Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalanguin

Esse Set Tá Bom Pra Spl?

Recommended Posts

Ae galera, antes de mais nada, quero um som básico (nada de disparar alarmes he he). O set que pretendo montar é esse:

- sub E2K 10" 600 Wrms

- ampli. HBM 2100 pra usar em brigde (1x640 Wrms) com o sub

Essa combinação é pra SPL, porta malas fechado, num palio 99 e caixa dutada, a musicalidade é basicamente hip-hop e samba. Será que dá um grave bom?

Nesse caso eu preciso de colocar um kit 2 vias na porta e um par de coaxial no tampão (só pros médios e agudos)??

Se a resposta for sim, eu preciso de um outro módulo pra eles?

Vou precisar de uma bateria pra esse set?

Me ajudem no que vcs puderem, vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HBM fraco demais pra SPL! tenta um SD1000.1 ou Taramps 1000.. dá pra consegujir por uns 500 conto usado! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera, antes de mais nada, quero um som básico (nada de disparar alarmes he he). O set que pretendo montar é esse:

- sub E2K 10" 600 Wrms

- ampli. HBM 2100 pra usar em brigde (1x640 Wrms) com o sub

Essa combinação é pra SPL, porta malas fechado, num palio 99 e caixa dutada, a musicalidade é basicamente hip-hop e samba. Será que dá um grave bom?

Nesse caso eu preciso de colocar um kit 2 vias na porta e um par de coaxial no tampão (só pros médios e agudos)??

Se a resposta for sim, eu preciso de um outro módulo pra eles?

Vou precisar de uma bateria pra esse set?

Me ajudem no que vcs puderem, vlw!!!

acho q o hbm vai fica fraco pra esse sub. vai manda uns 620 rms pra ele. pelo q dizem ele aguenta pacas colocaria um sd1000 ou um t1000 pra tocar ele e um kit 2 vias na frente ligados no player ou um modulo baratinho pra ele caso tenha ideia de dar um up mais tarde da pra por um modulosinho de 4 canais tipo um hurricane 4.120 ou um blaupunkt. uma bateria de 90A . vai tocar froxo o E2K e pra dentro vai ficar muito bom

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu usar o Hurricane 2200???? Eu posso usar ele em bridge, 1x800 Wrms.

Pq o roadstar e o taramps tá muito além do orçamento que pretendo gastar.

Mas...

eu posso também (FOI UMA OUTRA SUGESTÃO QUE ME DERAM) usar um sub menos potente, por exemplo o UXP Power 10D4 - 400 Wrms e esse mesmo módulo, ou algum outro que vcs acham melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
E se eu usar o Hurricane 2200???? Eu posso usar ele em bridge, 1x800 Wrms.

Pq o roadstar e o taramps tá muito além do orçamento que pretendo gastar.

Mas...

eu posso também (FOI UMA OUTRA SUGESTÃO QUE ME DERAM) usar um sub menos potente, por exemplo o UXP Power 10D4 - 400 Wrms e esse mesmo módulo, ou algum outro que vcs acham melhor.

aee cara..depende do seu intuito..um hbm 2100 vai ate toca seu 2k..+ eu te falo..eles vaum passar fome..eles guenta mtu + forca k um hbm 2100..+ ai vai de vc..i eu volto a fala cara..c vc quer resposta..de um som ..num adianta economiza..!...c vc quer gastar poco..vende seu 2k..k vai c uma pena..pq eh um otimo sub..pra min o melhor do brasil na faixa de 700w rms..particulamente eu tenhu 2..intaum c pega o bravox uxp..ele encaixaria melhor ao seu modulo...i cara..c vai por kit 2 vias..poe um modulo sim cara..u som sai + limpo..compra um buster hbm2100..ou mesmo um hurricane 4.120....vc vai gasta um poco..+ kando vc quiser adicionar stereo no seu carro..ou quem sabe num proximo setup..seu stereo ta garantido..!

ok...

abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

hbm2100... muitos falam que não tem força q não toca nada e isso e aquilo.

Um amigo meu usa um em um par de bomber upgrade e o bixinho destroi.

Agora uma coisa é certa.. não sei afirmar se são os subs, a caixa ou o próprio hbm mas peca muito em subgrave.

Tipo comparando com meu sd1000 mais duplinha de 306c:

hbm2100 mais 2x bomber upgrade = BOOMM BOOMM BOOMM.

Efeitos colaterais: batida no peito e Coceirinha no nariz.

sd1000 + 2x 306c = BUUUUUMMMMMM BUUUUMMMMM BUUUUUMMMMMM

Efeitos colaterais: Batida no peito, coceira no nariz, aperto na garganta, trepidação na voz.

O hbm pra spl num e2k não sei dizer.. mas que tem força tem! 600rms real tenho certeza que libera. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...