Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fodaodboa

Nitro 1000 Ou Extreme!

Recommended Posts

Essa duvida esta me perturbando a alguns dias vou iniciar meu novo projeto vou precisar de uma boa caixa dutada e otimos falantes que e minha duvida principal Exteme de 15 ou Nitro1000 de 15 espaço e que nao falta pra caixa entao da pra tirar o máximo do sub

O modulo a ser usado consegui decidir e foi uma Agressiva SPL com seus miseros 3300Wrms que o meu camarada da loja me da uma garantia de 1 ano e assistencia.

A alimentação vai ficar por conta de uma impact 80 A e duas baterias de caminhão de 100 A com cabos de 21mm para ligar uma bateria a outra e 42mm para o modulo numa distância de no maximo 1m da primeira bateria.

A caixa vai ser de mdf 20mm e dutada

O carro a ser usado por inquanto vai ser um osso :banghead dum Santana 4p

Precisso de um som que cause um terremoto por onde passar com capacidade de disparar alarmes passando a 40km\h :pirou: na verdade estou com uma richa com uns caras que estao chamando meu som atual de miséria q eu acho q ja toca forte sendo 2 bp evolution 12" e uma Rs1200d assim ja disparo alguns alarmes mas ainda ta fraco

Quero sair por ai tocando um BASS I LOVE YOU e que todos coitados com suas caixas de abelha desliguem seus sonzinhos pra curtir o gravão tomando conta da rua acho que com alguns desses ja daria pra iniciar a festa

Vou começar o projeto provavelmete semana que vem ou na outra mas preciso fazer os pedidos e vender meus bagulhos antes.

Valew e obrigado pelas opiniões :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

VEI VAI DE EXTREME DESCE MAIS E CAIXA CERTA ESTRAGA CASAS !

2 EXTREMES 70 LITROS BRUTOS PRA CADA 2 DUTO DE 3 POR 20 CM POR SUB!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem mais ai acha que o extreme vai tocar mais :vts

E outra tem alguma perda se eu fazer uma caixa com uma pequena inclinação na frente prq não vai entra de boa dois d15 meu porta malas e muito baixo seriam inclinados fazendo uma trapezoidal ao contrario :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

topico desnessario, tem outro cara com a mesma duvida, pq vc nao aproveita?

mesmo assim vai de extreme, vai ficar o terror na RS, na SD já fica bom, imagina na RS que que dá um gravão muito melhor, mas toma cuidado com o ganho

Compartilhar este post

Link para o post

LINHA :EXTREME

MODELO :15SW5

TAMANHO DO CAIXA (EM LITROS) :83

QUANTIDADE DUTOS :2

DIÂMETRO DOS DUTOS (POLEGADAS) :4"

COMPRIMENTO DUTOS (EM CM) :28,5

FINALIDADE CAIXA PROJETADA :SPL

F3 :45 HZ

SPL PICO :122,3 DB

Não tem erro conheço bem esse projeto empurados por SD 2300 e fica otimo um grave lindo e bruto.

Compartilhar este post

Link para o post

valew cara mas pode me dar o endereço desse topico

quero matar umas curiosidades :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
valew cara mas pode me dar o endereço desse topico

quero matar umas curiosidades :legal:

só pra lembrar q com os dois extreme vc não vai conseguir tirar os 3300 do roadstar por eles serem 2x2 omhs!!!!!

ja com os nitros de 2x1 omhs ja daria!!!!

haha e outra extremes não aguentam o 3300 !!!!

hehehe

ja vi dois fritarem!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seu projeto vai fica otimo tocando em 2 OHMS o user tiagobrum usava essa caixa pergunta sobre oque ele achou.

Compartilhar este post

Link para o post

aff

tem gente aqui

que goza com o pau dos outros faz 70 litros brutos 2 dutos de 3 por 20 cm por sub

já que a mala é pequena minha caixa foi simulada!

e o cara que projetou é um forista de responsa!

Compartilhar este post

Link para o post
70 litros brutos 2 dutos de 3 por 20 cm por sub

Essa caixa sugerida é boa

mas ele quer um projeto forte e se existir o espaço faz maior para descer mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com mais alguns PROBLEMAS para serem resolvidos

Meu mala tem apenas 38 cm de altura e o sub 37.5 cm mais o mdf nao vai ter como eu deixar ela plana vou ter que fazer uma inclinação e quero saber se isso afetara muito meu som e outro problema vai ser os dutos que vao ficar inclinados tambem "ficando mal direcionado"

De inicial a caixa vai ter duas camaras de 75L brutos mdf 20mm dois dutos pra cada camara nao sei se de 4" ou 3" qual iria render mais

So lembrando a caixa seria inclinada em poucos cm na frente e atras seria reta

O q vcs me dizem

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com mais alguns PROBLEMAS para serem resolvidos

Meu mala tem apenas 38 cm de altura e o sub 37.5 cm mais o mdf nao vai ter como eu deixar ela plana vou ter que fazer uma inclinação e quero saber se isso afetara muito meu som e outro problema vai ser os dutos que vao ficar inclinados tambem "ficando mal direcionado"

De inicial a caixa vai ter duas camaras de 75L brutos mdf 20mm dois dutos pra cada camara nao sei se de 4" ou 3" qual iria render mais

So lembrando a caixa seria inclinada em poucos cm na frente e atras seria reta

O q vcs me dizem

Abraços :legal:

Quanto a caixa ser inclinada (trapezoidal) não tem problemas é até melhor, quanto menos paredes paralelas tiver a caixa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme mais subgrave do que Nitro ? Nem ferrando ehehehhe.

Ja tive os 2 e sei bem que o Nitrão é capaz de fazer ehehehe. Sem contar que o Extreme é uma Lessye de fragil comparando com um Nitro. O Extreme é bem mais musical do que o Nitro mas pra SPL ele toma pau feio do Nitro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive os 2 e sei bem que o Nitrão é capaz de fazer ehehehe. Sem contar que o Extreme é uma Lessye de fragil comparando com um Nitro. O Extreme é bem mais musical do que o Nitro mas pra SPL ele toma pau feio do Nitro.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

mais.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas então o Nitro ira ter mais SPL do que Extreme

Alguem sabe quantos decibeis eu poderia atingir com um set desses

2 Nitro mais Agressive sendo na categoria grave de rua [¨]

Nussa estava quase comprando os Extreme agora estou com mais duvida ainda...

Mais Alguem ai prefere os Nitros 1000

Obs: ja estou cansado de leva pau :banghead em som por isso quero o que toque mais forte possivel.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente.. se vc ker coisa absurda... encomenda 2 l715 da kicker... saira mais o menos o preço dos 2 extremes...ow pouca coisa mais =]

Compartilhar este post

Link para o post

nao o extreme guenta mais potencia e da mais spl do q o nitro.. mais de sub grave o nitro owna o extreme... desce demaiz

mais eu iria de subs gringos se kiser bota medo nos kras

Compartilhar este post

Link para o post
nao o extreme guenta mais potencia e da mais spl do q o nitro.. mais de sub grave o nitro owna o extreme... desce demaiz

mais eu iria de subs gringos se kiser bota medo nos kras

Extreme mais SPL e guenta mais potencia. SO se estiver comparando com Nitro de 700W.

Extreme perto do Nitro 1000 vira uma ovelha indefesa ehehehe.

Se quer um sub pra arrasar quarteirão e sem ter medo de tuxar no volume vai de Nitro mesmo. Muitos falam mal de Nitro sem nunca se quer ter ouvido um.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas então o Nitro ira ter mais SPL do que Extreme

Alguem sabe quantos decibeis eu poderia atingir com um set desses

2 Nitro mais Agressive sendo na categoria grave de rua [¨]

Nussa estava quase comprando os Extreme agora estou com mais duvida ainda...

Mais Alguem ai prefere os Nitros 1000

Obs: ja estou cansado de leva pau :banghead  em som por isso quero o que toque mais forte possivel.

Cara de boa. Com Nitro 1000 de 15 ou com Extreme de 15 dificilmente vc vai levar pau.

Eu iria de Nitro mesmo. Da pra puxar mais subgrave do Nitro e nas horas de descontrole dificilmente vc vai queimar ele.

Ja extreme ja viu. Se o amp não estiver bem regulado, se vc colocar algum CD com musica clipada, algum amigo ligou o loud do player sem vc ter visto e vc tuxar volume, ja era. Mais um finado extreme ehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

é como o amigo disse antes: c quiser estrondar mesmo, vai de sub gringo.... eclipse titanium / kicker L7..... c num tiver podendo ($$) vai de nitro mesmo... qto a sonoridade, não sei qual é o melhor, mas é fato q o nitro é mais parrudo contra queimas.. d loonge

Compartilhar este post

Link para o post

A vontade eh grande de pegar algo gringo mas nao tenho tempo (US$) <_<

Meus novos planos la pro ano que vem sera de por dois MTX 9515 [¨] por enquanto vou ter que me contentar com nacionais pois cerca de 1300R$ me separam de um MTX o que eu pretendo gasta em um par instalado agora.

Então vou de Nitro mesmo ate meu instalador disse pra mim pegar o Nitro pois a caixa dele e menor e guenta mais tranco e tals....

Mas então agora como eu faço a caixa pra eles quantos Litros, dutos, quero que ele desca bem mas que tenha mais picos nos 60hz mais ou menos.

O q vcs me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença do Nitro 1000 pro Nitro 700 é gigante! Achei bem forte e com bem menos defeitos que o Nitro velho.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem tem alguma simulação da caixa desses nitros? Poderia postar pra galera aqui?! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...