Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maconailp

Como Ligar O Diodo Na Fonte Em Paralelo?

Recommended Posts

ai galera..to com uma duvida aki e se voces puderem me ajudar...eu agradeceria...

assim...vamos ao que interessa...

To com 5 fontes ATX 300W aki em casa...comprei 5 diodos 6A8.(pretendo comprar + 5).

eu ja tirei os fios da fonte deixando somente os amarelos(+) e os pretos(-). e tbm um verde e um preto pra ligar a fonte...ai eu queria saber como vai ser a ligação desse diodo...nao fasso a minima ideia de como ligar...eu nao sei se é 1 so em cada fonte..ou se é 2(1 no + e 1 no -)..ta dificel...hehe...entao é isso...se vcs puderem me ajudar eu ficaria grato..

vo postar um desenho q fiz meia boca aki no paint..so pra ter uma ideia..

PS: nao sei se ta certo ai no desenho.

diodoip9.jpg

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou certo ,mas pelo que eu saiba e fosse fazer ,colocava os diodos somente nos positivos pasmafaute das fontes.

E mais uma os diodos são de quantos ampéres ?

E a fonte ,a linha +12V ,são quantos Amperes ?

Compartilhar este post

Link para o post
  kelvisson disse:
Não sei se estou certo ,mas pelo que eu saiba e fosse fazer ,colocava os diodos somente nos positivos pasmafaute das fontes.

entao..tbm acho q é assim..um diodo so..mas um mano meu aki do forum(subsonic)..me falou q era desse jeito..ai complico tudo a minha vida...hehehe...

cara...por enquanto eu vo usar so um diodo.. o 6A8 pra cada fonte..mas mais tarde vou colocar 2 em cada;...as saidas +12V nao passa de 12A,15A...por isso vo usar 2..mas por enquanto vai ser so 1..e essa ligaçao desse desenho ai nao ta errada nao??..tipo.pra ligar em paralelo.. nao tem q ter um fonte ligada nao outra nao???+ com +...e assim vai...

valeu ai galera...

Compartilhar este post

Link para o post
  maconailp disse:
  kelvisson disse:

entao..tbm acho q é assim..um diodo so..mas um mano meu aki do forum(subsonic)..me falou q era desse jeito..ai complico tudo a minha vida...hehehe...

cara...por enquanto eu vo usar so um diodo.. o 6A8 pra cada fonte..mas mais tarde vou colocar 2 em cada;...as saidas +12V nao passa de 12A,15A...por isso vo usar 2..mas por enquanto vai ser so 1..e essa ligaçao desse desenho ai nao ta errada nao??..tipo.pra ligar em paralelo.. nao tem q ter um fonte ligada nao outra nao???+ com +...e assim vai...

valeu ai galera...

diodos apenas nos positivos

Os gnd precisam estar juntos para formar uma unica referencia.

Listra preta do diodo(catodo) pro lado que a corrente vai circular.No caso o amp.

Coloca 2 diodos em paralelo no positivo de cada fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
  Carlos Kbsom disse:
  maconailp disse:
  kelvisson disse:

valeu ai galera...

Listra preta do diodo(catodo) pro lado que a corrente vai circular.No caso o amp.

Cara..entao..o diodo é preto com uma lista cinza na ponta dele...e como ficaria essa ligaçao do diodo em paralelo la???

tipo uma duvida totalmente tosca.mas la vai..

tipo..se ligar o (-) com (-) so vai dar pra ligar 2 fontes nao???

valeu ai...

Compartilhar este post

Link para o post
  maconailp disse:
  Carlos Kbsom disse:
  maconailp disse:
  kelvisson disse:

valeu ai galera...

Cara..entao..o diodo é preto com uma lista cinza na ponta dele...e como ficaria essa ligaçao do diodo em paralelo la???

tipo uma duvida totalmente tosca.mas la vai..

tipo..se ligar o (-) com (-) so vai dar pra ligar 2 fontes nao???

valeu ai...

Ai galera..fiz um desenho aki..vamo ver c agora ta certo...

diodo3lr4.jpg

de uma olhada ai..

vo postar uma foto do Asclus aki..pra vc ver como vai ficar a caixinha da fonte..

1001441av6.jpg

vai ficar desse jeito ai...

valeu ai galera..

Compartilhar este post

Link para o post

nuss.. ficou bem parrudinha essa aí! Qts Ah??? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou legal o box hein! Reveste ele agora com algum material pra dar mais acabamento.

Você tá pegando as saídas 12V da fonte?

Uma vez eu vi um artigo aqui no forum que falava como transformar as saídas de 5V da fonte em 12V, isso porque a saída de 5V tem mais capacidade de corrente que a de 12V. Parece que vc solda um diodo pequeno em determinados pontos da fonte, com isso "engana" o circuito estabilizador dela.

Compartilhar este post

Link para o post

[^]

EU FALEI Q NAUM MANJAVA TANTO!!! hahahahahhahaha

Compartilhar este post

Link para o post
  bramer disse:
agora ta certo :legal:

Cara...essa foto ai é da caixa de fonte do Asclus...num sei quantos Amperes ele tem ai nao..ele tem 9 fontes at 250w....

mas ja tirei as medidas aki e vo fazer a minha..vo fazer pra 10 fontes...vai ficar legal..a parte aonde as ventuinhas da fonte ficarem viradas.. vai ser tela pra entrar bastante refrigeraçao..

é isso ai..

tenho q agradacer à todo mundo q me ajudou..

valeu mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
  Igormiranda disse:
Quero v esse resultado final, 80A???? vai ligar oq??

E ai Igor..

cara...pela o q ta indicado nas fontes...eu vo ter um amperagem final de 60A...isso somando todas a fontes..

vai ser ligado em uma boss w975 e um falcon hs720s...

valeu ai..

Compartilhar este post

Link para o post
  (( LeandroBoni )) disse:
Ficou legal o box hein! Reveste ele agora com algum material pra dar mais acabamento.

Você tá pegando as saídas 12V da fonte?

Uma vez eu vi um artigo aqui no forum que falava como transformar as saídas de 5V da fonte em 12V, isso porque a saída de 5V tem mais capacidade de corrente que a de 12V. Parece que vc solda um diodo pequeno em determinados pontos da fonte, com isso "engana" o circuito estabilizador dela.

Cara...quando fizer minha caixinha..acho q vo colocar courvin..ou mandar batida de pedra nela..acho q vo mandar batida de pedra nas caixas dos street tbm...

É..eu to pegando a saida +12V das fontes mesmo..fio amarelo...os outros fios ja cortei eles..

valeu ai..

Compartilhar este post

Link para o post
  SubSonic disse:
[^]

EU FALEI Q NAUM MANJAVA TANTO!!! hahahahahhahaha

Fiiiiiiiiiii...

Quase q tu acertou,faltou pouco...hauhuaha...

valeu ai..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...ficou ate bom as 2 fontes q soldei o diodo...soldei tudo blzinha...

assim,soldei o amarelo da fonte no diodo..ai depois soldei um fio de 2.2,5mm..juntei ele formando um so...entao 5mm...q quando fizer a caixa ira pra um terminal..tipo o da foto q postei ai..fiz isso no positivo e negativo..

agora mais uma duvida...o fio verde da fonte. tem q ser ligado em um preto,ta blz ate ai..mas eu vou ter q ligar ele em paralelo com as outras fontes???..ou so ligar ele com a preto da fonte normal mesmo???

tipo..cada fonte tem um verde e um preto pra ligar ela...ai eu vou ter q unir todos os verdes e todos os pretos de todas a fontes???ou so ligar normal mesmo como se tivesse ligando so uma fonte?..

valeu ai galera..depois posto fotos..minhas pilhas nao tao carregando mais..

falou. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

umas fotinhas ai pra galera curtir...

fontes1003hl8.jpg

fontes1001mq1.jpg

fontes1006ql6.jpg

pronto....agora to procurando um sistema de segurança..tipo..acho q vo ligar um filtro de linha daqueles q usa pro pc.de 10A..e acho q vo usar um disjuntor tbm..de 70A..isso pra entrada..e na saida das fontes colocar um disjuntor de 30A no lugar do fuzivel..vamo ver..o q a galera acha ai..

valeu.

Ahaaaaaaaaaa... Isolei as perninhas do diodo.. :P

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  ViniBCN disse:
topico abandonado???

preciso mt saber o final disso...

alguem??

O que tu precisa saber?

Compartilhar este post

Link para o post

eu falei com bramer!!ele me explicou...

mas valeu ae!!

obs: era sobre a necessidade de diodos

Compartilhar este post

Link para o post

maconailp blz cara? me diz ai quanto vc vai gastar no final disso ai brother.....to montando a minha de 50A e to quase no final.....

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  RNC disse:
maconailp blz cara? me diz ai quanto vc vai gastar no final disso ai brother.....to montando a minha de 50A e to quase no final.....

Abraços

????????

sumiu cara....hehe

Compartilhar este post

Link para o post
  RNC disse:
  RNC disse:

Abraços

????????

sumiu cara....hehe

eu gastei so com diodos..aki foi 3 conto cada

Compartilhar este post

Link para o post

Fla aew velho....

As fontes num teriam que ser todas iguais???Tipo, mesmo modelo, amperagem....

E todas tem que ser SÒ ATX ow SÒ AT???Ow sera ki ew posso misturar AT com ATX???

E essas fontes sairam caras??

Vi um topico aqui q um cara fla que da pa encontra fontes usadas entre 15 e 20 $$$...Sera que em SP ew acho mesmo??

Pretendo ligar 2 Spirit SP320 em umas 5 fontes.Sera que guenta???

Valeww

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez eu testei dois diodos de 6A pra uma fonte e eles aqueceram mt :(

os seus aquecem tb ja verificou isso?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...