Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

[luto] Motor Morreu

Recommended Posts

VIIIISH... intaum nao eh ap600 eh MD600

Bielao nao pode girar tudo isso nao.. nao foi feito pra girar mto.. 81cv a 5200 RPM

eh... a bomba ta na sua mao mesmo....

vai fazer oq? comprar vira de 1.8?

Vixi, então tem menas potência do que eu imaginava. Mas vejamos o lado bom. Já chegou a andar junto e algumas vezes na frente de ap800 :)

Então macaw, o projeto é o do outro tópico. AP900 na veia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bielao nao pode girar tudo isso nao.. nao foi feito pra girar mto.. 81cv a 5200 RPM

Vixi, então tem menas potência do que eu imaginava. Mas vejamos o lado bom. Já chegou a andar junto e algumas vezes na frente de ap800 :)

Ja que é pra gastar, que seja pra melhor ehehehe []-[]

Quanto oleo tecno 15W40 uma vez eu usei ele e cara, de boa fiquei com medo de estragar o motor do meu carro.

EU lembro que quando tava frio e eu ligava o motor o motor assobiava, barulho vindo do vira. Parecia que o oleo não lubrificava por ser fino d+. Ai rodei 3000 nessa condição, fiquei com medo de fundir a bronzina do vira e meti um oleo mais grosso (Valvoline Competition 20W40).

Apos ter trocado o oleo mais fino por esse parece que o motor renasceu, ficou silencioso e parecia estar mais leve e solto. No meu caso era um motor Sevel.

Sei que pode ser ate meio absurdo minha opnião mas desconfio que o oleo 15W40 pode ter sido culpado por esta caracteristica parecida de motor fervendo. Na minha opnião oleo 20W40 pra motor mais antigo como AP, Sevel, CHT etc esta de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que é pra gastar, que seja pra melhor ehehehe []-[]

Quanto oleo tecno 15W40 uma vez eu usei ele e cara, de boa fiquei com medo de estragar o motor do meu carro.

EU lembro que quando tava frio e eu ligava o motor o motor assobiava, barulho vindo do vira. Parecia que o oleo não lubrificava por ser fino d+. Ai rodei 3000 nessa condição, fiquei com medo de fundir a bronzina do vira e meti um oleo mais grosso (Valvoline Competition 20W40).

Apos ter trocado o oleo mais fino por esse parece que o motor renasceu, ficou silencioso e parecia estar mais leve e solto. No meu caso era um motor Sevel.

Sei que pode ser ate meio absurdo minha opnião mas desconfio que o oleo 15W40 pode ter sido culpado por esta caracteristica parecida de motor fervendo. Na minha opnião oleo 20W40 pra motor mais antigo como AP, Sevel, CHT etc esta de bom tamanho.

Cheguei a pensar nessa hipotese também cara ... e vou fazer isso depois de montado o carro, não por semi-sintético não. Vou por ou esse que vc falou ou 20w50 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, se esse motor esquentou desse jeito, sem ferver, tem uma boa chance de ser lubrificação deficiente + alto giro.

Dependendo do óleo que vc usa, enfiar 7k RPM vai fazer o motor trabalhar MUITO quente nas áreas de atrito.

7k RPM é muito giro... já fica fora da faixa de torque, pra aproveitar tanto, só com alguma preparação, e olhe lá... ou seja, nem pra andar mais valia a pena girar tão alto. Vê se agora pega mais leve com ele, pq 7k rpm não é pra qualquer motor não... ainda mais quando é inútil fazer giar tanto... vc só danifica o motor, e mais nada.

Agora vira pro 1.8 ou 1.9 e fica dentro de uma margem mais segura.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, se esse motor esquentou desse jeito, sem ferver, tem uma boa chance de ser lubrificação deficiente + alto giro.

Dependendo do óleo que vc usa, enfiar 7k RPM vai fazer o motor trabalhar MUITO quente nas áreas de atrito.

7k RPM é muito giro... já fica fora da faixa de torque, pra aproveitar tanto, só com alguma preparação, e olhe lá... ou seja, nem pra andar mais valia a pena girar tão alto. Vê se agora pega mais leve com ele, pq 7k rpm não é pra qualquer motor não... ainda mais quando é inútil fazer giar tanto... vc só danifica o motor, e mais nada.

Agora vira pro 1.8 ou 1.9 e fica dentro de uma margem mais segura.

Lubrificação estava por conta do oléo Elaion 15W40. Semi sintético.

Mas agora como vai ser turbo nem vou girar tanto assim. Ap1.9 acho que só vai até 5500rpm e já estou providenciando o 3Step.

Quero ver o filho da puta do meu mecânico fala que eu estico até sair sangue.

Mesmo assim valeu as dicas ae Kleber e galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Edit: Que que eu falei ??? O mecânico disse que acha que foi porque eu estico as marchas até 7.000, ele falou que pode ser isso ... Vamos ver, essa semana ele vai abrir o carro, mas já percebi que a culpa disso tudo vai cair em mim, ou seja, se algo foi feito errado no cabeçote, eu vou ter que pagar a retifica de um motor inteiro por causa de um erro que não foi meu :banghead

Isso eh oq dá contar pro puto do mexanico q vc estica até 7k...lógico q ele vai querer tirar o dele da reta.

Compartilhar este post

Link para o post

;) olha um investimento q paga cada centavo pra carro caburado na mão da "piazada" é o hallmeter ...

economiza no combustivel e num deixa quebar motor por falta...

agora vc deve esforçar pra colokar um ... se vc tivesse um tiraria a duvida da falta na hora... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei atrazado mas tah mto facil viu.............. vamos lah

1 - Com certeza q foi falta de combustivel , e na alta derreteu pistão e velas .

2 - NUNCA , vou dizer de novo , NUNCA deixe de mexer no bura apos ter feito algo no motor , tah mais q comprovado , vc mexer o cabeçote mesmo q seja pra sanar uma fumada pode , e muda mesmo o acerto do carro.............se vc tava queimando oleo antes , siginificava q tava descendo oleo na camara , e q esse oleo tava resfriando a camara q jah estava pobre antes amigo.........e agora sem o oleo fritou............

3 - Todo vira com 4 contrapesos , ou sem nenhum eh motor da serie MD/AP 1.6

4 - Esses motores giram bem em 7k rpm numa boa :mac1

5 - Km rodado num signifca motor q pode ser acelerado......... importa e mto todo o tempo de vida e de manutenção q foi feita nele........de nada adianta rodar 50 mil km mau conservado , e depois os ultimos 30 mil km bem tratado com oleo e filtro sempre novinho viu........... ele vai pagar os maus primeiros 50 mil km

6 - A culpa realmente eh do seu mecanico , (diria mexanico) , carro carburado de kem pisa sempre tem q tar acertado e o seu num tava....... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Seu carro num ferveu........... apenas derreteu velas e pistão por excesso de temperatura na camara soh isso............ e o excesso de temperatura veio por mistura pobre........ ker dizer na verdade vc sabia q jogamos combustivel a mais tbm pra resfriar a camara? E q isso significa perda de desempenho? Devido a esses moteres usarem materias baratos e naum aguentarem altas temperaturas na camara , temos q resfriar com combustivel......... mas se utilizassem metais nobres poderiamos deixar uma mistara mais estequimetrica , e render mto mais cv's!!!! :mac1:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Então sound, vela não sei se derreteu ... mais pistão derreteu sim e tenho 99,99% de certeza que o erro foi do meu mecânico sim.

Pois eu que não deveria ensinar ele que teria que regular o meu burra. Mas fo.da-se ... vou arcar com o preju mesmo, já que não tem como comprovar que foi a falta de combustivel que ferrou o motor.

Mesmo assim valeu por tirar minhas duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Então sound, vela não sei se derreteu ... mais pistão derreteu sim e tenho 99,99% de certeza que o erro foi do meu mecânico sim.

Pois eu que não deveria ensinar ele que teria que regular o meu burra. Mas fo.da-se ... vou arcar com o preju mesmo, já que não tem como comprovar que foi a falta de combustivel que ferrou o motor.

Mesmo assim valeu por tirar minhas duvidas.

Tamos ae! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...