Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

falkatrua

Drives Sem Capacitor?

Recommended Posts

Postado em

ola pessoal, instalei 2 drives e 2 st kromus (100rms) cada no meu projeto ligados em bridge em um pyramid 900, só q nao estao tocando nada o modulo ta com td ganho e fica muito fraco. Elas estao com capacitores as cornetas e os tweeters, um cara aqui disse q posso tira e deixa direto , sem capacitor. Sera q tem perigo de queima? valew :legal:

Postado em
Para ligar sem capacitor só se tiver um cross ativo, do contrário o risco de queimar os equipamentos é alto.

vixx eu nao tenho cross, mas entao sera q ele botou capacitor muito forte quem sabe, q segura todo o som? , vou ver se descubro o modelo ou numero do capacitor e posto aqui. obrigado

Postado em

Olha só.

 

A adoção de divisor passivo (Capacitor como divisor passivo de 1ª ordem), sempre gera perdas, mas não é tanto assim, a não ser que a potência fornecida pelo amplificador seja muito baixa.

 

Veja se o amplificador não tem problema algum.

 

Depois, é sabido de todos, que o Pyramid nunca rende o que está especificado, então a gente pode estar considerando tal fato.

 

Outra coisa interessante, é que jamais use esses tipos de falantes sem o divisor adequado, pois a queima é certa.

 

 

Todo que o restante que pode ser falado está inserido no conceito de divisor de frequência, que é a parte que trata sobre a faixa de atuação de cada falante.

Postado em
Olha só.

 

A adoção de divisor passivo (Capacitor como divisor passivo de 1ª ordem), sempre gera perdas, mas não é tanto assim, a não ser que a potência fornecida pelo amplificador seja muito baixa.

 

Veja se o amplificador não tem problema algum.

 

Depois, é sabido de todos, que o Pyramid nunca rende o que está especificado, então a gente pode estar considerando tal fato.

 

Outra coisa interessante, é que jamais use esses tipos de falantes sem o divisor adequado, pois a queima é certa.

 

 

Todo que o restante que pode ser falado está inserido no conceito de divisor de frequência, que é a parte que trata sobre a faixa de atuação de cada falante.

Pois é pessoal, esse pyramid tava tocando 4 drives e 2 st no carro de um amigo e arregaçavaaa, ele é o pyramid 778 signature series nao sei quanto da em rms, mas acho que deveria tocar um pouco mais pois são só 2 drives e 2 st. Ele ta ligado um drive e um st em bridge no modulo. abraço :rever1:

Postado em

existe pyramid e piramyd....

 

e mesmo com capacitor o risco de keima eh grande...

 

sem capacitor... se o player tive com o bass em 0 , 1 min vai keima tudu

 

se tive no -6 e vc nao abuso mto no volume... demora mais .... mais keima

 

 

usa 100/100 q nao corta mto e fica bom



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...