Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cleber_p

Uxp Ou Pioneer Hbm2100 Ou Pone 4510

Recommended Posts

Postado em

e ai galera sobro grana no bolso e vo compra som hehehe

1ª duvida. UPX 12 PORWER 500RMS 300 reias ou PIONEER 307 400 RMS 300 reais

2ª duvida. PONE 4510 por 600 reais ou HBM 2100 por 270 reais

lembrando q tenho ainda 1 par de 69 pioneer de 90rms q vou ligar junto no amp. oq vcs acham? vale a pena gastar mais no amp ou nao?

vo liga isso numa moura prata 60a

Postado em

Dentre os citados ficaria com o Piooner no 4510 em um bridge e as 6x9 nos outros dois canais.

Se tivesse mais grana (apenas uma sugestao), compraria 1200D e um piooner bobina dupla de 4 ohms e compararia um amplificador mosfet baratinho para os 6x9, ligaria o 1200D no piooner e o amplificador fraquinho nos 6x9, entendeu?

É apenas uma sugestão.

Abracos

Postado em
Dentre os citados ficaria com o Piooner no 4510 em um bridge e as 6x9 nos outros dois canais.

Se tivesse mais grana (apenas uma sugestao), compraria 1200D e um piooner bobina dupla de 4 ohms e compararia um amplificador mosfet baratinho para os 6x9, ligaria o 1200D no piooner e o amplificador fraquinho nos 6x9, entendeu?

É apenas uma sugestão.

Abracos

s pensei num taramps mas ai 2 modulo é fo** esse hbm é muitoooo barato mas nao sei c vale alguma coisa o pone eu sei q é bom acho q o jeito é por o pone e o pioneer acho q ja vai tocar legal

Postado em

Eu tava na mesma duvida que voce..

Acabei pegando um hbm2100 e liguei em um 307.. Fiz um video dele hj de noite, ta tudo escuro mas da pra ouvi..

Por enquanto ele ta ligado a 8ohm ateh chegar o meu 307d2..

Postado em

Acabei pegando um hbm2100 e liguei em um 307.. Fiz um video dele hj de noite, ta tudo escuro mas da pra ouvi..

e ta forte? por esses videos nao da pra gente ter noção de como ta o som. sei q o pone é um puta modulo mas o preço do hbm é muito dificil de bater meu medo é a resistencia desse modulo esquentar facil nao tocar bem e talz

Postado em

e ta forte? por esses videos nao da pra gente ter noção de como ta o som. sei q o pone é um puta modulo mas o preço do hbm é muito dificil de bater meu medo é a resistencia desse modulo esquentar facil nao tocar bem e talz

Cara, ele ta ligado a 8ohm, pela teoria estaria recebendo em torno de 320-350w, e ta tocando forte (pelo menos pro meu gosto)...

E nem esquenta cara, fiquei hoje a tarde inteira lavando o carro da véia com meu som ligado e o modulo nem morno estava!

Postado em
se o problema eh o preço compra o pone semi novo ué......

de mim.. heheh :mac1

hehehe num curto compra semi novo nao ehhehe mas convenhamos o preço de um hbm2100 é absurdo. acho q vo acabar indo de pone mesmo pela historia dele qm sabe mais alem coloque mais um sub ai uso ele pra toca os dois e ele manda 360 rms pro falante enquanto o hbm manda so 320 e q acredito nao seja essa potencia real mesmo nem do pone eu acho q é

Postado em

hehehe num curto compra semi novo nao ehhehe mas convenhamos o preço de um hbm2100 é absurdo. acho q vo acabar indo de pone mesmo pela historia dele qm sabe mais alem coloque mais um sub ai uso ele pra toca os dois e ele manda 360 rms pro falante enquanto o hbm manda so 320 e q acredito nao seja essa potencia real mesmo nem do pone eu acho q é

eh.. sempre usei e recomendei o hbm2100, mas casualmente hoje um me deixou na mao.. agora kero ver como vai fica a garantia..

pensa ai né amigo.. um pone novo custa o dobro de um 2100.

ja tive um 2100+ uxp e era bem forte pra um sub só..

EU nao faria essa sua ideia de 2 subs num 2100 ou pone, eles iriam passar fome..

1 só fica bem bom..

abraço

:legal:

Postado em

eh.. sempre usei e recomendei o hbm2100, mas casualmente hoje um me deixou na mao.. agora kero ver como vai fica a garantia..

EU nao faria essa sua ideia de 2 subs num 2100 ou pone, eles iriam passar fome..

1 só fica bem bom..

abraço

vc acha q compensa mais compra um 2100 dq um pone? toca a mesma coisa q um pone? da pra compra 2 pelo preço de um pone sim :D

Postado em

1 só fica bem bom..

abraço

vc acha q compensa mais compra um 2100 dq um pone? toca a mesma coisa q um pone? da pra compra 2 pelo preço de um pone sim :D

putz pergunta dificil heim.. hehe

se for comparar eles novos e pra tocar sub eu não compraria um pone novo não..

tocar a mesma coisa não devem tocar não....

Não sei dizer pq o meu pone só tocava 4 210ti desde novo.. nunca forçei ele legal pra poder comparar ambos tocando um mesmo sub

MAS o 2100 em compensação tem suas manias, né.. postei ont no forum que tou com problemas com o de um amigo( eu q instalei)

E respondendo a sua pergunta, se vc realmente ker comprar novo vai de 2100 sim..

abraço

Postado em

1 só fica bem bom..

abraço

putz pergunta dificil heim.. hehe

se for comparar eles novos e pra tocar sub eu não compraria um pone novo não..

tocar a mesma coisa não devem tocar não....

Não sei dizer pq o meu pone só tocava 4 210ti desde novo.. nunca forçei ele legal pra poder comparar ambos tocando um mesmo sub

MAS o 2100 em compensação tem suas manias, né.. postei ont no forum que tou com problemas com o de um amigo( eu q instalei)

E respondendo a sua pergunta, se vc realmente ker comprar novo vai de 2100 sim..

abraço

vo toca o sub de 400rms mais um par de 69 entao nao vo usa o modulo so para o sub consigo o hbm por 320 reais e o pone por 530 reais ja é 200 pila a mais

Postado em

ta eu resolvi e vo compra um pone pra nao "esquenta" a cabeça. agora é o seguinte vi na net um punch 12" simples 4ohms 200 rms 350 reais + o frete sou louco por punch so q eu queria um som tipo q o povo escuta-se de longe saca ou tipo para o carro num boteco e curti um som. vo de pioneer 307 400rms 300 reais ou compro esse punch q é mais caro mas tem uma qualidade do caraio?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...