Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gurob

Notebook No Carro

Recommended Posts

Galera

Quero ligar a saida de som do meu notebook no meu carro, ligando a saida P2 que tem nele (stereo) ao modulo que ja tenho, de 4 canais. Consegui fazer a ligaçao atraves de adaptadores e fios rca, mas o som nao ficou mto bom, ta mto baixo e com ruido. Gostaria de saber qual o melhor maneira pra fazer essa ligaçao, pq vou deixar o note fixo la no portamalas... :rolleyes:

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, deixara um note fixo no porta malas ?!

da ele pra mim e te dou um mp3 ai que vai dar a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Eu dou um mp4! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

jah fiz essa ligação em um modulo dois canais e foi sem problemas... Qual eh o modulo?? (Liguei num Stetsom DUB 600)

Provavelmente vc precisará aumentar o ganho do módulo. Acredito que o ruído seja por causa dos cabos ou distorção na saída do note. Não deixe o volume no máximo...

Se usar um P2-->RCA grande, dah pra deixar do lado lah na frente! Soh não vai andar desse jeito se estiver numa cidade como sp, pelo amor! hahaha

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
jah fiz essa ligação em um modulo dois canais e foi sem problemas... Qual eh o modulo?? (Liguei num Stetsom DUB 600)

Provavelmente vc precisará aumentar o ganho do módulo. Acredito que o ruído seja por causa dos cabos ou distorção na saída do note. Não deixe o volume no máximo...

Se usar um P2-->RCA grande, dah pra deixar do lado lah na frente! Soh não vai andar desse jeito se estiver numa cidade como sp, pelo amor! hahaha

Abraços!

Amigolhes, nao da pra trocar por MP3 nem MP4 ahahahahaha, eh um carputer, (computador no carro), serve pra ler dvd, tocar musicas, tem gps, camera de ré, tudo mostrado numa tela touchscreen no lugar do cd-player..... isso eh mto feito na europa mas aqui no brasil nao, país atrasado....

o note fica no porta malas e o modulo eh um hurricane 4.120 de 4 canais... Eu ja aumentei o ganho mas mesmo assim fica baixo ainda o som, acho q preciso de um pré-amp mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

Amigolhes, nao da pra trocar por MP3 nem MP4 ahahahahaha, eh um carputer, (computador no carro), serve pra ler dvd, tocar musicas, tem gps, camera de ré, tudo mostrado numa tela touchscreen no lugar do cd-player..... isso eh mto feito na europa mas aqui no brasil nao, país atrasado....

o note fica no porta malas e o modulo eh um hurricane 4.120 de 4 canais... Eu ja aumentei o ganho mas mesmo assim fica baixo ainda o som, acho q preciso de um pré-amp mesmo....

Eu também acredito que seja a saída do note. Vc tem como testar pré amplificação sem ga$tar? Se tiver, eh uma boa...

mas o mp4 ainda está de pé... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade dos cabos eh garantida?? testou outra coisa com esse P2-RCA? Tipo um discaman ou mesmo radinho de pilha??

E estah usando cabos Y ou conectores Y pra ligar os 4 canais do modulo?? Tentou ligar apenas em dois canais, sem os Y?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
A qualidade dos cabos eh garantida?? testou outra coisa com esse P2-RCA? Tipo um discaman ou mesmo radinho de pilha??

E estah usando cabos Y ou conectores Y pra ligar os 4 canais do modulo?? Tentou ligar apenas em dois canais, sem os Y?

Abraços

felipe, os cabos sao simples, nao tem la graaaaande qualidade, sem marca.

testei sim os Y, eles sao bons, mas se mexer mto da ruido..

estou usando 2 conectores Y, mas nao sei oq poderia ser usado ao invés deles...

tem hora q eu mecho nos fios e o som melhora, entao tenho q comprar algo melhor, soh nao sei oq alem dos cabos RCA bons....

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

placa de som daria um 5.1 no som, o que pode ser desnecessário! Creio que um Equalizador ou crossover já cumpriria a função do PRE-AMP e de quebra ainda dava uma melhorada no soM! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
placa de som daria um 5.1 no som, o que pode ser desnecessário! Creio que um Equalizador ou crossover já cumpriria a função do PRE-AMP e de quebra ainda dava uma melhorada no soM! :legal:

o q eh crossover? equalisador nao tenho.... keria uma soluçao nao mto cara tb..

Compartilhar este post

Link para o post

Um eq que funcione de pre-amp realmente eh uma boa.

Outra opção eh a entrada auxiliar do player... o seu não possui??

E quanto aos conectores Y, perguntei justamente pq imaginava que eles pudessem ser problema...

Tente ligar o RCA direto nos canais 1 e 2, no estéreo, sem o Y. Vai ficar sem sub (o sub estah nos outros dois canais em bridge, não?), mas jah daria pra ter idéia se funciona ou não.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Um eq que funcione de pre-amp realmente eh uma boa.

Outra opção eh a entrada auxiliar do player... o seu não possui??

E quanto aos conectores Y, perguntei justamente pq imaginava que eles pudessem ser problema...

Tente ligar o RCA direto nos canais 1 e 2, no estéreo, sem o Y. Vai ficar sem sub (o sub estah nos outros dois canais em bridge, não?), mas jah daria pra ter idéia se funciona ou não.

Abraços

ehehehehhee

pessoal, podem dar risada, mas o volume do note tava baixo pq tem aquela regulagem de volume no lado dele, foi soh um cara me da um toke e lembrei dela, fui la aumentei e agora o som ta bem alto ahahahahah, q pior.

mas eu vou trocar akeles cabos tabajara la e tirar os Y, trocando por um cabo só feito na medida com os conectores certos........

dpois eu posto o resultado, mas ja ta quase bom agora heim.....

obrigado galera

Compartilhar este post

Link para o post

Tô querendo fazer isso no meu... tenho um note compaq PII 300mhz c/ 96 RAM (velhinho, mas que já me quebrou muito galho!), e minha irmã tem um compaq K6 350, que queimou o inversor do LCD. Acho que vou dar esse meu PII pra minha irmã e ficar com o K6 pra botar no carro, já que não tô usando o PII. Vou só trocar os HDs mesmo.

Como vai controlar o seu? E o display? Como vai fazer pra ele ligar (já que a chave liga-desliga fica no corpo do note)?

O meu vai funcionar com display LCD 16x2 (só texto) rodando win95 light + winamp (pra poder rodar arquivos APE, já que MP3 não vale a pena no meu sistema). Só falta resolver o problema do liga-desliga, e achar uma boa placa de som USB.

Compartilhar este post

Link para o post

liga desliga é só abrir e refazer o botão, pensei que tu kleber havia pensando nisso, logo vc que é meio maluco :P, ehehe, e placa de som boa existem umas creative pcmcia se não me engano, deve custar uns 200 dolares e acho que nem rodaria num windows antigo...

Compartilhar este post

Link para o post
liga desliga é só abrir e refazer o botão, pensei que tu kleber havia pensando nisso, logo vc que é meio maluco :P, ehehe, e placa de som boa existem umas creative pcmcia se não me engano, deve custar uns 200 dolares e acho que nem rodaria num windows antigo...

Complicado refazer esse botão... queria algo menos invasivo... :vts

Andei olhando umas creative USB mas não botei muita fé... tudo 5.1... não consigo acreditar que exista uma placa de som realmente boa com 6 canais. :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Complicado refazer esse botão... queria algo menos invasivo... :vts

Andei olhando umas creative USB mas não botei muita fé... tudo 5.1... não consigo acreditar que exista uma placa de som realmente boa com 6 canais. :vts

o botao eh facil, vc abre a carcaça ali dele e solda dois fiozinhos nos contatos dele, nao tem outro jeito, eh facil e resolve o problema ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Complicado refazer esse botão... queria algo menos invasivo...  :vts

Andei olhando umas creative USB mas não botei muita fé... tudo 5.1... não consigo acreditar que exista uma placa de som realmente boa com 6 canais.  :vts

o botao eh facil, vc abre a carcaça ali dele e solda dois fiozinhos nos contatos dele, nao tem outro jeito, eh facil e resolve o problema ;)

A ídéia do "não invasivo" é que, ao invés de investir em wi-fi, eu ia simplemsnte tirar o notebook e levar pra casa, adicionar mais álbuns, e levar pro carro. Como teria que apenas conectar fonte, USB e paralela (pro display), ficaria bem simples.

Sei lá... se der a doida eu meto o ferro no botão (no bom sentido, sempre). :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...