Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

poxameu

Modulo Ab Vs Class D Pra Medio

Recommended Posts

eu tava vendo o Soundigital Amplificador SD500.4AB 500WRMS

no caso a ligacao ficaria assim neh ?

- 2 canais de 250W em bridge de 4 ohms

os mg10 com 250w e o resto com 250 certo ?

eu axei pouco pq quero dar o gaz mesmo

nos mg10 q sao 300 rms neh

eh melhor colocar eles em um modulo class d

e o resto em um ab ??

ou tudo em um so

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu tava vendo o  Soundigital Amplificador SD500.4AB 500WRMS

no caso a ligacao ficaria assim neh ?

- 2 canais de 250W em bridge de 4 ohms

os mg10 com 250w e o resto com 250 certo ?

eu axei pouco pq quero dar o gaz mesmo

nos mg10 q sao 300 rms neh

eh melhor colocar eles em um modulo class d

e o resto em um ab ??

ou tudo em um so

Opa!

Não sei se você está se referindo ao MG300 da Oversound, 250w RMS pode ser pouco, mas também pode não ser.

Se o falante tem uma sensibilidade alta, como é o caso do MG 300 com 101 dB a 1m/1w, aplicando-se os 250w, vai depender muito mais dos falantes que está utilizando nas demais vias.

Se o objetivo é montar o sistema com equilíbrio em todas vias, a melhor coisa a fazer é equacionar todas as vias e daí tirar uma conclusão, obtendo o que chamamos de SPL estimado, que não muito exato, mas dá uma boa base.

Por outro lado, potência aplicada, ao contrário do alguns pensam, tem muito mais a ver com o projeto ( isso engloba, tipo de caixa, volume, sintonia, confecção, etc) do que propriamente com potência nominal do falante, que é um elemento que serve de base para qualquer projeto, mas tem um desses que é igualmente importante, que o tal Xmax, que não deve ser depresado e normalmente é, pelos desavisados ou pelos que pagam para ver.

Eu me resumo a dizer isso, pois vem aqueles que defendem a tal reserva de potência e outros motivos e eu não quero entrar nesse mérito.

Com relação a utilizar Classe D ou AB, isso está relacionado diretamente à faixa de cobertura do amplificador. Se ele "varre" a faixa do falante que vai utilizado nele, não há problema algum, mas quer saber minha opinião, pelo menos nas vias mais altas, isso quer dizer acima dos 5KHz, eu prefiro os Classe AB.

Compartilhar este post

Link para o post

em relação aos modulos kra existe isso nao, se o seu modulo é digital e ele cobre até 5khz por exemplo que nem os taramps não tem problema nenhum pra medio no caso....

Compartilhar este post

Link para o post
em relação aos modulos kra existe isso nao, se o seu modulo é digital e ele cobre até 5khz por exemplo que nem os taramps não tem problema nenhum pra medio no caso....

Coloque um digital tocar um par de midbass.... depois coloque um AB tocar esses midbass...

Aí você vai ouvir o problema dos digitais! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Coloque um digital tocar um par de midbass.... depois coloque um AB tocar esses midbass...

:+1

Tocar vai tocar, mas a eficiencia comparada com os AB, o AB se saem melhor.

Eu sou a favor de colocar modulo digital só pra subgrave/grave e modulos AB para os médios-grave ate os agudos.

Porem todavia entretanto...

Eu estou tocando com um sd2300 4 gtx que vao ate 2khz, e tao tocando muito bem, mas se que nas faixas mais altas se fosse AB se sairia melhor.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

oq seria esse problema ?? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...