Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo_VP

Falantes Para As Portas.

Recommended Posts

Fala ae pessoal, sou novato aki, primeiro post, ajudem um newbie :P

ja montei o som da mala, o problema que os falantes da porta sao bem fracos, acabam incomodando quando aumento o volume.

tao recebendo amplificação só do player, que é 50W x 4 mosfet, queria algo que quanto eu colocasse o volume no talo, nao ficasse roncando, mas tbm nao quero nada muito caro, somente que atenda esta exigencia...

Atualmente tenho um par de Hurricane triaxiais 50W rms cada, e os coitados roncam muito quando ponho o som bem alto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja montei o som da mala, o problema que os falantes da porta sao bem fracos, acabam incomodando quando aumento o volume.

tao recebendo amplificação só do player, que é 50W x 4 mosfet, queria algo que quanto eu colocasse o volume no talo, nao ficasse roncando, mas tbm nao quero nada muito caro, somente que atenda esta exigencia...

Atualmente tenho um par de Hurricane triaxiais 50W rms cada, e os coitados roncam muito quando ponho o som bem alto.

poe um kit duas vias da bravox ou Nar, e um modulo p/ eles!!!

ser a grana tiver curta mesmo coloca o da selenium two way

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode simplesmente cortar a frequencia que vai para as caixas frontais, dependendo do seu HU (player) da pra fazer isso nele mesmo, se não é só colocar um capacitor antes do falante. Nos artigos tem certinho como fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

poe um kit duas vias da bravox ou Nar, e um modulo p/ eles!!!

ser a grana tiver curta mesmo coloca o da selenium two way

procuro só pro selenium two way ou tem modelo específico?

realmente a gran ata curta, posi bati com o carro e to pagando o conserto, icurtou muito o orçamento pro som...

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode simplesmente cortar a frequencia que vai para as caixas frontais, dependendo do seu HU (player) da pra fazer isso nele mesmo, se não é só colocar um capacitor antes do falante. Nos artigos tem certinho como fazer.

valeu pela dica, no caso, com esse capacitor é possivel cortar só os graves?

acho que é o vilao desses falantes, pq quando bate distorce tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

É só ler a parte sobre "filtros e equalizadores":

AJuda autosom !!

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Colocar o volume no talo, só com a amplificação interna do player e querer que não de distorção, não existe isso, os amplificadores dos player despejam altas taxas de distorção (em torno de até 10%) no volume maximo, isso não depende dos falantes.

o que vc. precisa é colocar um modulo de qualidade, com baixa taxa de distorção

ou como falaram ai, fazer cortes de frequencia , pra tirar os graves dos falantes, se não não da.

Compartilhar este post

Link para o post

É só ler a parte sobre "filtros e equalizadores":

AJuda autosom !!

;)

o login daki nao funciona lá nao?

nao to conseguindo acessar.

tentei me cadastrar, mas pede até cpf, fico meio cabreiro com essas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post
Colocar o volume no talo, só com a amplificação interna do player e querer que não de distorção, não existe isso, os amplificadores dos player despejam altas taxas de distorção (em torno de até 10%) no volume maximo, isso não depende dos falantes.

o que vc. precisa é colocar um modulo de qualidade, com baixa taxa de distorção

ou como falaram ai, fazer cortes de frequencia , pra tirar os graves dos falantes, se não não da.

mas nao chega a acontecer no máximo nao.

por ex, o volume vai até 40, eu consigo ouvir bem até 30, disso em diante ronca demais...

acho que vou partir pro capacitor mesmo, enquanto nao levanto uam grana.

Compartilhar este post

Link para o post
o login daki nao funciona lá nao?

nao to conseguindo acessar.

tentei me cadastrar, mas pede até cpf, fico meio cabreiro com essas coisas...

pode cadastrar de boa...

com certeza a grande maioria do forum tem cadastro lá... inclusive eu...

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor solução eh um amplificador novo. Os cortes de frequencia vão tirar a distorção dos graves por tirar os graves. Mas a distorção em médios e agudos estarah lah.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
A melhor solução eh um amplificador novo. Os cortes de frequencia vão tirar a distorção dos graves por tirar os graves. Mas a distorção em médios e agudos estarah lah.

Abraços

to ligado, seui que o ideal seria um módulo, só que esse mês to atoladão, bati com o carro, até agora já morri em 670 pratas e o orçamento do som ficou enxuto....

mais pra frente vou melhorar o som.

atualmente tenho 1 par de bomber dub 100rms cada, 1 sub 10ss arlen 125W rms, um Booster Digisound DSW2600 3 canais.

sei que nao é grande coisa, mas pra dentro do carro atende bem...

só que esses da porta tavam me incomodando, por isso postei aki...

pro futuro vou botar um bom Mosfet 5 canais e sanar todos os problemas....

Compartilhar este post

Link para o post

por ex, o volume vai até 40, eu consigo ouvir bem até 30, disso em diante ronca demais...

mas ta certo, amplificador do player é isso mesmo, geralmente não passa muito da metade sem começar a distorcer tudo, são 10% de distorção, não se iluda com essas especificações dos players, de mosfet, 50w por canal, isso é pmpo, eles dão em torno de 20w por canal rms e com alta distorção

mas agora vc. já disse que tem um booster, ai a coisa muda de figura, o que vc. precisa é colocar os capacitores nos falantes, pra fazer os cortes, ai deve resolver os problema

Compartilhar este post

Link para o post

mas ta certo, amplificador do player é isso mesmo, geralmente não passa muito da metade sem começar a distorcer tudo, são 10% de distorção, não se iluda com essas especificações dos players, de mosfet, 50w por canal, isso é pmpo, eles dão em torno de 20w por canal rms e com alta distorção

mas agora vc. já disse que tem um booster, ai a coisa muda de figura, o que vc. precisa é colocar os capacitores nos falantes, pra fazer os cortes, ai deve resolver os problema

Agradeço a todos pelos esclarecimentos!!

a galera aki é gente fina mesmo!!

vou comprar um capacitor de 220 micro farad e ser feliz!!! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

pra som use bipolar ou despolarizado... dependendo do lugar cada um chama de um nome, porém são os mesmos...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou prestes a montar essa configuração da minha assinatura, já estou com o material todo em casa e só esperando o fim de semana para partir pro ataque.

Mas tenho uma dúvida que acho q é pertinente postar aqui nesse tópico já q estão falando sobre capacitores em falantes.

Como visto, tenho apenas um amplificador de 4 canais onde vou ligar o kit 2 vias em 2 canais e o sub na bridge desse amp, mas vai ficar faltando os coaxiais das portas traseiras e eu estou querendo ligar diretamente na saída amplificada do player (DEH-P7980UB).

A dúvida é, como eu posso fazer para eu não ter distorção fazendo dessa maneira???????

Uso esses capacitores que a galera aqui tá sugerindo pro colega ali, ou instalo junto com o kit no amp já q o amp trabalha a 2ohms tbm??????

No caso de usar os capacitores, é perceptivel a melhoria do som???? E quanto a outra sugestão de ligar tanto o kit quanto os coaxias no Amplificador, vou ter um som de relativa qualidade sem perder a potencia dos falantes????? Dêem uma luz aê, pq estou perdidinho!!!!!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

fala malabisabe...

seu caso é diferente, seu ampl tem cortes hi pass e controle de bass boost e seu player tbm ajuda mto, talz...

da pra controlar boa parte diretamente pelo ampl...

pode ligar todos no ampl... tentaria ligar somente o 2 vias, depois os quatro, pra perceber a diferença... veja como gosta mais...

o rotineiro é ligar o coaxial traseiro direto no player e o 2 vias no ampl...

flw...

Compartilhar este post

Link para o post
Estou prestes a montar essa configuração da minha assinatura, já estou com o material todo em casa e só esperando o fim de semana para partir pro ataque.

Mas tenho uma dúvida que acho q é pertinente postar aqui nesse tópico já q estão falando sobre capacitores em falantes.

Como visto, tenho apenas um amplificador de 4 canais onde vou ligar o kit 2 vias em 2 canais e o sub na bridge desse amp, mas vai ficar faltando os coaxiais das portas traseiras e eu estou querendo ligar diretamente na saída amplificada do player (DEH-P7980UB).

A dúvida é, como eu posso fazer para eu não ter distorção fazendo dessa maneira???????

Uso esses capacitores que a galera aqui tá sugerindo pro colega ali, ou instalo junto com o kit no amp já q o amp trabalha a 2ohms tbm??????

No caso de usar os capacitores, é perceptivel a melhoria do som???? E quanto a outra sugestão de ligar tanto o kit quanto os coaxias no Amplificador, vou ter um som de relativa qualidade sem perder a potencia dos falantes????? Dêem uma luz aê, pq estou perdidinho!!!!!

Abraços!

minha sugestão pra vc, pelo que eu entendi da explicação da galera, e´vc filtrar os graves, que causam 90% da distorção desses falantes de porta, sendo assim, um capacitor de 220micro farad, vai fazer o corte de 180hz pra baixo, ou seja, os coaxiais só vao receber de 180hz pra cima....

quando a ligaro módulo nos da porta, eu acho que vai ficar um pouco estranho, amplificado na frente e o sub lá atrás, vai ficar um vacuo nos traseiros.

eu acho que ficaria melhor vc amplificar os traseiros que tao próximos do sub e deixar os da porta dianteira no player, assim como eu fiz.

Alguem me corrija se eu estiver errado!

Compartilhar este post

Link para o post
fala malabisabe...

seu caso é diferente, seu ampl tem cortes hi pass e controle de bass boost e seu player tbm ajuda mto, talz...

pode ligar todos no ampl... tentaria ligar somente o 2 vias, depois os quatro, pra perceber a diferença... veja como gosta mais...

flw...

Blza, vou seguir suas sugestões.

Primeiro vou ligar só o kit, e depois eu ligo tudo pera ver como fica!!!!

Mas eu queria saber se ligar os coaxiais direto no player, eu não vou perder muito rendimento pois a potencia do coaxial bravox é de 60W rms e o player só irá mandar uns 25W rms com distorção ainda??????

Tenho um par de Coaxiais Pioneer de 35W Rms guardados em casa, será q eles não ficariam melhor aproveitados??????

Compartilhar este post

Link para o post
fala malabisabe...

flw...

Blza, vou seguir suas sugestões.

Primeiro vou ligar só o kit, e depois eu ligo tudo pera ver como fica!!!!

Mas eu queria saber se ligar os coaxiais direto no player, eu não vou perder muito rendimento pois a potencia do coaxial bravox é de 60W rms e o player só irá mandar uns 25W rms com distorção ainda??????

Tenho um par de Coaxiais Pioneer de 35W Rms guardados em casa, será q eles não ficariam melhor aproveitados??????

entao.

pelo player vai ter distorção com certeza, mas derrepente com um capacitor, filtrando os graves, vai amenizar bastante, digamos uns 90%, se tu aumentar tudo é claro que o agudo vai distorcer um pouco tbm, mas com certeza é bem menos que o grave.....

Compartilhar este post

Link para o post
entao.

pelo player vai ter distorção com certeza, mas derrepente com um capacitor, filtrando os graves, vai amenizar bastante, digamos uns 90%, se tu aumentar tudo é claro que o agudo vai distorcer um pouco tbm, mas com certeza é bem menos que o grave.....

Pois é, vc faria como???? Ligaria no amp ou direto no player???? Eu pergunto isso pois eu nunca ouvi nem de um jeito e nem de outro, por isso, não faço ideia de como ficaria.

E quanto a esse capacitor q vc citou, é caro???? Onde eu encontro??? E qual modelo e marca comprar????

Compartilhar este post

Link para o post
entao.

Pois é, vc faria como???? Ligaria no amp ou direto no player???? Eu pergunto isso pois eu nunca ouvi nem de um jeito e nem de outro, por isso, não faço ideia de como ficaria.

E quanto a esse capacitor q vc citou, é caro???? Onde eu encontro??? E qual modelo e marca comprar????

analisando tua assinatura, percebi que teu módulo é um Hurricane H4.120, sendo assim, eu ligaria os coaxiais em paralelo pra obter 2ohms e usar potencia total do módulo.

pq se vc usar 1 falante por canal, tu vai usar só 75W por canal, ao passo que se vc ligar 2 falantes por canal, vc vai ficar com 2x 120W @2ohms e 1 x 240W @4homs.

liga o dianteiro direito, com traseiro direito em 1 canal e dianteiro esquerdo com traseiro esquerdo em outro. nesse config tu vai usar a potencia total do módulo e sem a temida distorção do player.

Compartilhar este post

Link para o post
analisando tua assinatura, percebi que teu módulo é um Hurricane H4.120, sendo assim, eu ligaria os coaxiais em paralelo pra obter 2ohms e usar potencia total do módulo.

pq se vc usar 1 falante por canal, tu vai usar só 75W por canal, ao passo que se vc ligar 2 falantes por canal, vc vai ficar com 2x 120W @2ohms e 1 x 240W @4homs.

liga o dianteiro direito, com traseiro direito em 1 canal e dianteiro esquerdo com traseiro esquerdo em outro. nesse config tu vai usar a potencia total do módulo e sem a temida distorção do player.

Blza Paulo, vou fazer assim mesmo...

Mas não seriam ligados em série os falantes no Amp?????? E a ligação do Player, vou ter q usar 2 cabos Y né para poder fazer o q vc sugeriu???

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Blza Paulo, vou fazer assim mesmo...

Mas não seriam ligados em série os falantes no Amp?????? E a ligação do Player, vou ter q usar 2 cabos Y né para poder fazer o q vc sugeriu???

Abraços.

nao.

vamos por partes:

tu vai puxar só os RCA do player pro módulo.

do módulo, vc vai puxar o canal direito e ligar dianteiro e traseiro, no canal esquedo vc vai ligar outro dianteiro e traseiro, ambos em paralelo. os outro 2 canais tu vai usar como bridge pro sub.

sendo assim vc vai ter 2 x 120W @2ohms + 1 x 140W @4homs.

se vc ligar em série vai ficar bem pior, pois em série vc soma a resistência Ohmica, passando de 4 pra 8ohms, que vai dar uma bela queda na potencia...

vc tem que ligar em paralelo.

vou por em anexo um exemplo de ligação em paralelo.

post-29-1186078840.gif

Compartilhar este post

Link para o post
nao.

vamos por partes:

tu vai puxar só os RCA do player pro módulo.

do módulo, vc vai puxar o canal direito e ligar dianteiro e traseiro, no canal esquedo vc vai ligar outro dianteiro e traseiro, ambos em paralelo. os outro 2 canais tu vai usar como bridge pro sub.

sendo assim vc vai ter 2 x 120W @2ohms + 1 x 140W @4homs.

se vc ligar em série vai ficar bem pior, pois em série vc soma a resistência Ohmica, passando de 4 pra 8ohms, que vai dar uma bela queda na potencia...

vc tem que ligar em paralelo.

vou por em anexo um exemplo de ligação em paralelo.

Certo, entendi a ligação dos auto-falantes.

Mas só queria confirmar a do player ao amplificador.

Ficaria assim então:

Meu player tem 3 pares de RCA (frente, trás e SUB). Então saírão os 3 pares de cabos para o Amplificador, sendo um pro SUB e os outros 2 para os estereos???? Logicamente, que para fazer essa ligação dos estereos eu vou ter usar cabos Y??????

Desculpa a ignorância, é q o tico e o teco só funcionam pra outras coisas!!!! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...