Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ultra Sound

Qual O Melhor Para Spl: Soundigital Ou Banda Ice

Recommended Posts

Sem se importar com qualidade sonora, com durabilidade, com subgraves etc, pensando apenas em eficiência para SPL e tremedeira em volta, qual seria o amplificador mais indicado?

Soundigital 2300

ou

Banda Ice 1800

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
60Hz @ 110V

:pirou:

Cara, pelos relatos, se voce procurar pelo forum, vai ver que o SOUNDIGITAL, é superior ao Banda ICE, inclusive em SPL...

Eu iria apostar sem medo no SD.

Compartilhar este post

Link para o post

soundigital concerteza

o fator de amortecimento do ice é péssimo

queimou 2 extremes meus!

troquei por sd 2300

e tem 1 ano sem desespero!

e olha só tem uma bateria de 90 com um mega capacitor de 3 farad´s

Compartilhar este post

Link para o post
soundigital concerteza

o fator de amortecimento do ice é péssimo

queimou 2 extremes meus!

troquei por sd 2300

e tem 1 ano sem desespero!

e olha só tem uma bateria de 90 com um mega capacitor de 3 farad´s

SOUNDDIGITAl fácil fácil..kase o memo preco do ice..i apavora o ice..k na vdd eh + uma modinha do k eficiencia..os cara enxe o peito so pra fala eu tenhu um BANDA ICE..aff..

sd sem medo

abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Tremedeira em volta?

SD é um monstro em subgrave.

Com certeza SD.

Compartilhar este post

Link para o post

Testa os dois lado a lado no seu sistema ! é a melhor maneira de responder a sua duvida sem ficar com a pulga atras da orelha !

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Testa os dois lado a lado no seu sistema ! é a melhor maneira de responder a sua duvida sem ficar com a pulga atras da orelha !

...e se ele queimar os falantes dele ao testar o Banda,vc garante? Ou vai ficar no "o banda é tão forte que queimou o falante!" ????

Compartilhar este post

Link para o post

fazer um pergunta dessa no forum eh brincadeira !!!

sem entrar no topico eu jah sabia oq o pessoal iria dizer !!!

kkkkkkkkkkk

flwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu já tive 2 ice, 1800 e 1500 e não me arrependo. Na última configuração era dois Bicho papão de 800W (que todo mundo condena também) e uma ice 1800.

Para regular eu usei:

1 multimetro digital de 25,00 reais. Liguei ele na saida da ICE selecionei a tenção "~" e ajustei na musica de mais grave (inclusive constante) e ajustei para no pico medir 110v. Já toco a mais de um ano sem preocupações. E o grave ARREBENTA.

Para tirar suas dúvidas com certeza mensuravel do rendimento realize o procedimento acima e faça uma medição da tensão que cada uma empurra, e não se esqueça de relacionar os valores com a impedância (quem empurra 50v a 4ohms é inferior a quem empurra 27 (mais da metade) a 2ohms.

Com certeza o limite da distorção é quando vc regula o ganho e a tensão não aumenta mais, nesse ponto é só preparar o caixão pros subs.

Ajuste o grave pelo menos uns 5v abaixo do limite.

A ICE 1800 empurra a 2 ohms 135v no pico, pode conferir.

1 única observação, na ice não utilize fiação menor que 16mm pra alimentação e 2x4mm pros subs, e de preferência deixe ela o mais perto possível dos subs, senão haja fusível.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara eu já tive 2 ice, 1800 e 1500 e não me arrependo. Na última configuração era dois Bicho papão de 800W (que todo mundo condena também) e uma ice 1800.

Para regular eu usei:

1 multimetro digital de 25,00 reais. Liguei ele na saida da ICE selecionei a tenção "~" e ajustei na musica de mais grave (inclusive constante) e ajustei para no pico medir 110v. Já toco a mais de um ano sem preocupações. E o grave ARREBENTA.

Para tirar suas dúvidas com certeza mensuravel do rendimento realize o procedimento acima e faça uma medição da tensão que cada uma empurra, e não se esqueça de relacionar os valores com a impedância (quem empurra 50v a 4ohms é inferior a quem empurra 27 (mais da metade) a 2ohms.

Com certeza o limite da distorção é quando vc regula o ganho e a tensão não aumenta mais, nesse ponto é só preparar o caixão pros subs.

1 única observação, na ice não utilize fiação menor que 16mm pra alimentação e 2x4mm pros subs, e de preferência deixe ela o mais perto possível dos subs, senão haja fusível.

:legal::rever1:[-]

¬¬'

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços  :legal:

...e se ele queimar os falantes dele ao testar o Banda,vc garante? Ou vai ficar no "o banda é tão forte que queimou o falante!" ????

Bloom , Cara só to falando pra ele testar os dois amps no sistema dele , ver qual agrada mais e boa !

Por favor gente vamos abrir mais a cabeça ! Não é pq o SD tem representante aqui no forum que ele é o melhor amp do mundo !

Respeito o Trabalho do Juliano, à alguns dias tive a oportunidade de ver um SD e testa-lo no meu sistema , e cheguei a conclusão de que é um otimo amp , mas ainda não troco o meu ice !

Com certeza é um otimo amp , toca forte e tudo mais , mas não me agradou !

Tá ai a minha opinião e espero que ela seja respeitada !

Compartilhar este post

Link para o post

e não é pq os banda distorcem, consome feito uma perua de classe média-alta e custa mais caro que todos os outros que devemos desistir deles! :pirou:

Concordo com vc em ter o direito de n gostar do SD.. mas indicar uma coisa q num presta é complicado! :legal:

Se n vai de SD, tenta Taramps, Stetsom..

Compartilhar este post

Link para o post
e não é pq os banda distorcem, consome feito uma perua de classe média-alta e custa mais caro que todos os outros que devemos desistir deles! :pirou:

Concordo com vc em ter o direito de n gostar do SD.. mas indicar uma coisa q num presta é complicado! :legal:

Se n vai de SD, tenta Taramps, Stetsom..

Esse lance de proteção aqui no forum com certas marcas não se dá só em sd não, já ouvi sd e acho um módulo de ótima qualidade tb já ouvi banda ice tb acho muito bom ... oque acontece aqui no fórum é uma proteção inaceitável com certas marcas a ponto de dizer " banda num presta" e compará-los a stetsom e taramps?!

Na boa achu que devemos ter um maior equilíbrio ao falar de marcas...

E na boa "banda num presta" menos , menos por favor... :pirou:[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Para regular eu usei:

Amigão, me responde uma coisa, por favor.

Só existe Banda Ice de 2 ohms, correto? E só existe Bicho Papão Super 800 de 4+4, correto?

Usando dois Bicho Papão Super 800 de 4+4, a impendância ou fica em 4 ohms ou em 1 ohms.

Como é que você ligou isso no Banda Ice que tem saída de 2 ohms?

Você deveria ter ligado dois subwoofers 2+2 (Selenium Extreme, Bicho Papão Evolution etc) para casar no Banda Ice, não é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

sound digital, nao por achismo em, ja tive banda 4.8, 1800, 2n, 2nd e sd5000. tambem ja escuti a sd 2300 em carro de amigos.

pode pegar sem medo oa sound digital

Compartilhar este post

Link para o post

Para regular eu usei:

Amigão, me responde uma coisa, por favor.

Só existe Banda Ice de 2 ohms, correto? E só existe Bicho Papão Super 800 de 4+4, correto?

Usando dois Bicho Papão Super 800 de 4+4, a impendância ou fica em 4 ohms ou em 1 ohms.

Como é que você ligou isso no Banda Ice que tem saída de 2 ohms?

Você deveria ter ligado dois subwoofers 2+2 (Selenium Extreme, Bicho Papão Evolution etc) para casar no Banda Ice, não é verdade?

Fala ultra sound!!!!!

Como que ele ligou ??? foi isso que perguntou ???

simples!

ele da teoricos 1800 a 2 ohms....ele ligado a 1 ohm´s ele concerteza vai armar proteçao... Entao ele liga a 4 ohm´s e baixa a potencia de 1800 para 1400 rms a 4 ohm´s ...Teoricos é claro....

Na pratica(vendo tocar) deixa a desejar..... Vai do gosto ....

Simples assim...

abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom , Cara só to falando pra ele testar os dois amps no sistema dele , ver qual agrada mais e boa !

Por favor gente vamos abrir mais a cabeça ! Não é pq o SD tem representante aqui no forum que ele é o melhor amp do mundo !

Respeito o Trabalho do Juliano, à alguns dias tive a oportunidade de ver um SD e testa-lo no meu sistema , e cheguei a conclusão de que é um otimo amp , mas ainda não troco o meu ice !

Isso que eu não entendo, disse que é um ótimo amp, que toca forte.... mas não agradou?????????????????????

então o que agrada? se é para NÃO indicar um produto, então naum fale que é otimo e forte, fale o defeito, diga: não me agradou por isso, isso e aquilo.

Ai sim o cara vai poder tomar uma decisão baseada em relatos concretos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcelook!

Me desculpe a demora, tava corrido e não deu pra responder antes.

Eu usei 2 Bicho papão bd4 em 4 ohms, ela forneceria 1400 RMS pros dois, sendo 700 RMS pra cada (Considerei que essa faixa seria segura pros papões). Regulei o ganho para 110v de saida no pico.

Agora ela tá empurrando 2 subs BD4 (2 nitro 700 e 2 papão 800), a 2 Ohms e tô satisfeitíssimo. O ganho regulado em 120v no pico.

Infelizmente a resposta do BlOom eu não consegui visualizar. Mas acredite, eu só estou te dando uma dica para que vc tenha um parâmetro incontestável na sua avaliação que é "medir" os dois. Eu simplesmente acredito que esse negócio de achismo às vezes nos leva a conclusões erradas.

post-28-1186184132.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Assim os papao nao queima mesmo nao uai.... Jogando nem 500rms sem distorcao nao queima nunca mesmo...

eu nao gosto do ICE pelo consumo de bateria e preco....

Compartilhar este post

Link para o post

Ice é legalzinho, mas atualmente acho que tem coisa melhor no mercado.

Os stetsom tocam muito bem, os digitais. Sou muito mais os digitais da stetsom do que o ICE, poir não posso falar do 2nd.

Agora apenas para SPL interno gosto do 1200D.

Mas essa é outra questão.

Queria comparar ICE e SD no mesmo projeto para ver a diferença

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Robão, melhor verificar tuas contas, 50V dissipa mais energia em 4 ohms do que 27V em 2ohms.

Quando mede a saída do ICE com um multímetro de 25 pila a medida está com certeza errada.

120V em 2 ohms significa mais de 7kW, esta tensão é atingida sem carga apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

uai eu ja vi muito som montado aqui na minha cidade de mg em araxa o povo aqui usa muito banda principalmente as ice eu estou pensando em montar 4 cara preta de 12 em uma ice 1800 sera que vai ficar bom vou montar em um fusca e o que vcs me aconcelham pra acompanhar os graves espero que me ajudem hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Dai cara blz, olha já trabalho com som a muito tempo e posso te afirmar que... hoje em sistema de módulos digital a Taramps, SD e a Stetsom naum tem nenhuma outra marca nacional que venha a pegar elas, te aconselharia a colocar ou uma T2500 ou um Vulcan 2k6,,,, com certeza naum iria se arrempender..

[]-[][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...