Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Trovac

Qual Oferece Mais Qualidade ?

Recommended Posts

Pessoal, to mais uma vez precisando das opiniões de vcs !!

Desde já eu agradeço a ajudo dos interessados !

;)

----------------------------

Refiz o topico

Então, minha duvida é a seguinte:

Soundigital SD 2300 ou TARAMPS T1600 Digital ???

Alguém que já ouviu ambos, poderia por favor me falar algo sobre esses modelos ?? ??

*Lembrando que, pelo fato de usá-lo para os Midbass (médio-grave e médio) o ESSENCIAL que busco é Definição sonora, Clareza na voz e agudos e não SPL !

Ou o ideal, seria um amplificaor AB, para se conseguir mais qualidade !?

Obrigado a todos !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para médios, normalmente os classe AB tem melhor rendimento, porém tem o contra que é a baixa eficiência.

Se tiver bateria de sobra mesmo, um classe AB seria legal (apesar de que os Boss constumam enquentar bastante).

Agora em termos de custoXbenefício, creio que o SD seja melhor.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha man, ja tive um boss blx 3500m, e quando troquei pelo taramps T4000 a diferença de qualidade foi enorme, o taramps matou longe a qualidade do boss, som bem mais limpo, mais definido, melhorou em tudo, nunca ouvi um sd, mas acredito que entre essas opçoes com certeza ele seria o melhor, nao estou me baseando do nada, ou só por ler coisas aqui no forum, e mto menos por ser um paga pau, é que ja tive um boss e percebi a diferença quando troquei de ampli.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Olha man, ja tive um boss blx 3500m, e quando troquei pelo taramps T4000 a diferença de qualidade foi enorme, o taramps matou longe a qualidade do boss, som bem mais limpo, mais definido, melhorou em tudo, nunca ouvi um sd, mas acredito que entre essas opçoes com certeza ele seria o melhor, nao estou me baseando do nada, ou só por ler coisas aqui no forum, e mto menos por ser um paga pau, é que ja tive um boss e percebi a diferença quando troquei de ampli.

Abraços

By Joeyzaum

Joe, e se nao me engano o BLX é o modelo TOP da Boss !! Certo?

Eu nao tinha pensado no Tampars !!! acho que vou dar uma olhada !!

Obrigado pela ajuda! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Para médios, normalmente os classe AB tem melhor rendimento, porém tem o contra que é a baixa eficiência.

Se tiver bateria de sobra mesmo, um classe AB seria legal (apesar de que os Boss constumam enquentar bastante).

Agora em termos de custoXbenefício, creio que o SD seja melhor.

Abraços.

Danilo, obrigado pelas dicas !

Quando vc dix que a AB tem melhor redimento e baixa eficiencia !!!

Significa dizer que a AB proporcionar mais qualidade, porem, nao por muito tempo ?? ou seja, quando ela aquece , há uma grande perda de potencia , mesmo estando bem alimentada???

Compartilhar este post

Link para o post
de "ouvidos tapados" :pirou: sugiro o soundigital

E o que eu acho de LEGAL na SD, é o fato de apesar dela ser classe D, ela tem uma resposta extensa, até os [""] 3000Hz !!!! (ao contrario de muitas outras)

Porem, todos que eu conheço que usam esse modulo, usa-o em falantes de "grave", ou seja, até no maximo os 160Hz !!

Mas, se o fabricante fala que ela vai aos 3000Hz !!!! acho que pelo prestigio que essa marca conquistou, ela nao vai decepcionar nos medios-agudos !!

Obrigado pela dica :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim BOSS sempre foi BOSSTA!

Sem ressentimentos, mas tudo que escutei da BOSS até hoje eu jogaria no lixo sem dó!

Players, módulos e telas, são tudo uma bosta!!!

A CCE tinha uma fama ruim, mas BOSS se supera, a tela sempre treme, os cds pulam, os módulos só tem uma coisa boa, ALGUNS são bunitos, mas tocar que é pra tocar to pra ver.

Uma vez eu recomendei um C1000 pra um amigo, gostei do agudo dele, mas só isto, grave? não existia.. bridge? xiiiiiiiiiii, não mudava nada, o negócio era tocar 6x9, cornetas e kit com ele mesmo.

Recomendei o C1000 e 2 semanas depois recomendei vender, comprei aqui no fórum mesmo não lembro de quem hehehhee.

É isto.

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post

Sem ressentimentos, mas tudo que escutei da BOSS até hoje eu jogaria no lixo sem dó!

A CCE tinha uma fama ruim, mas BOSS se supera, a tela sempre treme, os cds pulam, os módulos só tem uma coisa boa, ALGUNS são bunitos, mas tocar que é pra tocar to pra ver.

Uma vez eu recomendei um C1000 pra um amigo, gostei do agudo dele, mas só isto, grave? não existia.. bridge? xiiiiiiiiiii, não mudava nada, o negócio era tocar 6x9, cornetas e kit com ele mesmo.

Recomendei o C1000 e 2 semanas depois recomendei vender, comprei aqui no fórum mesmo não lembro de quem hehehhee.

É isto.

Valeu!

Raphael

só por curiosidade, já ouviu algum boss digital?

tenho um, mas não tenho experiência suficiente para classifica-lo como bom ou ruim

pra mim ta um grave ótimo ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É isto.

Valeu!

Raphael

só por curiosidade, já ouviu algum boss digital?

tenho um, mas não tenho experiência suficiente para classifica-lo como bom ou ruim

pra mim ta um grave ótimo ;)

Não lembro de ter ouvido um BOSS digital, mas mesmo assim, por experiência com todos os equipamentos que vi e ouvi não compraria nenhum.

Não tem aquele ditado, "a primeira aparência é a que fica", então.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Classe de amplificadores

Para mim o que complica no AB é o consumo e sei lá se tem tanta eficiência assim os digitais.

Agora na sua dúvida eu ficaria com o SD e não por testes que eu tenha feito pois nem conheço estes modelos citados na cabeça do tópico, mas sim pelo que o pessoal que conhece de eletrônica comentou sobre o Taramps.

Compartilhar este post

Link para o post
Classe de amplificadores

Para mim o que complica no AB é o consumo e sei lá se tem tanta eficiência assim os digitais.

Agora na sua dúvida eu ficaria com o SD e não por testes que eu tenha feito pois nem conheço estes modelos citados na cabeça do tópico, mas sim pelo que o pessoal que conhece de eletrônica comentou sobre o Taramps.

Beraldo, obrigado pela ajuda !

COm o Taramps, o ponto comentado pelos eletronicos os quais vc ouviu, seria devido a componentes mais frageis, fracos etc ??

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra ligar mid em estereo e sair voz nenhum do 2 pq o SD ou Taramps são amps monos, vc precisa de um amp estereo e de classe AB que tem muita mais qualidade que Classe D.

-- editado --

Compartilhar este post

Link para o post

Tb estranhei a escolha...

Primeiro pq são monos e segundo pq eh muita potencia pra um mid bass....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Tb estranhei a escolha...

Primeiro pq são monos e segundo pq eh muita potencia pra um mid bass....

Abraços

a não ser que ele for ligar 30 mids

Compartilhar este post

Link para o post

COm o Taramps, o ponto comentado pelos eletronicos os quais vc ouviu, seria devido a componentes mais frageis, fracos etc ??

Difícil eu citar sobre o que eu desconheço, no caso eletrônica. Era sobre a fonte e outros componentes....

O que seria o "somente mono" ?

SD2300.1D

- Freqüência de operação = 20Hz a 3 KHz

Tara 1.6KW

Crossover eletrônico LPF com seletor de freqüência de corte, ajusta a resposta do amplificador desde 50Hz até 5KHz.

Trovac, serão mids ou woofers ??

Compartilhar este post

Link para o post

eu não acho que seja muita potência não ...

é que Muitos aqui estão acostumados trabalhar no LIMITE de potência , e sempre mais SUB grave que Médio grave ...

eu até sei o que o TROVAC está procurando de sonoridade ... e só digo uma coisa ...

Taramps tem o som daqueles shows de Rodeio saca ??? Porradão forte ? kick de bumbo e Tons de bateeria na CARA ...

Já o SD seria mais voltado pra um show de Rock , onde se tem mais PESO (som GORDO) nos graves e Sub graves !

eu seria completamente do contra TROVAC , iria de um BOM e Vélha FOSGATE , é isso que vc procura amigo , vai por mim !

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.. o pessoal ainda teima em achar que mono está ligado a graves e subgraves... e que estéreo está ligado à médios e agudos! não tem nada a ver!

O fato de um ampli mono atrapalhar um trio não existe! A não ser q as caixas do seu trio sejam destacáveis... e vc consiga separa-las pelo menos 2m do carro (cada caixa.. gerando uma distância de 4m entre elas). Ah, e todo o público (quem for ouvir) precisa estar DE FRENTE pro carro, e no centro das caixas!

Em outras palavras.. isso não é viável! A não ser no 'causo' do Paulo Duto, por exemplo... que coloca seu carro num canto bem calmo, coloca suas caixas na distância adequada, e senta exatamente no meio delas, pra aproveitar todo o efeito estéreo.

Então, se eu fosse vc.. ia de SD! Ele tem mais equilíbrio! Já o Taramps tem mais 'punch', mais pegada.. o Taramps pode ser mais interessante num subgrave/grave (de trio pancadão principalmente).. mas pra MG, se for tocar até 3khz, vai de SD! :legal:

Ah, e não acredito q compense o consumo absurdo dos AB diante dos D! Pra MG, vai de classe "D" mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Guto e bloom, suas descrições de diferença entre SD e taramp's parecem um pouco contraditórias... rola um consenso?

E quando o cara falou em midbass, não consegui pensar em outra coisa senão falantes de 6", que os mais resistentes que jah vi guentam 100 W... ainda acho muita coisa...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
eu não acho que seja muita potência não ...

é que Muitos aqui estão acostumados trabalhar no LIMITE de potência , e sempre mais SUB grave que Médio grave ...

eu até sei o que o TROVAC está procurando de sonoridade ... e só digo uma coisa ...

Taramps tem o som daqueles shows de Rodeio saca ??? Porradão forte ? kick de bumbo e Tons de bateeria na CARA ...

Já o SD seria mais voltado pra um show de Rock , onde se tem mais PESO  (som GORDO) nos graves e Sub graves !

eu seria completamente do contra TROVAC , iria de um BOM e Vélha FOSGATE , é isso que vc procura amigo , vai por mim !

Guto, Inicialmente eu me enterroguei !

Com um “Amplificador Nacional & digital” : Seria melhor mandar um headroom de 3dB, ou uma de potencia extra menor, como pede a Selenium (para não haver ceifamento por falta de potencia e acomodar os picos)

Ou

mandar com uma Fosgate AB : 70% da potencia de RMS do MIDBASS ( woofer profissional!)

?????

Acho que mandando apenas 70% eu perderia ums 2dB !! Mas a qualidade seria realmente imbatível !!

concorda???

Compartilhar este post

Link para o post
se for pra ligar mid em estereo e sair voz nenhum do 2 pq o SD ou Taramps são amps monos, vc precisa de um amp estereo e de classe AB que tem muita mais qualidade que Classe D.

Sugiro pra qualidade um Wharf audio

Rodizzi, o problema da WHARf é que o modelo SPX666B ou o SPX999B eles ó respondem de 5 A 160Hz !!!

No meu caso : midbass (profissional de 8ohms) que vao cobrir de 140Hz até 2000hz , nao serve !!!!

Senao , eu ja teria comprado duas wharfs a muito tempo !!!!! ;) pois sempre quis ter um!!

* **E quanto o amplificador ser mono, nao tem problema, é so comprar dois modulos e inves de ligar na entrada dele L+R (COMO MANDA A REGRA).

Eu ligaria um modulo L+L e o outro R+R !!! ontendo um som estereo !!

Entendeu??

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil eu citar sobre o que eu desconheço, no caso eletrônica. Era sobre a fonte e outros componentes....

O que seria o "somente mono" ?

SD2300.1D

- Freqüência de operação = 20Hz a 3 KHz

Tara 1.6KW

Crossover eletrônico LPF com seletor de freqüência de corte, ajusta a resposta do amplificador desde 50Hz até 5KHz.

Trovac, serão mids ou woofers ??

Beraldo, sao midbass profissionais de 8ohms !!!!!!!!!!

Por isso eu preciso de muita potencia !!

Ex. se eu quero mandar o dobro de potencia para os MID (midbass de 300W rms 8ohms) , o dobro seria 600W rms, POREM, o amplificador que trabalha em 4ohms!! teria que mandar para o woofer queé de 8 ohms, 1200W rms (4 ohms)

Entendeu ??

E eu nao vou liga-los em paralelo ( os Midbass) , obtendo uma redução na impendancia de 50%, pois eu quero liga-los em ESTEREO !!!!

**** amplificador MONO (no meu entender ! ) , sao amplificadores de apenas um canal, que nao oferece a opçao estereo, !!! onde o estereo é quando o amplificador oferece mais de dois canais onde temos L & R ( se ligarmos tais canais do mesmo modulo em bridge !!! perdemos o resultado estereofonico)

Compartilhar este post

Link para o post
Putz.. o pessoal ainda teima em achar que mono está ligado a graves e subgraves... e que estéreo está ligado à médios e agudos! não tem nada a ver!

O fato de um ampli mono atrapalhar um trio não existe! A não ser q as caixas do seu trio sejam destacáveis... e vc consiga separa-las pelo menos 2m do carro (cada caixa.. gerando uma distância de 4m entre elas). Ah, e todo o público (quem for ouvir) precisa estar DE FRENTE pro carro, e no centro das caixas!

Em outras palavras.. isso não é viável! A não ser no 'causo' do Paulo Duto, por exemplo... que coloca seu carro num canto bem calmo, coloca suas caixas na distância adequada, e senta exatamente no meio delas, pra aproveitar todo o efeito estéreo.

Então, se eu fosse vc.. ia de SD! Ele tem mais equilíbrio! Já o Taramps tem mais 'punch', mais pegada.. o Taramps pode ser mais interessante num subgrave/grave (de trio pancadão principalmente).. mas pra MG, se for tocar até 3khz, vai de SD! :legal:

Ah, e não acredito q compense o consumo absurdo dos AB diante dos D! Pra MG, vai de classe "D" mesmo! :legal:

Bloom, obrigado pela dica !!

**O midbass que refiro, é o proffissional de 8 ohms !!!!!

E como eu tava querendo ligar em estereo, entao no lugar de usar a SD2300 ( onde eu usaria para alimentar os mibbass ligados em paralelo) . Eu iria comprar dois Soundgital o Taramps de 1000W RMS 4ohms , onde eu ligaria um amplificador a cada woofer , e cada amplificador, seria ligado com o cabo RCA da seguinte forma:

AMPLIFICADOR 01 : AO inves do tradicional L + R eu ligaria L +L

AMPLIFICADOR 02 AO inves do tradicional L + R eu ligaria R + R

deixando o som estereo para os MID !!!!!!

Porem , preciso de uma outra ajuda sua!!

para o medio , serao feitas duas caixa separadas, uma caixa para cada MId, junto a um drive Ti ! POREM, ela ficarão sobre a caixa de Subgrave, e teriam uma distancia de apenas 30-cm de uma da outra !!!

Devido a esta pouca distancia, o resultado estereofonico seria quase nada, quase Imperceptível ??

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente n concordo com o pegaah

eu gosto do ch1000....

no stereo são melhores que power one,em medio grave em diante ficou mt melhor do o power one!

N escutei o ch1000 no subgrave/grave mais no grave /medio grave a diferença foi nitida!

E o que agalera cha dos modulos B52 serie nitro ou ate o outro azulzinho?!

o azul tem 800rms e o nitro tem 920 ou 960rms de acordo com fabricante....

so acho o sinal ration(sinal de amplificação) dele mt baixo!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...