Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Curitiba Sound

[Ford Focus] 7998 + Davinci + Qsd's 3way + Jl 10w6

Recommended Posts

Curitiba, onde está pensando em instalar este som? e em que carro?

Pretendo instalar eu mesmo...fiz uns cursos em SC (Som Mendonça)

E o meu carro eh um Ford Focus...Pior que terei que montar tudo do zero...Fiaçao, manta, porta malas e tal...trampo pra 6 meses tranquilo hein...hahaha

Acho que vai ser diversao pro verao...

 

Ah ! fiaçao de falantes eu comprei da marca TIAFLEX (crystal polarizado) ,bitolas de 4,00mm pra woofers e mid e 2,5mm pra tw...um colega meu disse que era exagero cabos grossos assim...mas sera ? alguem sabe se ha perda por esse motivo ? ou nao...

 

Cabos rca da SoundStream c/ conectores Santo Angelo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah ! fiaçao de falantes eu comprei da marca TIAFLEX (crystal polarizado) ,bitolas de 4,00mm pra woofers e mid e 2,5mm pra tw...um colega meu disse que era exagero cabos grossos assim...mas sera ? alguem sabe se ha perda por esse motivo ? ou nao...

 

Cabos rca da SoundStream c/ conectores Santo Angelo...

Tem gente que vai ter infarto fulminante quando ler esta parte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah ! fiaçao de falantes eu comprei da marca TIAFLEX (crystal polarizado) ,bitolas de 4,00mm pra woofers e mid e 2,5mm pra tw...um colega meu disse que era exagero cabos grossos assim...mas sera ? alguem sabe se ha perda por esse motivo ? ou nao...

 

Cabos rca da SoundStream c/ conectores Santo Angelo...

Tem gente que vai ter infarto fulminante quando ler esta parte.

Pq ? Vixi...Cabo Tiaf...eh ruim ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ah ! fiaçao de falantes eu comprei da marca TIAFLEX (crystal polarizado) ,bitolas de 4,00mm pra woofers e mid e 2,5mm pra tw...um colega meu disse que era exagero cabos grossos assim...mas sera ? alguem sabe se ha perda por esse motivo ? ou nao...

 

Cabos rca da SoundStream c/ conectores Santo Angelo...

Tem gente que vai ter infarto fulminante quando ler esta parte.

Cara, doeu no peito mesmo...

 

Um kit desses com cabos tiaflex é heresia. O mínimo do mínimo é um Monster THX, e ainda assim eu acho que vai merecer um investimento mais pesado em cabos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, doeu no peito mesmo...

 

Um kit desses com cabos tiaflex é heresia. O mínimo do mínimo é um Monster THX, e ainda assim eu acho que vai merecer um investimento mais pesado em cabos.

Mancada hein....(sou leigo nessa parte)

Que cabos vcs me indicariam ?? e que bitolas seriam apropriadas ??

 

O cabo positivo pelo menos ja esta passado...ele tem bitola de 0awg...marca MGT POWER....(importado ,nao sei se eh boa tbem)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EDIT: duplicou... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre VDH e Tiaflex, sou mais o segundo [^]

Pq Fabio? Qual o milagre do tiaflex?

 

Abraço,

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, parabéns pelos equipamentos... Gosto muito de soundstream. No meu carro estou usando um kit 2 vias da Soundstream (Exact 5") de 70 RMS, estou muito satisfeito, só faltou R$ suficiente para colocar um módulo à altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal Fabio, agora vc poderia explicar pelo menos o pq,vc prefere Tia Flex, pra tentar ajudar nosso amigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pq Fabio? Qual o milagre do tiaflex?

 

Abraço,

 

Alexandre.

Eu acho que ele não quis a se referir ao milagre do segundo, mas ao "não desempenho" do primeiro mesmo.

 

Mas cutucar e sair correndo não vale, tem que falar o que vale a pena então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pq Fabio? Qual o milagre do tiaflex?

 

Abraço,

 

Alexandre.

Eu acho que ele não quis a se referir ao milagre do segundo, mas ao "não desempenho" do primeiro mesmo.

 

Mas cutucar e sair correndo não vale, tem que falar o que vale a pena então.

Hummm, agora clareou um pouco...heheh

 

Valeu Hellmind!

 

:legal:

 

Alexandre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, doeu no peito mesmo...

 

Um kit desses com cabos tiaflex é heresia. O mínimo do mínimo é um Monster THX, e ainda assim eu acho que vai merecer um investimento mais pesado em cabos.

Mancada hein....(sou leigo nessa parte)

Que cabos vcs me indicariam ?? e que bitolas seriam apropriadas ??

 

O cabo positivo pelo menos ja esta passado...ele tem bitola de 0awg...marca MGT POWER....(importado ,nao sei se eh boa tbem)

Poutz... esse sistema merece uma BELA caprichada em cabos cara!

 

Acredite, eles fazem toda a diferença. De nada adianta kit e ampli dessa magnitude com cabos meia boca.

 

Eu, minha opinião... recomendaria Ecosse. Tenho no carro e no sistema residencial. Excelente custo benefício, com desempenho muito legal pelo que custa.

 

Mas talvez arriscaria coisa bem mais top até...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pq Fabio? Qual o milagre do tiaflex?

 

Abraço,

 

Alexandre.

Eu acho que ele não quis a se referir ao milagre do segundo, mas ao "não desempenho" do primeiro mesmo.

 

Mas cutucar e sair correndo não vale, tem que falar o que vale a pena então.

Não quis cutucar não, só colocar minha opinião.

 

Hellmind, é isto mesmo, a performance dos VDH é muito aquém do esperado pelo preço

 

No proprio carro do Giovanni e no do MDIANA os cabos VDH linha basica CS122 o Royal Jade, o cabo mata os médios do sistema, suja um pouco o audio e limita a dinâmica.

 

O tiaflex (que uso provisoriamente no meu carro) apesar de ser pouco refinado, não prejudica partes fundamentais da música. Prejudica tudo de uma vez, mas em pouca intensidade.

 

Explicado? :pirou::legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim! Nada como alguém que já testou pra dar opinião. Qdo comentei sobre a marca, foi mto mais pela fama do que pelo conhecimento de causa q no caso é baixíssimo. Somente alguns homes residenciais e em breves audições.

(home residencial ficou um pleonasmo de doer!!rsrsrs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
...

 

Hellmind, é isto mesmo, a performance dos VDH é muito aquém do esperado pelo preço

 

No proprio carro do Giovanni e no do MDIANA os cabos VDH linha basica CS122 o Royal Jade, o cabo mata os médios do sistema, suja um pouco o audio e limita a dinâmica.

 

O tiaflex (que uso provisoriamente no meu carro) apesar de ser pouco refinado, não prejudica partes fundamentais da música. Prejudica tudo de uma vez, mas em pouca intensidade.

 

Explicado? :pirou::legal:

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reiterando que é minha opinião.

 

Se alguém tem ou já ouviu os cabos speaker residenciais VDH em um comparativo, é interessante que opine aqui, para confrontar ou endossar a opinião.

 

os MIT, por exemplo, são cabos speaker muito bons, e certamente acima dos VDH, apesar do preço ser parecido e a fama idem. (antes que alguém venha com idéias conspiratórias...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então pra um sistema bom, de boa qualidade, cabo é MIT ou o tiaflex isso sua opinião arisa? porque preciso definir os meus cabos pra liga o Amp aos falantes no meu projeto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente, o tiaflex foi um exemplo que surgiu pois é o que está no carro do cara. Nõa quer dizer que é um cabo milagroso pelos $2,50/m que ele custa. Digamos que é um cabo de cobre genérico, que com uma bitola maior, não compromete instalação dia a dia.

 

Não tem nada de hi-fi em um cabo tiaflex, pelamordedeus não falei isto ok.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gente, o tiaflex foi um exemplo que surgiu pois é o que está no carro do cara. Nõa quer dizer que é um cabo milagroso pelos $2,50/m que ele custa. Digamos que é um cabo de cobre genérico, que com uma bitola maior, não compromete instalação dia a dia.

 

Não tem nada de hi-fi em um cabo tiaflex, pelamordedeus não falei isto ok.

Valew galera pelas dicas !!! []-[]

 

Pode crer que vou melhorar o cabeamento do meu projeto....Alias alguem sabe ou me indicaria onde posso encontrar cabos de falantes MONSTER ,STINGER ,RESIDENCIAL ou cabos de qualidade (num preço justo...s/ ser em lojas de som automotivos...pelo preço absurdo de revenda.) ?? Viajo muito a Sao Paulo ,e sera que posso encontrar na Sta Efigenia nas lojas de Home ?

 

 

Cabos RCA como eu havia dito sao da Soundstream modelo: DL-1 (cross concentric shield) ,mas estou pensando seriamente em usar MONSTER XLN PRO.(irei testar a principio)

 

"TIAFLEX" :banghead

 

Valew denovo pessoal T+ !!! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera ! Tudo blz...

 

Depois de muito tempo voltei...vou tentar montar isso senao nunca que vai...hehehe

 

Novos equipos:

 

*Amp: SoundStream DaVinci- Continua no Projeto...

*Falantes: Focal Utopia be N7- Mundança p/ 3 kits MB Quart...

*Subwoofer: Diamond TDX- Mudança p/ 2X JL 10W6 (Antigo)...

*RCA: SoundStream- Mudança p/ Stinger Expert...

*Speaker Cable: Tiaflex- Ainda Indefinido...

*HU: Ainda Indefinido...

 

A principal mudança foi nos falantes que troquei os 3 vias da Focal por 2 kits QSD 210 e 1 QSD 164....

De inicio pretendo instalar 1 kit QSD 210 em Peitinhos de uns 2L (se conseguir) e outro kit em Pezinhos pequenos pra nao ocupar espaço dos pes e o kit QSD 164 que seria um MidBass sem tweeter nas portas tratadas com manta...

 

Ja iniciei a aplicaçao de manta no veiculo ,semana que vem quando tiver fotos eu posto aqui...

 

Oque vcs acham desses kits ligados nos canais do Amp ?

 

1~4ch= 50w X 4 4ohms pros 2 kits QSD 210.

5~6ch= 100w X 2 4ohms pro kit QSD 164.

7ch= 500w X 1 1,5ohms pros 2 subs JL 10W6 (Antigo).

 

Sera muito dificil de acertar tudo isso ? ou de boa ?

 

Agradeço a ajuda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já comprou os kits?

 

Se não, mantém o Focal... essa configuração de 3 vias com MBquart não parece muito sensata não... você terá um falante que não é tão bom de médio quanto um bom midrange, ocupando muito mais espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Você já comprou os kits?

 

Se não, mantém o Focal... essa configuração de 3 vias com MBquart não parece muito sensata não... você terá um falante que não é tão bom de médio quanto um bom midrange, ocupando muito mais espaço.

E ai Kleberlpa blz !

 

Pois ehhh...Pior que ja comprei os MB Quart...O Focal fiquei enrolando pelo fator custo ai ja viu...Muito caro ! Nao tive coragem....hehehe

Talvez fique pra proxima...

 

Vc acha que terei problemas com falta de medio ? Em que posso melhorar ?

Caixa/Litragem...Cross Ativo...Ajuste...DIY no Cross Passivo...?

 

Estou aberto a mudanças...Desde que nao precise alterar muito o set...pois ja tenho a maioria dos equipos...

 

Obrigadao ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...