Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bramer

Fazendo Iluminação Dentro De Um Módulo

Recommended Posts

Bem, como todos sabem a HBM-2100 possui um visual meio "tunning", com uma janela em acrilico sobre parte do módulo. Infelizmente, não existe iluminação dentro do módulo para dar aquele contraste legal (na minha opinião).

Queria saber por exemplo, se eu quiser por 2 Leds de alto brilho dentro do módulo, se existe a possibilidade de eu puxar alimentação da fonte do módulo (precisaria saber mais informações da fonte, pra poder saber qual o resistor usar em cada led..), enfim, é possivel ou não?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem, como todos sabem a HBM-2100 possui um visual meio "tunning", com uma janela em acrilico sobre parte do módulo. Infelizmente, não existe iluminação dentro do módulo para dar aquele contraste legal (na minha opinião).

Queria saber por exemplo, se eu quiser por 2 Leds de alto brilho dentro do módulo, se existe a possibilidade de eu puxar alimentação da fonte do módulo (precisaria saber mais informações da fonte, pra poder saber qual o resistor usar em cada led..), enfim, é possivel ou não?

Oi camarada!

Não é melhor ligar no remote?...quando vc ligar o som ele acende!!!

Só pra não ficar acesso e chamando a atenção dos "gatunos".

Compartilhar este post

Link para o post
Oi camarada!

ta, mais ligando na fonte do módulo, só vai acender quando o módulo estiver ligado não?

Eu queria fazer algo que ficasse Dentro do módulo, como se tivesse vindo original ja com a iluminação, sem nenhum circuito externo nada E claro, que acenda somente com o módulo ligado..

Compartilhar este post

Link para o post
Oi camarada!

ta, mais ligando na fonte do módulo, só vai acender quando o módulo estiver ligado não?

Eu queria fazer algo que ficasse Dentro do módulo, como se tivesse vindo original ja com a iluminação, sem nenhum circuito externo nada E claro, que acenda somente com o módulo ligado..

Use pelo remote mesmo, fica mais fácil.Uma dica

se você não quer nada por fora aparente, abra o

módulo e faça a ligação interna. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a idéia é fazer tudo dentro do módulo certinho, nada de gambiarra. O remote tem capacidade para acender 2 Leds? Visto que o remote ja vai dar sinal para 3 módulos..não existe algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode ligar direto na fonte sim. Pra saber o resisstor, vc tem que medir qual a tensão da fonte. Creio eu que fique nos 20V, mas só medindo pra ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a idéia é fazer tudo dentro do módulo certinho, nada de gambiarra. O remote tem capacidade para acender 2 Leds? Visto que o remote ja vai dar sinal para 3 módulos..não existe algum problema?

Tudo isto pendurado no remote??? Sem chance.

Liga os leds na fonte do amp mesmo. Vc pode usar quantos leds quiser desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode ligar direto na fonte sim. Pra saber o resisstor, vc tem que medir qual a tensão da fonte. Creio eu que fique nos 20V, mas só medindo pra ter certeza.

como eu imaginava mesmo..é, acho que ainda vou me aproveitar da minha irmã pra isso (formada em engenharia elétrica) [¨]

Mais em resumo, é uma alteração simples e viavel? ou o resistor vai ser muito grande, vai esquentar d+..pq se for somente pela voltagem, daria pra ligar 2 resistores de 1K em série e gruda uns 4 leds neles, eu sempre usava resistor de 1k pra 12v o-o-

sei la, so muito perdido nisso, cade minha irmã?! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

como eu imaginava mesmo..é, acho que ainda vou me aproveitar da minha irmã pra isso (formada em engenharia elétrica) [¨]

Mais em resumo, é uma alteração simples e viavel? ou o resistor vai ser muito grande, vai esquentar d+..pq se for somente pela voltagem, daria pra ligar 2 resistores de 1K em série e gruda uns 4 leds neles, eu sempre usava resistor de 1k pra 12v o-o-

sei la, so muito perdido nisso, cade minha irmã?! <_<

Po cara assim que tu fizer me faz um tutorial, rs, passo a passo que colocar 2 leds azul de alto brilho dentro do meu tbm, vai fica bem interessante...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tem um cara no ml vendendo esse ampl novo já com neon...

img?s=MLB&f=58996075_4936.jpg

mto estranho isso... e a garantia?

Compartilhar este post

Link para o post
Posta uma foto dele aberto que eu dou um help.

tbm tenho um hbm2100 e ia por uns leds azuis dentro, mas desisti.

Mas eu ia colocar um relé no remote e usar os 12 Vcc mesmo.MAs dá rpa suare tranquilo a tensão da fonte mesmo.Sò que colocar um relé e usar os 12 V é mais facil, pois tem como soldar nos bornes de entrada, sem precisar furar a placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra ligar tranquilo sim. Só precisa um pouco de experiência em eletrônica.

Ache os pontos de alimentação com um multímetro. Normalmente nos transistores de saída vai ter a tensão máxima da fonte chaveada. Só cuidado com as tensões negativas. Use o terra da entrada.

Coloque 1 resistor para cada led ou então um resistor de maior potência para todos os leds. O valor do resistor vai depender a tensão da fonte, que como já disseram deve sem em torno dos 20v. Um resistor de 3,3K ou 4,7K deve servir.

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. beleza..

muito simples, é só colocar um relé, que custa uma mixaria nos autopeças, logo na saida do player (no remote) e pode- se assim ligar o que quiser no relé com segurança e baixissimo custo..

um abraço.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tbm tenho um hbm2100 e ia por uns leds azuis dentro, mas desisti.

Mas eu ia colocar um relé no remote e usar os 12 Vcc mesmo.MAs dá rpa suare tranquilo a tensão da fonte mesmo.Sò que colocar um relé e usar os 12 V é mais facil, pois tem como soldar nos bornes de entrada, sem precisar furar a placa.

acho que entendi sua idéia, um rele que é ligado pelo sinal do remote e puxa alimentação para os leds direto dos bones de alimentação do módulo certo?

é interessante tambem, mais de qualquer forma, tambem teria que se por um resitor nos leds, e tem que ver o tamanho do rele, para fazer uma coisa bem feita e que fique dentro do módulo, sem aparecer..

creio eu que 2 ou 4 leds dentro do módulo ja venha a dar um contraste bem bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Link?

Compartilhar este post

Link para o post

cara a idéia do rele naum eh NO AMP, mas sim perto do player, e puxa um positivo da bateria até o rele, dai vc passa um fiozinho de 2,5mm do rele até o portamalas e usa ele como remote dos amps.

qdo o player mandar o sinal, ele aciona o rele que vai liberar a corrente da bateria direto até os remotes dos amps, assim vc tera bem mais corrente disponivel no remote! dai da pra ligar os leds tranquilo...

da pra fazer isso em um cantinho do porta malas tbem, usando um dos positivos dos amps como remote "relezado"

Compartilhar este post

Link para o post

explicando melhor...

o rele precisa de 0,00000000000000000000000A pra ligar

o remote do player liga o rele...

o rele ligando ele conecta mecanicamente o canal 1 ao 2

canal 1 + da bateria ( fio 2,5mm)

canal 2 remote q vai ligar qntos modulos vc kiser... ^^

Compartilhar este post

Link para o post
cara a idéia do rele naum eh NO AMP, mas sim perto do player, e puxa um positivo da bateria até o rele, dai vc passa um fiozinho de 2,5mm do rele até o portamalas e usa ele como remote dos amps.

qdo o player mandar o sinal, ele aciona o rele que vai liberar a corrente da bateria direto até os remotes dos amps, assim vc tera bem mais corrente disponivel no remote! dai da pra ligar os leds tranquilo...

da pra fazer isso em um cantinho do porta malas tbem, usando um dos positivos dos amps como remote "relezado"

a ta, agora sim entendi 100% mesmo..

acho que é a melhor coisa mesmo, ai dentro do módulo fica bem mais facil, liga o positivo no remote e o negativo no negativo do módulo..certo?

ai tem um remote bem forte, se por ventura quiser fazer mais alguma porcaria, e é mais seguro pro proprio remote do cd player..

Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a ta, agora sim entendi 100% mesmo..

acho que é a melhor coisa mesmo, ai dentro do módulo fica bem mais facil, liga o positivo no remote e o negativo no negativo do módulo..certo?

ai tem um remote bem forte, se por ventura quiser fazer mais alguma porcaria, e é mais seguro pro proprio remote do cd player..

Valeu :legal:

eu me referi a colocar um relé interno no modulo, separado do relé do remote do cd.Para leds azuis de alto brilho, eu colocaria 470 ohms, ou até mesmo 560.Com 390 ohms a corrente fica mais alta, não brilhar mt mais e a vida util é reduzida

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai...

pode assim ligar o que quiser de luzes no remote sem matá-lo hehehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu "tinha" (ele queimou do nada 1 dia depois q cabo a garantia ja tem uns 7 meses e ta até hoje na loja pra concertar e nada) um hbm 2100 e eu liguei um led no remote fico rlz

Compartilhar este post

Link para o post
Posta uma foto dele aberto que eu dou um help.

Eu tinha essa foto aki, tomara q sirva.

Se precisar de uma foto mais detalhada me avise q eu tiro outra.

Imagem012.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Link?

procurei hj no ml mais o link já era...

deve ter editado ou trocado sei lá...

flw...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela foto Jiap..

Nossa..acostumado a ver aqueles módulos da boss com milhoes de componentes encima daquela placa..ver a foto do HBM é até estranho..espaço pra por os negócios dentro não falta! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...