Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Silveira

Trio Com Qualidade E Investimento Baixo.

Recommended Posts

Postado em

Bom amigos do fórum, estou ajudando um amigo meu a projetar um trio com qualidade e gastando pouco mas em bons equipamentos.

A única exigência é que todos os falantes sejam da marca Selenium.

Essa é minha sugestão de equipamentos que fiz depois de muito estudar cada item.

Grave: 40hz a 200hz

Selenium WPU 1509

4 unidades

Amplificador: Sd2.300

Médio-Grave: 200hz a 2000hz

Selenium 10pw3

4 unidades

Amplificador: Roadstar Power One

Médio-Agudo: 2000hz a 16000hz

Selenium 408ti acoplado a corneta HM47-50

2 unidades

Roadstar Roadstar Power One

A fonte de áudio será um Pioneer Premier 690, o crossover ativo um Stetsom Stx84, um megacapacitor Boss 3.0F e duas baterias Heliar de 150A. O carro é uma saveiro.

O que vocês me dizem do projeto?

Bruno Silveira

Postado em

pode deixar os pw3 tocando até 2khz facil..se fosse possivel colocar os 12pw3..ficaria bacana.

Sobre os drives, colocaria pelo menos + 2 D-210ti, nesse mesmo módulo, ligando 2 drives por bridge, cortando em passa alta de 2000hz no crossover. Esses drives são mto faceis de se queimar, melhor usar um corte seguro. Mais sinceramente, eu optaria por drives 2", tipo 2 D-305 + 2 St-350.

Sobre a alimentação, nada a reclamar, vai ficar mto bom mesmo.

Postado em
Bom amigos do fórum, estou ajudando um amigo meu a projetar um trio com qualidade e gastando pouco mas em bons equipamentos.

A única exigência é que todos os falantes sejam da marca Selenium.

Essa é minha sugestão de equipamentos que fiz depois de muito estudar cada item.

Grave: 40hz a 200hz

Selenium WPU 1509

4 unidades

Amplificador: Sd2.300

Médio-Grave: 200hz a 2000hz

Selenium 10pw3

4 unidades

Amplificador: Roadstar Power One

Médio-Agudo: 2000hz a 16000hz

Selenium 408ti acoplado a corneta HM47-50

2 unidades

Roadstar Roadstar Power One

A fonte de áudio será um Pioneer Premier 690, o crossover ativo um Stetsom Stx84, um megacapacitor Boss 3.0F e duas baterias Heliar de 150A. O carro é uma saveiro.

O que vocês me dizem do projeto?

Bruno Silveira

Eu ficaria tentado entre o 408Ti ou 3300Ti, mas teria saber qual seria o melhor.

O Snake SD 375, seria uma ótima sugestão e bem mais barata.

Como sugestão e até porque as sensibildiades desses Drivers são altas, eu utilizaria uma combinação de Divisor Ativo, que você já citou e Divisor Passivo.

Porque?

Sendo assim eu economizaria em custos e também no consumo final, eliminando um dos Power One.

Como?

Como eu usaria a via de Band Pass para os PW3, assim como eu acho que você usaria, no limite inferior (corte HP), mais ou menos em 150 Hz ou um valor que você achasse melhor para essa via, com a via superior em FLAT (sem corte).

Aí providenciaria um Divisor Passivo, que fizesse corte LP para os PW3, substituindo o limite superior (corte LP) do corte BP e esse mesmo Divisor, teria que fazer corte HP para os Drivers Ti.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...