Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

seu_madruga

Converter 1.6 Mi Pra Alcool

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal,

Tava pensando em passar meu Gol 1.6 MI 97 pra alcool. Tava pesquisando por ae e vi que tem uns chips remapeados pra alcool, que além de passar pra alcool, ainda aumenta a potência do carro. bom, vi tbém pra é necessário pra ficar melhor a conversão, trabalhar a vazão dos bicos de injeção. Me falaram pra aumentar em 40% a vazão dos bicos. Ouvi falar tbém que aqueles módulos FLEX ficam uma MERD@.

Bom, daí vem as dúvidas:

1) Trocando o chip e trabalhando os bicos, fica boa a conversão???

2) Passando pra alcool, eu ter um ganho de potência mesmo???

3) Pretendo turbinar meu carro mais pra frente, e ouvi falar que pra turbo com injeção, vou precisar trabalhar os bicos. Seria exatamente o trabalho que faria agora trabalhando a vazão em 40% ou é outro tipo de trabalho??? Pq se fizer agora, não precisarei fazer quando for turbnar certo???

Valew pessoal

Postado em

cara motor ap n tem tanto problema,pois existem peças de motores a alcool..

creio que o lance flex até resolva...mais o ideal era por os seguimentos do gol alcool

Postado em

se eu fosse passar o carro pra alcool visando economia, eu faria o seguinte:

- trocar pistoes pelos retos do alcool

- abrir bicos em 35%

- remapear injeção

- trocar bomba d comb(qdo a mesma for pro saco)

mas como vc vai turbinar, nao vira trocar pistoes pq vai aumentar a taxa de compressao, ai vc soh vai poder por 0,7kg por ai....e nem abrir os bicos em 35% pq com ctz vai da falta.....

minha sugestao eh: ou vc abre os bicos ja pensando no turbo e anda com o carro gastao e manco, ou usa esses kit flex q nao tem q mexer nos bicos...ou espera pra virar pro alcool qdo turbinar....

:legal:

Postado em
Nesse tópico fala desse tal de Carflex, mas queria mexer nos bicos mesmo, pois pretendo turbinar. Esse carflex parece uma boa saída mas pra turbo não sei se isso vira.

Vc não leu o tópico todo então hehe, eu uso o cartec no Corsa desde que eu turbinei a dois anos atrás sem problemas... ;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...