornados presentes! :rolleyes:

Na boa.... esse som ainda tem salvação! Vende esse Banda, esses megacharge... essa penca de d250x... coloca mais dois tornados... totalizando 8... coloca 2 SD8000 ou 2 Taramps8500, coloca mais 2 SD1000.4AB e uns 8 woofers + 4D408ti que eu garanto: Vc vai gastar A MESMA COISA e vai tocar horrores! Pode ser que o seu som não seja o mais gritante da noite..... mas vai ser um dos melhores da cidade!!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

realmente... são 6 tornados e 8 D408ti ao invés de 6 como citei... (melhorou mt? rs)

e na conta do post acima, esqueci de mencionar que.. o SPL do D408ti com os d250x em certo ponto (entre 1khz e 8khz +/-) se soma... ou sejam... vão gritar todas juntas! Mesmo com todos os "artifícios" pra se ganhar dbs (caixa horn dutada no chão)... os tornado não conseguiriam acompanhar os drives! Quem sabe se ele conseguir uma parede beem sólida.... e colocar as caixas horn encostadas entre o chão e a parede (na quina, ganhando uns 6dbs praticamente) ele consiga fazer os tornados presentes! :rolleyes:

Na boa.... esse som ainda tem salvação! Vende esse Banda, esses megacharge... essa penca de d250x... coloca mais dois tornados... totalizando 8... coloca 2 SD8000 ou 2 Taramps8500, coloca mais 2 SD1000.4AB e uns 8 woofers + 4D408ti que eu garanto: Vc vai gastar A MESMA COISA e vai tocar horrores! Pode ser que o seu som não seja o mais gritante da noite..... mas vai ser um dos melhores da cidade!!! []-[]

Brother ...... o ruim d q aqui no espirito santo a parada e mesmo critaria ... cara .... aqui o bagulho e tenso msm ...... c vier aqui ... no fim de ano e carvanal .. passa mal de tanta corneta pendurada pra tudo qnto e lado .... nos carros.......

pena q nua msei postar fotos ..... c nau mpostava alguma pra vc ver como os carros tem cornetas... pra vc ter uma ideia ;..... o meu antigo ... som ... tinha .... 2 up grade de 12 e 12 d250x ...e uma d405.... so gritaria .....

aqui no ES e tenso .....

Compartilhar este post

Link para o post
depois falam q nos mineiros é q somos corneteiros po***..

Mais isso num é verdade. :vts

Quem monta um projeto desse porte,não está muito preocupado com dinheiro.

Já fui muito preocupado em termo de ser abafado,mais hoje em dia,nem ligo mais,sinceramente,não ficaria na frente dessa kombi com esse tanto de corneta,ficaria logo zonzon,não dou muito valor a corneta,prefiro um som mais equilibrado. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Você poderia colocar essas 24 d250x + 8 408ti + 6 pw3 de 12" + 6 tornados de 15" e deixaria essas d250x todas desligadas(remoto dos amplificadores),economizaria bateria,só ligaria elas num caso de precisão extrema... :vts .

Só tenho 4 drivers de 1" e acho que é muito,imagina 24 de 1" + 8 de 2". :pirou:[o_]

ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM ME ENTENDEU!!! ISSO QUE FAREI!!!

LÉO

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente... qd eu vi o tópico falando da kombi e talz... e vi o jeito q ele começou o tópico (6 tornados, 6 woofers e 6 drives ti) pensei logo: Putz... meu sonho de consumo! aí do nada o cara some.... e volta com mudanças.... 4 tornados a menos, 24 drives a mais.. alguns "BANDA ICE" a mais... putz... deu vontade de :banghead (chorar)! rsrs

Mas garanto a vcs.. assim q eu terminar de montar esse meu som, vou ver se compro uma kombi... (sempre tive esse plano) e monto um som bacana nela! Num vai ser estúpido, mas vai ter bateria (acústica, tipo RMV, Tama) e retorno de guitarra (fender champion 110) e baixo (não lembro a marca, não é meu!)... uma mesa de som e pelo menos 4x15', 2x12' e 2 drive Ti :legal: (vai ser pra fazer festinha ao vivo onde for!)

bLOM,

Poxa cara,

parabéns pelo seu entedimento de som e qualidade, vou mandar um post particular para vc me dar uma força!!!

Eu começei o projeto e continuo com as coisas que como falei no início, eu já havia compradoro tudo que falei.

São os 6 tornados, que já estão colocados dentro da kombi nas cxs dutadas(2dt) de 90 litros! e como vc falou... bem no chão dela... só não postei fotos ainda prq sempre que estou em casa esqueço de trazer o adaptador de M2 para MS pois meu laptop não aceita o cartão do meu celular! Dentro da kombi ainda colocarei os PW3 de 12´com caixas seladas de 15litros(como me foi recomendado pelo fabricante por e-mail.), vou te mandar minha idéia para ver se realmente fará efeito!

Realmente, acho muito os driver d250x para usar normalmente, eu sempre quis um SOM DE QUALIDADE e é isso que vou fazer, quero apenas ter mais coisas caso precise, mesmo lendo sua história, eu prefiro arriscar!!!!!

Sobre os cometários técnicos, eu NÃO ENTENDI NADA..kkkkk

abraços a todos

Léo

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente... qd eu vi o tópico falando da kombi e talz... e vi o jeito q ele começou o tópico (6 tornados, 6 woofers e 6 drives ti) pensei logo: Putz... meu sonho de consumo! aí do nada o cara some.... e volta com mudanças.... 4 tornados a menos, 24 drives a mais.. alguns "BANDA ICE" a mais... putz... deu vontade de  :banghead  (chorar)! rsrs

bLOM,

Poxa cara,

parabéns pelo seu entedimento de som e qualidade, vou mandar um post particular para vc me dar uma força!!!

Eu começei o projeto e continuo com as coisas que como falei no início, eu já havia compradoro tudo que falei.

São os 6 tornados, que já estão colocados dentro da kombi nas cxs dutadas(2dt) de 90 litros! e como vc falou... bem no chão dela... só não postei fotos ainda prq sempre que estou em casa esqueço de trazer o adaptador de M2 para MS pois meu laptop não aceita o cartão do meu celular! Dentro da kombi ainda colocarei os PW3 de 12´com caixas seladas de 15litros(como me foi recomendado pelo fabricante por e-mail.), vou te mandar minha idéia para ver se realmente fará efeito!

Realmente, acho muito os driver d250x para usar normalmente, eu sempre quis um SOM DE QUALIDADE e é isso que vou fazer, quero apenas ter mais coisas caso precise, mesmo lendo sua história, eu prefiro arriscar!!!!!

abraços a todos

Léo

Na verdade, sobre os comentários tecnicos, vc precisa ler um pouco sobre som (os artigos aqui do fórum ajudam bastante) pra começar a entender numa boa! Mas pelo menos eu provei que não tem como os tornados + pw3 acompanhar essa penca de drives!

Então, conforme combinado via MP, vou dar sugestões de como proceder nesse trio atendendo tanto à qualidade, quanto à gritaria (à depender do caso).

Como eu falei antes, sem essas d250x seu som fica perfeito! 24drives devem ter custado mais de R$1000,0.. mas aí é gosto de cada um. Então vou dar uma breve sugestão por partes.. e conforme vc for apontando seu gosto, a gente vê o que pode ser feito!

UMa coisa q seria útil (se tivesse como), seria usar conjuntos de 8 ao invés de 6... pq facilita pra casar impedancias e tal! Tipo: 8 tornados, 8 pw3... Mas aí é vc quem diz!

Com 6, eu diria pra deixar o som (pro dia-a-dia) assim: Os 6 tornados, em caixas 'dois-a-dois' (uma caixa pra cada dois falantes fica melhor de arrumar) colocadas em vertical (ficaria tres falantes embaixo, tres em cima). Pra cada 2 tornados, um MXR 2k6 (q vc já tem). Se pudesse trocar os 3 MXR por um amp só mais potente (tipo SD8000) ficaria show... mas aí é contigo tb! Logo abaixo vou fazer um resumo do layout no paint, só pra ficar melhor de entender!

Acima dos 6 tornados... vc poderia colocar 8 pw3 (6 apenas vão sofrer pra acompanhar...e pw3 é relativamente barato). na verdade, como a quantidade vai ser relativamente maior (6 tornados -> 8pw3) os pw3 vão tocar com certa folga.

E os drives, coloca eles na caixa dos pw3.. pois como pw3 não exige tanta caixa (quanto sub).. dá pra colocar numa boa!

E a penca de d250x, vc poderia fazer tipo uma "bateria" de drives, onde eles ficariam DENTRO da kombi, sendo ligados apenas quando necessário!

Quanto aos amps... poderia deixar assim:

6 tornados -> 3mxr (um amp pra cada 2 falantes) ou troca pelo SD8000 pra tudo

6 ou 8 pw3 -> 2 banda 9.8 de 1200wrms tocariam os 8... eu acharia melhor trocar por um amp tipo Pile 4.1n ou SD1000.4AB... mas tb varia pelos eu gosto!!!

4 D408ti -> Banda 9.8 pros 4..... mas eu tb recomendaria um Pile ou SD1000.4AB

e o crossover pra regular tudo direitinho!

Ah, e pra "casos de emergencia", entraria em ação uma caixa com os 24d250x + 4 d408ti ligados em 2 Banda 9.8 1200wrms. Segue abaixo o layout!!

PS.: Tá horrível pq eu fiz no paint e to sem tempo (indo pra casa da namorada)... mas qd tiver mais tempo, dou uma arrumadinha! :legal:

imagemlx6.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente... qd eu vi o tópico falando da kombi e talz... e vi o jeito q ele começou o tópico (6 tornados, 6 woofers e 6 drives ti) pensei logo: Putz... meu sonho de consumo! aí do nada o cara some.... e volta com mudanças.... 4 tornados a menos, 24 drives a mais.. alguns "BANDA ICE" a mais... putz... deu vontade de  :banghead  (chorar)! rsrs

bLOM,

Poxa cara,

abraços a todos

Léo

Na verdade, sobre os comentários tecnicos, vc precisa ler um pouco sobre som (os artigos aqui do fórum ajudam bastante) pra começar a entender numa boa! Mas pelo menos eu provei que não tem como os tornados + pw3 acompanhar essa penca de drives!

Então, conforme combinado via MP, vou dar sugestões de como proceder nesse trio atendendo tanto à qualidade, quanto à gritaria (à depender do caso).

Como eu falei antes, sem essas d250x seu som fica perfeito! 24drives devem ter custado mais de R$1000,0.. mas aí é gosto de cada um. Então vou dar uma breve sugestão por partes.. e conforme vc for apontando seu gosto, a gente vê o que pode ser feito!

UMa coisa q seria útil (se tivesse como), seria usar conjuntos de 8 ao invés de 6... pq facilita pra casar impedancias e tal! Tipo: 8 tornados, 8 pw3... Mas aí é vc quem diz!

Com 6, eu diria pra deixar o som (pro dia-a-dia) assim: Os 6 tornados, em caixas 'dois-a-dois' (uma caixa pra cada dois falantes fica melhor de arrumar) colocadas em vertical (ficaria tres falantes embaixo, tres em cima). Pra cada 2 tornados, um MXR 2k6 (q vc já tem). Se pudesse trocar os 3 MXR por um amp só mais potente (tipo SD8000) ficaria show... mas aí é contigo tb! Logo abaixo vou fazer um resumo do layout no paint, só pra ficar melhor de entender!

Acima dos 6 tornados... vc poderia colocar 8 pw3 (6 apenas vão sofrer pra acompanhar...e pw3 é relativamente barato). na verdade, como a quantidade vai ser relativamente maior (6 tornados -> 8pw3) os pw3 vão tocar com certa folga.

E os drives, coloca eles na caixa dos pw3.. pois como pw3 não exige tanta caixa (quanto sub).. dá pra colocar numa boa!

E a penca de d250x, vc poderia fazer tipo uma "bateria" de drives, onde eles ficariam DENTRO da kombi, sendo ligados apenas quando necessário!

Quanto aos amps... poderia deixar assim:

6 tornados -> 3mxr (um amp pra cada 2 falantes) ou troca pelo SD8000 pra tudo

6 ou 8 pw3 -> 2 banda 9.8 de 1200wrms tocariam os 8... eu acharia melhor trocar por um amp tipo Pile 4.1n ou SD1000.4AB... mas tb varia pelos eu gosto!!!

4 D408ti -> Banda 9.8 pros 4..... mas eu tb recomendaria um Pile ou SD1000.4AB

e o crossover pra regular tudo direitinho!

Ah, e pra "casos de emergencia", entraria em ação uma caixa com os 24d250x + 4 d408ti ligados em 2 Banda 9.8 1200wrms. Segue abaixo o layout!!

PS.: Tá horrível pq eu fiz no paint e to sem tempo (indo pra casa da namorada)... mas qd tiver mais tempo, dou uma arrumadinha! :legal:

imagemlx6.th.jpg

Entendi sua idéia!!!

Mas depois te mando um desenho de como esta planejando o som... não vai ter nenhum driver dentro da kombi... não tem espaço!!!!

hehehehe

Tentei desenhar mas esta complicado pois não tenho mouse no meu laptop....

Como vc deve saber, eu fiz uma porta abrindo a lateral do lado do motorista que abre para dentro subindo para o teto, ela ocupa uns 10 a 15cm abaixo do teto, por isso, eu coloquei a ´parede de grave´ para dentro da kombosa, o que me informaram que ajuda no grave, ela ocupa quase a parte da frente toda por isso eu vou fazer nas laterais os MG de 12´´ dando uma aparencia de estarem soltos na frente, fazendo tipo um cone nas saídas dos tornados... é complicadíssimo de expolicar... já estou parecendo mentiroso, mas vou ter que mandar as fotos se não a galera vai me bater!!! hehehehe

abraços e depois gostaria de lhe pedir conselhos sobre ajustes no meu Equalizador da MXR que comprei... abraços

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

arruma uns detalhes sobre o eq (aproveita e fala odne comprou tb pq to precisandoo tb! rsrs) pra poder ajudar melhor! Os drives podem ficar destacaveis mesmo, pois são leves.. agora os tornado, é bom parafusar a caixa na kombi! :P rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

e ae leo

kd as fotos cara?

a galera ta curiosa aki

abraço

so uma pergunta:

sou de vila velha, onde vc ta montando seu som?

Compartilhar este post

Link para o post

AGORA EU SÓ VOU POSTAR FOTOS DELA PRONTA, ESTA NA FASE FINAL....

comprei uma fonte de 150Ah para ligar na tomada....só se eu não quiser ligar o motor com os 3 alternadores... ficou muito show!!!

abraços e podem esperar que nesse carnaval só vai dar KOMBÃO TORNADO....

Léo

Compartilhar este post

Link para o post
AGORA EU SÓ VOU POSTAR FOTOS DELA PRONTA, ESTA NA FASE FINAL....

comprei uma fonte de 150Ah para ligar na tomada....só se eu não quiser ligar o motor com os 3 alternadores... ficou muito show!!!

abraços e podem esperar que nesse carnaval só vai dar KOMBÃO TORNADO....

Léo

Até que fim né Leo, vou ficar aqui na espera das fotos, e não se esquece de um videozinho né :vts

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
so pra saber mesmo

pra onde a komboza vai no carnaval lééo?

Amigo,

nada certo ainda.... estou pensando em Conceição da Barra ou Mucuri.... um amigo esta vendo casas mas se der tudo errado vou pra minha casa em Meaípe mesmo e a Bacutia vai tremer!!!

te aceitei no msn

abraço

Léo

Compartilhar este post

Link para o post
so pra saber mesmo

pra onde a komboza vai no carnaval lééo?

Amigo,

nada certo ainda.... estou pensando em Conceição da Barra ou Mucuri.... um amigo esta vendo casas mas se der tudo errado vou pra minha casa em Meaípe mesmo e a Bacutia vai tremer!!!

te aceitei no msn

abraço

Léo

Qual a previsão dela pronta??

Fui pra Guarapari em 98, primeiro carnaval que curti de verdade... passei brevemente em meaípe... o lugar é lindo, mas como estava com meu tio, ficamos só rodando em praias e não vimos quase nada de carnaval mesmo... mas foi bom demais...

Caraca, o tempo passa... 10 anos já... putz, tô virando ancião...

<_<:rolleyes::(

Compartilhar este post

Link para o post

conceicao da barra ae!!eu estarei la com certeza!!!

guarapa eh maneiro tb, mas eu prefiro barra!

abraco e quero ver as fotos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...