Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellmind

Relé Temporizador

Recommended Posts

Pessoal, alguém sabe dizer se é fácil encontrar relé temporizador? É barato? O problema é o seguinte, eu preciso acionar um motor daqueles de trava elétrica pelo auxiliar 2 do alarme, só que este fica acionado por 30s, o que com certeza irá queimar. Preciso de algo que acione por no máximo 3s.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, alguém sabe dizer se é fácil encontrar relé temporizador? É barato? O problema é o seguinte, eu preciso acionar um motor daqueles de trava elétrica pelo auxiliar 2 do alarme, só que este fica acionado por 30s, o que com certeza irá queimar. Preciso de algo que acione por no máximo 3s.

Os Relês temporizadores são exatamente ao contrário do q vc está procurando, ao receber um sinal ele fica armado por 30s ou 1min (dependendo do relê), esse que faz o que vc quer eu desconheço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Os Relês temporizadores são exatamente ao contrário do q vc está procurando, ao receber um sinal ele fica armado por 30s ou 1min (dependendo do relê), esse que faz o que vc quer eu desconheço !!!

Como o contrário? Eu quero que o relé fique acionado por um determinado tempo, a mesma coisa que vc falou, só que apenas por 3s.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho o auxiliar do seu carro ficar acionado tanto tempo. O meu eu uso para abrir a porta (não tenho maçaneta) e fica acionado por mais ou menos 3s apenas. Você vai colocar naquele solenoide do monza? Eu acho que aguenta na boa, o problema é o tempo dependendo onde você vai colocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Estranho o auxiliar do seu carro ficar acionado tanto tempo. O meu eu uso para abrir a porta (não tenho maçaneta) e fica acionado por mais ou menos 3s apenas. Você vai colocar naquele solenoide do monza? Eu acho que aguenta na boa, o problema é o tempo dependendo onde você vai colocar.

Não, aquela solenóide eu comprei de "inocente" pois eu não conhecia o tamanho, só fui saber quando ela chegou em casa. O sistema já está funcionando no carro, foi colocado um motorzinho daqueles de tava elétrica mais comum. Agora só falta ligar no alarme para ser usado na auxiliar.

No meu alarme PX eu já uso a auxiliar 1 para abrir a tampa do porta-malas. Esta aciona por volta de 3s mesmo, só que a aux 2 é 30s pois tem bastante gente que gosta de ligá-la aos faróis para iluminar ao toque de um botão.

Se eu não achar um relé para a minha necessidade vou montar um temporizador com um 555 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Como o contrário? Eu quero que o relé fique acionado por um determinado tempo, a mesma coisa que vc falou, só que apenas por 3s.

Se eu não achar um relé para a minha necessidade vou montar um temporizador com um 555

Só conheço relês automotivos, e nunca vi um relê q trabalhe assim: recebe um sinal longo (30s), e "despeja" apenas 3s. O mais comum é o inverso.

Quanto ao temporizador (555) , acho q é a opção mais viável ....

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu não achar um relé para a minha necessidade vou montar um temporizador com um 555

Só conheço relês automotivos, e nunca vi um relê q trabalhe assim: recebe um sinal longo (30s), e "despeja" apenas 3s. O mais comum é o inverso.

Quanto ao temporizador (555) , acho q é a opção mais viável ....

E a preguiça de montar o circuito? :rolleyes:

Agora entendi o que vc quis dizer. Na resposta anterior vc deixou meio vago como era o esquema, mas agora ficou claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando um pouco do assunto: recebeu a mp que eu te mandei esses dias?

Compartilhar este post

Link para o post
Mudando um pouco do assunto: recebeu a mp que eu te mandei esses dias?

Recebi sim, desculpe por não ter respondido. Obrigado pelo link, mas o que eu estava precisando é do mapa do palco para saber o correto posicionamento dos instrumentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hellmind, acho que o que vc procura é Centralina, um relé especialmente desenvolvido para kit de travas. Geralmente os kits de travas acompanham a centralina, mas é possível comprar separadamente.

Esses dias eu troquei a centralina do carro do meu irmão que f. com a água que entrava no carro dele, pague R$10,00 em casa de eletrônica, marca Nisar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...