Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KalanGo

Projeto Astra Curitiba

Recommended Posts

Pessoal, finalmente consegui montar um som descente no carro!

Fiquei muito satisfeito com a qualidade do som e com o serviço de instalação.

Segue a descrição:

Head Unit: Alpine 7892

Kit 2 vias: Boston Acoustics SL60

Amplificador: KS-AX6700

Cabo RCA: Monster Residencial Interlink Reference

Fiação Falantes: Stinger

O mid está em um pezinho selado com 7,5 litros.

O som foi montado na E-Vox em Curitiba. Atendimento muito bom, e mão de obre de primeiríssima qualidade. Olhem as fotos e comprovem.

Depenado!

91387438xe3.th.jpg

Preparação para o "Pezinho"... Pezinho??

31029700nt7.th.jpg 63767627dm9.th.jpg 65168980hl4.th.jpg final01lv2.th.jpg final03gv0.th.jpg

Amplificador

rimg1641gt5.th.jpg rimg1642mj4.th.jpg rimg1643oq0.th.jpg

Pezinho Pronto

rimg1649gh3.th.jpg

Tweeters

rimg1650ak0.th.jpg rimg1644rc4.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coisa fina hein!!

achei meio grande o pezinho, mas ficou perfeito o encaixe!! gostei msm!!

esse kit deve c perfeito hein...

q achou do direcionamento dos mids?? Gostou do resultado?!?!

parabéns pelo som, mais p frente um subzinho cairia bem não?!?!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
coisa fina hein!!

achei meio grande o pezinho, mas ficou perfeito o encaixe!! gostei msm!!

esse kit deve c perfeito hein...

q achou do direcionamento dos mids?? Gostou do resultado?!?!

parabéns pelo som, mais p frente um subzinho cairia bem não?!?!

abraço

Obrigado!!

O pezinho apesar de grande não está atrapalhando para dirigir, entrar no carro, etc... Parece uma peça original.

O posicionamento dos mids ficou muito bom. Houve uma melhora muito significativa no palco sonoro.

O kit é bem honesto. Só não estou gostando muito do tweeter que parece um pouco descontrolado em algumas passagens mais "Nervosas".

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é pezinho, é uma bota tipo coturno, negócio grande danado e bem encaixado, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

naum ta sentindo falta de SUB não?

MUUUITO bem executado o projeto, o pesinho ficou EXCELENTE e me deu idéias legais!

parabens pelo projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

Serviço de primeira!!! E aí quais são as ideias para o futuro??? Mais um amp? Sub?

Em relação ao "pezinho" foi utilizada a peça original?

Compartilhar este post

Link para o post
Serviço de primeira!!! E aí quais são as ideias para o futuro??? Mais um amp? Sub?

Em relação ao "pezinho" foi utilizada a peça original?

O pessoal da E-Vox fez o molde do pezinho baseado na peça original, porém ela foi retirada e está intacta. Tudo foi feito em resina.

O próximo upgrade provavelmente será no Kit. Ainda estou pensando em algumas possibilidades.

E sub por enquanto vou ficar sem. O pezinho está dando conta. [-]

Mas logo vou apostar em AMP + JL Audio pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que é a foto que dá impressão de faltar direcionamento pra esses mids? Será que eu to torto? O pezinho é 100% de fibra? Não visualizei reforços na estrutura dele.

No mais, bons equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Será que é a foto que dá impressão de faltar direcionamento pra esses mids? Será que eu to torto? O pezinho é 100% de fibra? Não visualizei reforços na estrutura dele.

No mais, bons equipamentos.

Apesar de a imagem não ajudar. O pezinho está direcionado bem para o centro do carro. Bem na cabeça do motorista.

Ele tem alguns pedaços de madeira na estrutura e 5 (generosas) camadas de resina onde vai sofrer mais "pressão".

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO BEM FEITO O SEU PEZINHO, GOSTEI MUITO DO ACABAMENTO DO TWEETER, BEM DIFERENTE DO ''BASICÃO'' QUE O PESSOAL COSTUA A FAZER NA COLUNINHA, FICOU DISCRETO E ''ORIGINAL''.

MUITO BEM EXECUTADO PARABÉNS PELO PROJETO.

O SUB JL AUDIO QUE VOCÊ QUER COLOCAR COM CERTEZA SERÁ UMA OTIMA PEDIDA!!!

Compartilhar este post

Link para o post
MUITO BEM FEITO O SEU PEZINHO, GOSTEI MUITO DO ACABAMENTO DO TWEETER, BEM DIFERENTE DO ''BASICÃO'' QUE O PESSOAL COSTUA A FAZER NA COLUNINHA, FICOU DISCRETO E ''ORIGINAL''.

MUITO BEM EXECUTADO PARABÉNS PELO PROJETO.

O SUB JL AUDIO QUE VOCÊ QUER COLOCAR COM CERTEZA SERÁ UMA OTIMA PEDIDA!!!

Os pezinhos ficaram show de bola gostei! :legal:

O acabamento qvc fez ficou parecendo q foi feito na fabrica muito legal.

Parabens rapaz! :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar de a imagem não ajudar. O pezinho está direcionado bem para o centro do carro. Bem na cabeça do motorista.

Ele tem alguns pedaços de madeira na estrutura e 5 (generosas) camadas de resina onde vai sofrer mais "pressão".

Valeu!!

Ué, vc dirigi o carro sentado no freio de mão? :vts

Parece estar apontando para o centro do carro mesmo, o que não seria interessante para focar o palco.

Está mesmo de parabéns pelos pezinhos. Solução bem interessante que não deixou eles muito maiores do que estes pré-moldados de 3l.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou muito legal esse seu pezinho, to pensando em fazer deste jeito pra não ficar aquela coisa grande na frente!!!

e 7,5 litros ainda... legal hein!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parece estar apontando para o centro do carro mesmo, o que não seria interessante para focar o palco.

Hell, sei que ele tem o recurso do TA , mas quando não se tem este recurso é realmente interessante direcionar os pezinhos de forma que o fato de estar mais próximo de um altofalante que do outro seja compensado de alguma maneira; uma dessas maneiras é não permitir que aquele altofalante que está mais perto de você fique precisamente direcionado a seus ouvidos. Assim creio que essa tentativa de simetria do Calango seja uma solução um tanto interessante. Penso que ele poderia até mesmo fazer uma espécie de X onde o falante direito fica direcionado para o motorista e o esquerdo para o carona.

Fiz uma "brincadeira" em casa há muito tempo atrás na qual eu ouvia duas caixas de som dispostas de diversas maneiras diferentes e naquela oportunidade ficou evidente pra mim que esse X (que não necessáriamente deve ser perfeitamente simétrico) pelo menos ajudava a centralizar o palco...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!

Está mesmo de parabéns pelos pezinhos. Solução bem interessante que não deixou eles muito maiores do que estes pré-moldados de 3l.

Realmente a disposição dos pezinhos formam um X assimetrico. Acho que me expressei mal quando disse do posicionamento.

O pezinho da esquerda está focalizado para a minha cabeça e o da direita está focalizado para o "centro-esquerda".

Resumindo. Ambos estão apontados para o banco do motorista.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pezinho me deu inspiração.... achei ótimo o tamanho que ele ficou na frete (pelo menos na foto parece que ficou pequeno). Estou gurdando dinheiro para montar um som..... e agora com certeza com ''PEZINHO'' (7.5l)

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião,fazia muito tempo que não via um pezinho tão bem acabado assim,encaixe perfeito, muito harmonioso,sem aqueles espaços entre soleira e pezinho.Ficou Show de bola,espero que esteje tocando mais do é bonito.

Parabens.

[-]

Compartilhar este post

Link para o post

E este kit toca bem?

Pode fazer alguma comparação com outro kit?

Pq o preço dele é próximo da linha Reference da MB Quart.

Abs

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá guri... Põe logo mais um amp e sub e seja feliz.

E o acabamento do TW tem mais alguama foto aí... Não ficou bem claro em relação ao acabamento/direção. Vai fazer mais algum up-grade?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte.

O espaço para os pés está muito bom pq o volume do pezinho ficou praticamente para trás. Não atrapalha em nada para dirigir. O pé não pega no pezinho quando se pisa na embreagem.

O Acabamento do Tweeter foi pintado porém a textura ficou muito parecida com o plástico original. Show de bola.

Na outra lateral logo vai entrar outro módulo para o sub. Estou tentando achar um Fosgate antigo em bom estado pra tocar um JL (Ainda a ser definido).

Sobre o Kit eu não tenho muito a dizer pois não fiz comparações ainda. Posso te dizer que o Mid desce bem e tem uma qualidade muito boa. Só o Tweeter que é um pouco descontrolado (Acho que pelo setup JVC + 7892). Ele chega a irritar um pouco com musicas de muito ataque.

Obrigado pessoal pelos elogios.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

apesar de ainda não ter instalado um som deste nível no meu carro, quero frisar o trampo dos caras. De primeiríssima mesmo. Sou muito chato para os detalhes e nesse ponto os caras mandam muito bem. Instalei dvd, kit e sub's. A coluna dos twts ficou show, bem como o porta malas. E como não tem jeito mesmo, já estou vendo com eles as mudanças do som. Chega de barulho, o negócio é qualidade mesmo.

Parabéns galera da EVOX.

Compartilhar este post

Link para o post

Humm pezinhu show!

Amigo, quanto vc gastou para fazer somente o pezinhu??

Tenho um Astra tb.. estou com porta tratada, mas já tive pezinhu no meu antigo carro e não se compara.

Astra Advantage 2 portas né... e o exterior, como q esta?

parabéns pela instalação

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...