Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guim22

Pyramid 800

Recommended Posts

Postado em

como é possivel ?

ontem eu vi uma pyramid 800

empurrando mais de 20 drivers d 250x

como nao queima?

que impedancia ficaria?

e como um modulo de 360 rms

faz os drivers tocarem gritantemente!

e eu vi as ligaçoes tudo em paralelo!

:pirou:

qual impedancia -16 ohms

alguem pode me explicar??? :pirou:

Postado em

4 canais... cada canal com 2 ohms...

se contar cada drive cmo 8ohms (comum)... então cada canal aguenta 4 drives sem suar! 4x4 = 16... acredito q ele tenha colocado uns 5 drive por canal... fecha em 1,66ohms se não me engano (talvez pouco acima disso)... mas como num é mta diferença, o amp arrasta numa boa e como a impedancia tá 'forçando', o amp rende mais!!!

Eu tow usando um bridge do pyramid, q tem o mínimo de 4ohms.. com 3 ohms. Ele promete 250wrms nesse bridge.. mas a 3ohms deve tah dando beeem mais... só que como a diferença é quase considerável, ele esquenta um bocado! Se fosse 2ohms, certamnte queimaria rapido! :legal:

Postado em
se tu for omi, mantem o teu dedo encostado nele, e conta ate 15 ahuhuauhauhauh

PS: tah liberado contar rapido

quando ta tocando deve parecer uma frigidera ... de roxo fica vermelho aceso....hauhauahuahuauhaua o-o-

Postado em
se tu for omi, mantem o teu dedo encostado nele, e conta ate 15 ahuhuauhauhauh

PS: tah liberado contar rapido

quando ta tocando deve parecer uma frigidera ... de roxo fica vermelho aceso....hauhauahuahuauhaua o-o-

Putz... eu toquei numa festa com ele assim.. fiquei com medo dele queimar... tava quente q eu não aguentava nem 3s (contando rápido) com a mão nele..

mas no dia seguinte coloquei uns coolers de 12v.. e ficou mais 'morno'... mas... sinceramente.. não aconselho esse uso, ele tá literalmente NO LIMITE!

Se bem q o bichin deve tah rendendo uns 300wrms @12,6vcc :legal: rsrs

Postado em

rpz.... meu som ta tocando com um AB 2100 (400w pmpo) emprestado de 2 canais de 2 ohms cada, nao sei a potencia em RMS...

o instalador colocou pra tocar 3 pw5 + 6 cornetas + 2 tw..... liguei agora no fim de semana, passou mais de 5 hrs ligado o som e tocou beleza, nem esquentou muito, eu perguntei pra ele sobre impedancia ele falou que corneta nao baixa impedancia (nao sei de onde ele tirou isso mais a verdade é q ta tocando tudo)....

Postado em
rpz.... meu som ta tocando com um AB 2100 (400w pmpo) emprestado de 2 canais de 2 ohms cada, nao sei a potencia em RMS...

o instalador colocou pra tocar 3 pw5 + 6 cornetas + 2 tw..... liguei agora no fim de semana, passou mais de 5 hrs ligado o som e tocou beleza, nem esquentou muito, eu perguntei pra ele sobre impedancia ele falou que corneta nao baixa impedancia (nao sei de onde ele tirou isso mais a verdade é q ta tocando tudo)....

dicerto ele falo isso com base na mesma Teoria que um estalador me falou, que é assim:

"...quando vc poe capacitor entre o módulo e o que vc for ligar nele, o capacitor zera a impedancia.."

[^]

Postado em

dicerto ele falo isso com base na mesma Teoria que um estalador me falou, que é assim:

"...quando vc poe capacitor entre o módulo e o que vc for ligar nele, o capacitor zera a impedancia.."

[^]

Só pq quando não há corrente o multímetro não consegue reconhecer a impedância por causa do capacitor.

É cada instalador que a gente vê por aí. <_<

Postado em

[^]

Só pq quando não há corrente o multímetro não consegue reconhecer a impedância por causa do capacitor.

É cada instalador que a gente vê por aí. <_<

Na verdade, com um crossover passivo bem feito... vc tem como separar as impedancias de cada faixa! ex: 2 woofers de 4ohms, 4 drives de 8ohms e 2 tweeters de 4ohms... o amplificador "enxergaria" sempre 2 ohms! :legal:

Postado em

putz....

imagino o som disso... pyramid eh fo**... os q tive, preferi 100 vezes os Bbuster.. pelo menos, mentirosos ou n, divulgam potencia em rms...

eu usei algumas vezes dessa forma, mas em Pone (180 rms a 2 ohms), tocava até forte... berrava um pouco, insuportável a gritaria...

da p usar 4 drivers e 2 twiters por canal, se vc cortar os 2 twiters em uns 15 k ou mais, dai nem baixa mais q 2 ohms pois o corte fica acima da frequencia util dos drivers...

eu coloco 1 capacitor de 100 mf pra 4 drivers a 2 ohms e 1 de 22 mf pros 2 twiters, nunca queimou nada n!!!

abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...