Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabricio.51

Duvida Extreme X E2k X Uxp

Recommended Posts

bom stou montando meu soh possuo 2 extremes de 15" mas tipo me surgiu a duvida entre esses subs o extreme o e2k eo uxp qal a diferença deles o extreme toca mais q os 2 em qestao, como fica a qalidade, graves, subgraves me digam a opniao de vcs. pois nunca vi eles lado a lado pra sab e outra os q vi tocando tavam meio fora de litragem e com falta de amp.

adquiri os extreme pq me falaram muito bem deles e por um preço bom.

grato ate então

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Extreme: mais SPL que todos aí, batida violenta mas menos sub-graves.

E2k: Sub-graves até demais, apanha em SPL pras extreme mais que mulher de malandro ou cachorro sem dono. Tremedera lazarenta, pouca definição de batidas.

UXP: sub bom e equilibrado em vários quesitos. Menos SPL que as extreme, e menos sub-grave que os E2K. Meio termo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ae, fica com os extremes...ja ouvi os 3..e extreme dá show(na minha opniao)

peguei 2 uxp em rolo..mas logo logo vo pegar 2 extremes

so por curiosidade, pagou qt em cada?

ja sabe qual modulo vai usar??

abraco e parabens ae pela aquisição

Compartilhar este post

Link para o post

E2k: Sub-graves até demais, apanha em SPL pras extreme mais que mulher de malandro ou cachorro sem dono. Tremedera lazarenta, pouca definição de batidas.

UXP: sub bom e equilibrado em vários quesitos. Menos SPL que as extreme, e menos sub-grave que os E2K. Meio termo.

Abraços.

eh, mas 2 UXP ainda levam uma surra NOGENTA tanto do e2K qto do extreme (supondo que a alimentação esteja adequada a cada sub)

mas talvez 3 UXP de 12" (até pq naum existe de 15") fosse uma beeeeela opção pra peitar os extreme, e iriam descer MUITO e tocam MTOO mesmo! com um grave mais rápido e preciso tbem!

Compartilhar este post

Link para o post
ae, fica com os extremes...ja ouvi os 3..e extreme dá show(na minha opniao)

peguei 2 uxp em rolo..mas logo logo vo pegar 2 extremes

abraco e parabens ae pela aquisição

se eu tivesse extreme tbem não abriria mão deles não!

EXCELENTE subs, dentre os melhores ja fabricados no Brasil!

Compartilhar este post

Link para o post
a

cara paguei 600 de cada sem frete sem nda peguei aki na minha city e tipo pelo oq peskisei nao foi caro.

qnt a alimentação estou em duvidas

entre:

2 Rs 1200d (1 pra cada)

e taramps 2500.

estou iniciando o projeto agora estou indo sem presa em faze-lo para fazer bem feito e uma soh fez nao qero depois q tiver pronto ver q ta errado algo e ter q refazer por iso estou sem pressa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria de SD2300...

o extreme dá a possibilidade de boa musicalidade com graves insanos, e o damping escroto do SD ajuda bem, isso alem dos melhores subgraves dele em relação ao T2500

os RS1200... apaga essa idéia da sua cabeça! hehehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

RS1200, esquece isso ae

sd2300 é uma boa, mas o t1600 da conta tambem!!mais porrada q sd eu acho..mas o sd da mais qualidade

Obs: nunca ouvi nenhum dos dois, mas leio muita coisa aqui no fórum.

vale a pena considerar os preçosneh...a diferenca entre sd2300 e um t1600 eh consideravel...entre um sd2300 e um t2500 nem eh tao grande..mas mesmo assim

Compartilhar este post

Link para o post
vale a pena considerar os preçosneh...a diferenca entre sd2300 e um t1600 eh consideravel...entre um sd2300 e um t2500 nem eh tao grande..mas mesmo assim

Tipo mas estou pensando em algo assim até +/- os valores de um sd ou de um taramps pra gasta em amp. ams qero saber qal ficaria melhor no meu projeto e taus, pois estou arrecadando informações sobre q aki na minha cidade me indicaram os rs1200 mas pelo geito acho q vou de sd pelo oq falam aki deles e outra vou colocar em um corsa ai procuro um amp potente e nao muito grande hehe q corsa o espaço é limitado.

vlw por suas opniões

abraços :vts

Compartilhar este post

Link para o post

pelo o q eu leio aqui no forum...taramps da mais porrada do q sd...mas ja o sd da mais qualidade

eu iria pelo mais barato(sendo assim o taramps)

nos classificados tem um topico do RANGEL, ele vende os taramps com o preço mais barato q conheco

pra soundigital vc entra na leosound q la tem uns preços bons eu acho

sobre o rs1200, compra nao!

pega taramps ou sd mesmo

agora eh decidir qual dois dois vai ser

abraco e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
pelo o q eu leio aqui no forum...taramps da mais porrada do q sd...mas ja o sd da mais qualidade

nos classificados tem um topico do RANGEL, ele vende os taramps com o preço mais barato q conheco

pega taramps ou sd mesmo

abraco e boa sorte

em geral o taramps deu "mais porrada" em sistemas de TRIO, com subsonico quase sempre acima dos 40Hz, e em subgraves o SD sempre se mostrou um pouco superior! como o projeto aki é SPL com subs que ficam confortaveis lá nas profundezas o SD me parece melhor opção!

eu iria com ctz de SD pra SPL... se fosse trio eu consideraria o taramps...

outra coisa... com t2500 OU SD2300... pode preparar uma bateria BOA e Mega Capacitor! e fiação cabulosa (35-50mm²)

Compartilhar este post

Link para o post

precisa ser 35-50mm²??

kramba..isso eu nao sabia e eh importante!!

uma bateria moura 150a da contaneh?

(aproveitando o topico ae pra resolver algumas duvidas minhas)

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa... com t2500 OU SD2300... pode preparar uma bateria BOA e Mega Capacitor! e fiação cabulosa (35-50mm²)

Qnt a Bateria possuo uma impact de 80 amper e ja troquei o alternador para um de 120 de vectra qeria colocar outra bat mas o corsa nao posui muito espaço ai é complicado vou ter q estudar onde por e fiação tava pensando em 35mm, capacitor to vendo uns ainda estudando mas concerteza vai ser de 5 farad creio eu q esta bom mas nao sei muito sobre os farad dos capacitor.

Compartilhar este post

Link para o post
precisa ser 35-50mm²??

kramba..isso eu nao sabia e eh importante!!

uma bateria moura 150a da contaneh?

(aproveitando o topico ae pra resolver algumas duvidas minhas)

se não me engano o Juliano recomenda no minimo 25mm², mas quem eu vi colocar cabos acima dos 35 não se arrepende NEM UM POUCO! cabos dessa bitola residenciais não são tão caros (um de 35 residencial custa o mesmo que um de 21 automotivo) e fazem uma boa diferença!

essa quetão de alimentação é CRITICA, nunca se esqueçam como o amplificador funciona:

a energia que excita a bobina do sub é a energia da bateria, o amplificador só é um circuito que disponibiliza essa energia na frequencia e intensidade correta pra reproduzir oq foi gravado no CD!

e essa energia TEM Q SAIR DA BATERIA E CHEGAR NO AMP por meio do fio de alimentação, logo qto mais grosso o fio, menos resistencia, e quanto menos resistencia para o fluxo de eletrons, melhor o desempenho! gasta-se MUITA grana em sistemas residenciais só em filtros de linha de tensão, usa-se fase dedicada ao sistema de som e em carra a gente dependura tudo na mesma bateria sem nenhum cuidado! a corrente continua eh melhor nesse aspecto, mas com maior cuidado na escolha de cabos de alimentação pode-se ter ótimos resultados!

Fabricio, pq vc não ve de pegar um MC dakele de 25 farads q tem no paraguai? tá 150 dolares, cara! MUITO pouco e vc vai ter capacitancia pra qualquer sistema!!!

edit: erro de portugues absurdo

Compartilhar este post

Link para o post
Fabricio, pq vc não ve de pegar um MC dakele de 25 farads q tem no paraguai? tá 150 dolares, cara! MUITO pouco e vc vai ter capacitancia pra qualquer sistema!!!

SubSonic seria esse nome mesmo MC? pod deixar q qnd eu for para la novamente vo dar uma procurada lá e se vc souber me informar onde acho ele lá ja agradeço pq vo qase td mes vo pra lá e nunca cheguei a ver essa cap MC qalqer coisa manda mp

Compartilhar este post

Link para o post

SubSonic seria esse nome mesmo MC? pod deixar q qnd eu for para la novamente vo dar uma procurada lá e se vc souber me informar onde acho ele lá ja agradeço pq vo qase td mes vo pra lá e nunca cheguei a ver essa cap MC qalqer coisa manda mp

cara... ele é da Pyle

é um megacapacitor de 25F, encontra ele no centro de pyramid, perto do centro de pioneer em ciudad del este

o nome dele é CAPABAT Pyle LINK

ele parece uma bateriazinha laranja!!!

tava custando 150 doletas!

Compartilhar este post

Link para o post

opa seii qal é vi algo no ml con esse nome brigadao aew assim q eu for pra lá eu compro um vlw por ajudar a tirar u7mas duvidas cruéis q tinha e de amp vou de sd

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse vc ficaria com o que já tem mesmo! Vai trocar 6 por meia dúzia!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

eh, mas 2 UXP ainda levam uma surra NOGENTA tanto do e2K qto do extreme (supondo que a alimentação esteja adequada a cada sub)

mas talvez 3 UXP de 12" (até pq naum existe de 15") fosse uma beeeeela opção pra peitar os extreme, e iriam descer MUITO e tocam MTOO mesmo! com um grave mais rápido e preciso tbem!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

pega taramps ou sd mesmo

abraco e boa sorte

em geral o taramps deu "mais porrada" em sistemas de TRIO, com subsonico quase sempre acima dos 40Hz, e em subgraves o SD sempre se mostrou um pouco superior! como o projeto aki é SPL com subs que ficam confortaveis lá nas profundezas o SD me parece melhor opção!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Se eu fosse vc ficaria com o que já tem mesmo! Vai trocar 6 por meia dúzia!

Mas tipo a intenção nao era trocar apenas uma duvida q tinha, e pq pediram se eu qeria vende-los dai resolvi tirar a duvida mas como tirei ela resolvi ficar com eles vle aew pela ajuda de tds

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e o damping escroto do SD ajuda bem, isso alem dos melhores subgraves dele em relação ao T2500

Disculpe a minha pergunta pode ser meia idiota mas oque seria o damping ?? tentei pedir aki na minha cidade mas nigueim me respondeu oq ser se puderem me ajudar obrigado mais uma vces

Compartilhar este post

Link para o post
bom stou montando meu soh possuo 2 extremes de 15" mas tipo me surgiu a duvida entre esses subs o extreme o e2k eo uxp qal a diferença deles o extreme toca mais q os 2 em qestao, como fica a qalidade, graves, subgraves me digam a opniao de vcs. pois nunca vi eles lado a lado pra sab e outra os q vi tocando tavam meio fora de litragem e com falta de amp.

adquiri os extreme pq me falaram muito bem deles e por um preço bom.

grato ate então

aii em relação a sua dúvida..eu sou mtuu + us e2k..!

ja tive 2 extreme de 12...i dps k eu vi os e2k..tocano..trokei i num me arrependo ate hj..!

durabilidade incomparável..i garantia mtu confiável.!

grave gostoso..forte..i profundo.!

agora c vc kiser competir..aii pode c k u extreme leve vantagem..!

+ du resto os 2k eh mtu melhor..!

num sei pq tanta gente aqui glorifica esses extreme..gosto eh gosto eu sei..+ num eh pra tanto naum..c fosse compara esses sub..com l7 i 9515 ate vai..+ extreme..nem eh esse espanto naum..!

abracos! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...