Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tuning Nem Morto

O Que Acham Desse Setup? Tá Fera?

Recommended Posts

Tô querendo montar um som que seja destruidor, furioso, que estremeça tudo ao redor, que dê para ouvir as batidas a uns 100 metros do carro pelo menos, coisa mesmo para enlouquecer os vizinhos e os alarmes dos carros. Meu objetivo é que os vizinhos façam um abaixo-assinado para me expulsar da rua. Quero passar de madrugada pelas casas das velharadas e sair testando os alarmes do carros nas garagens.

Nos carros que tenho visto por aqui, o pessoal usa Bomber para os subwoofers e Banda para os amplificadores. De vez em quando aparecem um Selenium, um Tomahawk, um Corzus, um Aquarius Pile Driver mas diria que em 80% dos carros que vejo tem a dobradinha Bomber/Banda e estão sempre incomodando.

Pelo que tenho visto, o pessoal daqui do fórum não gosta justamente dessas marcas, Bomber e Banda. Só que eu só conheço e ouvi sons com essas marcas, gostei muito dos resultados e não estou querendo assumir o risco de partir para marcas diferentes e depois me arrepender.

Outro detalhe é que a grana tá curta, realmente não disponho de nada exorbitante para gastar em som, então grande parte da grana tem que se concentrar na parte de graves (que é justamente a parte mais cara!).

O que você acham de um Banda Ice mais dois Bicho Papão 15" de 800 W RMS? Sei que muita gente vai torcer o nariz mas os que eu ouvi por aqui (e olha que eram os de 550 W RMS) estavam destruidores, coisa impressionante mesmo!

Não precisa ser nada enfeitado não. O que eu vejo por aqui de Banda+Bomber está sempre com caixa mal feita, com pouca bateria e nunca usam megacapacitor. Ainda assim, os sons arrebentam. Tem que ver o que eles fazem pelas ruas, coisa de maluco mesmo.

Queria saber a opinião do pessoal também sobre a caixa. Dutada ou selada para os Bicho Papão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha man, se a grana ta curta complica um pouco, pois um bom setup de graves vai mta grana, tanto com falantes, modulos, fiaçao.....

No seu caso, vai de extreme de 15", mas sd2300 ou taramps 2500, acredito que esse setup chegaria bem perto do que vc quer, dai usa um projeto de caixa pra spl e boa.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

O post e dúvidas estão meio maluco demais :P

Primeiro você pede algo destruidor, matador de passarinhos, e disparador de alarme de banco. Aí depois diz que o pessoal usa bomber + Banda e detona tudo por aí; e que você não quer mudar pra não arriscar, e não quer gastar muito pra ter esse som fodão, nem mesmo com alimentação do sistema.

Se realmente não quer sair dessas marcas, então basta contruir uma caixa bem correta para o seu objetivo. Existe um tópico fixo aqui no fórum, com diversos projetos pra falantes Bomber.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. voce poderia falar quanto vc quer gastar... seria melhor..

Mas antecipando, não cometa o erro d pegar um bicho papão...

Eu iria de 2 Bravox UXP 12" 500wRMS + Taramps T1600

Eu te garanto que o resultado será melhor!!!

falow..

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro você pede algo destruidor, matador de passarinhos, e disparador de alarme de banco. Aí depois diz que o pessoal usa bomber + Banda e detona tudo por aí; e que você não quer mudar pra não arriscar, e não quer gastar muito pra ter esse som fodão, nem mesmo com alimentação do sistema.

Amigo, eu não trabalho com achismos. Eu não acho que a dupla Bomber/Banda seja eficiente para meus objetivos, eu tenho certeza.

Os setups que tive o prazer de conhecer, a maioria com a dupla Bomber/Banda, com caixa mal feita (compensado) e ainda por cima selada (menos potência do que a dutada), alimentação deficiente (no máximo uma bateria de 100 amperes), já fazem um arregaço por onde passam, treme tudo em volta e não tem um alarme que fique calado. É só passar devagarzinho por um carro parado na rua que o alarme arma e faz aquele esporro.

Se eu der uma melhoradinha na caixa, usar MDF, usar dutada e ainda der uma atençãozinha especial para a alimentação usando uma bateria de 100 amperes e um megacapacitor, acho que posso ter o que quero e deixar meus vizinhos malucos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu não trabalho com achismos. Eu não acho que a dupla Bomber/Banda seja eficiente para meus objetivos, eu tenho certeza.

Os setups que tive o prazer de conhecer, a maioria com a dupla Bomber/Banda, com caixa mal feita (compensado) e ainda por cima selada (menos potência do que a dutada), alimentação deficiente (no máximo uma bateria de 100 amperes), já fazem um arregaço por onde passam, treme tudo em volta e não tem um alarme que fique calado. É só passar devagarzinho por um carro parado na rua que o alarme arma e faz aquele esporro.

Se eu der uma melhoradinha na caixa, usar MDF, usar dutada e ainda der uma atençãozinha especial para a alimentação usando uma bateria de 100 amperes e um megacapacitor, acho que posso ter o que quero e deixar meus vizinhos malucos.

Não trabalha com achismo ... não entendi. Se já decidiu o que vai usar, é mais sensato você entrar e perguntar sobre projeto de caixa pra falante BP, e não perguntar o que o pessoal acha se "tá fera", já que isso não vai mudar o que você vai fazer.

Mas bem, tá aí o tópico sobre caixas de falantes Bomber>

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=59347

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. voce poderia falar quanto vc quer gastar... seria melhor..

Mas antecipando, não cometa o erro d pegar um bicho papão...

Eu iria de 2 Bravox UXP 12" 500wRMS + Taramps T1600

Eu te garanto que o resultado será melhor!!!

falow..

Parceiro, eu disponho de uns 2.500 a 3.000 reais para gastar com a parte dos graves (bateria, megacapacitor, cabos, subwoofers, amplificador e caixa).

Você acha que eu devo gastar quanto com os graves? Quanto tão cobrando por aí numa caixa? Meu projeto inicial seria de dois BPs de 15 daqueles de 800 RMS e um Banda Ice para tocar.

O CD player e a parte do estéreo (tô pensando em um kit duas vias mais amplificador) eu devo comprar usado.

Quanto ao UXP, ele faz tremer tudo em volta? Faz mais estragos do que dois BPs de 800 W?

Compartilhar este post

Link para o post

Não trabalha com achismo ... não entendi. Se já decidiu o que vai usar, é mais sensato você entrar e perguntar sobre projeto de caixa pra falante BP, e não perguntar o que o pessoal acha se "tá fera", já que isso não vai mudar o que você vai fazer.

Mas bem, tá aí o tópico sobre caixas de falantes Bomber>

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=59347

Mas veja, amigão, você entrou no tópico meio que me sacaneando (foi mais ou menos assim que eu entendi). Depois que eu respondi, você até mudou o texto da sua resposta anterior.

Mas vamos tentar ser objetivos. Você deve entender bastante de som e é desse tipo de pessoa que estou tentando obter ajuda.

Eu, infelizmente, só vejo som com Bomber/Banda então eu fico meio que com medo de partir para alguma outra config que eu não tenha visto o resultado antes.

Você não aprova Bomber/Banda por quê? Você acha que a minha grana (que é curta e contada, não estou defecando dinheiro) poderia ser melhor gasta em que config?

Eu tô aberto a sugestões mas por enquanto tô tendendo mesmo pela Bomber/Banda porque já conheço bem o que eles são capazes de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sacaneei ninguém não (só uma ex-namorada, faz tempo já), mas vamos lá ...

Bomber atualmente está se mostrando uma marca de falante descartável, exceto o Upgrade e talvez o Destroyer. Bicho Papão é talvez o falante mais jurado de morte da atualidade, sendo que muitas lojas e instaladoras torcem o nariz, já prevendo a queima e o retorno pra demorada garantia.

Os amps BANDA não seriam "ruins" se não fossem tão caros. BANDA ICE é o amp mais instável e derretedor de bobinas que conheço .... grande parte do estrago sonoro que esse amp faz está relacionado à distorção, seja por subtensão, má regulagem, ou seja porque é um amp maluco e cheio de defeitos no projeto.

Entendo que você quer fazer o diabo em matéria de SPL, mas entendi tbem que não quer gastar muito ... digamos que dos 3000 reais, sobre 2000 reais pra subs + amp. Com essa grana EU pensaria em 2 UXP + SD1000; ou ainda, gastaria um pouco mais e pegaria 2 Extreme de 15' + SD2300.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seu carro ?

2 Extreme de 15" + SD2.300 em uma Band Pass.

Ps: Se com isso tu não conseguir disparar todos(banco, prefeitura, carros, casas, polícia, bombeiros, ...) os alarmes.......Eu não sei o que vai conseguir....

Compartilhar este post

Link para o post
Não sacaneei ninguém não (só uma ex-namorada, faz tempo já), mas vamos lá ...

Bomber atualmente está se mostrando uma marca de falante descartável, exceto o Upgrade e talvez o Destroyer. Bicho Papão é talvez o falante mais jurado de morte da atualidade, sendo que muitas lojas e instaladoras torcem o nariz, já prevendo a queima e o retorno pra demorada garantia.

Os amps BANDA não seriam "ruins" se não fossem tão caros. BANDA ICE é o amp mais instável e derretedor de bobinas que conheço .... grande parte do estrago sonoro que esse amp faz está relacionado à distorção, seja por subtensão, má regulagem, ou seja porque é um amp maluco e cheio de defeitos no projeto.

Entendo que você quer fazer o diabo em matéria de SPL, mas entendi tbem que não quer gastar muito ... digamos que dos 3000 reais, sobre 2000 reais pra subs + amp. Com essa grana EU pensaria em 2 UXP + SD1000; ou ainda, gastaria um pouco mais e pegaria 2 Extreme de 15' + SD2300.

:+1

Pode crer,

Pelo que tenho visto dois Extremes de 15 + SD2300 vai ficar show.

Vai ter terremoto na cidade por onde vc passar. :legal:

Como vc quer tremer tudo acho que uma caixa dutada e pra subgrave ficaria bom pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post

esses dias estavam testando o Sd 8000 com tomahawk, e londrina sentiu um tremor de terra!!

kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

fuja de bomber e banda

2 extremes 15 1200 reais

sd 2300 1090 reias

2 batera de 90ah

500 reias

ter um terremoto ambulante nao tem preço!

eu tenho e te falo até copo eu derrubo da prateleira!

caixa de 70 litros brutos

2 dutos de ''3 por 20 cm

recomendaçao de um forista fera!

e pancadao seria grave seco

tum

tum

tum

se quer tremer tudo 80 hz pra baixo!

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post
fuja de bomber e banda

2 extremes 15 1200 reais

sd 2300 1090 reias

2 batera de 90ah

500 reias

2 dutos de ''3 por 20 cm

tum

tum

tum

:+1

Como eu ja disse, use isso e seja feliz.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
fuja de bomber e banda

2 extremes 15 1200 reais

sd 2300 1090 reias

2 batera de 90ah

500 reias

2 dutos de ''3 por 20 cm

tum

tum

tum

70L pros 2 Extremes ??

Ou 70L pra cada Extreme totalizando 140L ??

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
fuja de bomber e banda

2 extremes 15 1200 reais

sd 2300 1090 reias

2 batera de 90ah

500 reias

2 dutos de ''3 por 20 cm

tum

tum

tum

70L pros 2 Extremes ??

Valew

Pra esse SETUP precisa de 2 batera de 90! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
fuja de bomber e banda

2 extremes 15 1200 reais

sd 2300 1090 reias

2 batera de 90ah

500 reias

2 dutos de ''3 por 20 cm

tum

tum

tum

70L pros 2 Extremes ??

Valew

Pra esse SETUP precisa de 2 batera de 90! :blink:

como ele disse q a grana ta curta eu acho melhor ele pega 2 extreme 12" e um taramps T1600 acho q com isso ele ja arregaça q q 2 bp com ice q passa por perto dele. e vai gasta poca coisa e de quebra acho q 1 bateria de 95A e um de 45 pro carro ja da conta do recado. ao meu ver acho q com isso ele ja consegue oq qr.

Compartilhar este post

Link para o post
Tô querendo montar um som que seja destruidor, furioso, que estremeça tudo ao redor, que dê para ouvir as batidas a uns 100 metros do carro pelo menos, coisa mesmo para enlouquecer os vizinhos e os alarmes dos carros. Meu objetivo é que os vizinhos façam um abaixo-assinado para me expulsar da rua. Quero passar de madrugada pelas casas das velharadas e sair testando os alarmes do carros nas garagens.

Nos carros que tenho visto por aqui, o pessoal usa Bomber para os subwoofers e Banda para os amplificadores. De vez em quando aparecem um Selenium, um Tomahawk, um Corzus, um Aquarius Pile Driver mas diria que em 80% dos carros que vejo tem a dobradinha Bomber/Banda e estão sempre incomodando.

Pelo que tenho visto, o pessoal daqui do fórum não gosta justamente dessas marcas, Bomber e Banda. Só que eu só conheço e ouvi sons com essas marcas, gostei muito dos resultados e não estou querendo assumir o risco de partir para marcas diferentes e depois me arrepender.

Outro detalhe é que a grana tá curta, realmente não disponho de nada exorbitante para gastar em som, então grande parte da grana tem que se concentrar na parte de graves (que é justamente a parte mais cara!).

O que você acham de um Banda Ice mais dois Bicho Papão 15" de 800 W RMS? Sei que muita gente vai torcer o nariz mas os que eu ouvi por aqui (e olha que eram os de 550 W RMS) estavam destruidores, coisa impressionante mesmo!

Não precisa ser nada enfeitado não. O que eu vejo por aqui de Banda+Bomber está sempre com caixa mal feita, com pouca bateria e nunca usam megacapacitor. Ainda assim, os sons arrebentam. Tem que ver o que eles fazem pelas ruas, coisa de maluco mesmo.

Queria saber a opinião do pessoal também sobre a caixa. Dutada ou selada para os Bicho Papão?

Ai velho..c quer montar som fodão tem que ter grana..pq c não num adianta..faze as coisa pela coxa..num funciona no dpto som automotivo..num adianta quere montar um motor de ferrari num busão né???

intão cara..antes de td..descarte essa idéia de bicho papão pelo amor de Deus..o proprio nome diz..eh so pa assusta..pq faze jus ao nome "subwoofer" ele nem passa perto..vai de 2 endurance 2k..num roadstar 1200d..vai toca lindo..eu tenhu i te confirmo..c tive + grana pega uma taramps t1600..ai c vai ver u que eh grave..e falta de ar dentro do carro..Ahuahuahhah..nego te escuta 2 quarterão antes..!

outra boa opção porém...eu não sou mtu fã..1 pq custa mtu caro..i 2 pq num eh essa lenda que nego fala..são 2 extreme..baumm..+ num eh aquela coisa..que nego tanto faz questão de lembrar nele..!!

+ eh isso ai..!!

som alto = investimento = satisfação!

som alto = sem $$$$$$ = decepção!

abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

3000 reais? isso pq ele nao tinha dinhero hein =]

4 sub da pioneer + sd2300 ow mxr 2,6k ow stetsom vulcan2k6

Compartilhar este post

Link para o post
3000 reais? isso pq ele nao tinha dinhero hein =]

4 sub da pioneer + sd2300 ow mxr 2,6k ow stetsom vulcan2k6

:+1:legal: Com um setup desse e caixas bem feitas.. vai dar náuzeas em quem tiver perto do carro! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo ao user

70 litros brutos pra cada extreme de 15

2 dutos de 3 polegadas por 20 cm

uma batera no cofre de 90 e outra atras do banco do motorista

e eu te falo nao fica um sem disparar com funk ou hip hop

tipo( young jeezy,d4l,dem franchise boys)

bummmmmmmmmm

Compartilhar este post

Link para o post

Uma idéia de bobo, mas de repente 2 mtx 8512 com um bom módulo parrudo empurrando acho que tambem ficaria bom...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...