Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henriqueberthem

Uxp X Hinor X Street Bass

Recommended Posts

bom galera, como nos meu tópicos anteriores não consegui "exito" nas minha perguntas, vou fazê-las bem resumidas:

1º qual dessas ai TOCA MAIS GRAVE PRA FORA DO CARRO, quantas unidades para o som ficar bom será nescessário, quantas polegadas (10", 12", 15").

2º O sub irá tocas as musicas de Hip-Hop, Dance, Techno, Eletrônica, Funk.

3º Qual módulo será nescessário pra empurrar o sub.

PS: disponho de 700,00 para os sub e o módulo !!!! (se não der os 700, que não ultrapasse muito).

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom como o custo eh pequeno

vc tem algumas opçoes

modulo barato seria um hbm 2100

forte e com um poko de quadlidade isso novo

um 1002 tb eh bem vindo

no seu caso eu ia de 12 melhor custo beneficio

nesses dois modulos vc pode ir com um falante de uns 400 rms

uxp eh uma boa 305 ou 306 da pioner tb eh bom

mais se vc dispoe de 700 reias pra compra e instalaçao (fiação + caixa + mao de obra) vc pode pensar mais abaixo

vc pode ir com um hbm usado e um par de upgrade guerreiro

vai ficar bom tb

Compartilhar este post

Link para o post

eh boa opção.

Mas esse hbm 2100 não tocaria 2 UXP 400RMS 4+4, pois ele só tem 2x 340w RMS.

Não iria faltar módulo para os sub funcionarem direito (batendo pra camba) ?

No caso botaria 2 UXP 12" 400w RMS 4+4 ohms. E se possível me indique um módulo que eu possa ligar 2 driver HINOR HDI400 junto com os 2 subs

Compartilhar este post

Link para o post

será que 2 UXP 400 rms 4+4 ohms, e 2 driver Hinor HDI400

em um Explosound XM-3500 não sobraria módulo..... não......

nem que ponha de início 1 UXP e o Módulo de início

Compartilhar este post

Link para o post

Pros UXP coloca um SD1000.1

Outra para o som pra fora ae não se usa SUB e sim woofer, o melhor desses seria o Street pra fora.

Se tu quer som pra fora não eh aqui aki eh som interno pede para algum moderador passar teu topico pro trio eletrico.

Te recomendaria o seguinte para som interno e com graves fortes HBM2100+Nitro novo d 700 rms, ou 2 uxp d 12 se tu conseguir mais $$ hehe

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade, seria 80% SOM PRA FORA e 20% (no dia-dia) pra dentro. Mas se não houver como fazer isso sem perder bastante qualidade então fassa-se SOM PRA FORA.

Por que pra dentor tenho 1 par de 6"x9" quadriaxial selenium.

outro detalhe que quiria fazer é quando eu passa ao lado de um carro com alarme, fazer dispara-lo. Mas ai acho que teria que ser com sub-woofer mesmo, correto?

2x 12W2A (esse tem de bobina dupla ? )

1x explosound XM-3500

ficaria um grave bom pra fora do carro ??

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade, seria 80% SOM PRA FORA e 20% (no dia-dia) pra dentro. Mas se não houver como fazer isso sem perder bastante qualidade então fassa-se SOM PRA FORA.

outro detalhe que quiria fazer é quando eu passa ao lado de um carro com alarme, fazer dispara-lo. Mas ai acho que teria que ser com sub-woofer mesmo, correto?

1x explosound XM-3500

Compartilhar este post

Link para o post

1x explosound XM-3500

vamu galera, ajuda aew !!!!

pra eu compra no maximo até 4º !!!

Compartilhar este post

Link para o post

2 street 12' e um SD 1000.1 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
2 street 12' e um SD 1000.1 :legal:

tenho dois streets num T1000.. não gostei muito não... acredito q tanto wpu quanto hpl vão se sair melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

1x explosound XM-3500

Cara se tu qué som pra fora entao pede para algum moderador mudar o topico de lugar. Pede para mudar para trio eletrico; aki eh SPL som interno com muito grave.

Minha dica para som pra fora 2 HBM2100 + 2 Over Coaxial, ou 1HBM e 1Over Coaxial... pretendo montar isso até o final do ano hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Descarte essa combinação de UXP com Drivers HDI 400, o UXP não foi projetado para tocar de mala aberta! No máximo o que vc vai sentir será ar se deslocando de dentro da caixa com a mala aberta!

Cara pegue um par de woofers de Fs baixa que tu vai ter um som misto pra dentro e pra fora! A Arlen lançou uma linha de woofers para som automotivo.

O modelo é esse:

http://www.arlen.com.br/falantes/index_fra...sp?linhaid=auto

Compartilhar este post

Link para o post

bom....

eu jah vi os street bass tocando ...e te digo pra fora eh uma blz....

2 de 12 e 1 hbm dao conta do recado e ficam por dentro do q vc ker gastar... soh basta achar eles por um bom preço.... pois por ae varia de 230~300 cada sub

Compartilhar este post

Link para o post
bom....

eu jah vi os street bass tocando ...e  te digo pra fora eh uma blz....

2 de 12 e 1 hbm dao conta do recado e ficam por dentro do q vc ker gastar... soh basta achar eles por um bom preço.... pois por ae varia de 230~300 cada sub

aham, to ligado que os street tocam mais pra fora.

mas o problemas mesmo eh sobre módulo.

1x H-Buster HBM-2200 800W RMS

OU

1x BA2000GX 4 CANAIS 1200WRMS

qual deles se adaptaria melhor (que não faltasse potência quando tiver em 90% de volume) ligando 2 Street Bass (4 OHMS) e 2 Driver Hinor HDI400 (8 OHMS cada) ?

PS: possuo um CD-player de 50w x 4, quando o volume já está no final, e eu aumentando mais ainda (80% pra mais) começo a perceber que há uma distorção !!. Isso também ocorre com os módulo ? se ocorrer então se o meu sistema consome 700w RMS, irei de 840w rms pra não haver sitorção ??

Compartilhar este post

Link para o post
bom....

eu jah vi os street bass tocando ...e  te digo pra fora eh uma blz....

aham, to ligado que os street tocam mais pra fora.

mas o problemas mesmo eh sobre módulo.

1x H-Buster HBM-2200 800W RMS

OU

1x BA2000GX 4 CANAIS 1200WRMS

qual deles se adaptaria melhor (que não faltasse potência quando tiver em 90% de volume) ligando 2 Street Bass (4 OHMS) e 2 Driver Hinor HDI400 (8 OHMS cada) ?

PS: possuo um CD-player de 50w x 4, quando o volume já está no final, e eu aumentando mais ainda (80% pra mais) começo a perceber que há uma distorção !!. Isso também ocorre com os módulo ? se ocorrer então se o meu sistema consome 700w RMS, irei de 840w rms pra não haver sitorção ??

2 street bass??

cara... nao era soh 700 conto?

Compartilhar este post

Link para o post

2 street bass??

cara... nao era soh 700 conto?

sim, se foi por 1 woofer !!!

mas voltando ao meu post anterior, qual modulo tocaria com mais força ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...