Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielmontagna

Woofer Tornado 15sw3a Selenium

Recommended Posts

o ideal é colocar uma potencia um poquinho maior, do tipo a Tara 2500rms.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta mt bom o grave (olhe que ta tocando com um BOSS 2.300wrms que toca só 1.800wrms a 2 ohms)...

a madeira é de 18..

E ae chefe, ta usando o q pra empurrar os PW3?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
ta mt bom o grave (olhe que ta tocando com um BOSS 2.300wrms que toca só 1.800wrms a 2 ohms)...

a madeira é de 18..

Abraços

Não é Pw3 é Pw5 :D

Vou usar um T1000 pra puxar as 3 pw5 de 12, inclusive chega hj []-[]

e nos tornado vou por um T2500 que chega proxima semana [¨]

quando tou com a mala fechada o L fica -6 e deixo o LOUD OFF inda fica um grave do kraleo putz... agora qnd ta mala aberta é L 0 e LOUD HI... :D

vou ver se coloco uma chave dentro do carro pra desligar o T2500 dos tornado, pra qnd for escutar som interno escutar só com as pw5 e corneta....

Compartilhar este post

Link para o post

a madeira é de 18..

Abraços

quando tou com a mala fechada o L fica -6 e deixo o LOUD OFF inda fica um grave do kraleo putz... agora qnd ta mala aberta é L 0 e LOUD HI... :D

vou ver se coloco uma chave dentro do carro pra desligar o T2500 dos tornado, pra qnd for escutar som interno escutar só com as pw5 e corneta....

LOUD HI? :pirou:

Vc vai mandar pro saco esses falantes rapidinho, um bom sistema usa LOUD OFF e Bass 0(acredito que ate +2 não tenha problema).

Compartilhar este post

Link para o post

a madeira é de 18..

Abraços

LOUD HI? :pirou:

Vc vai mandar pro saco esses falantes rapidinho, um bom sistema usa LOUD OFF e Bass 0(acredito que ate +2 não tenha problema).

LOUD OFF??

nunca tinha visto falar nisso de acabar o alto falante.

todo mundo aqui usa som LOUD HI.....

Compartilhar este post

Link para o post

Minha regulagem também é LOUD OFF e Bass +1. Já testei várias como LOUD MID e Bass -3 mas não tem o mesmo efeito da primeira. Apenas lembrando que é um P1Y o player onde a função EQ-EX permanece ativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Minha regulagem também é LOUD OFF e Bass +1. Já testei várias como LOUD MID e Bass -3 mas não tem o mesmo efeito da primeira. Apenas lembrando que é um P1Y o player onde a função EQ-EX permanece ativa.

:+1

Com LOUN ON no LOW meus woofers pulam parecendo perereca tonta, tbm uso loud off e bass +1 e fica bem controlado.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Com LOUN ON no LOW meus woofers pulam parecendo perereca tonta, tbm uso loud off e bass +1 e fica bem controlado.

Vlw pela dica, essa eu não sabia :D

Compartilhar este post

Link para o post

Loud 0 sem dúvida !!!!

Como to meio decepcionado com meus graves, esse FDS vou fazer um teste.

Meu som ta tocando um pancadão muito bom. Em músicas tipo dance, Funk, ta se saindo muito ebm, da gosto escutar.

Mas em forró que é o que eu mais gosto de tocar p/ lascar, os graves são fracos e a voz cobre facilmente os graves, dai tenho que baixar voz e o conjunto acaba ficando baixo.

Como esses CDS de forró são geralmente mal gravados, o teste vai ser aumentar o equalizador na faixa de 50Hz p/ +1 ou +2.

Depois vou testar a próxima frquencia do equalizador (acho que é 125).

Depois vou voltar a equalização p/ flat e dar ganho no bass ate no max +3. Segundo o manual, o bass é como se eu estivesse aumentando a freq de 100HZ.

Vamo ver no que dá..

Num consigo acreditar que um sistema como o meu com um T2500 e 2 Snake SLX815 de apenas aquele grave.....

Compartilhar este post

Link para o post

"vou ver se coloco uma chave dentro do carro pra desligar o T2500 dos tornado, pra qnd for escutar som interno escutar só com as pw5 e corneta.... "

Opa, já que tem 2 Tornado 15SW3A / 3 PW5 e demais falantes, não entendi muito o porque de colocar os PW5, para o som interno.

Se eu estou certo, os PW5 estão atuando na faixa de médios-graves e médios, portanto com um corte mais alto e consequentemente eles não dariam muito grave. Entenda, não atuariam muito na faixa de baixas.

Como eu entendi, como você falou em interno, logo imaginei que tivesse um Kit 02 vias e tal, sendo assim, os Tornados é que deveriam estar atuando.

Claro, que não é questão de interferir no seu projeto. ?Longe de mim. É só questão de entender como isso funcionaria a nível de resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
"vou ver se coloco uma chave dentro do carro pra desligar o T2500 dos tornado, pra qnd for escutar som interno escutar só com as pw5 e corneta.... "

Opa, já que tem 2 Tornado 15SW3A / 3 PW5 e demais falantes, não entendi muito o porque de colocar os PW5, para o som interno.

Se eu estou certo, os PW5 estão atuando na faixa de médios-graves e médios, portanto com um corte mais alto e consequentemente eles não dariam muito grave. Entenda, não atuariam muito na faixa de baixas.

Como eu entendi, como você falou em interno, logo imaginei que tivesse um Kit 02 vias e tal, sendo assim, os Tornados é que deveriam estar atuando.

Claro, que não é questão de interferir no seu projeto. ?Longe de mim. É só questão de entender como isso funcionaria a nível de resposta.

sem problemas,

a minha ideia basicamente era o seguinte, 3 pw5 atuando em medio-grave pra som interno já está bom, afinal não quero ter problemas de audição :D

mais isso é relevante... é só uma ideia, não sei nem se vou fazer isso

Compartilhar este post

Link para o post

minha ideia seria 4 tornado 15" desse...

sera que cabe no golf?

60L pra cada ainda sobra uma brexa pra uns medio-grave e TI`s pendurados no tampao []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo abrir no site da selenium o material em pdf do Tornado d e 15". Alguem sabe qual é a litragem q a selenium recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post
Não consigo abrir no site da selenium o material em pdf do Tornado d e 15". Alguem sabe qual é a litragem q a selenium recomenda?

segue link

http--www.selenium.com.br-site2004-catalogo-pdf-Tornado_15SW3A.pdf

a selenium mudou o site

agora colocaram esses tornados na parte de subwoofer

antes tava na de woofer junto com os wpu

alguem sabe pq?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

90L 3 dutos de 10x06

60L 3 dutos de 10x05

Compartilhar este post

Link para o post
90L 3 dutos de 10x06

60L 3 dutos de 10x05

no caso, 3 dutos de 10cm x 5cm ?

Compartilhar este post

Link para o post
90L 3 dutos de 10x06

60L 3 dutos de 10x05

no caso, 3 dutos de 10cm x 5cm ?

exatamente :D

Compartilhar este post

Link para o post
90L 3 dutos de 10x06

60L 3 dutos de 10x05

isso não ta certo não..

andei simulando pra achar a sintonia dessa caixa de 60L, e deu 98hz, ta doido! O.O

Compartilhar este post

Link para o post
90L 3 dutos de 10x06

60L 3 dutos de 10x05

isso não ta certo não..

andei simulando pra achar a sintonia dessa caixa de 60L, e deu 98hz, ta doido! O.O

então qual e a melhor indicação? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
aí dani eu to com equipo muito parecido com o q vc vai montar, o meu estar assim.tornado 15sw3a com os mid 10mb1p de 300wrms e duas 350TI da beyma e to com uma caixa de mdf 2,5cm com 95litros para cada falante

e não to gostando do grave.

mais eu não posso falar mau da caixa e nem dos fracos graves porque eu to empurrando os tornados com um amplif de 600wrms eu acho que o problema pode ser do amplif.. a foto

s5000400ta8.jpg

mais se eu foce cv botava caixa 70 litros :legal:

é como o cara la falo...

600 RMS eh mtoooo poco cara..

tem q ter no minimo 2000 RMS..

cada falante suporta 1100.. suponhamos q o modulo teria que tocar com folga pra nao esquentar e tals e tals... bota um TARAMPS de 2500 ou SD de 2300.. ia fica show..

abraçooo

:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Os T1000 e T400 já chegaram irru, instalar amanha cedinho []-[]

quinta-feira se deus quiser chega o T2500 :rever1:

dps só colocar um xover stx84 e xauuu :)

Compartilhar este post

Link para o post
Os T1000 e T400 já chegaram irru, instalar amanha cedinho []-[]

quinta-feira se deus quiser chega o T2500 :rever1:

dps só colocar um xover stx84 e xauuu :)

o ivo vc tem o brigação de mandar fotos depois cara, tbm relatar como fico o som com o T2500 vlw :legal:

chega quinta,chega quinta,chega quinta :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...