Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spl_team

Lançamentos Selenium!

Recommended Posts

estava fuçando o site da selenium e ele ja colokaram os laçamentos

sao os woofer 1505x e 1805x

com potencia de 600w rms.. veio pra competir com as concorrentes eros 615 e snake de 600 q naum sei o nome..

e tem uma sensibilidade muito boa.. de 98db o de 15 e o de 18 99db

axo q esse woofer q vai comandar agora.. pois e eros q estavam comandando!!

esse link e do 1505x

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...f/WPU1505-X.pdf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com potencia de 600w rms.. veio pra competir com as concorrentes eros 615 e snake de 600 q naum sei o nome..

esse link e do 1505x

é cara se os 07 são boes emagine esse!

o que eu não tó encontrando mais, são os tornados 15sw3a :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

se chegar PERTO do timbre do 1505 antigo... TA OOOOOOTIMOOOOOO

a selenium ta pecando bastante no timbre dos novos woofers POTENTES!

Compartilhar este post

Link para o post

esse link e do 1505x

os de 1100 RMS estao na parte PRO em SUbwoofers.E na parte automotiva,tem o 12 MB1200.

Compartilhar este post

Link para o post

esse link e do 1505x

os de 1100 RMS estao na parte PRO em SUbwoofers.E na parte automotiva,tem o 12 MB1200.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Esse eu quero testar com certeza, FS alto, MMS baixo, com bobina de fio de aluminio chato e forma de fibra de vidro, deve ser otimo para fazer um pancadão e ainda com a qualidade dos produtos da selenium e os materiais utilizados deve ser muito resistente.

O 12MB1200 eu ja testei, falante TOP. A eros que se cuide porque a selenium vai entrar forte no pancadão agora.

Compartilhar este post

Link para o post

ja estava na hora da selenium lançar novos produtos...

pois a eros a cada 4~6 meses faz um lançamento..

a eros fez um lançamento q axo q vai ser forte..

um woofer com ferrite de neodimuin..

mas se o wpu 1505 ja era bom.. imagina esse q vem com imã maior e materias melhores e parametros ótimos!!!

eu axo q vai custar uma media de 700 reais...

Compartilhar este post

Link para o post

no 12mb1200 axei interesante a bobina de 220 mm...

e a sensibilidade de 98 pra um woofer de 12 tá ótimo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive os 1505, ótimos falantes, mas na minha opinião a seleninum peca no valor dos seus produtos, apesar de hoje terem caido um pouco de preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm esses de 12 novos sao interessantes..

Sera que 4 deles renderia mais que 2 tornado de 18 1100 ?

eheh continuo no dilema do porta malas, eheh

Compartilhar este post

Link para o post
Esse eu quero testar com certeza, FS alto, MMS baixo, com bobina de fio de aluminio chato e forma de fibra de vidro, deve ser otimo para fazer um pancadão e ainda com a qualidade dos produtos da selenium e os materiais utilizados deve ser muito resistente.

O 12MB1200 eu ja testei, falante TOP. A eros que se cuide porque a selenium vai entrar forte no pancadão agora.

Esse eu tb vou querer testa, ja que estou montanado um trio novo somente com produtos selunium.

Parabéns a Selenium

Compartilhar este post

Link para o post

esses comentarios do PAULO DUTO, sempre fazem agente pensar...mesmo sem ter muito ou pouco conhecimento sobre o assunto....

parabens ao paulo, pelo "desafio".......

Compartilhar este post

Link para o post

como q vc conseguiu esse woofer pra testar?

Compartilhar este post

Link para o post

Um vendedor de uma loja da minha cidade conhecido meu, disse uma vez que estavam com vontade de reativar a linha 05, porque os da linha 09, estavam sendo devolvidos com uma incidência assustadora.

Para evitar isso, eles estavam pensando em reativar.

Lembrando que isso, foi papo de vendedor, portanto nenhuma garantia que isso seja verdade.

A última vez que eu fui retransmitir algo que eu ouvi de um vendedor ou representante disse, alguém daqui me chamou de moleque.

Eu deixei quieto, até porque não há que a pessoa faça no mundo que não reflita na pessoa mesmo.

Se é uma coisa boa, vem o bem, se é uma coisa negativa da mesmo forma volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia esclarecer um parâmetro desses falantes novos por favor.

O WPU 1505-x responde de 50 a 4500 Hz. O parâmetro Fs é 40 hz. O que isso quer dizer na real então, que ele responderá, conforme a caixa, a partir de 40 hz ou não, ele só responde mesmo de 50hz pra cima?

Outra coisa, o 12MB1200 é um MidBass, certo? Pois conforme os parâmetros dele não responde abaixo de 70 Hz (Fs dele é 66hz). Se alguém souber responder eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Um vendedor de uma loja da minha cidade conhecido meu, disse uma vez que estavam com vontade de reativar a linha 05, porque os da linha 09, estavam sendo devolvidos com uma incidência assustadora.

Para evitar isso, eles estavam pensando em reativar.

Lembrando que isso, foi papo de vendedor, portanto nenhuma garantia que isso seja verdade.

A última vez que eu fui retransmitir algo que eu ouvi de um vendedor ou representante disse, alguém daqui me chamou de moleque.

Eu deixei quieto, até porque não há que a pessoa faça no mundo que não reflita na pessoa mesmo.

Se é uma coisa boa, vem o bem, se é uma coisa negativa da mesmo forma volta.

Acho que não é mero boato, pois, por diferentes estados por onde passei, vendedores me falavam a mesma coisa sobre a linha WPU-09!

O que não significa que essa linha seja ruim(na minha opiniao), pois o wpu1209, por exemplo, eu o usarei (não para subgraves) , por ele ter a menor distorção harmônica no gráfico, entre todas os outros woofers da Selenium (dentro ou fora de linha)!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
se chegar PERTO do timbre do 1505 antigo... TA OOOOOOTIMOOOOOO

a selenium ta pecando bastante no timbre dos novos woofers POTENTES!

Humm, me lembrei dos velhos tempos , bons timbres !!

E olhe que naquela época usava-se muito amplificador booster !! mas, mesmo assim, eles acariciavam nossos ouvidos !!!

Por outro lado :

Tem a linha wpu-09, que vem recebendo muitas reclamações !!

***agora isso dependendo da sua aplicação!

Por fim, analisei o WPU1209, e cheguei a conclusão que a Selenium fez o seu melhor MIDbass, mesmo “sem ter essa intenção” eu acho!!! ( na minha leiga opinião)

• Ele tem a resposta de distorção harmônica mais baixa com relação todos os outros

• Ele , na simulação do WinIsd , pede apenas 16 Litros , pra a resposta mais plana na caixa selada

• Tem compressão de potencia 3,2 @ 0 dB e 1,6dB @ -3dB , ou seja, ele toca com metade da potencia , igualmente se tivesse recebendo os seus exatos 450W rms !

• Fs: 44Hz , boa resposta em graves !

Compartilhar este post

Link para o post
• Tem compressão de potencia 3,2 @ 0 dB e 1,6dB @ -3dB , ou seja, ele toca com metade da potencia , igualmente se tivesse recebendo os seus exatos 450W rms !

E aí Trovac, como está?

Sobre a questão do 1209 tocar a mesma coisa com a metade da potência RMS, está um pouco equivocada, pois para isso a compressão de potência à 0 dB deveria ser 4,6 dB (3 dB de compressão a mais que em -3 dB).

E seu trio, quando sai???

Montei o meu aqui, mas não está completo, faltam algumas melhorias.

Depois eu vou abrir um tópico pra falar sobre ele.

Até mais, :legal:

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
esses comentarios do PAULO DUTO, sempre fazem agente pensar...mesmo sem ter muito ou pouco conhecimento sobre o assunto....

parabens ao paulo, pelo "desafio".......

Olá Fabinho!

Mas não é difícil.

Basta começar simulando o falante e compará-lo com uma referência.

Fabricantes iniciantes e fundo de quintal apresentarem qt acima de 0,4, o que já não essas coisas vá lá...

Olá jader.franz!

Sobre 12MB1200:

Comece olhando os parâmetros: não chamam atenção o qt de 0,56 e x-máxima de 1,5 milímetro.

Coloque-os no simulador e veja o que acontece, comparando-o com um Eros 312L.

Use caixa tipo 35 l selada e dutada e repare o que acontece com a potência admissível e máximo spl além da x-máxima.

Abaixo de 250hz o que notas?

Depois disso compare os preços.

Que me desculpem os fabricantes, mas lançar como estão lançando falantes que esperam sejam comprados por incautos (eles acho que pensam que somos TODOS otários), por potência máxima admissível acima dos 150hz geralmente, e sensibilidade cotada pelo que toca o domo do falante e assim será que não tá na hora de fazer comparações antes, e parar de sustentar alguns caprichos e passar a ouvir música ao invés de barulho?

Vejo no forum uma série de experiências, de gente gastando um dinheirão, que talvez lhe faça falta no investimento de uma melhor qualidade de vida, quando alguns novatos vão atrás, talvez na busca de alguma realização pessoal...

Quando me deparo com algumas fotos de "trios" que se abrem como se fossem um enorme guarda sol, um paredão de 5 m de largura, com dezenas de falantes...

Pra que me pergunto ? Qual a vantagem disso e de quem é ?

Se é pra escutar som em alto volume não seria mais econômico gastar muito menos indo a shows de qualidade, "baladas", tomar umas geladas sem compromisso, namorar, sei lá...

Só posso crer que sejam em boa maioria vendedores fazendo propaganda, usando o equipamento além de suas limitações, rindo quando acontecem problemas (tipo como se pegassem notas de R$100,00 e as queimassem), talvez com patrocínio de fabricantes que lhes assegurem reparos grátis e assim, depois do evento ainda tem o forum autosom.net, DI GRÁTIS, para postar suas realizações propagandísticas.

Será que não é mais ou menos isso? Ou estou muito enganado?

Saudações,

Paulo.

Especificamente, na linha automotiva !!!

Não sei se é apenas uma falsa impressão, mas, atualmente a Selenium parece dar ênfase para a parte estética , do que técnica !!

E está sendo extremamente inteligente.

Pois, justamente devido a comportamentos de muitos, que estão inseridos neste mundo de sonorização, “amadoramente”, por vaidade, luxo, ostentação etc

Mas, ela já percebeu que essas pessoas, que são responsáveis por uma grande fatia nas suas vendas, estão a passos longos entrando nos equipamentos profissionais, e por não serem exigentes, por causa do desconhecimento técnico, compram o que o marketing mais induzir e a estetica ajuda muito nesta hora.

E por sua vez, cada vez mais pessoas do ramo de sonorização profissional, que ganha a vida com isso, partem para a importação de produtos, pois, na maioria das vezes, só lá fora, eles encontram o que lhes agradam.

Evitando toda aquela “malabarismo’ de carpitaria e acústica, que els fazem para tentar compensar deficiências de produtos nacionais, no intuito de ganhar um SPL à mais ali, uns Hz à mais aqui.

Com relação ao 12Mb1200

A principio, eu me empolguei com esse woofer, a mas o que me assustou, foi a curva de resposta, tanta para medir a distorção harmônica e aquela para o SPL .

Eu não entendo nada dessa área , mas eu acho que aquelas curvas, não irão soar agradavelmente para os ouvidos (no quesito qualidade)

Pois elas parecem o resultado de um sismógrafo medindo um terremoto de magnitude alta na Escala Richter (sem exageros ) É muita oscilação

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...