Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jadersonmr

Meu Mini Sistem Parou

Recommended Posts

Postado em

olha só... tenhu um gradiente energy 850sw, lindo som, potência baixa mais uma qualidade muito boa... só que ta fora de linha e os cara querem trocar tudo, dai falei vou fazer eu mesmo..... olha só ele liga tudo... display tudo sertinhu mas algumas coisas não funciona nada... nem sai som... dai verifiquei que a tensão de 10V que era pra existir esta em 0,5V o que explica várias coisas não funcionarem mas a tensão de 5V ta ok assim como ponte de diodos, alguém tem uma luz????

Postado em
olha só... tenhu um gradiente energy 850sw, lindo som, potência baixa mais uma qualidade muito boa... só que ta fora de linha e os cara querem trocar tudo, dai falei vou fazer eu mesmo..... olha só ele liga tudo... display tudo sertinhu mas algumas coisas não funciona nada... nem sai som... dai verifiquei que a tensão de 10V que era pra existir esta em 0,5V o que explica várias coisas não funcionarem mas a tensão de 5V ta ok assim como ponte de diodos, alguém tem uma luz????

É fonte chaveada ou com transformador?

Já verificou a tensão sem carga (com a fonte desconectada do resto do circuito?

Postado em

e ai blz.....então nâo sei se os gradientes são iguais aos jvc, aiwa, etc..mas da uma olhada no trafo dele,la tem uma ponte e uns diodoss...la sai todas as linhas para o aparelho..geralmente esses problemas saem de la!!!

Postado em

Olha só.... é com ponte de diodos e como disse a fonte de 5V esta ok sendo então a ponte de diodos esta ok tb pq se tivesse algum problema acredito que não teria fonte nenhum, e a propósito não é chaveada é até uma fonte bem simples a única coisa de diferente é alguns diodos e resistores q não sei pra que servem e dois zener um de 20V e outro de3,2V, desta placa sai um cabo flat que alimenta todo restante e um conector que acopla outra placa (elas ficam encaixadas) e na outra esta os filtros e amplificadores e muitos transisores e zeners, nesta placa onde ta o trafo e aponte de diodos uma vez tava cortando o som e tinha um resistor torrado troquei e tocou mais de ano normal agora tava torrado denovo mas troquei e nada mudou, este fica em série com o zener de 20V que está bom.

Postado em
Olha só.... é com ponte de diodos e como disse a fonte de 5V esta ok sendo então a ponte de diodos esta ok tb pq se tivesse algum problema acredito que não teria fonte nenhum, e a propósito não é chaveada é até uma fonte bem simples a única coisa de diferente é alguns diodos e resistores q não sei pra que servem e dois zener um de 20V e outro de3,2V, desta placa sai um cabo flat que alimenta todo restante e um conector que acopla outra placa (elas ficam encaixadas) e na outra esta os filtros e amplificadores e muitos transisores e zeners, nesta placa onde ta o trafo e aponte de diodos uma vez tava cortando o som e tinha um resistor torrado troquei e tocou mais de ano normal agora tava torrado denovo mas troquei e nada mudou, este fica em série com o zener de 20V que está bom.

hum, tente trocar agora este resistor e este zener.

Postado em

Regulada por zener e resistor... pode ter certeza que é curto!

Primeiro desconecta a fonte e mede a tensão em aberto. Se ficar normal, aí vc pode começar a procurar no circuto onde estará o curto.

Postado em
Regulada por zener e resistor... pode ter certeza que é curto!

Primeiro desconecta a fonte e mede a tensão em aberto. Se ficar normal, aí vc pode começar a procurar no circuto onde estará o curto.

olha só...até agora sempre testo com a fonte desconectada mas como não sei se tem algo da fonte junto com a placa dos amplificardor testei com as duas conectada, como testei todos componentes da fonte e naum vi nada fui pra placa do amplificador, troquei tres transistores que tinham ligação com a fonte de 10V (a que está com problema) e nada mudou, onde é pra ter +5V ta certo, onde é pra ter +25 e -25 tb tá e onde é pra ter +10V tem 0,9V, ja to quase desistindo dessa m....

Postado em

se eu nao me engano, ele tem um 2sd2058 e um 2sb2043 na placa junto com os tda 7264 (ou 7294 ou 7295, depende). o 2sd faz fonte de 5v e o 2sb faz fonte de 10v.

voce falou que 5v tá ok e 10v nao. entao tudo indica que tem que trocar o 2sb2043 e o resistor de 1ohm. é ele quem faz essa fonte de 10v.

aproveita alisa o dissipador e troca a pasta, os trt costuma queimar pq o aluminio tá ondulado em volta do furo, eles esquentam muito e nao encostam bem no dissipador.

meça as tensoes com as placas no lugar, porque vem um sinal do micro pra ligar as fontes dos 2 trt's.

a menos que eu me enganei de modelo, esses sao os defeitos mais comuns.

Postado em
se eu nao me engano, ele tem um 2sd2058 e um 2sb2043 na placa junto com os tda 7264 (ou 7294 ou 7295, depende). o 2sd faz fonte de 5v e o 2sb faz fonte de 10v.

voce falou que 5v tá ok e 10v nao. entao tudo indica que tem que trocar o 2sb2043 e o resistor de 1ohm. é ele quem faz essa fonte de 10v.

aproveita alisa o dissipador e troca a pasta, os trt costuma queimar pq o aluminio tá ondulado em volta do furo, eles esquentam muito e nao encostam bem no dissipador.

meça as tensoes com as placas no lugar, porque vem um sinal do micro pra ligar as fontes dos 2 trt's.

aham...dei uma limpada nos dissipadores e troquei a pasta que ja tava ressecada mas acho que ainda não vi estes tran.. vou trocá-los

Postado em

aham...dei uma limpada nos dissipadores e troquei a pasta que ja tava ressecada mas acho que ainda não vi estes tran.. vou trocá-los

esses trt trabalham no limite, entao antes de trocar vai numa autorizada e compra original, porque nao original entra em curto, a fonte aumenta demais e queima todos os ci's. melhor pagar mais caro em 2 trt do que depois ter que trocar todos os ci's. eu já passei por isso e outro técnico que comentei isso já passou por isso tb.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...