Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leomarley

Kombi 1974 Trio

Recommended Posts

Amigos,

Estou montando um som numa kombi(74 [¨] , que acabei de comprar, e estou ainda terminando de pintar!), vou começar postando o que já comprei:

6 tornados de 15´´ da selenium 1100wrms

3 MXR 2k6(2600wrms) digital (um para cada par de tornado)

8 d408ti com a corneta 4750(aquela grande)

1 banda 9.8 performance de 1200Wrms (para os drivers)

4 12´´ PW3 da selenium de 200wrms para médio grave

1 banda 9.8 performance de 1200Wrms (para os médio e se precisar de mais cornetas....)

1 mega capacitor BLITZ de 25F

1 equalizador/crossover MXR EQ-X2

2 baterias de 300A(http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=60384532) - acho que terei que comprar mais uma!!!

1 pioneer 5900

agora já era, não tenho mais como mudar essa configuração, já tenho tudo isso em mãos(só estou com 6 drivers e 8 cornetas paradas na receita estadual, falaram que estou comprando pra revender, já estou entrando com o processo de retirada!!), esta tudo na minha casa e bem guardados!!!

A kombi é daquelas antigas, com vidro duplo na frente e a lata é lata de verdade, aguenta regaço!

Mas vamos lá, deixa eu explicar!

Vcs devem estar pensando, onde esse doido vai colocar tudo isso numa kombi velha dessas.... vou cortar a lateral do motorista, tirando de baixo até o teto, vou rancar 3 vidros, farei um tampão que poderá ser retirado e se colocado de volta ´esconde` o som!!

Sou do ES, aqui esta complicado de achar alguém que realmente saiba instalar esses equipamentos, não botei fé em nenhum dos caras que fui conversar até hoje(uns tinham duvidado que eu tinha mesmo isso tudo, até que mostrei um de cada no porta malas do carro, lacradinhos..hehehe)!!!

Só teve um instalador que já vi alguns carros que ele fez e vou arriscar nele. Vocês teriam algumas dicas de regulagem, instalação, estou bolando um motor de moto(agralle, refrigerado a água com um ventilador encima!!) adaptado logo acima do motor da kombi(tadinha nem alternador ela tem, é gerador!!!) com 3 alternadores de 120A.

1- Vocês sabem se existe alguma equipamento que não permita a passagem de mais de 13.6 v para os módulos? isso é necessário? :banghead

2- O que acham desses médio graves, vão fazer algum efeito?

3- Alguém já viu esses tornado tocando? São bons mesmo?

Se alguém entender do equalizador, me mande um e-mail, preciso saber as configurações que devo fazer nele, assim o cara não vai ficar fazendo de ouvido!!! :vts

Muito obrigado e assim que tiver alguma foto mando pra vcs!!

abraço

Léo Marley

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pessoal está falando que esses tornados tocam bem, não somente aqui no forum, mas outras pessoas que viram disseram que é forte, sei lá

4 pw3 de 12 vai dar médio sim

mas 8 d408ti affffffff vai cobrir tudo de grito uhauahauahuauha

Espero que a kombi ande a aguente hehehehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos,

Estou montando um som numa kombi(74  , que acabei de comprar, e estou ainda terminando de pintar!), vou começar postando o que já comprei:

1 banda 9.8 performance de 1200Wrms (para os médio e se precisar de mais cornetas....)

2 baterias de 300A(http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=60384532) - acho que terei que comprar mais uma!!!

1 pioneer 5900

O.O

ca*****oooooooooooooooo...

Compartilhar este post

Link para o post
me paga uma passagem que eu vou montar esse som no maior prazer hehehe

Se fosse só a passagem até que ia.... o problema que vc vai levar uns 20 dias no mínimo pra montar isso tudo!!! Valeu pela intenção, se souber me ajudar com o equalizador já ajuda..heheeheh obrigado

Queria mantar umas fotos das coisas, mas não consegui!! Deixa pra quando estiver montado!

abraço

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Eu tenho uma komboza 74 também :) mas sem som fixo, só pra zuação mesmo

Pra energia vc vai fazer o esquema dos 3 alternadores com o motor de moto mesmo?

Sabe qual será o custo mais ou menos disso?

Boa sorte no projeto, apesar do assassinato à velha guerreira

Compartilhar este post

Link para o post
Se fosse só a passagem até que ia.... o problema que vc vai levar uns 20 dias no mínimo pra montar isso tudo!!! Valeu pela intenção, se souber me ajudar com o equalizador já ajuda..heheeheh obrigado

Queria mantar umas fotos das coisas, mas não consegui!! Deixa pra quando estiver montado!

abraço

Léo

cara..se quiser q te ensino a postar as fotos..pelo menos isso eu sei..hehehe..

add eu ai no msn: maconai-lp@hotmail.com

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
me paga uma passagem que eu vou montar esse som no maior prazer hehehe

:+1:legal: rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos,

Estou montando um som numa kombi(74  , que acabei de comprar, e estou ainda terminando de pintar!), vou começar postando o que já comprei:

1 pioneer 5900

O.O

ca*****oooooooooooooooo...

:+1

O.O

Compartilhar este post

Link para o post

8x drive TI de 2" - já é meio PA de médio...

Vc deveria usar uns 16x 10" MG pra acompanhar e uns 20x 15"...

ixe maria... 4x ja bastava...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra energia vc vai fazer o esquema dos 3 alternadores com o motor de moto mesmo?

dudasartor,

estou pagando R$300 no motor da moto e já comprei 2 alterndores de 120A cada paguei R$250(não testei ainda, pois comprei num ferro velho!), estou procurando outro de 120A pra comprar, pois é muito dificil!

Acho que vou gastar uns R$1200 pra montar esse esquema...

depois que estiver pronto vou fazer um post com as fotos!

abraço

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

dudasartor,

estou pagando R$300 no motor da moto e já comprei 2 alterndores de 120A cada paguei R$250(não testei ainda, pois comprei num ferro velho!), estou procurando outro de 120A pra comprar, pois é muito dificil!

abraço

Léo

1200,00?? Se planejar tocar onde tenha rede elétrica, melhor seria uma fonte parruda... algo em torno de 400A, ou duas de 250A. Deve dar menos que isso...

Se fores em local que não possui rede elétrica, será que um gerador a gasolina não seria mais vantagem?? Mas aí, não sei o que deverá ser inplementado a ele, pra fixar a tensão em 13V...

Compartilhar este post

Link para o post

dudasartor,

abraço

Léo

1200,00?? Se planejar tocar onde tenha rede elétrica, melhor seria uma fonte parruda... algo em torno de 400A, ou duas de 250A. Deve dar menos que isso...

Se fores em local que não possui rede elétrica, será que um gerador a gasolina não seria mais vantagem?? Mas aí, não sei o que deverá ser inplementado a ele, pra fixar a tensão em 13V...

Amigo,

pretendo deixar ela totalmente independente de energia externa...

qual gerador a gasolina você recomenda.. procurei e nenhum deles aguentava tocar os 3 alternadores ou gerava essa amperagem!

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando o topico

e uma pergunta: essa bateria presta??

obs: parabens!vai ficar muito bom o som!

Compartilhar este post

Link para o post
acompanhando o topico

e uma pergunta: essa bateria presta??

obs: parabens!vai ficar muito bom o som!

Fala ViniBCN,

vc esta em VIX tmb.... legal, em que lugar::: Teria algum instador pra me indicar::

Cara, sobre a bateria, comprei arriscando no vendedor do ML, assim como em todos os outros produtos que comprei!!!

Vamos ver no que dá!

abraços

Léo

ps. Moro em JP, mas a kombi esta em CG

Compartilhar este post

Link para o post

Parabénz pelo set, estou montando um set bastante parecido com estes seus equipamentos, e com certeza que ficar sabendo como ficou seu somm.

Acompanhando... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Acho um exagero de drivers...

o resto do projeto ta de parabens..

Pois é... quando eu comprei não sabia que era demais... não vou deixar todos ligados ao mesmo tempo... acho que vou ligar 6 e deixar 2 desligados, pra usar apenas se precisar ´impor´ ima gritaria pra algum ´vizinho chato´!

valeu e continuo no aguardo de alguém que saiba ajudar na configuração do equalizador!

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

maravilha rapaz, vc eh do ES???

olha, em vix eu nao sei instalador nao, so mecho com som no norte...la em NOVA VENECIA, conhece??

ae, qd ela estiver em vix me da um tok...to querendo ver essa kombi ae(sou apaixonado em kombi..ainda mais com som...)

qlquer coisa me da um tok no cel, e fala q eh o kra da kombi 88246788

so q o fo** eh q nao dar pra ir pra CG neh...qd ela tive aqui me da um tok

to curioso!

abracao

Compartilhar este post

Link para o post
maravilha rapaz, vc eh do ES???

olha, em vix eu nao sei instalador nao, so mecho com som no norte...la em NOVA VENECIA, conhece??

ae, qd ela estiver em vix me da um tok...to querendo ver essa kombi ae(sou apaixonado em kombi..ainda mais com som...)

qlquer coisa me da um tok no cel, e fala q eh o kra da kombi 88246788

so q o fo** eh q nao dar pra ir pra CG neh...qd ela tive aqui me da um tok

to curioso!

abracao

CG que me referi, é Campo Grande - Cariacica, ES heheheh do lado de Vitória!

abraço

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei q eh campo grande

so q eh longe mesmo assim

uhahuahua

to meio sem tempo ultimamente

amanha de manha vo pra laranjeiras...mas eu nao poderia...ver umas coisas sobre helicopteros de controle remoto...acho q vo vender o meu...pra comprar som huauhauh

abracao(add msn vini.carneiro@hotmail.com)

Compartilhar este post

Link para o post

putz.. tá aí um som q eu vou querer ver montado! :legal: curto mt uma kombi.. desde guri! ^^ rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar show esse som!

cara se vc achar alternador do marea 2.4 20v melhor..

ele tem 160A!

rs

Compartilhar este post

Link para o post

e ai cara blz?!?!

sou de jp tb... moro aqui perto do shopping jardins...

cara minha sugestão é q vc procure a Rigo's Som la em JC. Vi, e ouvi, alguns carros montados por eles e são animais...

boa sorte no projeto!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...