Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalanguin

Roadstar Power One + Sub Pioneer 307

Recommended Posts

Postado em

Ae galera, só estou com essa dúvida pra poder comprar o som.

A bridge do Roadstar Power One é 4 Ohms 360 Wrms e eu vou comprar o Sub Pioneer 307 bobina dupla. Porém a galera aqui disse que o sub tem que ser o D2 (2+2 ohms) pra fechar em 4 ohms na bridge do módulo.

Só que o instalador disse que era melhor eu comprar o D4 (4+4 ohms) pra fechar em 8 ohms, ele ia ligar em série. Ele disse que se fechar a ligação em bridge a 8 Ohms não vai forçar tanto o modulo e nem a bateria, pois é de 60 amperes.

Ele disse que se eu comprar o D2, o carro nao aguentaria o som ligado nem por 10 minutos, pois dessa forma o som vai ficar mais potente.

Entao ele disse que a 8 ohms o som nao vai ficar tão bruto, mas que em compensação ele guenta mais tempo.

Isso faz sentido??? :pirou:

Postado em
sentido até faz...

mais vc vai pagar por 1 307 e vai usar apenas metade!!

tem lógica isso??

nunca...

Realmente não tem lógica mesmo.

Então é melhor eu comprar o D4 mesmo!?!?

Será que a bateria vai pro saco!?

Postado em
acredito que qto a bateria, pra ouvir o som com carro desligado... va durar pouco sim... o ideal era mais uma bateria...

Aí no caso essa outra bateria seria só pro som mesmo né? Iria ficar tudo independente da bateria do carro certo?

Teria que comprar outro alternador?

E qual bateria vc acha que eu devo comprar?

Vlw ae

Postado em
Aí no caso essa outra bateria seria só pro som mesmo né? Iria ficar tudo independente da bateria do carro certo?

Teria que comprar outro alternador?

E qual bateria vc acha que eu devo comprar?

Vlw ae

dependendo da bateria que colocar como auxiliar pode ser só ela sim... ligada com esquema de rele, pra qdo desligar o carro o som consumir apenas da auxiliar e quando ligar o carro, carregar as duas...

alternador: depende!!! qto seu alternador carrega? trocar não precisa, mais dependendo de qto seu alternador manda, vai demorar mto pra carregar as baterias...

fiz uma rápida pesquisa aqui no fórum e não achei a ah que a bateria auxiliar deve ter pra ficar blz...

mais acredito que algo entre 100ah e 150ah...

ok...

Postado em

Pow kdtprt valeu mais uma vez cara.

Se eu fosse mulher eu te dava um beijo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pow, eu liguei aqui pro instalador e ele disse que mesmo assim o som vai ficar bom (não tão bom quanto usar ele em 4 ohms), e que vai perder em 30 e 40 %.

Pow, to pensando seriamente em trocar o sub e o modulo por outros menos potentes. Comprar um sub de até 300 Wrms no máximo e um módulo bom pra empurrar.

Pois assim acho que poderia usa-los e obter tudo o que eles oferecem.

Ou vc com toda a experiecia em som automotivo, acha que mesmo dessa forma, esse set vai dar um sonzinho bacana (SPL interno, musica black, palio, caixa dutada)

Ah, só mais uma coisa, o som que vou comprar tem 3 pares de saidas RCA, e uma especifica pra sub, será que isso vai compensar essa parada aí da perda de potencia?

Vlw cara!!

Postado em

Não tem lógica usar impedancia errada para economizar bateria

pega então um módulo e subs mais fracos e mais baratos, que gastam menos bateria, que vai dar na mesma

e ainda sobra uma grana para quem sabe colocar uma bateria reserva

Postado em
Pow kdtprt valeu mais uma vez cara.

Se eu fosse mulher eu te dava um beijo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pow, eu liguei aqui pro instalador e ele disse que mesmo assim o som vai ficar bom (não tão bom quanto usar ele em 4 ohms), e que vai perder em 30 e 40 %.

Pow, to pensando seriamente em trocar o sub e o modulo por outros menos potentes. Comprar um sub de até 300 Wrms no máximo e um módulo bom pra empurrar.

Pois assim acho que poderia usa-los e obter tudo o que eles oferecem.

Ou vc com toda a experiecia em som automotivo, acha que mesmo dessa forma, esse set vai dar um sonzinho bacana (SPL interno, musica black, palio, caixa dutada)

Ah, só mais uma coisa, o som que vou comprar tem 3 pares de saidas RCA, e uma especifica pra sub, será que isso vai compensar essa parada aí da perda de potencia?

Vlw cara!!

hauahauahauahua

bom vai ficar sim... mais e a consciencia? pô comprei um sub de 400wrms paguei $$$ paus e to usando só 60% ou 70%... eh osso...

mais enfim

vai baixar de 400 pra 300wrms... se quiser baixar a potencia do sub pode manter o mesmo ampl., mais... vou ser sincero...

esse 307 no paliozinhu mesmo com um pouco a menos de potência... pra ouvir um black, vai ficar mto bom...

qto as rca... não vão compensar a perda da potência... a diferença é que a saída sub vc pode fazer os cortes pelo player...

veja bem... se for utilizar como seu instalador falou, com perda de potência de 30% cai pra 252wrms (conta rápida) e com 40% 216wrms... portando iria de D2...

toda experiência em som automotivo... quem me dera... mais mto obrigado pelo elogio...

num esquece de postar as fotos do palio depois de pronto pra galera ver...

Postado em

rapah..

usei por muito tempo... uma bat de 75ah pra alimentar uma rod 1200D + um banda 4.8.. basicamente o som da minha assinatura....

e sempre ouço com carro desligado.... nunca fiquei na mão...

agora usar um PONE em 8 Ohms pra economizar bateria.. putz... que mancada hein...

Postado em

Por que vc não compra um de bob.dupla de 4ohms e larga uma bridge em cada bobina.. em uma caixa selada para controlar a excursão do cone... comecaria ficar interessante a brincadeira.... dai posta o que deu...

to brincando... tem que ver exatamente qual o seu projeto, o que iria fazer com os outros canais.... se tem outro amp... tuda Vareia, como diz o tiozinho aqui do lado.. :)

Por que eu to tentando entender o que ele quiz exatamente com isso, pra não chamar ele de burro logo duma vez.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...