Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

verdiani

Dúvidas Com Cabos...

Recommended Posts

Estou tendencioso a fechar com 3 pares RCA de sto angelo pro meu som, mas o local onde eu estou instalando sugeriu um TSUNAMI com 4 cabos (preto, estranhei por ser meio "fino", mas sei la) pro kit e outro tsunami ou monstre pro sub

link do cabo:

http://www.tsunamionline.com/product.php?id=320

Para a fiação dos falantes, ele tambem sugeriu tsunami, segue o link do modelo::

O primeiro é o "kit" de instalação, o segundo um close do cabo:

http://www.tsunamionline.com/product.php?id=581

http://www.tsunamionline.com/product.php?id=580

Voces conhecem a marca/ equipamento???

O que acham???

Ultima dúvida a respeito...

Ha um bom tempo, nesse fórum (na época dos CAT5e da furukawa para os falantes) li uma matéria de um cara desmanchando vários desses cabos e fazendo trancas(3 de tres, virando uma de 9, acho)

Ai surgiu a ideia:

Primeiro vi que esse fio da tsunami usa esse principio de "trança"...

Portanto como penso em usar 3 pares de RCA, pensei em trançá-los... :unsure:

Isso, fazer uma trança!!!

Alguem ja fez isso, ou acha válido tentar???

Minha preocupação é com isso encurtar o conjunto, não sei...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa ver se entendi... Tsunami p/o kit e Monster p/o sub?!

Ñ seria o contrário?

Compartilhar este post

Link para o post
  Alves disse:

Ñ seria o contrário?

E onde acha esse cabo para vender? Brasil vai ter isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

tenho dois modulos um PYRAMID 1200W e um BLAUNPUNKT GTA 480. Devo utilizar 2 cabos da bateria até eles ou um só com um divisor no porta-malas!?

Desde já agradeço,

Abraços,

RTS

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que achar mais facil. Uma hora ou outra você terá que colocar fusiveis independentes para cada amplificador.

Se achar que puxar dois cabos é mais simples do que um mais grosso vai de escolha.

Eu prefiro puxar uma mais grosso e dividir ele perto da mala com um distribuidos já com porta fusiveis.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  Hellmind disse:
Este Tsunami parece ser um cabo bem regular. Mas tem que ver o quanto estao pedindo nele, olha so quanto sai la fora.

http://cgi.ebay.com/Tsunami-RTP10-94-17-17...VQQcmdZViewItem

Regular no sentido bom ou no sentido ruim???

Não consegui abrir o link, pode por aberto, eu não sei quanto o cara pediu, não fechamos orçamento ainda...

E o fio , o q achou?

Compartilhar este post

Link para o post
  Alves disse:

Ñ seria o contrário?

Naum... é isso mesmo... O kit bi-amp pede 4 cabos, esse rca da tsunami e de 4 vias...

Ai um monster , ou mesmo outro tsunami de 2 pro kit...

Tem tudo isso aqui sim , em Jundiai... o instalador ja me mostrou, até a nota da importadora, pra eu nao desconfiar que é do PY...

O cara e gente fina, mas minha duvida ainda é quanto a custo x beneficio dos rca's X sto angelo... Tipow duvidoso pelo certo, nesse patamar de preço é f@#$

Ampliando a discussão, no topico onde testaram o 880 da pioneer sugerirar procurar um cabeamento que abrisse mais os agudos, devido as deficiencias do player, e tal, acho q a maioria leu...

Alguem sabe o "perfil" do sto angelo quanto a isso???

Compartilhar este post

Link para o post
  verdiani disse:

Não consegui abrir o link, pode por aberto, eu não sei quanto o cara pediu, não fechamos orçamento ainda...

E o fio , o q achou?

Regular no sentido de regular, apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post
  Hellmind disse:
  verdiani disse:

E o fio , o q achou?

HUahuauhhua

Acho que é tipo falar que o copo está meio cheio ou meio vazio :vts

Tsunami é uma marca que vende em peso lá fora, tanto em cabos quanto distribuidores, capacitores, etc. Mas como o Hellboy comentou, precisa ver o quanto vão cobrar, já que loja costuma meter a faca em produtos com visual bonitinhos.

Edit: e quanto a trançar cabos, isso é feito quando se pretende alterar capacitância e indutância em cabos speaker. Não invente moda logo de cara ehhe.

Compartilhar este post

Link para o post
  Hellmind disse:
  verdiani disse:

E o fio , o q achou?

Ta, regular de comum....

Regular pode ser bom tipo: "resposta regular , sem falhas ou picos"

Regular pode ser ruim tipo :"pelo custo, seu desempenho é apenas regular"...

Mas não entendi (sem querer ser chato) o motivo , tipo as especificações?

Não consegui saber o valor, por isso o tópico...

Desculpe, não quero q pareça flood

Se empatar o custo, vou de sto. ???

Compartilhar este post

Link para o post

Fala sério tsunami é muito top, tanto que são pouquíssimas lojas que trabalham com eles, pelo menos aqui em gyn só tem uma. Principalmente por ter seu preço elevado, os mais top da linha falo.

E eu já vi os tocando, muito show.

Esse daki é bom até, deve ser esse que tu tah falando:

http://cgi.ebay.com/TSUNAMI-RCA-17-M-TO-M-...1QQcmdZViewItem

Compartilhar este post

Link para o post
  verdiani disse:
Ampliando a discussão, no topico onde testaram o 880 da pioneer sugerirar procurar um cabeamento que abrisse mais os agudos, devido as deficiencias do player, e tal, acho q a maioria leu...

Alguem sabe o "perfil" do sto angelo quanto a isso???

Um cabo fodástico para agudos é o do Arisa, uso o Silber residencial e oq abre os agudos não tá no gibi...como vc vai fazer bi-amp, poderia comprar um só p/os tw.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
  NoiseSteel disse:
Acho que é tipo falar que o copo está meio cheio ou meio vazio :vts 

Não... compo meio cheio é um copo que tem mais da metade ocupado... e meio vazio é o que tem menos da metade... :vts

Olha o infográfico:

coposm1.gif

Compartilhar este post

Link para o post
  cirodias disse:
Fala sério tsunami é muito top, tanto que são pouquíssimas lojas que trabalham com eles, pelo menos aqui em gyn só tem uma. Principalmente por ter seu preço elevado, os mais top da linha falo.

E eu já vi os tocando, muito show.

Esse daki é bom até, deve ser esse que tu tah falando:

http://cgi.ebay.com/TSUNAMI-RCA-17-M-TO-M-...1QQcmdZViewItem

Então quer dizer que quantidade de revendedores é parâmetro de qualidade? Então MXR é top pra ca*****, já que aqui na minha cidade apenas um ou outro vende.

verdiani, se o cabo for mesmo um simples CAT de rede que nem o vendedor do ebay fala não vale a pena não. Eu chuto que se o cara da loja for bonzinho com vc vai pedir uns R$150 que seja, mesmo assim com uma margem de lucro muito pequena. Se ainda fosse feito com CAT da Belden que tem dielétrico de teflon, mas pelo o que custa lá fora impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Hell...

Se nao me engano, pediu 225 no 4 vias...

(não consigo abrir os links do e-bay, depois quando procuro no site, concordo que so achei cabos na faixa do 25US$ , mas nenhum da série competition, como ele me mostrou )

EDITADO: Hell, ele menciona q tem dieletrico de teflon, so não sei o "naipe" desse dieletrico(segue o texto em ingles)

Tsunami's Competition Series CAT5 twisted interconnect audio cables offer unsurpassed quality, dynamic range and frequency response.

Pure OFC fine copper strands are silver-plated for maximum conductivity, higher clarity, extended dynamic range and wider bandwidth.

Pure teflon dielectrics maintain the highest standards of audio reproduction. Super-flex outer jackets are covered with actual cloth sheathing for additional protection.

Qual a marca dos cabos do arisa???

Onde encontro?

Aleanz, o seu naum conta, tem 90cm... Se eu for pegar 3x esse cabo de 5 metros, troco o player (o que na pratica, resolve o problema dos agudos [¨] )

E quanto a fiação dos falantes, além desse azul/branco trançado da tsunami, vi um de "aspecto" mais comum da monster, por 220R$ o rolo de 30mts

So não consegui achar mais o link da loja (foi uma q foi citada aqui no forum, é de HT, e la fucei em cabos)

Segue o link do cabo na monster

http://www.monstercable.com/productdisplay...ay.asp?pin=1518

Kleber, zoeira a parte, acho q seu copo ja tava meio vazio quando vc fez aquele desenho, ne ? []-[]

EDITADO: Achei a marca do cabo:Cabos RCA: Kuntmeister Platum

Segue a pergunta, onde achar???

E mais, se este "abriria " os agudos, como meu set e bi amp, quais ficam as sugestoes para o do mid e o do sub??

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, quando tirei os AR e coloquei os kunt tive a impressão de perder nos graves, mas ouvindo melhor achei algo mais sinceros os graves...O fato é q cabos q encorpam o som, são cabos q mentem o som, o cabo tem unica e exclusivamente que levar o sinal como ele é, não pode encorpar grave, encorpar agudo, aí acho q já fugiria da finalidade de investir num cabo top. Esse cabo do Arisa deu um arejamento e uma abertura fantásticas comparados aos AR no meu set, mas o bixo pega mesmo nos agudos, é onde vc percebe melhor a diferença.

Fizemos um teste aqui com 3 cabos, um xing-ling furreba, um AR e esse Kunt. Por incrível q pareça o xing ling "reforçou o grave", mas uma coisa artificial mesmo, e apagou os agudos, o AR se mostrou mais equilibrado, mais detalhado, gostoso de ouvir. Já o Kunt deu a diferença mais gritante nos agudos, parecendo q reforçava os mesmos, mas numa segunda audição percebi que tinha um detalhamento melhor que o Ar, e daí a impressão de reforço. Essa semana mesmo, troquei os rcas da kunt pelos da Ar d novo pra sentir a diferença, e ela estava lá, a ponto de não ficar com os Ar mais de meia hora no kit...rsrsrs

Quando e se fizer bi-amp no meu set, vou usar os kunt pros tw, e deixar os Ar pros mids, mesmo pq um pouco de pimenta não faz mal a ninguém né...

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...