Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Logan

Fotos - Ajuda Ajuste De Caixa

Recommended Posts

fala ae galera fmz...

Entao finalmente terminei a caixa pro meu BP, sabado passado comi pó de madeira pagarai hehe..

A caixa fico da seguinte forma, usei MDF de 25mm a altura da caixa fico em 42 cm, comprimento fico em 72 cm, base inferior 36 cm e parte superior em 17 cm. A caixa ficou com +- 52 Litros.

Usei um duto de 21 cm o cone do BP tava com um controle mto bom mas achei que tava fraco. Ai peguei o resto de cano, 50 cm, e coloquei no lugar fico mto mais forte mas o controle do cone foi pro espaço.

Eu uso um Corzus 1002 num astra HATCH.

Agora vamos as duvidas:

Alguem sabe como eu posso tirar o melhor proveito do Sub com essa caixa?

Qual o duto que ficaria melhor?

Duto pra fora da caixa conta? Ex. 20 cm pra dentro e 20 pra fora o total daria 40 cm como se fosse um duto interno?

Alguma dica pra disparar alarmes com ele? Eu ja fiz o teste do cd e quebro facil agora falta o dos alarmes hehe

Segue umas fotos

Porta malas

HPIM1031.jpg

Porta malas 2

HPIM1030.jpg

Parte de Baixo

HPIM1029.jpg

Esquema pra por o modulo

HPIM1028.jpg

traseira

HPIM1027.jpg

de cima

HPIM1026.jpg

HPIM1025.jpg

HPIM1024.jpg

HPIM1023.jpg

Sobro 2 pedaços de MDF de 25mm cada pedaço com 90 por 220 cm, se alguem quiser faço num preço bom

Valew

Segue as SPECS do Sub:

VAS 210

QTS 0,540

FS 23 hz

BL 21,60

RE 6,4

SD 830

XMAX 11mm

PE 550w

SPL 89 db

BP154x4.wdr

me explica uma coisa:

para que aquele vão na caixa?

olha amigo, mediante as configurações postadas por você, especificações do sub, tamanho do duto, APENAS ISTO, fis ums gráfico

PS: duto de 50cm de comprimento e 10,20cm de diâmetro e está ressonândo a 28.6Hz.

O pico maior representa 22Hz à -6db e o outro representa 62Hz à -10db

imagembt8.th.jpg

O sub pelo que foi mostrado na simulação, vai ter maior circulação de ar em +/- 21Hz :legal:

sobre qual duto ficaria melhor, você teria que nos dizer qual a frequência que você escutaria com maior frequência (ex 60Hz~120Hz)

e para disparar alarmes se não me engano, a frequência da caixa tem que estar QUASE CASADA com a do alarme do carro (da vítima) e/ou com o carro (apenas o carro alvo) , a frenquência dos alarmes eu não sei. Para disparar alarmes, procure se informais mais no goole ou espere alguem para responde-la.

tmb keria saber... akele resto de caixa la.. pra q eh?

pra aumentar a litragem? mais tarde? jiodasDSJDSPIDSAJiDSAs

tmb keria saber... akele resto de caixa la.. pra q eh?

pra aumentar a litragem? mais tarde? jiodasDSJDSPIDSAJiDSAs

Ehh seria tambem pra aumentar mais tarde heheh.. mas não, e pra por o amplificador.

Vai fica um porta mala bem limpo, so vai aparecer a caixa.

Valew ae pelas dicas

Mas alguem tem algum tamanho de duto que eu poderia usar que ficaria bom...?

olha amigo, mediante as configurações postadas por você, especificações do sub, tamanho do duto, APENAS ISTO, fis ums gráfico

PS: duto de 50cm de comprimento e 10,20cm de diâmetro e está ressonândo a 28.6Hz.

O pico maior representa 22Hz à -6db e o outro representa 62Hz à -10db

imagembt8.th.jpg

O sub pelo que foi mostrado na simulação, vai ter maior circulação de ar em +/- 21Hz :legal:

sobre qual duto ficaria melhor, você teria que nos dizer qual a frequência que você escutaria com maior frequência (ex 60Hz~120Hz)

e para disparar alarmes se não me engano, a frequência da caixa tem que estar QUASE CASADA com a do alarme do carro (da vítima) e/ou com o carro (apenas o carro alvo) , a frenquência dos alarmes eu não sei. Para disparar alarmes, procure se informais mais no goole ou espere alguem para responde-la.

fala ae mn .. valew pela ajuda

Mas então eu simulei no WINISD com o duto de 21 cm e fico, na teoria, mto mais forte e com melhor controle. Mas na pratica... não fico la essas coisas.

O pico fica em 60hz a 70hz

Duto_de_21.jpg

Ja com o de 50 cm fico mais fraco mas na pratica fico mais forte. :pirou:

Duto_de_50.jpg

A minha duvida e um duto meio termo que eu possa usar pra não queimar o BP e que fique bom, ja que este duto de 50cm axei que ta forçando mto o SUB.

Sobre o duto:

Duto pra fora da caixa conta? Ex. 20 cm pra dentro e 20 pra fora o total daria 40 cm como se fosse um duto interno?

A caixa e VENTED, não BAND PASS 4 ordem.

VALEW

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Create New...