Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucaslp

Projeto Som 307 (qualidade)

Recommended Posts

Olá Pessoal ? blz?

É o seguinte, eu sempre dei uma lida aqui no forum, mas nunca postei. Ultimamente tive mais tempo livre e passei a ler tudo que deu e finalmente resolvi colocar um som no meu carro ( Peugeot 307 ).

Eu quero algo com qualidade, mas com graves fortes. Algo tipo sqpl ( se é que existe) Quero um som pra dentro, que tenha uma batida forte , mas que tenha sobretudo qualidade.

Andei lendo por aqui e ja tinha feito até um projeto na cabeça. Seria um UXP 10', 1 kit 2 vias Bravox CS60D , empurrados por um Power One e coaxiais bravox atras ligados diretamente no player.

Ah o player eu vou manter o original com adaptadores para trasformar as saidas em RCA, pq ele tem controle no volante.

Só que comecei a ficar na dúvida se apenas um UXP de 10 iria ser suficiente. Daí surgiu a idéia de colocar 2 UXP 10' Pra ter mais SPL e manter a qualidade.

Nesse momento que eu peço a ajuda de voces, pois nao sei mais qual módulo utilizar.. :unsure:

Já que será necessario um pro sub e outro por estereo.

Pensei em cololocar um Audiobank pro estereo, e um corzus pros subs, mas nao vi falarem mt disso por aqui, e agora fiquei perdido.

é isso, queria a ajuda de voces. Sugestões de outras configuraçoes. Qualquer coisa ... :D

Valeu ae pessoal

Abração

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Pessoal ? blz?

É o seguinte, eu sempre dei uma lida aqui no forum, mas nunca postei. Ultimamente tive mais tempo livre e passei a ler tudo que deu e finalmente resolvi colocar um som no meu carro ( Peugeot 307 ).

Eu quero algo com qualidade, mas com graves fortes. Algo tipo sqpl ( se é que existe)  Quero um som pra dentro, que tenha uma batida forte , mas que tenha sobretudo qualidade.

Andei lendo por aqui e ja tinha feito até um projeto na cabeça. Seria um UXP 10', 1 kit 2 vias Bravox CS60D , empurrados por um Power One e coaxiais bravox atras ligados diretamente no player.

Ah o player eu vou manter o original com adaptadores para trasformar as saidas em RCA, pq ele tem controle no volante.

Só que comecei a ficar na dúvida se apenas um UXP de 10 iria ser suficiente. Daí surgiu a idéia de colocar 2 UXP 10' Pra ter mais SPL e manter a qualidade.

Nesse momento que eu peço a ajuda de voces, pois nao sei mais qual módulo utilizar.. :unsure:

Pensei em cololocar um Audiobank pro estereo, e um corzus pros subs, mas nao vi falarem mt disso por aqui, e agora fiquei perdido.

é isso, queria a ajuda de voces. Sugestões de outras configuraçoes. Qualquer coisa ... :D

Valeu ae pessoal

Abração

Lucas

Bom aqui vai uma ideia... espero que o pessoal ae opine..

Soundigital Amplificador SD1000.1D 1000WRMS Mono R$749

Link

Bravox Subwoofer UXP POWER 10D2 10" 2x2ohms 400WRMS R$229 cada

Link

Bravox Kit Componente Diamond CS60D 70WRMS R$239

Link

Bravox Coaxial Silver CX60S 6" 60WRMS R$119

Link

Audiobank KA-4060 4x85WRMS R$325

Link

Total: R$1890 :legal:

+caixa

+fiaçao

+bateria

+alguma coisa (^^)

R$2500 mais ou menos

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Pessoal ? blz?

Eu quero algo com qualidade, mas com graves fortes. Algo tipo sqpl ( se é que existe)  Quero um som pra dentro, que tenha uma batida forte , mas que tenha sobretudo qualidade.

Valeu ae pessoal

Abração

Lucas

Bom aqui vai uma ideia... espero que o pessoal ae opine..

Soundigital Amplificador SD1000.1D 1000WRMS Mono R$749

Link

Bravox Subwoofer UXP POWER 10D2 10" 2x2ohms 400WRMS R$229 cada

Link

Bravox Kit Componente Diamond CS60D 70WRMS R$239

Link

Bravox Coaxial Silver CX60S 6" 60WRMS R$119

Link

Audiobank KA-4060 4x85WRMS R$325

Link

Total: R$1890 :legal:

+caixa

+fiaçao

+bateria

+alguma coisa (^^)

R$2500 mais ou menos

eh um projeto bom se o cara tiver dinheiro..hehehe

eu ia de

bravox kit 2 vias cs60d

coaxial bravox cx60d

hurricane h4.120

uxp 12d2

taramps t400

Compartilhar este post

Link para o post

até 3000 sem HU, eh moleza, com HU incluso... ai o bixo pega! hehe

sem HU:

2x SW3 10" R$600

SD1000.1 R$749

Kit CS50B em pesinho de 5L dutado uns R$300

TW 1tw1 R$129

KA 4060 R$330 (biamplificando o KIT)

total: menos de R$2200

com uns 300 reais se faz uma beeela instalação, usando RCA RGC-50, e fios de boa bitola para os amps, e cabos speaker de boa qualidade!

tem q ver a segurança do SD1000 de 2 ohms em trabalhar a 1,5 ohms, isso tem q ver com o juliano, se naum der eh só usar o SD1000.1 de 4 ohms trabalhando a 6 ohms, oq já daria uns 700 e poucos watts para os subs!

qqr duvida qto a essas ligações é só perguntar!

cara... esse sistema eh um bom custo beneficio com certeza!

se precisa incluir a HU ai a coisa pega, mas ainda eh possivel pegar um 880prs por uns 600-700 reais e apertar na instalação (se for DIY da pra fazer trankilo com 3K)

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza? Lucas o projeto que vou descrever abaixo seria o meu caso tivesse essa grana...

1) modulo para o stereo --> Blaupunkt GTA 280 (R$300)

2)Modulo mono --> Wharf SPX666B (R$870)

3)Subwoofer --> MTX 5510 (R$390) (cada)

4)Cabo UNIQ TOP --> (R$120) (o par)

5)Kit 2vias NAR VR65.01 6" XOVER PRO --> R$270

6)Coaxial NAR KX50.01 --> (R$ 160)

Total: R$ 2500,00

Ainda sobraria R$ 500,00 para uma instalação muito bem feita...

Compartilhar este post

Link para o post
Beleza? Lucas o projeto que vou descrever abaixo seria o meu caso tivesse essa grana...

1) modulo para o stereo --> Blaupunkt GTA 280 (R$300)

2)Modulo mono --> Wharf SPX666B (R$870)

3)Subwoofer --> MTX 5510 (R$390) (cada)

4)Cabo UNIQ TOP --> (R$120) (o par)

5)Kit 2vias NAR VR65.01 6" XOVER PRO --> R$270

6)Coaxial NAR KX50.01 --> (R$ 160)

Total: R$ 2500,00

Ainda sobraria R$ 500,00 para uma instalação muito bem feita...

Ae Galera:

Priemeiramente queria agradecer pelas sugetões.. O único probleminha agora é que to com um monte de informação nova... mt coisa pra um iniciante.. :blink:

Bem , surgiram novas duvidas

Bom, eu tava piorizando um sistema com Bravox porque é bem mais comum aqui na minha cidade. Eu li relatos de que o UXP tocava bem , batia certo e tinha qualidades talz. Ai como me sugeriram NAR, eu queria saber se a diferença eh grande, tanto no kit ( que é mais facil eu comprar) como no SUB. E se valeria a pena comprar o kit NAR, e o sub UXP.

Quanto ao uso de pesinhos eu sei que é melhor , mas eu nao faço a menor idéia de onde eu vou conseguir fazer um bom pezinho por aqui. Ai ja entra outro grande problema : INSTALAÇÃO. Eu não sei instalar e arrumar uma boa instalaçao aqui vai ser bem complicado, vou ter que comprar os cabos essas coisas na internet ( olha eu pedindo sugestões denovo.. :D ). Dessa forma tava certo em botar o CS60d pra tocar nas portas mesmo porque era mais facil

Já a sugestào do LeoEng pelo que eu pude perceber foi coisa mais Hi-Fi mesmo nao. Wharf Audio talz... ai eu pergunto se vale a pena o investimento desses e manter o player original? ( coisa q eu quero muito) . E se é muito superior ao bravox/nar

Por fim, alimentaçao. Será que vou precisar de uma bateria auxiliar?? A minha bateria eh uma moura de 65Ah. Eu até trocaria ela por outra outra mais potente, mas nao queria auxiliar nao

Bom é isso ae pessoal, continuo aberto à sugestões. No fim ficou assim:

Bravox ou NAR no kit ? e no sub?

Pro stereo audiobank mesmo?

Vale a pena partir pra Wharf + MTX?? (vou ter q ler mais aqui pq nao sei nada)

Abração pessoal, valeu ae

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião (tenho um 307)

Não gaste grana com kit 2 vias se pensa em usar as portas do carro. Não tem como montar decentemente um midbass neste carro, pois ele é colocado no acabamento de plástico da porta, sem nenhuma fixação mais adequada, e vibrando MUITO quando você aumenta o volume.

Sugiro usar um pezinho, que vai te dar além de um resultado excelente, uma melhoria no kit 2 vias que você for usar, independente de marca.

Eu tenho um pezinho de 8 litros no meu carro, e é bem tranquilo de guiar e tudo mais.

Para fazer os pezinhos veja na sessão DIY, mostra o passo a passo de vários projetos de pezinho. Mostre pro seu insalador, e ele deve conseguir fazer um pro seu carro.

Qualidade / fidelidade: não adianta usar um belo amplificador, excelentes cabos etc. usando o cd player original do carro. Apesar dele ser Clarion (ou blaupunkt) não tem saídas auxiliares. Uma gambiarra aí não tem conserto, o som sai prejudicado da fonte.

Eu sei, abrir maõ do controle no volante é uma frustração.... mas dá pra viver sem. Considere comprar um cd player.

Quanto à parte de graves 2 bravox UXP de 10" já é mais que suficiente, daí veja um amplificador que não consuma muito. Você não acha que 1 de 12" já resolveria? Eu acho que sim.

Se usar pezinhos, veja bem o kit 2 vias que vai usar. Eu gosto do Mb Quart, nos classificados você acha por 600 a 900 reais.

Se for montar o som na porta, acho que nao tem muita salvação, a não ser tuchar o grave e curtir um SPL...

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal para voce fazer a escolha seria ouvir os equipamentos... O que posso te dizer e que se voce optar por marcas do tipo: N.A.R, Bravox, Selenium, Pioneer, Blaupunkt, Mtx, Wharf audio etc..É muito dificil de se arrepender, o que tambem nao se pode é criar espectativa que sao equipamentos perfeitos...

Como eu queria um som com um pouco de qualidade, peguei um sub N.A.R 10" um modulo Blaupunkt GTA 480 e um coaxial tambem N.A.R, posso te dizer que pelo valor investido nao compraria nada melhor (sem levar em cosideração aparelhos usados)

Parece que é quase unanimidade aqui no forum que N.A.R é mais pra qualidade e Bravox mais SPL (sem grandes perdas em qualidade), o mesmo se segue com os modulos Blaupunkt em relação aos Audiobank, os Wharfaudio seguem a mesma linha (tanto que so se acha sobre nos topicos Hi-Fi) e por ultimo os MTX (pelo menos os top) sao violentos.. Como tinha dito, esse setup que te falei seria o que queria para MIM! pois tenho vontade de ouvir por exemplo um MTX e um Wharf audio...

É so isso que posso te dizer, agora é esperar alguem com experiencia pratica o suficiente pra poder te ajudar melhor...

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
O ideal para voce fazer a escolha seria ouvir os equipamentos... O que posso te dizer e que se voce optar por marcas do tipo: N.A.R, Bravox, Selenium, Pioneer, Blaupunkt, Mtx, Wharf audio etc..É muito dificil de se arrepender, o que tambem nao se pode é criar espectativa que sao equipamentos perfeitos...

Como eu queria um som com um pouco de qualidade, peguei um sub N.A.R 10" um modulo Blaupunkt GTA 480 e um coaxial tambem N.A.R, posso te dizer que pelo valor investido nao compraria nada melhor (sem levar em cosideração aparelhos usados)

Parece que é quase unanimidade aqui no forum que N.A.R é mais pra qualidade e Bravox mais SPL (sem grandes perdas em qualidade), o mesmo se segue com os modulos Blaupunkt em relação aos Audiobank, os Wharfaudio seguem a mesma linha (tanto que so se acha sobre nos topicos Hi-Fi) e por ultimo os MTX (pelo menos os top) sao violentos.. Como tinha dito, esse setup que te falei seria o que queria para MIM! pois tenho vontade de ouvir por exemplo um MTX e um Wharf audio...

É so isso que posso te dizer, agora é esperar alguem com experiencia pratica o suficiente pra poder te ajudar melhor...

Boa sorte

Blz cara, valeu ae pelas repostas..

Ouvir realmetne é o ideal, mas ouvir esses equipamentos aqui vai ser praticamente impossivel, vou ter que fazer uma escolha "às surdas" :D

Mas é isso ae, já entendi mais ou menos o perfil de cada marca. Agora so falta me decidir e ver a instalação por aqui

Obrigado ae a todos que ajudaram

Abração

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

vou passar minha opinião a respeito desse setup:

2 UXP 10D2 >>650,00

SD1000@2ohms >>800,00

Blau GTA 480>>480,00

CS60D nas portas e atras tambem>>500,00

o que sobra vc capricha no acabamento e fiação

16mm para os modulos para começar

Bons RCA

e muita coisa ainda

ja escutei esse setup e garanto que é bom e com SPL e qualidade mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

sei q mais um opinando vc vai fica é lokko... mas....

grave pra dentro.. por experiencia... pois eu tenho...

2 pionner 307d4

roadstar 1200d

kit 2 via bravox

6x9 bomber

isso ai com istalaçao ñ deve passar dos 1500,00

té +

Compartilhar este post

Link para o post

2 pionner 307d4

roadstar 1200d

kit 2 via bravox

6x9 bomber

té +

Ae pessoal, até que enfim saiu. E ja ta montado

Ficou assim :

kit 2vias NAR 5' Kevlar com pezinho

Blaupunkt GTA 280

2 Subs NAR 10SW3

Soundigital 1000.1D

Inicialmente no player original, que mt provavelmente será trocado

Valeu ae pelas opiniões pessoal, muito obrigado

Abração

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

2 pionner 307d4

roadstar 1200d

kit 2 via bravox

6x9 bomber

té +

Ficou assim :

Blaupunkt GTA 280

2 Subs NAR 10SW3

Soundigital 1000.1D

Abração

Lucas

hmnm.. legal cara..

e qual foi o resultado ? gostou ? quanto você investiu nos equips e na instalação ?

valeuu..abrass

Compartilhar este post

Link para o post

2 pionner 307d4

roadstar 1200d

kit 2 via bravox

6x9 bomber

té +

Ficou assim :

Blaupunkt GTA 280

2 Subs NAR 10SW3

Soundigital 1000.1D

Abração

Lucas

hmnm.. legal cara..

e qual foi o resultado ? gostou ? quanto você investiu nos equips e na instalação ?

valeuu..abrass

Cara, sinceramente fiquei meio decepcionado. Acho que por causa do player original as coisas não ficaram mt boas.

O grave ta ótimo, mais SPL do q eu queria até, bem gostoso, mt bom. Agora na frente.... :(

Não há palco, poucos medios , e alguns agudos bem ardidos.... sei lá, ou eu estou mt exigente para os equipamentos, ou falta regulagem, ou entao esse player original é muito ruim mesmo. Vou troca-lo e depois posto os resultados com um PRS, ou Alpine

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...