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tiago_pimenta

[luto] Motor Morreu

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Uma coisa é fato: Não foi excesso de giro. Se ele tivesse flutuando em baixo giro, como o cara disse (afinal ele estava fraco no geral) vc teria atropelado trocentas válvulas quando deu esta esticada.

 

O "algo mais" que eu te disse, é que o problema que te levou a trocar a bomba pode não ter sido exatamente a bomba...

 

Quando o carro amarrava, ele dava algum tipo de falha? Tem carro (meu caso) que quando amarra não fica "liso", fica dando pequenas falhadas... Pode ser pescador que tá ruim, algum problema na linha de combustível...

Como assim baixo giro ??? Acho que o meu mecânico quiz dizer o contrario, das valvulas terem atropelados por eu trocar de marcha a 7.000rpm

 

Quanto ao que vc falou da bomba também acho, pois se ela era o motivo, ele não teria amarrado na puxada que eu dei quando ele quebrou.

 

Nenhuma falha, vou falar como o mecânico falou, parece que a bomba continua mandando a mesma quantidade de combustivel, mas nào a ideal para fazer o carro deslanchar. Ou seja, nada de falha, pipoco, ou estouro.

 

Pescador no dia que ele testou o carro e acusou a bomba, antes disso ele falou que ia ver o pescador, verificou e até mudou o pescador de rumo, para puxar mais combustivel ele fez.

 

Linha de combustivel provavelmente acho que não é, pois a algum tempo atras eu mandei tirar o tanque, limpar ele, limpar a linha de combustivel e por filtro novo. Ha, filtro de combustivel também não é.

 

Regulagem de carbura ??? Não acredito, pois se ele estava bom antes do serviço no cabeçote, como o carro inteiro, ele perderia a regulagem depois assim parado ?!?!?

Mas afinal, as válvulas foram ou não atropeladas? Se não foram, é o seu trunfo... a chance de pagar apenas as peças e deixar o mecânico se virar pra deixar o motor novo.

 

Se atropelou, aí é difícil falar qualquer coisa...

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Uma coisa é fato: Não foi excesso de giro. Se ele tivesse flutuando em baixo giro, como o cara disse (afinal ele estava fraco no geral) vc teria atropelado trocentas válvulas quando deu esta esticada.

 

O "algo mais" que eu te disse, é que o problema que te levou a trocar a bomba pode não ter sido exatamente a bomba...

 

Quando o carro amarrava, ele dava algum tipo de falha? Tem carro (meu caso) que quando amarra não fica "liso", fica dando pequenas falhadas... Pode ser pescador que tá ruim, algum problema na linha de combustível...

Como assim baixo giro ??? Acho que o meu mecânico quiz dizer o contrario, das valvulas terem atropelados por eu trocar de marcha a 7.000rpm

 

Quanto ao que vc falou da bomba também acho, pois se ela era o motivo, ele não teria amarrado na puxada que eu dei quando ele quebrou.

 

Nenhuma falha, vou falar como o mecânico falou, parece que a bomba continua mandando a mesma quantidade de combustivel, mas nào a ideal para fazer o carro deslanchar. Ou seja, nada de falha, pipoco, ou estouro.

 

Pescador no dia que ele testou o carro e acusou a bomba, antes disso ele falou que ia ver o pescador, verificou e até mudou o pescador de rumo, para puxar mais combustivel ele fez.

 

Linha de combustivel provavelmente acho que não é, pois a algum tempo atras eu mandei tirar o tanque, limpar ele, limpar a linha de combustivel e por filtro novo. Ha, filtro de combustivel também não é.

 

Regulagem de carbura ??? Não acredito, pois se ele estava bom antes do serviço no cabeçote, como o carro inteiro, ele perderia a regulagem depois assim parado ?!?!?

Mas afinal, as válvulas foram ou não atropeladas? Se não foram, é o seu trunfo... a chance de pagar apenas as peças e deixar o mecânico se virar pra deixar o motor novo.

 

Se atropelou, aí é difícil falar qualquer coisa...

Mas afinal, as válvulas foram ou não atropeladas? Se não foram, é o seu trunfo... a chance de pagar apenas as peças e deixar o mecânico se virar pra deixar o motor novo.

 

Se atropelou, aí é difícil falar qualquer coisa...

 

Vamos lá ... acho que não fui claro.

 

As válvulas aparentemente olhando estão intactas, não estão empenadas nem quebradas nem nada. Só que não cheguei a ver se elas estão "travadas".

 

Tem marcas no pistão do 2 cilindro, em 2 lados. Pequenas marquinhas, lembra marcas de papagaio quando bica alguma coisa.

 

As velas torraram como eu falei pro Beto.

 

Mas o que eu mais queria é que tivesse fudido o cabeçote, pois dai eu teria justificativa para falar que o serviço que eu fiz no cabeçote foi porco.

 

Eles poderiam me acusar de excesso de giro, mas dai eu iria jogar pra conciência deles, ia falar assim:

 

"O motivo que o meu motor fundido para o meu mecânico foi excesso giro, para mim foi serviço mal feito no cabeçote, eu tenho a conciência limpa que não estiquei até as valvulas flutuarem. Dai vai da conciência de voces 2 (Dono da retifica e meu mecânico), quando chegarem a uma conclusão, vocês me ligam e me avisam".

 

Agora se foi por excesso ou falta como vou cobrar isso do mecânico. Afinal é como eu falei, antes do serviço não tinha nenhum problema com alimentação.

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Bom, o serviço tava na garantia ainda, não tava?

 

Se tava, manda o mecânico se virar, afinal vc pagou e o problema não foi sanado.

 

Se ele não provar que vc atropelou válvula, não vai poder alegar excesso de giro. teu motor tava ruim e ficou desse jeito. E ponto... acerta com ele de vc pagar as peças e ele se virar com a mão de obra. Fica bom pra ele, e não tão ruim pra vc.

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Bom, o serviço tava na garantia ainda, não tava?

 

Se tava, manda o mecânico se virar, afinal vc pagou e o problema não foi sanado.

 

Se ele não provar que vc atropelou válvula, não vai poder alegar excesso de giro. teu motor tava ruim e ficou desse jeito. E ponto... acerta com ele de vc pagar as peças e ele se virar com a mão de obra. Fica bom pra ele, e não tão ruim pra vc.

Então Kleber, o problema na verdade foi resolvido, pois o motivo do serviço que mandei fazer no cabeçote foi a fumaça que ele soltava, fumava por causa dos retentores de válvulas velhos.

 

Foi trocados e depois não percebi mais o carro fumando.

 

O que aconteceu é que por causa do serviço feito no cabeçote, o carro começou a amarrar, dai nessa parte eu até posso reclamar algo, pois ele não achou o problema, falou que era bomba e na verdade não era e fundiu.

 

Já conheço o mecânico um pouco para saber que se eu falar para ele que ele tem culpa nisso, ele não vai aceitar.

 

Afinal o que ele simplesmente fez, foi tirar o cabeçote e por de volta. Dai que eu acho que quem eu devo cobrar isso seria do dono da retifica.

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Tá com toda pinta de mistura pobre em alta, só resta saber o que causou... :unsure:

Vc esta certo ... mas como saber o que causou ???

 

Novidades de hoje:

 

1# Motor desmontado por completo, e no bloco o que esta escrito ???? 1.8

 

Ou seja, eu pensava que tinha um ap600 e descubro que tenho um ap800 com virabrequim de 4 contrapinos (Se não me engano, tem que confirmar isso.)

 

2# Sobre o cabeçote, aparentemente mesmo normal, comando normal, pastilhas com as devidas folgas de 20mm e 30mm, e as valvulas não estão travadas.

 

3# Sabem aquele pistão que eu tirei foto com a cabeça começando a derreter ??? Olhem como ele esta.

 

Pistão Derretido 001

25-07-07_1758.jpg

 

Pistão Derretido 002

25-07-07_1759.jpg

 

Pistão Derretido 003

25-07-07_1800.jpg

 

Quase discuti com o mecânico hoje (Discutir no bom sentido), ele falando uma coisa, eu falando outra, ele justificava com outra, eu desjustificava com outra.

 

Para ele agora, isso aconteceu por causa do desgaste normal do motor de 20 anos. Mas isso não me entra na cabeça, por mais que eu esticasse as marchas até 7.000 num ap800 por 3 anos, isso pro meu mecânico é tirar sangue do motor.

 

E outra coisa que ninguem me respondeu até agora. É porque antes ele era "normal", e depois do serviço no cabeçote ficou uma mer**.

 

E agora galera ??? Helpppppppppp-me Pleaseeeeeeeeeeeeee

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A imagem tá muito ruim... ele está com um "buraco"?

 

O que ele disse a respeito?

 

Outra coisa: Seu motor é 1.8... mas e o documento? Esse bloco era original?

 

O que vc tem que bater é que esse motor ficou ruim, e que tá com todas as características de falta de combustível. Se ele mexeu, ele que conserte. Acho que não é o caso dele ficar afirmando que foi idade ou não... tem que descobrir pq ele ficou ruim assim a ponto de quebrar.

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A imagem tá muito ruim... ele está com um "buraco"?

 

O que ele disse a respeito?

 

Outra coisa: Seu motor é 1.8... mas e o documento? Esse bloco era original?

 

O que vc tem que bater é que esse motor ficou ruim, e que tá com todas as características de falta de combustível. Se ele mexeu, ele que conserte. Acho que não é o caso dele ficar afirmando que foi idade ou não... tem que descobrir pq ele ficou ruim assim a ponto de quebrar.

Não seria um buraco, é que ali nas canaletas e aneis, derreteu tudo, até os aneis.. Ele falou que pode ter sido falta. Mas eu falei pra ele que falta não pode ter sido porque carbura não desregula sozinho, e bomba era nova.

 

Dai ele falou que poder ter sido por desgaste mesmo, pois o motor mesmo com 80.000, ele tem 20 anos de uso. Coisa que eu acho um absurdo.

 

No bloco esta 1.8, nos docs, não lembro, mas se não me engano é 1.6, o bloco é original sim, quero medir as bielas, curso do vira para confirmar. Queria saber qual a diferença do vira de 4 contra-peso pro de 8 contra-peso

 

Mas ele não foi a pessoa que "mecheu" no cabeçote. Ele só tirou e pois de volta. Se ele errou em algo, seria na montagem do cabeçote. Mas acho que não, pois como podemos analizar, o problema foi falta.

 

Então se o motivo foi falta, e descartamos problemas de alimentação. Sobra o que ??? O que faria dar falta, sem ser, pescador, linha, bomba e carbura ruins ???

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A imagem tá muito ruim... ele está com um "buraco"?

 

O que ele disse a respeito?

 

Outra coisa: Seu motor é 1.8... mas e o documento? Esse bloco era original?

 

O que vc tem que bater é que esse motor ficou ruim, e que tá com todas as características de falta de combustível. Se ele mexeu, ele que conserte. Acho que não é o caso dele ficar afirmando que foi idade ou não... tem que descobrir pq ele ficou ruim assim a ponto de quebrar.

Não seria um buraco, é que ali nas canaletas e aneis, derreteu tudo, até os aneis.. Ele falou que pode ter sido falta. Mas eu falei pra ele que falta não pode ter sido porque carbura não desregula sozinho, e bomba era nova.

 

Dai ele falou que poder ter sido por desgaste mesmo, pois o motor mesmo com 80.000, ele tem 20 anos de uso. Coisa que eu acho um absurdo.

 

No bloco esta 1.8, nos docs, não lembro, mas se não me engano é 1.6, o bloco é original sim, quero medir as bielas, curso do vira para confirmar. Queria saber qual a diferença do vira de 4 contra-peso pro de 8 contra-peso

 

Mas ele não foi a pessoa que "mecheu" no cabeçote. Ele só tirou e pois de volta. Se ele errou em algo, seria na montagem do cabeçote. Mas acho que não, pois como podemos analizar, o problema foi falta.

 

Então se o motivo foi falta, e descartamos problemas de alimentação. Sobra o que ??? O que faria dar falta, sem ser, pescador, linha, bomba e carbura ruins ???

Pois é... eu acho que, no seu caso, foi baixa vazão do combustível. A cuba do carburador, que já não dava conta de alimentar o motor, secou e deu essa falta.

 

Não sei se tem como varificar vazão e pressão da bomba mecânica, mas acho um bom começo, assim que montar o motor de novo. Ainda desconfio de problemas no pescador, linha ou outras mangueiras. Será que não tinha nada estrangulado?

 

Acho que o ideal é passar um pente-fino e ver cada coisinha... pq que foi falta, não resta dúvidas.

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Cagada do seu mecanico, abriu a parte de cima, refez tudo e nao deu uma olhadinha em baixo...

 

Fora que isso ai para mim e falta...

 

Bom sei la..

 

Boa sorte ai...

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cara meu zetec esta dando falta de combustivel!!

depois que mandei fazer o cabeçote pistões e tudo mais,o carro ficou mais ou menos como queria..consequentemente teria que jogar mais combustivel,afinal carro anda carro bebe!

Mais na primeira volta que deu minhas valvulas deram problema..

sabe o que fiz?parei o carro,,,to sem carro ,tomando preju pq n posso ficar sem carro!

meu unico prolbmea é:Aumentar a vazãoe jogar mais combustivel..

ou seja me fudi!Meus bicos são de agulha e ninguem retrabalham ele!

Agora to ferrado mesmo...!!

Contigo,acho que rolou disso...o carro ficou melhor mais fortinho ,deu falta de combustivel,tu forçou ai pronto fudeu td

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cara meu zetec esta dando falta de combustivel!!

depois que mandei fazer o cabeçote pistões e tudo mais,o carro ficou mais ou menos como queria..consequentemente teria que jogar mais combustivel,afinal carro anda carro bebe!

Mais na primeira volta que deu minhas valvulas deram problema..

sabe o que fiz?parei o carro,,,to sem carro ,tomando preju pq n posso ficar sem carro!

meu unico prolbmea é:Aumentar a vazãoe jogar mais combustivel..

ou seja me fudi!Meus bicos são de agulha e ninguem retrabalham ele!

Agora to ferrado mesmo...!!

Contigo,acho que rolou disso...o carro ficou melhor mais fortinho ,deu falta de combustivel,tu forçou ai pronto fudeu td

Night, parte pra bico suplementar... acho que é o único jeito. Já experimentou aumentar a pressão na linha pra ver se a vazão do bico aumenta um pouco?

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Olha, Com certeza foi falta de combustivel, pois seu carro quebrou as caneletas do pistão. Como seu motor é 1.8, as esticadas até 7k rpm aliadas a falta de combustivel e a idade do motor causaram a quebra das canaletas. Pra vc saber se seu motor é 1.6 ou 1.8 vc precisa pegar um outro virabrequim pra comparar, pois as bielas são iguais. Ou um pistão q vc saiba ser de 1.6 ou 1.8 (a altura do pino do pistão é diferente) Mas pelas fotos do pistão ja quase tenho certeza de se tratar de um motor 1.8.

Abraços

Gustavo

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sabado irei por o regulador de 3bar...creio que seja mais que isso!

afinal o maximo do carro é algo em torno de 150cv estourando pra baixo!

um A3 1.8 usa 3 bar,1 omega tb usa 3.0

pela logica..acho que n precisarei mais que 3 bar n concorda não?meu regulador tem 2,7 de pressão!

o regulador fixo é facil de achar...se fosse o variavel era filé,pois regulava caso desse mt combustivel...esse fixo tenho que partir pela logica,afinal to fazendo tudo sozinho

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Éah... eu acho q deve ser falta de Combustivel no trem !!! pra faze isso !! ai o giro em excesso ajudou a derrete a parada, se vinha observando a temperatura do motor tbm ??......

 

 

Q pena.. 1 minuto de silêncio ... pasmafaute

 

 

 

Mais se Deus quise daki umas 2 semana se tá com ele dinovo na áreaaa esticando novamente !! :rever1:

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sabado irei por o regulador de 3bar...creio que seja mais que isso!

afinal o maximo do carro é algo em torno de 150cv estourando pra baixo!

um A3 1.8 usa 3 bar,1 omega tb usa 3.0

pela logica..acho que n precisarei mais que 3 bar n concorda não?meu regulador tem 2,7 de pressão!

o regulador fixo é facil de achar...se fosse o variavel era filé,pois regulava caso desse mt combustivel...esse fixo tenho que partir pela logica,afinal to fazendo tudo sozinho

Uma coisa é a pressão da linha, outra é a vazão dos bicos. Talvez seja melhor tentar chegar nos 4Bar, mas não sei se seus bicos trabalhariam legal...

 

Talvez seja necessário trabalhar com bico suplementar + controlador, ou trocar os bicos do seu carro por bicos melhores (tipo do monza EFI a álcool, mas tem que ver se a impedância é a mesma), adaptando o que for necessário. Creio que a segunda opção seja mais barata.

 

Vc colocou um hallmeter no manco? É bom ter um bem acertado pra ter idéia de como tá no dia-a-dia.

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o mecanico falou que isso eh coisa de gente fresca kakaka...to n to me preocupando mt com esses relogios...nem conta giros eu tenho...pelo barulho do manco eu vejo se ta mais ou menos certo..nunca estiquei até cortar! kleber vou lhe mandar mp

:)

se n disvirtua o topico do cara

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Kleberlpa

Kleber, nõa acredito no carbura, pois 1 dia antes de mandar mecher no cabeçote, eu dei 180 km/h. E sozinho o carbura não desregula, a bomba não perder "força".

 

Intendeu porque eu tenho 99% de ctz que foi alguma caca do trampo. 1 dia antes o carro tava normal, filé ao meu gosto.

 

Na quarta o carro tava filé, parei o carro no mecânico para fazer o serviço na quinta e tirei o carro na sexta.

 

Dai depois de testar o carro eu voltei na outra semana lá para falar que tinha algo errado, nessa mesma semana o mecânico testou o carro e acusou falta. Dai na segunda semana depois do serviço feito, no sabado eu troquei a bomba e fui testar de novo de noite. E aconteceu o que vocês já sabem.

 

Gabrielkikker

 

Digamos que ele só fez o serviço de tirar e por de volta o cabeçote cara, não tem como eu por a culpa nele se ele pois o cabeçote corretamente. Pelo menos não vejo por onde cobrar isso dele, cobrar esse preju que estou tendo.

 

E valeu, pois estou precisando mesmo de sorte.

 

Nightstar

Eu não refiz cabeçote, nem parte de cima, nem parte de baixo, simplesmente fiz 3 serviços:

 

1) Troquei os retentores de valvulas

2) Esmirilei as valvulas

3) Banho Quimico

 

Ou seja, não era para ficar mais forte ou até mesmo mais beberrão.

 

Battousai

É, concordo com isso, mas quero saber o que deu falta se não foi as coisas que eu falei pro kleber:

 

Não foi,

 

1) Pescador;

2) Linha de combustivel;

3) Bomba Mecânica;

4) Carburador.

 

Nem uma dessas eu tenho ctz que foi o motivo da falta.

 

Agora idade do motor ?? O motor é muito mais novo que vários ae carros novos que rodam por ae.

 

Um motor feito para rodar 150.000 200.000 fundir "naturalmente" com 80.000 será que esta certo isso ?

 

É , as bielas eu já vi que são iguais e a dimensão do pistão também, tirando a altura do pino como vc disse.

 

Vira é só medir o curso que da para saber, agora queria saber a diferença do vira de 1.8 com 4 contra-pesos pro de 8 contra-pesos.

 

Andrézão

 

Temperatura normal e oléo normal também. Até nesse mesmo dia que eu mandei fazer o serviço, o meu mecânico trocou o filtro e o oléo. Inclusive foi usando oléo semi-sintético(15w40).

 

E valeu também a força, é como eu penso, se me tiraram alguma coisa agora, mais pra frente vou receber coisas boas em dobro.

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uma mangueira meio dobrada na montagem ou alguma sujeirinha na agulha da boia ja poderiam dar falta e quebrar o motor...

Ah, eu sei q seu motor rodou pouco, mas tempo tambem desgasta o motor... mas nem tanto tempo, foi falta de combustivel mesmo.

Abraços

Gustavo

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Tiago andei conversando com uns amigos aqui e mostrei a fotos, todos ficaram com o simples fato de FALTA DE COMBUSTIVEL na cabeça. Geralmente carros carburados aqui na nossa city eles deixam dando um pouquinho de excesso para não acontecer isso. Como dizem eles > Melhor sobrar do que faltar. ;)

 

Mais creio que será dificil achar a causa do motor ter feito isso, meu conselho é fazer o motor e agora levar em um cara e mostrar a cagada feita no seu motor e falar pro mecânico ñ fazer cagada igual o outro mecânico...

;)

 

 

Post editado para complementar que o caso citado do carburado é apenas um ex. não é relativo ao seu carro.!

 

o Kleber disse > Talvez seja necessário trabalhar com bico suplementar + controlador, ou trocar os bicos do seu carro por bicos melhores (tipo do monza EFI a álcool, mas tem que ver se a impedância é a mesma), adaptando o que for necessário. Creio que a segunda opção seja mais barata.

 

Também temos outra escolha, ai em São Paulo tem um cara que refura os bicos. Trabalha eles com 30% a + refurados. Se não me engano é R$20,00 por bico. :unsure:

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Battousai

 

Sozinho não suja cara. E se fosse alguma sujeira no carbura, ele não teria ficado com a marcha lenta normal.

 

Sim rodou pouco por ano. Agora se ele tem 20 anos ele não chegou a rodar 5.000 por ano cara, é menos que 1 troca de oléo por ano .... isso tem que ser posto na balança, e a favor, não contra :)

 

Andrézão

 

É andré, que foi falta isso acho que ninguem pode negar mais ... afinal é a unica explicação.

 

Bom, vou em outro mecânico agora e falar com ele. Vamos ve se ele em da outra luz além das de vc's aqui.

 

Bom abraço galera.

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Battousai

 

Sozinho não suja cara. E se fosse alguma sujeira no carbura, ele não teria ficado com a marcha lenta normal.

 

Sim rodou pouco por ano. Agora se ele tem 20 anos ele não chegou a rodar 5.000 por ano cara, é menos que 1 troca de oléo por ano .... isso tem que ser posto na balança, e a favor, não contra :)

 

Andrézão

 

É andré, que foi falta isso acho que ninguem pode negar mais ... afinal é a unica explicação.

 

Bom, vou em outro mecânico agora e falar com ele. Vamos ve se ele em da outra luz além das de vc's aqui.

 

Bom abraço galera.

Eu sei cara, mas assim... é mto estranho um motor ap quebrar dessa maneira. Eu mesmo tenho um Santana 94 com 154mil km, rodo 300kms por dia, e está absolutamente impecavel o motor, e olha q o dono anterior era meio relaxado com o carro. Meu irmão tem um GT 84 com motor 97, foi turbo por 3 anos, tirava de giro direto, e rodou meses com a canaleta de pistão quebrada, meu irmão só parou qdo juntou dinheiro pra fazer o motor completo. Então realmente é dificil imaginar o que aconteceu, a unica resposta é falta de combustivel aliada aos altos giros. Eu creio q uma mangueira dobrada de combustivel pode ter alterado o fluxo, dai infelizmente seu motor não aguentou.

Abraços

Gustavo

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7000rpm excesso de giro????

 

em AP1.6 ainda por cima ????? para !!!

 

ta certo q tava amaciando ainda, mas em 7000 o 1.6 tem folego pra ir mais ainda !!

olouco...não exageremos amigo []-[]

 

 

AP Vtec?

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Bom galera, novidades.

 

Motor não é ap800, é o famoso ap600 BIELÃO, levamos no cara da retifica e ele viu direito. O bloco é do 1.8 sim, mais não tem vira nem pistão de 1.8.

 

Mais uma coisa, o cara da retifica olhando direito os pistões, viu uma mancha preta ali nas canaletas e aneis em um e viu uma biela torta em outro, fora aquele da foto.

 

Algumas marcas de que o pistão quis grudar na camisa, e nessas novas informações ele chegou a uma conclusão.

 

Na hora que eu perguntei pro dono da retifica o que ele achava que tinha acontecido com o carro, ele disse que tinha todos os sintomas de que ele ferveu, só que não ferveu, não sabemos o porque. Mas os sintomas foi de que ele esquentou para ferver e queimar a junta, mas não fez nem um nem outro não sabemos o porque.

 

Resumindo, é o que eu tinha imaginado, a bronca ficou para mim mesmo, estorou na minha mão.

 

Vou ter que pagar por uma coisa que não fui culpado e que imagino que não era para acontecer tão cedo.

 

Bom, agora me veio uma duvida, o que leva um carro a ferver e fazer esse estrago ??? Má colocação do cabeçote ???

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VIIIISH... intaum nao eh ap600 eh MD600

Bielao nao pode girar tudo isso nao.. nao foi feito pra girar mto.. 81cv a 5200 RPM

 

eh... a bomba ta na sua mao mesmo....

 

vai fazer oq? comprar vira de 1.8?

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