Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

verdiani

Ajuda Com Mega-capacitor.

Recommended Posts

Ja li o tutorial sobre mega-capacitores, mas fiquei com algumas dúvidas....

1 - Vou usar dois amps Alpine V12 um 545 (4x100 a 12v; 150 a 14,4v tudo 4ohms) e um 605 pro mono (naum lembro se 400 ou 600 rms a 2 ohms)

Preciso / é recomendado o uso de megacapacitor?

2 - Nesse caso, 2 F ou ja preciso de 3f mesmo???

3 - Posso usar 1 Mega pros dois amps, né??? Coloco o mega lá tras, pra ficar perto deles...

Desde já, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, falam q é +- 1F pra cada 500w (eu disse FALAM)

Compartilhar este post

Link para o post

Intauwm, isso ta no tutorial, mas p ex...

Considerando a bateria a 12V , to em 900, ai são 2F

Considerando o carro andando / alternador / megacap carregado, a ideia é manter a 14.4v, ai passa de 1000, e portanto 3F

Queria saber se essa conta considera o pico de uso...

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo do preço, ultimamente em 90% dos casos vale mto mais a pena comprar um MC de 25 farads de uma vez! 300 reais eh o preço de MC de 1 farad por ai! e com isso vc pega um de 25F q vai ficar com vc por MUUUUITOS sistemas! hehe

Compartilhar este post

Link para o post
  SubSonic disse:
dependendo do preço, ultimamente em 90% dos casos vale mto mais a pena comprar um MC de 25 farads de uma vez! 300 reais eh o preço de MC de 1 farad por ai! e com isso vc pega um de 25F q vai ficar com vc por MUUUUITOS sistemas! hehe

:+1 Eh aquela história... na informática.. um HD de 40Gb custa 200,0... um de 80GB custa 260,0... ;)

Quanto ao local.. coloca "na boca" do amp mais potente.. com uma instalação beem caprichada (fios estanhados, etc..) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  SubSonic disse:

É ! eu vi o do aleanz (fotos) !!!!

O problema é achar isso aqui em Sampa!....

Vc sabe de alguem que venda pela NET???

Mas quanto a ligação , eu não vi se ele puxou pra 1 ou 2 amps...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda fica a dúvida se posso usar um MC pra dois amps...

Up!...

Compartilhar este post

Link para o post
  SubSonic disse:

Onde encontro MC de 25F por $300,00?????????????

Compartilhar este post

Link para o post

Em váários locais tem MC À venda.. tenta:

www.leosound.com.br

www.autoz.com.br

www. s o m s c .com.br (tudo junto)

www.mercadolivre.com.br :P

www.somcuritiba.com.br

ou aqui mesmo no site do autofórum! Enfim.. são trocentos lugares!

QUanto à ligar em dois amps.. como eu falei acima (Seria interessante se vc tivesse lido :P ) vc PODE usar sim! Mas coloca próximo ao amp mais potente e usa fios caprichados pra ele (pra ligar DELE aos AMPS)

Compartilhar este post

Link para o post
  verdiani disse:
2 - Nesse caso, 2 F ou ja preciso de 3f mesmo???

Um megacapacitor de 2f é suficiente, ja sobra para seu sistema, pode ligar 1 capacitor nos 2 modulos não tem nenhum problema

Marlon

Compartilhar este post

Link para o post
  verdiani disse:
É ! eu vi o do aleanz (fotos) !!!!

O problema é achar isso aqui em Sampa!....

Vc sabe de alguem que venda pela NET???

Mas quanto a ligação , eu não vi se ele puxou pra 1 ou 2 amps...

Fala Carlos, blz?

Dá uma olhada nas fotos do tópico do pug q vc vai ver q ele(cap) tem uma entrada (+) e (-) e 4(quase certeza) saídas (+) e (-), dá pra ligar até 4 amps nele!!!

No meu caso eu aterrei bem o negativo do capacitor com bitola 50mm e usei o negativo do capacitor mesmo pra aterrar os amps. Instalação limpa e eficaz.

Quanto ao capacitor de 25f e 22ah, se ele der 5 farads já tá loco de bom, e por esse preço, difícil custo-benefício melhor. A tensão demora coisa de uma hora e meia pra cair nos 12v, e tenho bateria de 75ah só, moura prata, isso com som pra ouvir fora do carro(sub cortando em 80hz e coaxial traseiro ligado). Ou seja, na pior das hipóteses, ele cumpre e muito bem a função de um mc, não deixa a tensão cair nos picos, e ainda sustenta a bateria um golinho a mais, coisa q com um capacitor de 3 farads q usava antes eu não tinha.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu aleanz, vi o seu!....

Mas naum consigo achar igual a esse nos sites mencionados (so naum chequei o autosom ainda)

EDITADO: Ja procurei, naum tem :(

O q passa mair proximo é no ML, mas 700 pilas (tb, diz 50F)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582...z-competico-_JM

:pirou:

Se alguem achar esse de 25F nessa faixade 300 contos, passe o link ou mande MP, por favor...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...