Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kelvisson

Tensão Das Saidas Rcas Do Player

Recommended Posts

Postado em

Beleza gente .

Como vcs todos ja sabem ,quem tem som quer aumentar a potencia mais ainda.

Então o meu caso é o seguinte :

O meu player é um sony fuleiro que da quaaaaaaaaase 2V na saida rca.

Fui numa loja de som e o instalador me recomendou um crossover para aumentar as tensões dos rcas, mas como tô sem grana no momento , e vi um cara com um amplificador igual o meu , só com uma selenium bass tava tocando igual a po***,dava mais grave que meu som que é o mesmo dele .

A diferença é que o player dele (isso dizendo ele ) que é o famoso pioneer 4V nos rcas ,(que a marca não sei )e o meu é um sony que mencionei lgo acima .

Desde então vem as duvidas.

Será que posso fazer um amplificadorzinho de uns 10W para amplificar os RCas ,ou seja, aumentar a tensão dos rcas para o amplificador trabalhar na potencia maxima ?

Eu sei que se eu fazer isso o amplificador ira esquentar bem ,mas isso dou um jeito.

Para ajudar vcs meu amplificador é um ROADSTAR 4150Amp

Se tiverem outra maneira mais facil eu agradeço. :legal:

Postado em

Cada player responde de uma maneira. A Pioneer tem os graves bem saltados, deve ser isso que causou a diferença que vc ouviu.

Sim, quanto mais tensão na saída melhor, teoricamente, mas existem players cuja tensão nominal é até meio baixa e dão banho em outros que trazem tensão mais alta nas especificações, logo não é apenas o número que vai resolver.

Postado em
Mas .... o "ganho" do seu amp já está no máximo? Responda isso primeiro.

No ganho do amplificador ta no maaaximooo, e so da um grave no volume 30

O player vai ate 40

O player do cara no volume 10 ja ta bombando. :banghead

Postado em

O player vai ate 40

Estranho .... player com 2V é suficiente na enorme maioria dos casos. Tem o manual do seu amp? Jogue aqui a sensibilidade de entrada dele (talvez "imput sensitivity").

De qualquer forma, pode ser algum problema de BIOS tbem. Dê uma lida no link que o Hellboy colocou.

Postado em

O player vai ate 40

Estranho .... player com 2V é suficiente na enorme maioria dos casos. Tem o manual do seu amp? Jogue aqui a sensibilidade de entrada dele (talvez "imput sensitivity").

De qualquer forma, pode ser algum problema de BIOS tbem. Dê uma lida no link que o Hellboy colocou.

oq vc quis dizer com BIOS??? 0.o

oq eu conheço não seria uma coisa muito agradavel se dizer a alguem....

na duvida melhor pergunta né....

Postado em

kelvisson, o x da questão, como o pr_miguel falou, é que o pionner tem um grave muito presente, demais até, e isso é o que você deve estar sentindo falta, o grave do player é mais presente que os outros, então o simples aumento da tensão do RCA não vai colocar seu som igual ao dele.

Tem que ver também se a alimentação dele está melhor que a sua, se os cabos RCA dele é melhor, etc. etc, etc.

Um bom som é montado nos pequenos detalhes.

Postado em

O player vai ate 40

BIOS nesse caso serve como: entendimento, estudo, capacidade de entender, saber fazer algo, sapiência, consciência e talvez habilidade .... por aí vai. E da maneira que coloquei (com o aviso pra ler o link que explica como faz tudo) fica bemmmmm claro o que eu disse.

Postado em

O player vai ate 40

Amigão, você é de que parte do recôncavo baiano ?

Vê se dá para aparecer em um de nossos encontros (dia 07/07 vai rolar um http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...entry1275408), com certeza poderemos esclarecer de boa e pensar numa solução para seu caso.

Sds,

Romualdo Rios

Postado em

O player vai ate 40

BIOS nesse caso serve como: entendimento, estudo, capacidade de entender, saber fazer algo, sapiência, consciência e talvez habilidade .... por aí vai. E da maneira que coloquei (com o aviso pra ler o link que explica como faz tudo) fica bemmmmm claro o que eu disse.

foi mal cara...

é que quando eu estudava no SENAI os professores falavam isso...

mas usavam no sentido de Bicho Ignorante Operando Sistema...

hehehehe... nada a ve... mais na duvida né... desculpa ae...

Postado em

O player vai ate 40

foi mal cara...

é que quando eu estudava no SENAI os professores falavam isso...

mas usavam no sentido de Bicho Ignorante Operando Sistema...

hehehehe... nada a ve... mais na duvida né... desculpa ae...

rpz eu acho que seja o ganho do amplificador do cara...

pois tinha um cara com aparelho mt bom,e quando o volume chegava no 15 ja tava todo os sitema saturado de potencia..

o seu ganho ta certo

e o dele ta bem mais alta...

com em baixa frequencia n da para ouvir a distorção em relação ao stereo...n de para escutar isso

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...