Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZED

Calibra Vs Mundo

Recommended Posts

Ah é... além dos dois calibras, ainda tinha o dinanômetro de garagem do rapaz... Incrível como hoje cabe tudo isto dentro de um videogame, não?

 

Edgar, menino feio! Não vai ganhar presente do Papai Noel!

ele ja me mando duas falando bosta

falando q eu so um lixo e q eu so um loser pq eu nao tenho carro

c for pra bota no GT2 do um pau nesse fiadaputaaa hauhauhuha

hauauahau eu to me raxando aqui...

 

 

ele escolheu o MAIS FRAQUINHO hauahuaha...

to zuando Sparco...

 

 

Mas voltando ao assunto:

 

 

CADE O CALIBRA? (será q ele num tem NEM UMA fotinho q baixou da NET pra poder mostrar pra gente?)

 

 

hauahuah

Pior são os que levam chifre via Orkut

huahauahuahauha

 

eu falo, esse cara é d+!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edgar, CADÊ OS CALIBRAS????? CADE O DINO INSTALADO NA SUA GARAGEM?

 

Vai continuar afinando até quando?

 

Você gosta de ser ofendido, é?

 

Perdedor.... quer dizer, AFINADOR.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Peter Pan confiscou de vc?

Deve ter confiscado, e embarcou numa cegonheira junto com um calibra vermelho e um preto, além de um dino que tava instalado numa garagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah é... além dos dois calibras, ainda tinha o dinanômetro de garagem do rapaz... Incrível como hoje cabe tudo isto dentro de um videogame, não?

 

Edgar, menino feio! Não vai ganhar presente do Papai Noel!

ele ja me mando duas falando bosta

falando q eu so um lixo e q eu so um loser pq eu nao tenho carro

c for pra bota no GT2 do um pau nesse fiadaputaaa hauhauhuha

hauauahau eu to me raxando aqui...

 

 

ele escolheu o MAIS FRAQUINHO hauahuaha...

to zuando Sparco...

 

 

Mas voltando ao assunto:

 

 

CADE O CALIBRA? (será q ele num tem NEM UMA fotinho q baixou da NET pra poder mostrar pra gente?)

 

 

hauahuah

Pior são os que levam chifre via Orkut

cara vc é fo**!!!! :rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah é... além dos dois calibras, ainda tinha o dinanômetro de garagem do rapaz... Incrível como hoje cabe tudo isto dentro de um videogame, não?

 

Edgar, menino feio! Não vai ganhar presente do Papai Noel!

ele não mandou nenhuma mp pra mim ainda...

 

to impaciente já!

Não sabia que além de Looser e viajante vc tb era gay!

 

Cadê a saveiro quadrada com 2.0 16v com 2W?

 

O Peter Pan confiscou de vc?

 

 

iauaiuaiaaui

vc além de pobre é louco né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah é... além dos dois calibras, ainda tinha o dinanômetro de garagem do rapaz... Incrível como hoje cabe tudo isto dentro de um videogame, não?

 

Edgar, menino feio! Não vai ganhar presente do Papai Noel!

ele ja me mando duas falando bosta

falando q eu so um lixo e q eu so um loser pq eu nao tenho carro

c for pra bota no GT2 do um pau nesse fiadaputaaa hauhauhuha

hauauahau eu to me raxando aqui...

 

 

ele escolheu o MAIS FRAQUINHO hauahuaha...

to zuando Sparco...

 

 

Mas voltando ao assunto:

 

 

CADE O CALIBRA? (será q ele num tem NEM UMA fotinho q baixou da NET pra poder mostrar pra gente?)

 

 

hauahuah

Pior são os que levam chifre via Orkut

 

É amigo..... explica ae como se toma chifre via INTERNET????

 

Acho q pra rolar algo, eles deviam se encontrar, certo?!?

 

Maaassss.....

 

 

Mulher e carro eu tenho..... e vc? Carro eu já desisti de tentar ver pq sei q naum vai aparecer..... Mulher então, eu já nem pergunto.... hauhauahhauha

 

 

 

:unsure: Pena...... é só o q sinto de vc.... !

 

 

 

ps: CADE O CALIBRA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah é... além dos dois calibras, ainda tinha o dinanômetro de garagem do rapaz... Incrível como hoje cabe tudo isto dentro de um videogame, não?

 

Edgar, menino feio! Não vai ganhar presente do Papai Noel!

ele ja me mando duas falando bosta

falando q eu so um lixo e q eu so um loser pq eu nao tenho carro

c for pra bota no GT2 do um pau nesse fiadaputaaa hauhauhuha

hauauahau eu to me raxando aqui...

 

 

ele escolheu o MAIS FRAQUINHO hauahuaha...

to zuando Sparco...

 

 

Mas voltando ao assunto:

 

 

CADE O CALIBRA? (será q ele num tem NEM UMA fotinho q baixou da NET pra poder mostrar pra gente?)

 

 

hauahuah

Pior são os que levam chifre via Orkut

 

É amigo..... explica ae como se toma chifre via INTERNET????

 

Acho q pra rolar algo, eles deviam se encontrar, certo?!?

 

Maaassss.....

 

 

Mulher e carro eu tenho..... e vc? Carro eu já desisti de tentar ver pq sei q naum vai aparecer..... Mulher então, eu já nem pergunto.... hauhauahhauha

 

 

 

:unsure: Pena...... é só o q sinto de vc.... !

 

 

 

ps: CADE O CALIBRA?

ixe

 

o cara procura mulher na net então???

 

 

é mais idiota que eu pensava

 

 

 

mano...

 

o cara é POBRE, BROXA e ainda procura mulher na net!

 

 

 

oq mais se pode esperar de um ser desse?

 

 

 

 

 

e olha só OPC...

vou ser amigo com vc heim

 

 

www.parperfeito.com.br/ procure a sua cara-metade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ixe

 

o cara procura mulher na net então???

 

 

é mais idiota que eu pensava

 

 

 

mano...

 

o cara é POBRE, BROXA e ainda procura mulher na net!

 

 

 

oq mais se pode esperar de um ser desse?

 

 

 

 

 

e olha só OPC...

vou ser amigo com vc heim

 

 

www.parperfeito.com.br/  procure a sua cara-metade

hauhauahua olha um parzinho pra ele:

 

cr1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dai amigos.

 

Eu gosto de pesquisar o que escrevem sobre os automóveis, as vezes jogo no Google e depois vou clicando nos links que aparecem e vou lendo.

 

Li o tópico e quero deixar minha contribuição para aqueles que forem ler depois, pois na medida que eu tenho um Calibra 16v e participo ativamente do Clube (virtualmente)gostaria de mudar essa imagem de proprietário de Calibra que esse tópico pode suscitar. A pessoa nem tinha né...era um Calibra fantasma...

 

Primeiramente, ter esse modelo deve ser encarado como um hobby. É algo um tanto emocional. Não é um carro para o dia a dia. Apesar disso, também existem fatores muito objetivos para apreciar este modelo da Opel.O que me atraiu em especial foi o designe, a exclusividade e o fato de compartilhar peças com Vectra, Kadett e Monza (facilitando a manutenção) encorajou a compra. E foi meu primeiro automóvel. Hoje tenho muito mais noção sobre automóveis do que quando o comprei em 2007. Nesse tempo, muita coisa que eu pensava sobre o Calibra se mostraram diferentes, seja positivamente, quanto negativamente.

 

Nesses anos acessando sites do CLube e pesquisando sobre manutenção, peças e sobre preparação eu amadureci no sentido de respeitar todos os automóveis pelo que eles tem de bom. Por isso, e por não ser mais um adolescente não acho que o meu é o melhor e não falo mal dos outros automóveis. Na maioria das vezes falamos mal por desconhecimento de suas qualidades. Eu mesmo já falei mal do Fiat Marea em alguns comentários em vídeos do youtube, anos atrás, por desconhecer totalmente suas qualidades (hoje discordo totalmente daquilo que eu escrevi). Hoje eu tenho respeito por ele e por outros. A mesma coisa o Calibra. Sei de qualidade e defeitos de ambos os citados.

 

Minha opinião sobre arrancadas (digo, arrancar da inércia e acelerar pelo espaço de 50-1000 metros, p.ex.) é achar algo sem sentido. Comparar dois automóveis segundo o critério de qual chega primeiro dos 50/1000 metros é uma coisa que chega a ser engraçada. Além do desgaste de pneus, embreagem, danificar coxins etc...ser uma infração...

 

Também recomendo, por questão de ética, a todos que quiserem postar opiniões sobre dado produto a ler, conversar com profissionais do meio para então formar uma opinião...não que eu faça sempre isso, também escrevo "besteiras", mas seria o certo...

 

E temos que sair da dicotomia "qual anda mais" "qual anda menos", amadurecer e parar de ser identificar e se irritar se uma pessoa diz que tal automóvel é mais veloz que outro em dadas circunstâncias.... Separar automóvel e proprietário...e não fazer comentários pejorativos por maldade.

 

Vou ser objetivo em relação aos comentários pejorativos em relação ao Calibra. Pelo que notei referiram alguns dados que seriam negativos a exemplo de o Calibra ter tração dianteira, o peso excessivo, e o fato de que não seria um esportivo de verdade.

 

Quanto ao peso do Calibra que venho para o Brasil (o Calibra 16V - C20XE) ele pesa muito aproximadamente 1245kg. Não chega a ser um peso demasiado, mas para as difamadas "arrancadas ou rachas amadores" é um pouco pesado levando em conta a potência de 150 Cv original, agravada pelo fato de grande parte do peso se concentrar na diateira e tbm o fato da potência máxima do motor vir nos 6000 RPM.

 

Muito do peso se deve aos acessórios como a direção hidráulica,ar condicionado, compressor de ar quente...e a lataria um pouco alargada (o capô e as portas são enormes) Poderia ter sido utilizado materias mais leves nas portas e capô (que são bem pesados). Ao passo que não é tão bom para sair rápido da inércia, é bem surpreendente após ganhar velocidade, já que a aerodinâmica e o motor naturalmente aspirado, em combinação com um câmbio bem escalonado, e uma suspensão firme e de boa simetria para passar a potência (que nem é tanta assim) para o chão, acabam tendo um resultado acima da média e melhor que outro veículo mais potentes.

 

Quanto à tração dianteira: Realmente, um esportivo nato "deve" ter tração traseira.

 

Mas o Calibra é um pseudo-esportivo, ok. Ou seja, está no limbo entre os carros comuns e os super-esportivos. Por outro lado, vale frisar que uma tração traseira deixaria o carro mais pesado ainda em função do peso da transmissão até a rodas traseiras, além da perda de hps pela própria transmissão ou eixo. Enfim, muitas coisas são por economia de projeto (outras pelo projeto em si).

 

Muito embora, assim mesmo como é, o projeto do Calibra foi bem custoso para a Opel, trazendo na época muitas inovações e utilização de materiais caros que hoje seriam inviáveis por diversos motivos.

 

De se mencionar a existência da versão mais potente que ficou restrita à comercialização na Europa C20Let, versão turbo do C20XE que possuia tração 4x4 (não era tração integral como a ótima dos Audi Q, por exemplo), era um sistema que transmitia às rodas traseiras qdo a dianteira destracionava, mas que ajudava muito na aceleração inicial o tornando bem veloz em competições de curta distância (seria um concorrente mais equivalente aos Mit. Eclipse GS-T que foram importados para o Brasil, ao passo que apenas a versão aspirada do C20XE para cá foi importada, infelizmente).

Nesse ponto, é interessante falar da suposta "concorrência" na época entre o Calibra 16 V e os Eclipse Turbo. Obviamente, o Calibra 16 V não é tão rápido (e não tem um apelo esportivo a altura) que os Eclipses Turbo. Não há condições pois possuem configurações de motor parecidas, com a diferença que Eclipse GS-T possui sobrealimentação. Me parece que a versão aspirada do Eclipse (o GS) tem 150 Cvs tbm.

 

 

Também existiu a versão V6 do Calibra (Motor C25XE). Era a versão mais confiável, por asssim dizer. Era um motor que com pouca modificação aumentava exponencialmente sua potência. Foi o motor utilizado nas competições do campeonato DTM que o Calibra participou, com grandes alterações (girava em algo de 12 mil RPM). A Opel foi campeã em um ano, mas a predominância era das Mercedes e das Alfas (embora o "Calibra" não fizesse féio, e fosse o mais bonito). Claro, de Calibra original tinha pouco. Mas é um dado interessante a participação na DTM, pois é um dado histórico automobilístico que sugere um respeito ou carinho especial pelo modelo, assim como as Mercedes e ALfas que particivam). Eu era muito novo na época e não lembro bem, mas a DTM era o campeonato europeu da moda na época, e rolava rios de dinheiro...

 

Por óbvio, o melhor desde automóvel é a aerodinâmica. Diz a lenda que a alta do preço do petróleo impulsionou a fabricação de modelos aerodinâmicos para economia de combustível (em especial em altas velocidades). Nessa época, como pode ser notado, os automóveis em geral tinham a área frontal bem reduzida para favorecer a aerodinâmica, bem diferente dos hoje fabricados que tem a frente alta ( salvo engano, em razão da exigência de leis de proteção de pedestres ou mesmo condutores...algo assim).

 

Quanto ao desempenho dos motores nos dias de hoje, as leis de redução de emissão de poluentes restrigem em muito a fabricação de motores de alto desempenho como antes, tais leis e regulamentações na década de 90 eram mais brandas.

 

O motor C20XE é bem interessante: O cabeçote é o diferencial, tem uma capacidade de vazão muito grande. Foi fabricado (a maioria) pela Cosworth (mesma fabricante de motores de fórmula 1 na década de 90). O projeto do cabeçote foi desenvolvido por um alemão de nome ..Fritz...Esse motor foi muito utilizado na Fórmula 3000 em versões preparadas aspiradas que rendiam cerca de 250 hps (mesmo sem comandos de válvulas variável). É um motor muito bom, mas não é o melhor do mundo, claro, apenas um dos melhores. Para esse motor ser perfeito, faltaria um comando de válvula variável, bloco de alumínio etc...De se mencionar outros motores muito bons da mesma época o que equipa os Hondas VTI e o Citroen VTS dentre outros...

 

Depois continuo (com dados técnicos confiáveis, preciso confirmar algumas informações). Para encerrar no momento, digo que as pessoas que tem esse tipo de automóvel (e o cuidam) buscam sair um pouco do "feijão com arroz" do mercado automotivo explorativo, pobre e subdesenvolvido do país. Esperamos que as coisas mudem em breve, devido à conscientização do consumidor e de campanhas como a "Não compre carro 0KM por um ano" que circula nos nossos e-mails...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, graças à sua desenterrada, me diverti um bocado com o tópico, além de curtir o post informativo. Mas acho que você não entendeu muito bem o que rolou.

 

Eu não me lembrava desse tópico não.

 

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum, graças à sua desenterrada, me diverti um bocado com o tópico

 

 

:+1

 

 

 

E afinal...

 

 

 

 

 

CADE A po*** DO CALIBRA ??? pasmafaute:rolleyes:

 

 

auhuhauhauhauhaauhauhauhAUHAuhaAUHaUHAuhaUHAuhuhaUHAuhaUHAuhaUHAuhaUHAuhaUHAuhaUHAuhaUHAUHAUHAUHAUHAUHAuhaUHAuhuhauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...