Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielmontagna

Woofer Tornado 15sw3a Selenium

Recommended Posts

E ae rapaziada blz!?!?! to montando meu som e tals!! nao manjuo muito!! meu projeto ja defini ele em outros tópicos agora eu queria ajuda para a caixa, procurei no forum e não encontrei para esse novo woofer

 

è o seguinte o falante é :

 

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=ML...49_8252.jpg&v=O ( foto com as especificações dele )

 

Li em outro forum que uma caix de 68 lts para cada falante estaria legal?

 

o que acham??

 

Se alguem pudesse me dar uma força!

 

Que é o seguinte eu to querendo colocar dois desse no meu gol GIV ! mais se a caixa ficar muito grande vou colocar um so!!

 

Então se alguem pudesse me dar umas dicas de litragem de caixa e principalmente as medidas delas para eu ja ver o tamanho eu agradeceria!!

 

Que eu quero colocar os dois! mais tipo vo por em cima dela dois PW3 8" mais 4 cornetas D250x e dois super Tweeter

 

Mais nao queria que cobrisse toda a visao do porta malas! pelo menos um espaco do vidro queria que ficasse !!!

 

Bom e isso ae abraços e vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este som é de um amigo meu. Creio que você não terá espaço suficiente para sobrar uma brecha para o retrovisor interno.

 

Essa caixa possui 90L. A selenium está indicando também uma caixa com 60L mas eu não sou expert nisso para lhe dizer o que é melhor, que tipo de resposta você obterá com uma ou outra. Pela lógica 90L você conseguiria graves mais profundos, poderá descer mais. E com caixa de 60L uma frequência de resposta mais alta.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa.. a imagem não foi, como posso anexar uma imagem maior que essa de 25kb?

Opa galera... tambem tava afim de compra esses subs...

 

posta a foto no imageshare....

 

 

abraçooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí dani eu to com equipo muito parecido com o q vc vai montar, o meu estar assim.tornado 15sw3a com os mid 10mb1p de 300wrms e duas 350TI da beyma e to com uma caixa de mdf 2,5cm com 95litros para cada falante

e não to gostando do grave.

mais eu não posso falar mau da caixa e nem dos fracos graves porque eu to empurrando os tornados com um amplif de 600wrms eu acho que o problema pode ser do amplif.. a foto

 

s5000400ta8.jpg

 

 

mais se eu foce cv botava caixa 70 litros :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aí dani eu to com equipo muito parecido com o q vc vai montar, o meu estar assim.tornado 15sw3a com os mid 10mb1p de 300wrms e duas 350TI da beyma e to com uma caixa de mdf 2,5cm com 95litros para cada falante

e não to gostando do grave.

mais eu não posso falar mau da caixa e nem dos fracos graves porque eu to empurrando os tornados com um amplif de 600wrms eu acho que o problema pode ser do amplif.. a foto

 

s5000400ta8.jpg

 

 

mais se eu foce cv botava caixa 70 litros :legal:

 

600rms ???

 

isso nao da mal pra deslocar os cones...

 

Bota no minimo 1000 rms pra cada altofalante

um sd2300, taramps, classe D da vida que preste sei la, bem alimentado

tambem.... ai vai tocar....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aí dani eu to com equipo muito parecido com o q vc vai montar, o meu estar assim.tornado 15sw3a com os mid 10mb1p de 300wrms e duas 350TI da beyma e to com uma caixa de mdf 2,5cm com 95litros para cada falante

e não to gostando do grave.

mais eu não posso falar mau da caixa e nem dos fracos graves porque eu to empurrando os tornados com um amplif de 600wrms eu acho que o problema pode ser do amplif.. a foto

 

s5000400ta8.jpg

 

 

mais se eu foce cv botava caixa 70 litros  :legal:

 

600rms ???

 

isso nao da mal pra deslocar os cones...

 

Bota no minimo 1000 rms pra cada altofalante

um sd2300, taramps, classe D da vida que preste sei la, bem alimentado

tambem.... ai vai tocar....

pó cara eu precisava relatos de pessoas q já virão tocar bem com esses amplif.. porque eu tenho medo de ariscar e não ficar bom.

 

eu já até pensei em um SD5000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OPAaaaaaaaa

 

então botar tudo isso na goleta fica bem apertado ahuauhahu

 

ate pq tenho mais cornetas drivers huahua so o meu pw3 que é de 8 " auhuaha

 

Vc tem 95 l para cada falante certo !!!?!?!?!!

 

eu to pensando em por 68 lts como falaram naquele topico que vc participava tb ahuahua

 

quais as medidas da sua caixa ?!! e para eu ter uma ideia hehe

 

e se eu botar 68 lts para cada falante diminui consideravelmente o tamanho da caixa certo ?!?!?!?!!?

 

e quanto ao modulo eu vou colocar caso seja dois mesmos vou colocar o novo MXR 2K6 vo dar uma arriscada nele !!

 

Ou se eu decidir so por um um T6000 taramps!!!

 

E mami po se ta com audi com motor de towner huauhahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
OPAaaaaaaaa

 

então botar tudo isso na goleta fica bem apertado ahuauhahu

 

ate pq tenho mais cornetas drivers huahua so o meu pw3 que é de 8 " auhuaha

 

Vc tem 95 l para cada falante certo !!!?!?!?!!

 

eu to pensando em por 68 lts como falaram naquele topico que vc participava tb ahuahua

 

quais as medidas da sua caixa ?!! e para eu ter uma ideia hehe

 

e se eu botar 68 lts para cada falante diminui consideravelmente o tamanho da caixa certo ?!?!?!?!!?

 

e quanto ao modulo eu vou colocar caso seja dois mesmos vou colocar o novo MXR 2K6 vo dar uma arriscada nele !!

 

Ou se eu decidir so por um um T6000 taramps!!!

 

E mami po se ta com audi com motor de towner huauhahuahua

pó cara no lugar do estérpe eu botei uma bateria de 180ha e uma madera por sima e depois a caixa. e levantei um pouco para o woofer não ficar tão baixo. não foi eu que fiz a caixa foi um amigo.

mais ou menos

altura: 60cm

larg: 48cm

prof: 50cm

ai so para vc ter uma baze,na foto ainda não tinha a separação para cada falante!

 

 

 

s5000113uh8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aí dani eu to com equipo muito parecido com o q vc vai montar, o meu estar assim.tornado 15sw3a com os mid 10mb1p de 300wrms e duas 350TI da beyma e to com uma caixa de mdf 2,5cm com 95litros para cada falante

e não to gostando do grave.

mais eu não posso falar mau da caixa e nem dos fracos graves porque eu to empurrando os tornados com um amplif de 600wrms eu acho que o problema pode ser do amplif.. a foto

 

 

 

mais se eu foce cv botava caixa 70 litros  :legal:

 

600rms ???

 

isso nao da mal pra deslocar os cones...

 

Bota no minimo 1000 rms pra cada altofalante

um sd2300, taramps, classe D da vida que preste sei la, bem alimentado

tambem.... ai vai tocar....

pó cara eu precisava relatos de pessoas q já virão tocar bem com esses amplif.. porque eu tenho medo de ariscar e não ficar bom.

 

eu já até pensei em um SD5000

Vc nao tinha um SD2300 e tinha mandado pro Juliano, mas lembro que vc dizia que era muito bom. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opaa então o Rodrigo sugeriu cara, faz ele com 80 litros totais e dois dutos de 4" por 27,30 cm de comprimento para cada sub

 

um pouco mairo do que imaginei as de 68 lts de um usuário do forum !!! to em duvida agora de 68 ou de 80 !! ( 70 e 68 e muito parecido ne huahau )

 

A difrenca de tamanho das duas é muiuto???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha caixa tem 78L ficou show :D

só não os dutos certinho pq é todo tronxo é feito na caixa mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
minha caixa tem 78L ficou show :D

só não os dutos certinho pq é todo tronxo é feito na caixa mesmo

Opaa qual as medidas da sua caixa? teria como postar a foto?!?! ta pequena a que tem nao da pra ver

 

Obrigadooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aí dani eu to com equipo muito parecido com o q vc vai montar, o meu estar assim.tornado 15sw3a com os mid 10mb1p de 300wrms e duas 350TI da beyma e to com uma caixa de mdf 2,5cm com 95litros para cada falante

e não to gostando do grave.

mais eu não posso falar mau da caixa e nem dos fracos graves porque eu to empurrando os tornados com um amplif de 600wrms eu acho que o problema pode ser do amplif.. a foto

 

 

 

mais se eu foce cv botava caixa 70 litros  :legal:

 

600rms ???

 

isso nao da mal pra deslocar os cones...

 

Bota no minimo 1000 rms pra cada altofalante

um sd2300, taramps, classe D da vida que preste sei la, bem alimentado

tambem.... ai vai tocar....

pó cara eu precisava relatos de pessoas q já virão tocar bem com esses amplif.. porque eu tenho medo de ariscar e não ficar bom.

 

eu já até pensei em um SD5000

Vc nao tinha um SD2300 e tinha mandado pro Juliano, mas lembro que vc dizia que era muito bom. [^]

o´saci meu camarada!! eu não mandei para o juliano não mandei para uma loja no RJ a onde meu pai comprou, mais sé vc pençar direitinho vc vai lembrar q eu testei foi em (digitaldesigns) subw.. para SPL q trabalha em picos de 3 ha 4 cegundos

 

e como eu me amarro em trio acabei montando um com 15sw3a e enviei o SD para o loja no RJ e eu estou na duvida sé vou de 2300 ou de 5000.

o cara da loja esta na espera da minha decisão :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opaa então o Rodrigo sugeriu cara, faz ele com 80 litros totais e dois dutos de 4" por 27,30 cm de comprimento para cada sub

 

um pouco mairo do que imaginei as de 68 lts de um usuário do forum !!! to em duvida agora de 68 ou de 80 !! ( 70 e 68 e muito parecido ne huahau )

 

A difrenca de tamanho das duas é muiuto???

pó dani 80 ou 78 são muito parecidas então vai de 80 que vc ja tem a medida dos dudos :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opaa então o Rodrigo sugeriu cara, faz ele com 80 litros totais e dois dutos de 4" por 27,30 cm de comprimento para cada sub

 

um pouco mairo do que imaginei as de 68 lts de um usuário do forum !!! to em duvida agora de 68 ou de 80 !! ( 70 e 68 e muito parecido ne huahau )

 

A difrenca de tamanho das duas é muiuto???

pó dani 80 ou 78 são muito parecidas então vai de 80 que vc ja tem a medida dos dudos :legal:

achu que vai ser o que vou fazer mesmo so to preocupado com o tamanho vc sabe mais ou menos quais as dimensoes que vai ter ??????

 

se ficar muito grande vou arrsicar a de 68 lts !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opaa então o Rodrigo sugeriu cara, faz ele com 80 litros totais e dois dutos de 4" por 27,30 cm de comprimento para cada sub

 

um pouco mairo do que imaginei as de 68 lts de um usuário do forum !!! to em duvida agora de 68 ou de 80 !! ( 70 e 68 e muito parecido ne huahau )

 

A difrenca de tamanho das duas é muiuto???

pó dani 80 ou 78 são muito parecidas então vai de 80 que vc ja tem a medida dos dudos :legal:

achu que vai ser o que vou fazer mesmo so to preocupado com o tamanho vc sabe mais ou menos quais as dimensoes que vai ter ??????

 

se ficar muito grande vou arrsicar a de 68 lts !!

Cara vai no site da Selenium na parte "Calculo de Volumes" la tem progaminhas pra calcular varios tipos de caixa, trapezoidal ou retangular e outras... Ai vc tira as medidas maximas do porta-malas do carango e ve o quanto de litros vc vai poder tirar, é melhor do q ficar perguntando aos outros que fizeram caixas pra outros tipos de malas etc. Cada carro tem su mala e cada um poe o amp onde quiser, veja tudo isso antes de fazer a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a espessura dessa madeira??? Como ta o grave desses novos tornados??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual é a espessura dessa madeira??? Como ta o grave desses novos tornados??

ta mt bom o grave (olhe que ta tocando com um BOSS 2.300wrms que toca só 1.800wrms a 2 ohms)...

 

a madeira é de 18..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta mt bom o grave (olhe que ta tocando com um BOSS 2.300wrms que toca só 1.800wrms a 2 ohms)...

 

a madeira é de 18..

pó cara se o boss ta mandando 1800rms e tá bom o seu som eu posso ficar com a minha SD 2300 mesmo q vai ficar bom

 

tá show o som [-][-] deve de estar bem fooorrrtttee!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta mt bom o grave (olhe que ta tocando com um BOSS 2.300wrms que toca só 1.800wrms a 2 ohms)...

 

a madeira é de 18..

pó cara se o boss ta mandando 1800rms e tá bom o seu som eu posso ficar com a minha SD 2300 mesmo q vai ficar bom

 

tá show o som [-][-] deve de estar bem fooorrrtttee!!

na verdade isso é o q diz no manual dele, mais deve tar mandando 600wrms no maximo pra cada alto falante....

 

tou aguardando o T2500 chegar pra começar a brincar :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opaa então o Rodrigo sugeriu cara, faz ele com 80 litros totais e dois dutos de 4" por 27,30 cm de comprimento para cada sub

 

um pouco mairo do que imaginei as de 68 lts de um usuário do forum !!! to em duvida agora de 68 ou de 80 !! ( 70 e 68 e muito parecido ne huahau )

 

A difrenca de tamanho das duas é muiuto???

pó dani 80 ou 78 são muito parecidas então vai de 80 que vc ja tem a medida dos dudos :legal:

achu que vai ser o que vou fazer mesmo so to preocupado com o tamanho vc sabe mais ou menos quais as dimensoes que vai ter ??????

 

se ficar muito grande vou arrsicar a de 68 lts !!

Cara vai no site da Selenium na parte "Calculo de Volumes" la tem progaminhas pra calcular varios tipos de caixa, trapezoidal ou retangular e outras... Ai vc tira as medidas maximas do porta-malas do carango e ve o quanto de litros vc vai poder tirar, é melhor do q ficar perguntando aos outros que fizeram caixas pra outros tipos de malas etc. Cada carro tem su mala e cada um poe o amp onde quiser, veja tudo isso antes de fazer a caixa.

eu tentei fazer isso !! mais sou leigo nesse assunto nao sei o que segnifica cada medida la o que preencher e tals :-(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta mt bom o grave (olhe que ta tocando com um BOSS 2.300wrms que toca só 1.800wrms a 2 ohms)...

 

a madeira é de 18..

pó cara se o boss ta mandando 1800rms e tá bom o seu som eu posso ficar com a minha SD 2300 mesmo q vai ficar bom

 

tá show o som [-][-] deve de estar bem fooorrrtttee!!

Opaa o sd2300 ta otimo para dois tornados!! é o que eu ia colocar!!!

agora vo testar o novo mxr 2k6 hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ta ai a foto.... dps pego as medidas pra vc...

 

o taamnho da sua caixa ta otimo para por no meu carro heheeh daria para fazer o que quero sem problemas ahuahua

 

e a sua que ta com 68 lts ne????

 

e dutada ou selada?? nao da para ver direito!!

 

fico no aguardo das medidas e se puder mandar mais fotos para meu email

 

danmontagna@terra.com.br

 

agradeceria!!!

 

VLWW A TODOS mais uma vez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...