Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M!Ck$

Xenon 50w X 35w

Recommended Posts

Alguem sabe me dizer se o xenon de 50w queima a lente do farol??? Falaram que queima, mas fico na duvida se realmente isso ocorre pois a original e de 55w e nao danifica!!!! Outra coisa, sera q a diferenca e muito grande em relacao aos kits de 35w??? Alguem ja viu e comparou???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem sabe me dizer se o xenon de 50w queima a lente do farol??? Falaram que queima, mas fico na duvida se realmente isso ocorre pois a original e de 55w e nao danifica!!!! Outra coisa, sera q a diferenca e muito grande em relacao aos kits de 35w??? Alguem ja viu e comparou???

O Xenon que vc ta querendo dizer sao as " lampadas super branca" né?? pq todos os xenon são 12v 35W...agoras as lampadas que o pessoal usa pra imitar xenon tem 55w e 100w...se o seu farol for de plastico onde a lampada fica presa é melhor usar a lampada de 55w pra nao derreter, se for de aluminio usa a de 100w!

Compartilhar este post

Link para o post
O Xenon que vc ta querendo dizer sao as " lampadas super branca" né?? pq todos os xenon são 12v 35W...agoras as lampadas que o pessoal usa pra imitar xenon tem 55w e 100w...se o seu farol for de plastico onde a lampada fica presa é melhor usar a lampada de 55w pra nao derreter, se for de aluminio usa a de 100w!

Sei a diferença entre uma lampada xenon e uma "efeito" xenon, estou falando de KITS HID XENON COM REATORES DE 50W MESMO!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

CURIOSIDADE?

as lâmpadas de xenon não são de luz fria?

se são frias, não corre o risco de queimar o cromo certo?

Compartilhar este post

Link para o post
CURIOSIDADE?

É para ser isso mesmo.

Que eu saiba, tanto as halogeneas de 100w quanto as de xenon com mais de 35w são proibidas, dai vai no risco né.

Um xenon 35w já ilumina demais, mais que isso acho bobeira já, escolha uma com uma temperatura que se adeque ao seu uso e boa, lembrando que as de maior temperatura (tipo 10000k) são as mais azuis e as de mesnor temperatura (tipo 4000k) são as mais amarelas que "parecem mais feias", mas são melhores em noites de chuva.

Compartilhar este post

Link para o post

Dificilmente vai queimar o farol sendo 50W, a não ser que o seu farol foi trocado e seja de segunda linha.

To usando agora de 100W enquanto não chega o xenon :P

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Que eu saiba, tanto as halogeneas de 100w quanto as de xenon com mais de 35w são proibidas, dai vai no risco né.

halogenas 100W são proibidas?

hauahauahuahau

então eu sou um fora da lei... uso halogenas de 100w já faz quase um ano e não sabia disso...

sobre o xenon:

gosto bastante dos tons entre 8000k e 12000k...

essas de 50w, tão em conta? tem garantia?

Compartilhar este post

Link para o post

O xenonio é um gás da tabela periódica, é diferente de luz fria.

Eu usaria as de 35w, pois as de 50w sao recentes e ainda nao temos como medir se sao duráveis ou nao. Porque com reatores de 50w, o consumo aumenta, teoricamente diminuindo o tempo de vida.

Eu tenho o 8000k 35w no meu carro e vou te falar que já tá show de bola!!!

Mas os de 50w nao vao derreter o farol... as halogenas convencionais sao de 55w e nao derrentem...

Compartilhar este post

Link para o post
halogenas 100W são proibidas?

hauahauahuahau

então eu sou um fora da lei... uso halogenas de 100w já faz quase um ano e não sabia disso...

sobre o xenon:

gosto bastante dos tons entre 8000k e 12000k...

Não achei sobre as de xenon, mas tenho quase certeza que acima de 35W são proibidas, quanto as halogeneas de 100W .... http://www.webmotors.com.br/WmPublicador/D...lpub?hnid=34398

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei sobre as de xenon, mas tenho quase certeza que acima de 35W são proibidas, quanto as halogeneas de 100W .... http://www.webmotors.com.br/WmPublicador/D...lpub?hnid=34398

putz...

essa semana mesmo vou providenciar os reles pra minhas lâmpadas, não quero estragar minha fiação...

hauahauahauhau

é proibido, mais ilumina pá ca*****... hauahuahu

Compartilhar este post

Link para o post

putz...

essa semana mesmo vou providenciar os reles pra minhas lâmpadas, não quero estragar minha fiação...

hauahauahauhau

é proibido, mais ilumina pá ca*****... hauahuahu

AHauiahauia, boa rele sim!

Meu carro está com 3 relês a+ já aahauiahaauia, 2 pro som e 1 pra iluminação. :P

Compartilhar este post

Link para o post

e inclusive as lâmpadas mesmo sendo mais fortes 100w, por serem azuladas ofuscam menos a vista dos condutores que passam em sentido contrário...

1 rele de 40A, para baixo e 1 para o alto são suficientes né?

afinal:

90w / 12v = 7,5 A x 2 = 15A

100w / 12 v = 8,33 A x2 = 16,66A

Compartilhar este post

Link para o post
e inclusive as lâmpadas mesmo sendo mais fortes 100w, por serem azuladas ofuscam menos a vista dos condutores que passam em sentido contrário...

1 rele de 40A, para baixo e 1 para o alto são suficientes né?

afinal:

90w / 12v = 7,5 A x 2 = 15A

100w / 12 v = 8,33 A x2 = 16,66A

Eu instalei 1 relê somente pra alta e baixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu instalei 1 relê somente pra alta e baixa.

como fez isso?

com 1 rele só quando você liga o baixo o alto liga também...

vai ficar sempre alto...

Compartilhar este post

Link para o post
como fez isso?

com 1 rele só quando você liga o baixo o alto liga também...

vai ficar sempre alto...

Como foi feito eu não sei.

No meu caso eu tenho uma lâmpada pra alta e uma pra baixa.

E eles instalaram apenas um relê.

E a fiação da baixa e alta passam por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que sei +/- como foi feito...

vou dar uma pesquisada melhor...

derrepente faço no meu assim tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande risco sim. Xenon ilumina mais, mas esquenta pra ca*****.

Compartilhar este post

Link para o post
CURIOSIDADE?

A luz é fria. A lâmpada não.

Luz fria vem do fato da luz ter tom azulado. Luzes quentes possuem maior índice de vermelho. É apenas por isto que se diz que a luz é fria.

Aliás, até o material das halógenas está na tabela periódica. O gás do bulbo é argônio, o filamento é um composto com tungstênio... tem alumínio... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Grande risco sim. Xenon ilumina mais, mas esquenta pra ca*****.

As lampadas halogenas esquentam bem mais que as de xenon... sao 55w alogenas contra 35w xenon...

Compartilhar este post

Link para o post

Usei lâmpadas de 100w por 6 meses. Com 3 semanas elas derreteram o plug e a fiação, isso com todos os cuidados, relê... Quando coloquei as originais o farol ficou ruim, desfocado, não tinha como regular e tal. Agora ou é original ou HID, nada de 100w ou 60/55/50..

Compartilhar este post

Link para o post
As lampadas halogenas esquentam bem mais que as de xenon... sao 55w alogenas contra 35w xenon...

Meu xenon esquenta mil vezes menos que as halogenas normais!

Se vc colocar a mao no faixo de luz e ligar o farol alto do lado vai ver q o alto esquenta mto mais!

Compartilhar este post

Link para o post

ofusca menos pq iluminam menos..pode ter certeza

lâmpada de 100w é a maior besteira pega-trouxa q existe (tirando as de rally)

agora, eu não arriscaria xenon de 50w, não. 35 já tem luz pra dar com o pau, escolhe uma temperatura de cor mais baixa q vc não vai sentir falta de luz mais...

PS: tópico no local errado não?

Compartilhar este post

Link para o post

O ofuscamento pelo uso do HID ocorre porque as pessoas teimam em fazer as coisas de forma errada.

HID foi feito para faróis com projetores. Usar um kit HID adaptado num farol com refletor inevitavelmente incomoda seriamente quem vem no sentido oposto , além de distribuir a luz de forma ineficiente.

Vejam a diferença entre projetor e refletor:

thetruth.jpg

Fonte da foto acima: www.hidplanet.com/forums

Compartilhar este post

Link para o post

pdeo1.jpg

huahuahauhauah

Vi que no Mercado Livre, os kits de 50w estão por R$ 195,00. Alguma opinião sobre o assunto ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...