Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Logan

Fotos - Ajuda Ajuste De Caixa

Recommended Posts

fala ae galera fmz...

Entao finalmente terminei a caixa pro meu BP, sabado passado comi pó de madeira pagarai hehe..

A caixa fico da seguinte forma, usei MDF de 25mm a altura da caixa fico em 42 cm, comprimento fico em 72 cm, base inferior 36 cm e parte superior em 17 cm. A caixa ficou com +- 52 Litros.

Usei um duto de 21 cm o cone do BP tava com um controle mto bom mas achei que tava fraco. Ai peguei o resto de cano, 50 cm, e coloquei no lugar fico mto mais forte mas o controle do cone foi pro espaço.

Eu uso um Corzus 1002 num astra HATCH.

Agora vamos as duvidas:

Alguem sabe como eu posso tirar o melhor proveito do Sub com essa caixa?

Qual o duto que ficaria melhor?

Duto pra fora da caixa conta? Ex. 20 cm pra dentro e 20 pra fora o total daria 40 cm como se fosse um duto interno?

Alguma dica pra disparar alarmes com ele? Eu ja fiz o teste do cd e quebro facil agora falta o dos alarmes hehe

Segue umas fotos

Porta malas

HPIM1031.jpg

Porta malas 2

HPIM1030.jpg

Parte de Baixo

HPIM1029.jpg

Esquema pra por o modulo

HPIM1028.jpg

traseira

HPIM1027.jpg

de cima

HPIM1026.jpg

HPIM1025.jpg

HPIM1024.jpg

HPIM1023.jpg

Sobro 2 pedaços de MDF de 25mm cada pedaço com 90 por 220 cm, se alguem quiser faço num preço bom

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue as SPECS do Sub:

VAS 210

QTS 0,540

FS 23 hz

BL 21,60

RE 6,4

SD 830

XMAX 11mm

PE 550w

SPL 89 db

BP154x4.wdr

Compartilhar este post

Link para o post

me explica uma coisa:

para que aquele vão na caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

olha amigo, mediante as configurações postadas por você, especificações do sub, tamanho do duto, APENAS ISTO, fis ums gráfico

PS: duto de 50cm de comprimento e 10,20cm de diâmetro e está ressonândo a 28.6Hz.

O pico maior representa 22Hz à -6db e o outro representa 62Hz à -10db

imagembt8.th.jpg

O sub pelo que foi mostrado na simulação, vai ter maior circulação de ar em +/- 21Hz :legal:

sobre qual duto ficaria melhor, você teria que nos dizer qual a frequência que você escutaria com maior frequência (ex 60Hz~120Hz)

e para disparar alarmes se não me engano, a frequência da caixa tem que estar QUASE CASADA com a do alarme do carro (da vítima) e/ou com o carro (apenas o carro alvo) , a frenquência dos alarmes eu não sei. Para disparar alarmes, procure se informais mais no goole ou espere alguem para responde-la.

Compartilhar este post

Link para o post

tmb keria saber... akele resto de caixa la.. pra q eh?

pra aumentar a litragem? mais tarde? jiodasDSJDSPIDSAJiDSAs

Compartilhar este post

Link para o post
tmb keria saber... akele resto de caixa la.. pra q eh?

pra aumentar a litragem? mais tarde? jiodasDSJDSPIDSAJiDSAs

Ehh seria tambem pra aumentar mais tarde heheh.. mas não, e pra por o amplificador.

Vai fica um porta mala bem limpo, so vai aparecer a caixa.

Valew ae pelas dicas

Mas alguem tem algum tamanho de duto que eu poderia usar que ficaria bom...?

Compartilhar este post

Link para o post
olha amigo, mediante as configurações postadas por você, especificações do sub, tamanho do duto, APENAS ISTO, fis ums gráfico

PS: duto de 50cm de comprimento e 10,20cm de diâmetro e está ressonândo a 28.6Hz.

O pico maior representa 22Hz à -6db e o outro representa 62Hz à -10db

imagembt8.th.jpg

O sub pelo que foi mostrado na simulação, vai ter maior circulação de ar em +/- 21Hz :legal:

sobre qual duto ficaria melhor, você teria que nos dizer qual a frequência que você escutaria com maior frequência (ex 60Hz~120Hz)

e para disparar alarmes se não me engano, a frequência da caixa tem que estar QUASE CASADA com a do alarme do carro (da vítima) e/ou com o carro (apenas o carro alvo) , a frenquência dos alarmes eu não sei. Para disparar alarmes, procure se informais mais no goole ou espere alguem para responde-la.

fala ae mn .. valew pela ajuda

Mas então eu simulei no WINISD com o duto de 21 cm e fico, na teoria, mto mais forte e com melhor controle. Mas na pratica... não fico la essas coisas.

O pico fica em 60hz a 70hz

Duto_de_21.jpg

Ja com o de 50 cm fico mais fraco mas na pratica fico mais forte. :pirou:

Duto_de_50.jpg

A minha duvida e um duto meio termo que eu possa usar pra não queimar o BP e que fique bom, ja que este duto de 50cm axei que ta forçando mto o SUB.

Sobre o duto:

Duto pra fora da caixa conta? Ex. 20 cm pra dentro e 20 pra fora o total daria 40 cm como se fosse um duto interno?

A caixa e VENTED, não BAND PASS 4 ordem.

VALEW

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...