Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ExtremeAudio

2 Subs De 8 Pol ?

Recommended Posts

Oi pessoal gostaria da opinião de vcs.Com dois subwoofers de 8 polegadas o grave irá ficar forte?Qual destes terá um melhor rendimento?

 

Especificações dos subs de 8 da jl audio e da diamond

 

Diamond D308D2

http://www.diamondaudio.com/PDF/current/D3...erTechSheet.pdf

 

Jl audio 8w3v3

http://mobile.jlaudio.com/products_subs.ph...hp?series_id=27

 

Até mais pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sub que tenho curiosidade em usar é o 8w3v2 (um par, na verdade, ou 4 deles em push pull)

 

SPL mais que suficiente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tamanho não quer dizer potencia..

 

 

subs de 8" são rapidos e precisos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aroveitando o tópico.

 

Meu próximo up tb será dois de 8". Será q dois w7 cortados lá em baixo ficaria bão?

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Spl dependerá principalmente da potência aplicada, o que seria um grave forte ou não de acordo com o seu gosto.

Como o cone deles é relativamente pequeno, tendem a reproduzir menos as mais baixas frequencias de áudio (subgrave), mas depende, qual o Fs deles?

Na minha opinião, acho mais interessante 1 sub de 10" ao invés de 2 de 8".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tamanho não quer dizer potencia..

 

 

subs de 8" são rapidos e precisos...

cara dando uma olhada rapida

bem o spl de ambos estaum na casa do 83 (o falantes insenciveis)

bem o jl desce bem mais!!!

 

em dutada vai ficar muito interessante.

cara eu tenho um black panther e um bomber slin cara gosto muito dos 2 tipow realmete o slim num eh la essas coisa mais da um spl muito legal mais claro q leva um banho do keybass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ja usei bicho papao de 8", quem ouve nao acredita que seja de 8. Numa cx bem feita, os de 8 podem surpreender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que não está nas opções, mas o meu sonho de consumo e minha opnião épor 2x 8w7 ....... nossa senhora, pense com carinho neles, eles podem te surpreender mto.

 

Abraços. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca nem cheguei perto de um w7, mais a impressão que passa é que deve ser duro pra caramba, mais voltado pra SPL. Não me supreenderia se um sub de 10" mais leve no final ficasse mais interssante que 2x8w7.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sei que não está nas opções, mas o meu sonho de consumo e minha opnião épor 2x 8w7 ....... nossa senhora, pense com carinho neles, eles podem te surpreender mto.

 

Abraços. :legal:

Então o de 10 polegadas terá mais spl e vai descer mais e vai ter um subgrave mais macio e satisfátorio , que dois de 8 polegadas?Dois de 8 polegadas não terá grave mais forte que um de 10 polegadas?.Tó quase pegando dois de 8 polegadas da diamond vou usar ele com SPX666B Wharf ou Rockford Fosgate o que acham ?

 

Obrigado pelas respostas vcs me ajudaram muito .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nunca nem cheguei perto de um w7, mais a impressão que passa é que deve ser duro pra caramba, mais voltado pra SPL. Não me supreenderia se um sub de 10" mais leve no final ficasse mais interssante que 2x8w7.

O conjunto móvel é duro pra caramba, pelos menos nos de 13". Eu não pensaria nem de longe nos W7 (nos de 8" que seja) para um projeto visando fidelidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Um sub que tenho curiosidade em usar é o 8w3v2 (um par, na verdade, ou 4 deles em push pull)

 

SPL mais que suficiente

Deve ficar um absurdo mesmo, rápidos e com SPL suficiente

 

Os meus de 12" espancam a tampa do porta-malas, nunca achei q fossem fazer isso :blink:

 

1 de 10" jah eh muito mais do que suficiente ... Esses W3v2 são bem fortes. 2x8" devem ficar parecidos a 1x10" eu creio

 

PS - Lah no Realm Of Excursion tem um video de 2 8w3v2, dah pra ter uma noçao de que eles são nervosinhos, e pelo q parece a caixa eh selada. :rever1:

 

Vai o link - http://www.realmofexcursion.com/videos/JL/8w3.1.wmv

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 de 10" jah eh muito mais do que suficiente ... Esses W3v2 são bem fortes. 2x8" devem ficar parecidos a 1x10" eu creio

Mais forte. A soma da área de cone dos 2 de 8" é maior do que a área de cone de um de 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O conjunto móvel é duro pra caramba, pelos menos nos de 13". Eu não pensaria nem de longe nos W7 (nos de 8" que seja) para um projeto visando fidelidade.

Qual, na sua opinião, seria o sub ideal para um projeto visando fidelidade, q fosse cortado no máximo em 40hz? Sub veloz, fiel, com grande xmax(pelas frequências q vai responder). Nada de porta-malas excursionando ou coisas afim. Apenas bom spl dos 40hz abaixo.

 

Valeu,

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais forte. A soma da área de cone dos 2 de 8" é maior do que a área de cone de um de 10".

Eh, mas desce bem menos, a sensação não é parecida ...

 

2x10" tocam bem mais q 1x12", mas a comparação fica diferente quando são 2x8" vs 1x'10"

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual, na sua opinião, seria o sub ideal para um projeto visando fidelidade, q fosse cortado no máximo em 40hz? Sub veloz, fiel, com grande xmax(pelas frequências q vai responder). Nada de porta-malas excursionando ou coisas afim. Apenas bom spl dos 40hz abaixo.

 

Valeu,

 

Alexandre.

O arroz com feijão é o W0/W1, mas não vou dar ênfase pois a referência que tenho desse sub foi ouvindo nada de referência. Tem tb os W3 que segundo a lenda é o melhor timbre da JL, mas que não descem tanto. O pessoal que gosta um pouco mais de SPL costuma usar o W6 pois é o que suporta maiores abusos. Eu hj se fosse mudar o meu set de graves (estou feliz com o meu par de panther de 8") iria de ou um par de 8W0 ou um trio de 6W0 ou até mesmo apenas uma unidade de 10W0. Só não faço isso agora pois estou investindo no estéreo, mas quem sabe mais pra frente?!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eh, mas desce bem menos, a sensação não é parecida ...

 

2x10" tocam bem mais q 1x12", mas a comparação fica diferente quando são 2x8" vs 1x'10"

 

:legal:

Há subs e subs por isso não dá pra generalizar nada. Quem já ouvir os panthers ou até mesmo os JLs de 8" sabe do que estou falando. Não foi apenas uma pessoa que entrou no meu carro e jurou que estava escutando um sub de 12", isso que o meu par não está recebendo mais do que 220W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho 2 8w1 no carro alimentados por dois canais do clean.

eu acho o grave fantastico.. eu achei melhor inclusive q o 10w6v2 que eu ouvi alimentado pelo soundstream! ele desce bem, é macio, rapido, bem musical e tem ao meu gosto bastante spl, nas musicas eletronicas (minimal e electro) e em black fica bom tambem!

o unico problema por assim dizer é tamanho da caixa, 25L para cada um dutada, mas vale a pena sim.

eu to pensando até em alimentar eles melhor pra ver se rende mais

bom esse é o meu pequeno review

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual, na sua opinião, seria o sub ideal para um projeto visando fidelidade, q fosse cortado no máximo em 40hz? Sub veloz, fiel, com grande xmax(pelas frequências q vai responder). Nada de porta-malas excursionando ou coisas afim. Apenas bom spl dos 40hz abaixo.

 

Valeu,

 

Alexandre.

O arroz com feijão é o W0/W1, mas não vou dar ênfase pois a referência que tenho desse sub foi ouvindo nada de referência. Tem tb os W3 que segundo a lenda é o melhor timbre da JL, mas que não descem tanto. O pessoal que gosta um pouco mais de SPL costuma usar o W6 pois é o que suporta maiores abusos. Eu hj se fosse mudar o meu set de graves (estou feliz com o meu par de panther de 8") iria de ou um par de 8W0 ou um trio de 6W0 ou até mesmo apenas uma unidade de 10W0. Só não faço isso agora pois estou investindo no estéreo, mas quem sabe mais pra frente?!?

Deixa eu explorar um pouco o tópico e pergundar... Alias ate abri uma enquete sobre isso... o R10 da alpine da uma curva praticamente IDENTICA ao 10w3 (cada qual na caixa indicada por seu fabricante) , com a diferença de serem 500 rms x 300... alguem tem opinião???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu estou a procura de um par de 10w0, mas estou quase desistindo...

 

sera que 2 subs NAR 10sw2 eh bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabo de me apaixonar, é simplesmente lindo ver a "onda" do auto-falante, algo inexplicavel...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acabo de me apaixonar, é simplesmente lindo ver a "onda" do auto-falante, algo inexplicavel...

 

po***,nesse vídeo parece que os subs estão entrando no orgasmo total.hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...